Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Pipoca 29/08/2020

"A Vitória está na batalha"
Não gostei do personagem principal AMBROSE o personagem que mais gostei foi o Bailey ele tem uma doença grave e sabe que pode morrer a qualquer momento ,mais nem por isso ele se faz de coitado ,ele da uma grande lição de vida para o personagens principal Fern e AMBROSE

Vih - @vihsteph 08/04/2022

Beleza Perdida
Beleza perdida é um livro sobre amor, amizade, perdas, mas também sobre conquistas e superações. O enredo da historia é muito forte na questão da beleza das pessoas e de tudo aquilo que nos cerca, e sobre como a perspectiva do nosso olhar muda completamente de acordo com algumas situações que a vida nos coloca.

Nay 19/01/2022

Morno..
Sinceramente eu esperava muito mais desse livro, pela sinopse e o que eu vi as pessoas falando eu só consegui pensar ? meu Deus esse livro é vai ser o melhor? mais infelizmente eu estava errada. Começou com o problema de não tamos o ponto de vista diretamente dos personagens, não que isso seja um problema de verdade já li outro livro assim e sei que é só questão de costume, mas infelizmente com esse não foi assim eu simplesmente não consegui me conectar com os dois personagens principais, eu realmente esperava que a Fern fosse uma pessoa com mais presença sei que ela tinha a crise do patinho feio e tudo mais só que eu não vi ela fazendo algo pra mudar isso, pra se sentir melhor consigo mesma, a autora simplesmente decidiu que ela tinha que viver pelos outro e se esqueceu dos propósitos dela e isso me fez não me importar com ela e foi assim com Ambrose também, eu simplesmente estava esperando um resistência do personagem com o que aconteceu, como a fera de a bela e a fera, já que o livro se diz uma releitura, mas infelizmente isso não aconteceu e como à Fern o Ambrose simplesmente me pareceu conformado com tudo, parecendo não fazer nada pra crescer. Acho que o único personagem que me fez não largar esse livro foi o Bailey, a história simplesmente acaba girando em torno dele, eu realmente senti uma entrega sobre ele que cheguei até pensar que tava lendo o livro errado, já que o casal foi esquecido o relacionamento deles e suas histórias foram jogadas no vendo pelo simples fato do Bailey ser o centro. Mais em fim achei o livro morno por prometer muito e não se aprofundar em nada e simplesmente ficar ali vagando de tema em tema e não decidi em qual quer realmente focar, por isso não tive conexão com nada e as partes que temos a volta no tempo me fazia perder mais o interesse, era como se eu tivesse tentando uma conexão e quando isso finalmente estava acontecendo bom vinha uma lembrança e me fazia esquecer o que estava acontecendo, e acontecia isso também com a repetição de coisas que já tinham sido tidas e feitas, isso me fez gosta muito menos desse livro e sinceramente acho que se não fosse o Bailey eu teria achando ele bem mais chato, no finalmente eu só tava rezando pra acabar logo e me perguntando ?por que esse livro ainda não acabou??.

Gab 15/11/2015

Ser um herói
Fern sempre foi apaixonada pro Ambrose — era impossível não se apaixonar por ele, sendo tão lindo, incrível, forte e bom em tudo o que poderia fazer. Ambrose, para Fern, era aquele personagem invencível de livros de romance, em que nada poderia abalá-los, e eles eram realmente perfeitos para a suas mocinhas. E Fern queria muito ser a mocinha de Ambrose algum dia. Mas, ao contrário de Ambrose, Fern era feia. Tinha cabelos ruivos incontroláveis, usava aparelhos, era magricela, e andava com Bailey, o garoto da cadeira de rodas. A única coisa que ela tinha de bom a oferecer era a sua amizade com Rita, uma das garotas mais bonitas da escola e também sua melhor amiga. Tão melhor amiga que Fern se comprometeu a ajudar Rita a conquistar Ambrose por recados.

Mas diferente dos filmes, em que os rapazes encontram a beleza interior da mocinha, não foi o caso de Ambrose. Ele não gostava de Fern, não a achava atraente, e saber que Fern estava se passando por Rita apenas o deixou irritado e fez com que ele se afastasse de Fern. É onde Fern acredita que seu sonho de ficar com Ambrose, de ver que ele era realmente o seu protagonista incrível e invencível da sua história de amor imaginária, na verdade nunca iria acontecer.

Ao tempo em que Fern está tentando superar a rejeição de Ambrose, Ambrose está tentando encontrar seu lugar no mundo. Apesar de ser incrível, bonito, desejado por todas as garotas e bom em tudo o que fazia, Ambrose não sentia que se conhecia realmente e precisava encontrar-se no seu lugar. É um tempo depois do atentado de onze de setembro que Ambrose se alista ao exército junto com seus amigos. Mas apenas ele volta, e muito diferente do que era antes de partir.

Beleza Perdida é um livro que me tocou muito. Ele não apenas é uma releitura moderna de A Bela e a Fera, como também aborda temas importantes e tocantes como aprender a ser forte apesar das dificuldades; que beleza não é tudo, apesar de muitas pessoas considerarem algo essencial; e a importância da amizade, da luta e do amor na vida de alguém. A superação também é um ponto especialmente importante abordado na história, onde temos Bailey, o garoto que tem distrofia muscular e tem seus dias de vida contados. Mas, diferente de muitas pessoas que descobrem que têm uma doença terminal, Bailey aproveita cada dia da melhor maneira que pode e despeja lições que podemos carregar pelo resto de nossas vidas.

