A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Laura.Oliveira 15/01/2021

Bom para quem tem paciência
Eu adoro protagonistas bobas, românticas e impulsivas. Elas costumam fazer besteira e isso sempre movimenta a história de uma maneira boa. Entretanto, essas características são legais em protagonistas adolescentes, porque faz sentido ser tudo isso nessa época. Em se tratando de uma adulta como a Lottie, foi horrível. A cada vez que ela dava um chilique ou tomava uma decisão estúpida, eu queria abandonar o livro. A capacidade dela de distorcer as coisas me tirou de sério em muitos momentos e ela só não foi pior que o Chernobyl egocêntrico do Ben. O marmanjo conseguia ser pior que a Lottie e eu torci para que ele se desse mal em muitos momentos. Insuportável demais.
Sem dúvida, os personagens secundários levaram o livro nas costas e foram o motivo de eu ainda ter gostado, apesar de tudo. Amei a construção da Fliss e do Lorcan, tanto individualmente quanto como um casal. Eles, bem como os outros personagens, me fizeram rir muito e tornaram a coisa toda mais leve.
Acredito que esse seja um livro para quem tem paciência, porque é muito longo e os protagonistas realmente não agradam. Sabendo disso e estando preparado, a leitura é divertida. Aquela farofa bem farofa.
Mariana 15/01/2021minha estante
Amiga, SIM! O Ben me deu vontade de vomitar, acredito que o tamanho do livro não foi o problema e sim a quantidade de atenção que a Lottie e o Ben receberam. Tira os capítulos da Lottie e o livro fica perfeito. Outra coisa, QUE FINAL FRACO!

Se eu tivesse terminado esse antes do amigo secreto, não teria te indicado, certeza. Sobre A Troca: leia mesmo que esse vale SUPER a pena skjdksbdks

Mariana 15/01/2021minha estante
Só dei 4 estrelas pelo entretenimento

LETeratura 09/06/2021

Um dos que menos gostei da autora
O livro é divertido e a leitura flui rápido, acompanhar a saga da Lottie e da Fliss deixa a gente tentado a ler mais e mais, porém o rumo que a história tomou não me agradou e achei o final meio mé
*Rô Bernas 20/06/2021minha estante
Acabei de ler e tive a mesma sensação...nem parecia Kinsella escrevendo...

Jociane Silva 14/12/2016

horrível
pior livro q já li. uma perca de tempo
Núbia 14/04/2017minha estante
Concordo!!!

Eduarda Sampaio 24/02/2014

Tinha potencial para ser muito mais do que é
Os livros de Sophie Kinsella são ótimos para espantar o mau humor, e não é diferente com "A Lua de Mel". As situações que ela cria são tão absurdas que chegam a ser cômicas e imagino que todos os livros da escritora facilmente seriam transformados em roteiros de filmes do gênero comédia romântica. Eu sinto necessidade de intercalar leituras difíceis com leituras bobinhas e Sophie Kinsella é uma ótima representante dessa última categoria.

A Lua de Mel é, pelo menos para mim, um chick lit regular. É divertido, repleto de momentos engraçados, a leitura é leve e rápida e há um toque de romantismo. É um livro ótimo para quem se distrair e esquecer um pouco os problemas da vida. Sophie Kinsella escreve muito bem e o ritmo de seus livros é muito bom. Ela é especialmente boa com os diálogos.

O grande problema de "A Lua de Mel" é o desenvolvimento dos personagens e do enredo. As duas irmãs, Lottie e Fliss, estão na casa dos 30 anos e são muito bem sucedidas profissionalmente, mas comportam-se a maior parte do tempo como adolescentes. Lottie, apesar de já ter sofrido diversos rompimentos amorosos, é incapaz de agir racionalmente após o término do namoro, não hesitando em casar apressadamente com um homem que ela não vê há 15 anos, mesmo tendo testemunhado o complicado divórcio da irmã. Já Fliss não vê problema algum em retirar seu filho de 7 anos da escola para acompanhá-la em uma viagem que tem o único objetivo de boicotar a lua de mel da irmã. Ben é a caricatura perfeita do rico homem incompreendido em crise de meia idade e Lorcan tem sua vida completamente revolucionada pelos rápidos conselhos de Fliss. A relação entre Richard e Lottie nunca é explorada e todo o potencial do relacionamento entre Fliss e Lorcan nunca chega a se concretizar. Tudo soa artifical, forçado e exagerado, especialmente o enredo. Beira o ridículo acompanhar as peripécias de Fliss para impedir a consumação do casamento de Ben e Lottie e a explicação para tanto esforço - é mais fácil anular um casamento não consumado do que obter um divórcio - soa ainda mais inverossímel.

