Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Laís 21/08/2022

Beleza perdida
Um daqueles livros que não são famosos, mas que são um verdadeiro achado.
Toca muitos tópicos sensíveis, não tem hot, mas te conquista mesmo assim.

Loma 13/05/2020

Achei incrível o jeito da autora de falar sobre um tema pesados de um jeito realista e como ela traz um conforto mostrando como cada personagem supera a dor de sua maneira.

Talititinha 25/04/2022

Que história !
Finalizo com os olhos marejados e com o coração quentinho.
Que história minha gente,de superação, garra,esperança, perdas e recomeços.

Fabi 01/07/2022

A verdadeira beleza os olhos não conseguem enxergar.
Havia muito tempo que queria ler esse livro, e peguei em uma troca há alguns dias.
A autora teve uma sensibilidade tão grande ao escrevê-lo que me surpreendeu, no meio do livro comecei a pensar que ela deveria ter escrito em primeira pessoa, assim poderia ter se aprofundado mais nos personagens, nos sentimentos, na tristeza, dor e luto. Mas quando terminei de ler percebi o que ela realmente quis fazer, trazer uma história bonita e triste, mas sem pesar a mão nos sentimentos profundos, porque algumas pessoas não iriam ler até o final, talvez até não conseguiriam por ser uma história densa e triste, dessa maneira em que ela escreveu se tornou acessível a todos os tipos de leitores, dos iniciantes até os mais experientes.
Como na maioria dos livros sempre me apaixono mais pelos personagens secundários do que pelos principais, e com Bailey não foi diferente. Alguém que mesmo com tantas limitações e uma morte iminente não tirava o sorriso do rosto e fazia piadas com suas próprias dificuldades, que personagem apaixonante! Essa história envolveu tantos temas abordados e todos eles com uma sutileza que é impossível eu não querer ler imediatamente outros livros dessa autora, uma releitura de a bela e a fera digna! Realmente indico muito esse livro, acho que todos deveriam ler, posso estar sendo exagerada mais diria que é indispensável essa leitura, porque no mundo em que vivemos hoje cheio de pessoas que só se importam com a aparência talvez essas pessoas enxergariam mais com o coração, que é o mais importante!

Jenni 20/04/2021

Um livro sobre perdas...
Fiquei surpresa por gostar tanto desse livro. Comecei a ler pela ideia de ser uma releitura de "A bela e a fera" e fiquei chocada com tantas mensagens importantes que o livro passa. Perdas, autoestima, morte, orgulho... Após um dos capítulos tive que parar pra respirar e parar de chorar (e tbm mandar várias msgs pra amiga dizendo o quanto o livro "machuca"). Incrível!! O favorito do ano até agora.

!!!!!!!!!!!!!! SPOILER !!!!!!!!!!!
Fiquei extremamente triste com a forma que o Bailey morreu, mas feliz tbm, por ele ter partido como um herói, ele foi incrível, achei lindo o fato do filho deles herdar esse nome

Geovana189 01/05/2021

" Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la"

Beleza perdida é aquele livro que  encontra o caminho até nossa alma e coração aos pouquinhos, capítulo após capítulo. É uma escrita mais que perfeita, que me fez ficar com o coração acelerado em várias partes, e me envolver de forma única com cada um dos personagens. Perdi a conta de quantas frases marquei, e de quantas vezes chorei lendo ( ainda mais no final). É uma história sobre perda, luto, o real significado de beleza, superação, e o mais importante, é sobre acreditar, sobre ser sua melhor versão e olhar as pessoas com gentileza e bondade.

Raquelzinha : ) 29/05/2020

Muitas emoções envolvidas
Esse livro me surpreendeu muito, eu achei que ia ser bom mas quando li conseguiu ser melhor que as minhas expectativas. Beleza Perdida é emocionante e muito profundo.Os personagens são tão cativantes, cada personagem consegue ser único de uma maneira muito especial. A Fern é uma personagem incrível e é muito lindo poder ver o crescimento dela ao longo da vida.

STORM 25/05/2021

CARTA ABERTA PARA AMY! OBRIGADA, SEMPRE VOU LHE SER GRATA.
Meu Deus, eu não estou sabendo o que fazer, eu acabei esse livro a segundos atrás e estou me segurando pra não cair no choro.
Como pode Amy, como? Meu coração não ta aguentando, essa dor no meu peito não está indo embora!
Quando esse livro foi lançado no Brasil ele virou uma febre, e como muitos, eu fui ler, mas na época eu não estava pronta e abandonei o livro em uma parte muito crucial para o desfecho, enfim, não tinha gostado, e nesses anos que se passaram toda vez que eu via essa capa um sentimento de angústia me dominava, então estava eu há dois dias atrás fuçando meu skoob e do nada me da um estalo, porquê eu não acabo Beleza Perdia (eu nunca tinha considerado dar continuidade).
Confesso que não estava esperando que meu coração fosse rasgado, em todos esses anos que eu nado pelo mundo dos romances, foram poucas as histórias que me deixaram assim.
Que maestria! Que coisa incrível você criou Amy! Se um dia você ler isso saiba que pra sempre vou lhe ser grata.
Sem resenha/sinopse, somente mergulhe nesse amontoado de amor.
Só consigo descrever tudo em felicidade, e confesso, um pouco de raiva, mesmo com a explicação, para certas coisas que aconteceram, e no fim eu só queria dizer que
"EU TE AMO FERN, VOCÊ FOI UMA DAS PERSONAGENS MAIS LINDAS QUE EU TIVE O PRAZER DE CONHECER", "AMBROSE, EU QUIS TANTO TE DAR UNS TAPAS, MAS A VIDA É ASSIM MESMO NÉ? NEM SEMPRE A GENTE FAZ A COISA CERTA" e " BAILEY, EU TE AMEI E EU TE AGRADEÇO POR SER QUE VOCÊ É!"

