A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Submarino 23/11/2022

Amores do passado devem ficar no passado?
Lottie e Ben se reencontram e casam de repente. Fliss e Lorcan tentam de tudo pra impedir os dois de cometerem esse erro. Você vai se divertir com esse quarteto e descobrir que nem sempre um amor do passado vai fazer sentido no futuro! #LivroÉNoSub

Isabel.Maciel 28/11/2021

Gostei bastante desse livro. Gosto muito da escrita da Sophie kinsella, é sempre muito leve e fluida. Nas primeiras 100 paginas eu só conseguia pensar "meu deus nada da certo nesse livro?" kkkkkkkkkk mas gostei bastante do final

Roseane Suelen 17/10/2020

Engraçado
Adoro essa autora.
Apesar desse livro ultrapassar o limite do ridículo, eu gostei ?

Idolatria aos livros 09/05/2021

Sempre Sophie
Sou suspeita para falar da autora pois sou fã de carteirinha.
A forma como descreve os pensamentos de Fliss e Lottie. Como desenvolve as duas mulheres.
O pensamento delas gera uma identificação sem precedentes. Como se a autora entrasse no nosso âmago e verbalizasse o modus operandi.
Eu amo a autora.

melissasilim 08/06/2021

Eu não sei quem é o vilão dessa história mas definitivamente não é Lorcan, ele foi, de longe, o meu personagem favorito (o único sem algum desvio de caráter kkkk mas tudo bem todo mundo tem um). Sendo essa a minha primeira leitura da Sophie Kinsella, não posso afirmar se é o melhor ou o pior livro dela, eu esperava mais mas achei bom. Eu gosto desse jeito criativo de escrever, sabe, parece uma genuína comédia romântica.
Ana Karolê || @anakaroline_gc 08/06/2021minha estante
Gosto das histórias da Sophie

*Rô Bernas 20/06/2021minha estante
Se vc gostou desse, vai amar os outros...sou fã dessa autora e esse foi o mais fraquinho que li dela. Leia "O Segredo de Emma Corrigan"...é perfeito!! ?

melissasilim 20/06/2021minha estante
sim, quero muito ler esse! assisti o filme dele e fiquei curiosa ?

A.Maia 01/07/2018

A Lua de Mel
O livro se inicia de forma lenta, quase me fez desistir da leitura. Mas acabei ficando curiosa com o que iria acontecer, em seu desfecho, e não consegui desistir. A história se intercala entre os pontos de vista das duas irmãs, Lottie e Fliss; deixando o enredo com uma pitada mais interessante.

Lottie tem duas paixões no decorrer da narrativa: Richard é aquele por quem estava apaixonada no início e queria muito ter sido pedida em casamento; e Ben a conheceu 15 anos atrás e tiveram sentimentos e momentos marcantes.

Ao continuar minha leitura pude perceber que Lottie, com seus 33 anos e uma carreira já traçada, não tem atitudes condizentes com sua idade, sendo bastante imatura. Assim como Ben, que também não sabe o que quer da vida. Não me pareceu muito harmônica a escolha de idade.

Fiquei com a impressão de a autora estar com pressa de finalizar o livro, fazendo com que história deixasse a desejar. Quando parece que Lottie aprende algo e finalmente toma decisões condizentes com sua idade fica meio claro que continua imatura. Contudo, pude aprender como não agir e como tomar atitudes diante de algumas situações se, um dia, elas aparecerem em minha vida.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

*Rô Bernas 20/06/2021

Amo Kinsella e os livros dela sempre me surpreendem ..mas esse, sinceramente, deixou muito a desejar...nem parecia que era ela escrevendo ..achei bem chatinho.
Enfim...

Becca0 23/03/2021

As sempre exageradas meninas de Sophie Kinsella...

Lottie sonha em se casar.
Ao perceber que seu atual namorado, Richard, não tem esse mesmo anseio, ela termina com ele. Desolada, ela reencontra um antigo namorado, e conversando, eles percebem que têm muito em comum, como o desejo de casar e ter filhos. Sendo assim, por que não se casar com uma pessoa que você não encontra há mais de quinze anos, mas tiveram uma conexão incrível no passado??? Atitude típica das protagonistas da Sophie Kinsella...
Diante desta ideia inusitada, nos deparamos com momentos únicos, que te farão rir e sentir uma pontinha de vergonha alheia (hahhahaaha).

Entretanto, do outro lado desta história, encontramos Fliss, irmã mais velha de Lottie, e, graças aos céus, com um pouco mais de juízo que a irmã, que percebe que essa história não faz o menor sentido e tenta impedir que o casamento, ocorrido as pressas, seja consumado.

Na minha opinião, Fliss rouba a cena.
Fliss está no meio de um processo de divórcio, e ao decorrer do livro vamos percebendo que sua situação atual está mexendo com ela, muito mais do que ela gostaria de admitir.

Enquanto une forças com o melhor amigo de Ben, o novo marido de Lottie, ela consegue enxergar o quanto seu filho, Nathan, precisa dela, e quem sabe, nesse plano louco, ainda surge um novo amor!

A missão da vida de Fliss de tentar salvar a irmã dela mesma, acaba ficando em terceiro plano (na minha humilde opinião!).

Apesar da Lottie pecar no exagero, a irmã segurou bem as pontas.
Também na medida do possível, afinal, se tratando de Sophie Kinsella...

Gabi 21/05/2020

o pior da autora, na minha opinião. passei muita raiva com a lottie e a fliss, uma extremamente infantil e a outra extremamente controladora. sem falar que chega uma hora que o livro se torna muito repetitivo, eu tava quase pulando tudo pro final só pra ver mesmo como seria a resolução e pronto. não gostei.

Ana 30/08/2021

Leitura rápida e leve, bem fluída!

Adorei a Fliss e o Richard, teve várias cenas bem engraçadas. vale a leitura!

Livro açucarado 07/01/2022

Leitura concluída ??
A lua de mel - Sophie Kinsella 5/5?

?Lotts é uma mulher de 33 anos, que acha que já está passando da hora de casar e ter filhos, namora já faz um bom tempo com Richard, e acha que hoje é um grande dia, o dia que ele vai fazer A pergunta,

??Mas Lotts não podia estar tão enganada, Richard não fez nenhuma pergunta importante e deu a entender que nem quer se casar agora, a vida de Lotts vira de cabeça para baixo, ela tinha até comprado um anel de noivado para ele,

?Após esse incidente um ex-namorado de 15 anos atrás, aparece na vida dela querendo ela de volta, e a pede em casamento do nada, mas o problema é ela não sabe nada sobre ele,

??Mas Lotts, aceita mesmo assim, enquanto isso sua irmã Fliss que está passando por um momento complicado no divórcio tenta fazer de tudo para que esse casamento não aconteça,

?Uma história bem louca kkk, que nos faz rir do começo ao fim do livro, o legal é que conta a história pela perspectiva das duas irmãs então sempre sabemos oq cada uma está pensando, super indico pra quem ama uma comédia romântica.

Vanessa.Leao 10/07/2020

Livro que te entrega muitas risadas logo nas primeiras páginas. No final a história se estendeu um pouco além do necessário. Ótima pedida pra quem está afim de um livro leve e divertido.

letíciavmf_ 12/02/2020

foi o maior livro que li da Sophie Kinsella, mas passou voando! me senti envolvida com a trama e com os personagens desde o início, e a escrita da autora é incrível!

jhuly.lara.7 05/07/2020

A Sophie Kinsella nunca decepciona! Super recomendo pra quem quer ler um livro leve e divertido nessa quarentena. :)
Naine 06/07/2020minha estante
Vou começar, agora!