Um dos méritos do livro é, sem dúvida, a forma como Sophie Kinsella explora a idealização do passado e da juventude. Quem nunca visitou um lugar que achava maravilhoso na infância e ficou decepcionado? Lottie casa com Ben porque deseja reviver todos os momentos felizes que passou com ele quando tinha 18 anos e não é diferente para o próprio Ben, que confessa:

Quando eu tinha 18 anos, eu sabia o que eu queria. Eu tinha lucidez. Mas você começa a vida e de repente tudo fica corroído. Corrompido. Tudo se fecha ao redor de você. Não tem fuga. Não tem como dizer "Pare um momento, porra. Me deixe descobrir o que eu quero".

A Lua de Mel é um livro que tinha potencial para ser muito mais do que é. Infelizmente, Sophie, apesar de nos proporcionar uma boa diversão com seu novo livro, exagerou nas doses de inverossilhança, impedindo que o leitor compre verdadeiramente seus personagens e sua história.

Link para a resenha completa:

site: http://maquiadanalivraria.blogspot.com.br/2014/02/a-lua-de-mel-sophie-kinsella-e-um.html#more
Tayná Pionteke 11/07/2014minha estante
o segredo de emma corigan é ótimo!

Leo Oliveira 08/04/2017

Uma das histórias mais divertidas que já li na minha vida.

"A Lua de Mel" foi o primeiro livro da Sophie Kinsella que li e não poderia estar mais feliz por tê-lo escolhido. Nessa história seremos apresentados a vida de Lottie e Fliss, duas irmãs bem sucedidas (até certo ponto). No amor ambas são um fracasso e elas provam isso durante todo o livro. O que mais me chamou a atenção nessa história é como ela é despretensiosa, não tem uma missão ou uma mensagem tão complexa no final. É um livro para se divertir, chorar de rir e se apaixonar a cada capítulo. Felicity é, de longe, a minha personagem favorita. Ela é tão maravilhosa que fica difícil não amá-la mesmo quando ela coloca as suas garras para fora e bagunça tudo a sua volta.

Se você procura uma história leve, tranquila e com uma narrativa gostosa "A Lua de Mel" é o livro certo para você. Sorria, use cueca ao invés de sunga e parabéns: você é a pessoa mais feliz da semana.
Marcelli 10/04/2017minha estante
Léo, indico o Fiquei com seu número da Sophie..é muito engraçado!

Sil Nery 09/01/2017

Muito fantasioso
Gosto dos livros da Sophie Kinsella por serem leves, engraçados e mesmo fantasiosos, mas este em particular ela perdeu a mão e "enrolou" demais no tema é o livro perde a graça ... Terminei a pulso ... Mas não a abandonarei!!
Núbia 14/04/2017minha estante
Concordo! Terminando de ler "na marra"!

Alice Nunes 07/11/2021

Não foi dos melhores
Algumas passagens que eu gargalhei mas a protagonista me decepcionou. Achei absurdo demais o nível de ingenuidade, não colou?
Amei demais a irmã e toda a trama que envolveu a personagem, queria muito um livro sobre ela!
No mais, o livro cumpriu seu papel, aquela alienada básica da realidade quem continua pesada demais!
Garbulio 07/11/2021minha estante
Uhmmm acho que vou deixar ele mais pro futuro então ?

