Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Tati 14/07/2022

"Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser, para escapar de si mesmas por um tempo."

Iraquel 30/11/2020

Maravilhoso
Me surpreendeu mto esse livro, apesar do ritmo mais lento no início, é compensado com acontecimentos marcantes sensíveis. A última frase me quebrou, muito emocionante

Alexander 01/08/2022

Mais que maravilhoso!
Uma releitura de "A bela e a fera" que envolve ocorridos históricos como o 11 de setembro (World Trade Center, ou "As torres gêmeas").

O drama das perdas, o medo, as expectativas e exigências sobre a vida dos jovens fez com que Ambrose a seus 4 amigos se alistassem para servir o exército por 2 anos na guerra do Iraque.

Quando volta pra casa deformado e sem seus amigos, Ambrose precisa se readaptar a nova realidade, muito diferente da de herói e garoto mais desejado da cidade.

Ele conta com o amor da família, da Fern (a garota que sempre foi apaixonada por ele) e do Bailey, primo da Fern que sofre de distrofia muscular de Duchenne.

Uma história linda, com lições maravilhosas sobre orgulho, respeito pela vida, culpa do sobrevivente, reconstruir a vida, amor, família e amizade.

O melhor personagem é o Bailey, que ensina a nunca desistir e sempre olhar o lado bom de tudo, mesmo com os musculos atrofiados e sem poder se mexer, ensina o Ambrose novamente a viver e a deixar o orgulho vazio de lado.

Nesse livro perfeito, a vida simplesmente acontece e os personagens tiram lições importantes de como seguir em frente.

Afinal, "todo mundo é protagonista para alguém. Não existem personagens secundários."

Ju 26/05/2022

emocionante e lindo
depois de chorar boas lágrimas lendo esse livro, eu acabei (ou ele acabou cmg):)

é uma história ?baseada? em A Bela e a Fera e por aí você já pega o envolvimento dos personagens e é lindo demais! eu só penso em chorar quando penso em certos personagens e os aprendizados que uma amizade pode te proporcionar.
bailey você sempre será meu protegido :?)

?Tem muita coisa que eu não entendo... mas não entender é melhor que não acreditar.?

cswashiya 16/01/2021

Muito, mais muito bom
Nunca tinha lido nada da autora, mais já tinha ouvido muito sobre esse livro. Já faz um tempo que queria ler Beleza Perdida e me arrependo de não ter lido antes.
Esse livro é muito, mais muito bom mesmo.
Recomendo.

Ester Azevedo 31/01/2021

Simplesmente... a beleza revelada
O amor é o objetivo de muitos, e nesse livro, nem tudo que é belo é conota beleza, mas toda a beleza verdadeira é bela em seu contexto.
Um livro que nos faz repensar os valores da vida e vive-la independe do que ela nos reserve. Traz uma versão diferente e humana de heróis e vilões, do que é bondade, amor, desespero, solidão, angústia, mas que ainda assim é possível sorrir.

Willy 30/10/2022

Simplesmente maravilhoso
Já li esse livre tem um tempo e não me recordo de todos os detalhes, mas se tem uma coisa que eu lembro é que esse livro me pegou de um jeito que eu não esperava e acabei me apaixonando por ele. Quando comprei o livro pensei que ele era do tipo "superficial", sabe? Aquele típico clichê de um soldado machucado que acaba se curando com a ajuda da mocinha? Me surpreendi porque não chegou nem perto disso! Esse livro vai te ensinar muita coisa com as vivências desses personagens maravilhosos e, sinceramente, acho que você pode se apaixonar também por cada um deles.

Julia 06/12/2022

triste
esse aqui eu chorei igual um cachorro sem dono, ainda bem que o final foi feliz pq se nao a ressaca ia ser enorrrme, Fern é uma das melhores personagens femininas que eu já vi nos livros, maravilhosa não errou em momento nenhum, demorei mas acabei ?? daria um lindooo filme, queria muito que tivesse adaptação

CamiBrito 27/11/2022

A beleza de uma boa surpresa
Esse livro foi uma surpresa muito bonita? não esperava muito? esperava apenas um clichê. Mas é um livro lindo demais.