Refugio 26/05/2021

Perfeito
Demorei bastante tempo pra embarcar nessa história achando que seria mto dramática. O drama realmente existe. É um livro que fala de aceitação e recomeços. Um jovem que precisa reaprender a viver dps de ser o único sobrevivente no grupo de 5 amigos que foram pra guerra. Ele carrega a culpa por ter sobrevivido enquanto os melhores amigos morreram. Ao se aproximar dos "excluídos" da época da escola, vai aprendendo a se aceitar e ver a vida sob nova perspectiva. Apesar de demorar um pouco a engatar na leitura por ser um livro escrito em terceira pessoa, amei todos os detalhes. Super recomendo a leitura.
Beatriz3345 26/05/2021minha estante
como é o romance?

Refugio 26/05/2021minha estante
Ela é a nerd do ensino médio com direito a aparelho nos dentes e óculos e ele o garoto popular, apesar de não gostar de ser popular. Ele vai pro Iraque com os 4 melhores amigos, mas volta sozinho carregando a culpa de ter sobrevivido quando os amigos não. Além disso, volta com parte do rosto desfigurado. Eles precisam passar por processos de aceitação, mas por motivos diferentes. A história gira em torno disso, mas junto a isso, temos outras histórias secundárias de outros alunos da mesma turma/escola. É uma história incrível. Amei demais.

Beatriz3345 26/05/2021minha estante
nossa parece muito legal da maneira que você disse, já vou passar ele na frente. Obrigada!

Refugio 26/05/2021minha estante
Espero que vc goste! Depois me conta! ?

Elieli.Figueiro 03/08/2022

Vida e não vida
Simplesmente não sei oque dizer, fiquei com o sentimento de que é necessário que mais pessoas leiam esse livro, apesar de não ter gostado muito do começo, as peças se encaixam perfeitamente até o final, e de alguma forma, sob as entrelinhas, ele nos ensina a lidar com o luto.

Ana 25/11/2020

Gostei ?
Comecei achando a narrativa um pouco lenta, o que não me incomodou tanto porque fui pegando o ritmo rápido. O livro possui momentos intensos, porém, acredito que por ser escrito em 3° pessoa os fatos se tornaram um tanto impessoais, não me causando as mesmas emoções como acho que me causaria se fosse escrito em 1° pessoa.

Enfim... Mesmo assim achei a premissa do livro interessante, os fatos abordados importante e adorei os personagens! O Braisey é extremamente sábio e tudo que ele fala é sensato, Fern é tão boa e otimista que chega a ser ofensivo (rs) e Ambrose é incrível tanto no seu amadurecimento no decorrer do livro quanto nas suas habilidades.

Alana N. 20/12/2020

"A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível."
“Beleza perdida” foi uma leitura bacana e é o tipo ideal para a lista de livros rapidinhos.
Bem, aqui os personagens são legais, o romance vai mais para o lado fofo do que do hot, os secundários são interessantes e a narrativa é bem confortável. Não há nada de muito criativo na trama, já que a mesma é baseada em “A bela e a fera”, mas isso é o esperado para quem for embarcar na leitura, então está tudo certo.
Sinceramente não tenho muito mais o que dizer. Para quem gosta de releituras de obras clássicas, esse livro vai ser uma agradável companhia. É isso.

Van (@capitulo87) 13/02/2022

"O roubado que sorri rouba algo do ladrão"
É uma releitura moderna de A BELA E A FERA, é narrada em terceira pessoa e fala basicamente de 3 personagens:
Ambrose: o popular da escola(colírio para os olhos), bonito por dentro e por fora.
Fern: o patinho feio que se torna um mulher linda, dona de um coração maravilhoso.
Bailey: primo de Fern, que tem uma doença degenerativa de atrofia muscular.

Fern desde menina é apaixonada por Ambrose. E Bailey é um cara que depende tudo de todo mundo por causa da sua doença, ele vai ficando cada vez mais invalido, mas ele vai ser o personagem mais INCRÍVEL que vcs irão conhecer, ele enxerga a vida de um jeito leve, ele acredita nele e ele vai te dar um tapa da cara! Tipo o que vc ta reclamando mesmo?!

Dia 11 de Setembro teve o atentado e Ambrose resolve não ir p faculdade e servir na guerra do Iraque, levando 4 amigos juntos. Porém, os 4 amigos dele morrem na guerra, e só ele volta, mas completamente mudado, cheio de deformidades o rosto, sem escutar e enxergar direito.
Ele volta para sua cidade para tentar reconstruir sua vida, só que ele não separava encontrar e contar com a ajuda de Fern e Bailey, e eles ajudam a encarar a vida de uma forma mais leve, por mais que a gente viva numa sociedade tão horrível, que julgue tanto e se importa tanto com a estética, eles mostram o que é realmente essencial, que o importa é que vc tem dentro de vc.
É um romance com uma carga de drama, cheio de lições maravilhosas. Vc vai aprender muita com o Bailey!

LEIAM!!! ESSE LIVRO É PERFEITO!

Carla 01/03/2022

...
Livro bem legal, com uma escrita bem construída que conta que nem sempre a beleza e o amor andam juntos. A beleza nem sempre está fora, pode muito bem está dentro de você.