O mais interessante é que Beleza Perdida tem todas as características de um livro especialmente clichê, mas que também sempre nos mostra que de clichê ele não tem nada; que é único à sua maneira. Talvez seja pelas mensagens maravilhosas que o livro passa, ou talvez pelo modo como a autora sabe tocar no fundinho do nosso coração em alguns momentos. Mas Beleza Perdida é imensamente lindo, maravilhoso, além de ser clichê e ao mesmo tempo único. Eu aprendi tanto com essa história, com tão pouco tempo, que foi impossível não me apegar e não colocar Harmon na listinha de escritoras propensas a se tornarem minhas favoritas. Agora só preciso conhecer suas outras obras e ver se ela vai conseguir me fazer chorar como uma criança e agradecer por cada minuto de leitura como ela fez com esse livro.

Obrigada, Amy!

site: www.pandorafairel.com

mayara 29/11/2020

Um livro maravilhosamente lindo com uma história que arranca lágrimas nas primeiras páginas, não conhecia essa autora mas já virou uma das minha preferidas, já estou louca pra conhecer mais das suas obras e sei que não vou me decepcionar.

Vitória Camurça 28/08/2020

Lindo
Esse é um daqueles romances lindos, que deixa nosso coração quentinho e nos mostra aquilo que realmente importa...

Josiele.Souza 23/06/2020

Perfeito
Ainda estou sem palavras para descrever esta leitura, é um livro tão intenso, tão emocionante e repleto de aprendizado que vou ficar refletindo sobre ele por um bom tempo.
Apenas um conselho: Leiam!
É o tipo de livro para levar para vida toda.

Drys 09/12/2021

Não é um simples livro.
Porque ele é O livro.
A mensagem que esse livro traz é maravilhosa e reflexiva.
O romance entre os personagens é excepcional e muito delicada..??
O Bailey é tão incrível, queria poder ter a mentalidade que ele tem.
O Ambrose e a Fenr foram tão incríveis, cada um com seus "demônios" para lutar ao decorrer do livro.
A estória desse livro é simplesmente querer que ele nunca acabe.

Leticia.Justo 31/12/2021

Última leitura do ano!
Ambrose Young é lindo ? alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose? até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas ? perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Ally Vasconcelos 23/06/2020

O que sobra quando se perde quase tudo que você é?
Sinceramente, eu esperava um pouco mais do desenvolvimento e amadurecimento dos dois personagens principais, entretanto sofri junto com Ambrose sobre suas perdas, amei de todo o coração o relacionamento de Fern e Bailey; e a amizade entre os três deixam qualquer um de coração quentinho.

Carla.Oliveira 01/10/2020

Sensível, inebriante.... apaixonante
Beleza Perdida é um livro que todos deveriam ler. Am Harmon consegue nos dar uma história sensível, dolorosa, mas encantadora e eu só tenho a agradecer por tamanha beleza.

thayse 11/10/2020

U-au
Há muito tempo não leio uma história tão "redondinha". Obviamente já me emocionei com outros livros, mas este...
Uma das coisas que eu mais gostei do livro é que além dos protagonistas, alguns secundários tem um história bem desenvolvida.
E o título tem tantas interpretações... Apenas leiam.

Iraquel 30/11/2020

Maravilhoso
Me surpreendeu mto esse livro, apesar do ritmo mais lento no início, é compensado com acontecimentos marcantes sensíveis. A última frase me quebrou, muito emocionante

Ray Cunha 13/01/2017

Beleza perdida é sem dúvida uma das melhores releituras de A bela e a fera que já vi. Nos tempos atuais, com guerras, bullying, doenças degenerativas, baixa auto estima, abusos domésticos e muito mais, o que poderia ficar cheio de informação e nada ser abordado direito deu mais que certo.

Fern Taylor não era exatamente bonita, mas é uma boa menina, romântica e melhor amiga do primo Bailey. Sempre foi apaixonada por Ambrose Young, a beldade da escola, destaque nos esportes e a grande revelação da cidade. Toda a pressão sofrida por ele faz com que mudasse o rumo da sua vida junto com seus quatro amigos.
Algum tempo depois, a mudança se mostra muito maior do que a imaginada. Culpado e transformado, ele se isola de todos. No entanto, Fern é determinada. Disposta a trazer alegria a vida de Ambrose, faz todo o possível para que a amizade entre eles floresça.

Impossível definir esse livro de algo que não seja emocionante. Linda, bem contada e com personagens cativantes. O perdão e a aceitação são trabalhados de forma gradativa. Os sofrimentos e as alegrias são sentidos junto com os personagens.

Um livro que deveria ser leitura obrigatória para quem ainda não se arriscou.

site: https://www.instagram.com/p/BPOIaZ4gidN/

Ny 29/11/2020

Fantástico
Viciante, este livro é simplesmente necessário. A história é envolvente e muito bem escrita, mostra amizades reais e outras nem tão reais, mostra um amor harmônico. Quando a personagem principal escreve o poema falando sobre sua beleza é algo arrasador, da um aperto no coração. Fiquei feliz e chorei, vale a pena investir na leitura dele.