Larissa Destro 07/11/2016

Chorei de rir
Fazia taaanto tempo que eu não dava tanta risada com um livro! Gente do céu! Eu chorei! Eu chorei de rir com as cenas dessa lua de mel! Vale muito a pena ler esse livro! Já li outros da Sophie Kinsella, mas não me lembro de rir tanto quanto ri com esse livro!
Carol 07/12/2016minha estante
undefined

Débora Castro Alves 07/06/2021

Frustrada
Tinha muito interesse em conhecer a escrita da autora, me indicaram como um livro divertido e leve: achei arrastado, tedioso e maçante.

Desde o início, os pensamentos de Lottie, tanta divagação e fantasionismo, certa de se comunicar com Richard pelo olhar quando, na verdade, ele só queria 'seguir o fluxo'. Muito drama pra pouco tempo de vida.. aff

Desânimo definiu... nem a paisagem foi suficiente pra compensar tanta enrolação. Uma pena.
*Rô Bernas 20/06/2021minha estante
Acabei de ler e também fiquei frustrada...mas não desanime...Kinsella é diva...só se deu mal nesse hahhahah Leia "O Segredo de Emma Corrigan"...é uma delícia!

Pam 03/04/2021

Ótimo pra sair da ressaca literária
Eu sempre me divirto muito com os livros da Sophie, essa mulher tem o dom de fazer eu me apegar aos personagens e me deixar completamente presa ao enredo.
Esse não é nem de longe o melhor livro que li da autora, mas ainda assim é uma leitura muito leve e gostosinha.

Se tem alguém que pode te tirar da ressaca literária, esse alguém é a Sophie Kinsella... dica da amiga aqui rsrs
Nanda.Rodrigues 30/10/2022minha estante
Isso é verdade. Eu me diverti muito quando li "Os segredos de Emma Corrigan

Babi 14/01/2014

Muito bom! Cinco estrelas favoritado!
Mais um livro da Sophie Kinsella que eu simplesmente amei! A história é contada por dois pontos de vista Lottie e Fliss ( duas irmãs que não tem absolutamente nada em comum). Enquanto Lottie é impulsiva , meio desesperada e completamente bitolada com a ideia de casamento, Fliss é mais cética em relação a vida e aos homens!
Gostei muito , principalmente dos capítulos da Fliss! Vale muito a pena! Leiam!

Ju Oliveira 13/02/2014

Hilário!
Ler um livro de Sophie Kinsella é sinônimo de muitas risadas. Dessa vez não foi diferente, é claro! A protagonista desta nova história é Lottie, trinta e poucos anos e louca para casar. Ela namora Richard, um cara discreto, por quem é apaixonada. Tudo o que Lottie mais deseja é que ele a peça em casamento. Mas quando ela percebe que definitivamente isso não vai acontecer, decide terminar tudo e dar um novo rumo à sua vida.

Como sempre acontece ao final de cada relacionamento, Lottie está a fim de uma mudança radical em sua vida. Sua irmã mais velha, Fliss, já prevendo isso resolve ficar de olho, a espera da próxima maluquice de Lottie. E isso realmente não tarda a acontecer. Ao receber um telefonema de um ex namorado, Ben, que não via desde seus dezoito anos de idade, Lottie fica toda empolgada. Eles combinam de se encontrar e juntos começam a reviver aquelas maravilhosas férias que tiveram na ilha paradisíaca de Ikonos, na Grécia. E junto com as lembranças, a paixão antiga vai se reacendendo dentro deles.

Quando Ben a lembra de que fizeram uma promessa, de que se estivessem solteiros ainda aos 30 anos, eles se casariam, Lottie fica um pouco assustada. Mas logo pensa melhor e decide: Por que não? Quem não fica nada animada com essa nova loucura de Lottie, é Fliss. E está decidida a fazer de tudo para impedir esse casamento maluco. Ela vai contar com a ajuda de Lorcan, o melhor amigo do noivo, que tem certeza que esse casamento repentino só irá atrapalhar a carreira de Ben.

Mas prevendo que sua irmã mais velha irá tentar atrapalhar seu tão sonhado casamento, Lottie e Ben decidem se casar escondido. Quando dão a notícia aos ex-futuros padrinhos, Fliss e Lorcan, eles ficam arrasados!

Como Fliss, além de irmã, também é a melhor amiga de Lottie, ela sabe que o casamento ainda não foi consumado, isto é, ainda não aconteceu "A lua de mel". Mesmo o casal estando tão apaixonado e cheios de desejo um pelo outro, decidiram que a lua de mel iria ser na ilha em que tudo começou, dezoito anos atrás.
Fliss, decidida a dar um basta em tudo isso, decide sabotar a lua de mel de sua irmã, antes que o casamento seja consumado. Sendo assim, seria bem mais fácil anular o casamento.

Fliss, seu filho Noah, de 7 anos, Lorcan e Richard, partem rumo à ilha de Ikonos com a missão de melar o casamento de Lottie e Ben. O que o casal nem imagina, é que no próprio hotel 5 estrelas em que estão hospedados, o gerente fará de tudo para impedir a tão sonhada noite de amor do casal. A partir desse momento da história, prepare-se para dar altas gargalhadas, de ficar com dor na barriga de tanto rir :D :D :D

É impensável o tanto de situações atrapalhadas e inusitadas que sai da cabeça de Sophie Kinsella. É uma cena mais cômica que a outra. Enquanto a atração sexual do casal aumenta, a dificuldade que eles tem para ter privacidade aumenta mais ainda. É hilário!

A história é contada sob o ponto de vista das duas irmãs. As duas são o máximo, mas a que me fez rir mais sem dúvida foi a Fliss. Além de se preocupar em sabotar o casamento da irmã, ela tem que cuidar de seu filho Noah, que tem uma grande tendência a criar histórias fantasiosas. Tem também o clima que parece estar rolando entre ela e Lorcan, tem o Richard que está arrependido de ter deixado Lottie escapar e agora a quer de volta a todo custo.

O que não falta nesse livro são aventuras mirabolantes e muito engraçadas. Certamente fãs de Chick-lit irão delirar com essa nova história da diva Sophie Kinsella. Apesar de ser um livro relativamente longo, quase 500 páginas, a leitura é tão gostosa e flui tão bem, que as páginas praticamente se viram sozinhas. Leitura super rápida. Se eu indico este livro? É óbvio que sim! Leiam!!!

site: http://juoliveira.com/cantinho/

caroline.Andreia 29/03/2024

Não amei
Eu adoro os livros da Sophie, mas esse não rolou muito pra mim. A personagem principal se casa por impulso (gente!!!) e o casa secundário é mil vezes melhor que o principal. Achei o final meio corrido e com uma solução milagrosa que não engoli também.

Tássia 25/06/2014

Divertido, bem ao estilo Sophie Kinsella
Sophie Kinsella sempre se destaca no estilo "chicklit". Ela consegue criar as personagens mais "loucas", exagerando (e debochando bastante também) das neuras, inseguranças e obsessões femininas.

Lottie é uma mulher sonhadora, romântica e imatura que, quando um ex-namorado de adolescência (Ben) reaparece em sua vida (justamente no momento em que o atual namorado acabara de terminar o namoro) pedindo-a em casamento, ela aceita, eles se casam e vão passar a lua de mel na Grécia. Mas sua irmã mais velha, a controladora Fliss, prevendo que essa atitude impulsiva a faria sofrer no futuro, faz de tudo para boicotar a lua de mel, possibilitando que o casamento seja anulado. E nesse quesito, Kinsella é capaz de imaginar as situações mais inusitadas, o que faz com que seus livros sejam sempre muito divertidos.

Já os personagens masculinos, como sempre, são mais clichês: o solteirão bonitão e imaturo (Ben) e o príncipe encantado lindo, responsável e preocupado com a moça fragilizada (Lorcan).

Uma novidade neste livro, no entanto, é que Kinsella está muito mais à vontade falando sobre sexo. Não é um livro erótico, mas fala bastante em sexo (com piadas obscenas, descrições rápidas de atos sexuais e insinuações). Talvez ela tenha se sentido mais à vontade para explorar esse lado de seus personagens, com o crescente sucesso do mercado de literatura erótica.

Muito bom! Recomendo!