?Quando chegar a hora, vou escrever seu nome no meu coração com os outros?

Belos_Livros 04/01/2023

Amar alguém a vida toda não é fácil....
Não conhecia a escrita da autora, porém, estou gostei iniciei a leitura devagar não tenho costume de ler em terceira pessoa. A história aborda assuntos muito interessantes. O que posso dizer? CHOREI HORRORES!!!! Eu gostei a leitura, só uma pequena pontuação, poderia ter enxugado um pouco, em alguns momentos dava voltas e contavam muitos detalhes sem necessidade, mas não prejudicou na leitura. Simplesmente amei comecei o ano com uma super leitura...

Ray Cunha 13/01/2017

Beleza perdida é sem dúvida uma das melhores releituras de A bela e a fera que já vi. Nos tempos atuais, com guerras, bullying, doenças degenerativas, baixa auto estima, abusos domésticos e muito mais, o que poderia ficar cheio de informação e nada ser abordado direito deu mais que certo.

Fern Taylor não era exatamente bonita, mas é uma boa menina, romântica e melhor amiga do primo Bailey. Sempre foi apaixonada por Ambrose Young, a beldade da escola, destaque nos esportes e a grande revelação da cidade. Toda a pressão sofrida por ele faz com que mudasse o rumo da sua vida junto com seus quatro amigos.
Algum tempo depois, a mudança se mostra muito maior do que a imaginada. Culpado e transformado, ele se isola de todos. No entanto, Fern é determinada. Disposta a trazer alegria a vida de Ambrose, faz todo o possível para que a amizade entre eles floresça.

Impossível definir esse livro de algo que não seja emocionante. Linda, bem contada e com personagens cativantes. O perdão e a aceitação são trabalhados de forma gradativa. Os sofrimentos e as alegrias são sentidos junto com os personagens.

Um livro que deveria ser leitura obrigatória para quem ainda não se arriscou.

site: https://www.instagram.com/p/BPOIaZ4gidN/

Nicoly Mafra 26/01/2017

Resenha - Beleza Perdida
Confesso que deixei Beleza Perdida por muito tempo esquecido na minha TBR. Sempre lia e escutava comentários positivos sobre este livro, mas a capa (me julguem) nunca chamou a minha atenção. Até o dia que eu resolvi pegar esse livro para ler; e, gente, que livro é esse?!

Os personagens principais de Beleza Perdida são Ambrose Young e Fern Taylor. Ambrose Young é a estrela da pequena cidade de Hanna Lake, um garoto bonito, talentoso, um lutador de wrestling que traz muito orgulho para os moradores da cidade e que está sempre cercado pelos seus amigos. Fern Taylor sempre foi apaixonada por Ambrose Young, mas ele não sabe; ela é uma garota simples, e uma garota de ouro; gosta da sua vida tranquila, passar seus dias lendo e escrevendo romances, e está sempre acompanhada de deu primo, Bailey, que devido a distrofia de Duchenne só se movimenta com a ajuda de sua cadeira de rodas.

Após os acontecimentos de 11 de setembro, Ambrose e seus quatro melhores amigos se juntam ao exército americano e partem para a guerra no Iraque, mas o que acontece lá transformará a vida dos moradores da pequena cidade de Hanna Lake.

Beleza Perdida é um livro incrível e que me deixou em prantos. A escrita de Amy Harmon é impecável, todos os personagens são muito bem escritos, tanto os principais como os secundários, e o desenrolar da trama acontece na velocidade perfeita.

Mesmo sendo uma história triste, este livro é muito reflexivo. Bailey, na minha opinião, é o ponto alto deste livro, um jovem que poderia ser ranzinza e chato, mas apesar das suas dificuldades esbanja felicidade e vontade de viver.

Recomendo muito a leitura de Beleza Perdida; não façam como eu fiz, leiam logo este livro, pois ele merece muito ser amado. Gostei tanto deste livro que já estou com outro livro desta autora na minha pilha de leituras, prontinho para ser lido!

site: www.instagram.com/nickmafra

Patricia 02/03/2021

Perfeito
Chorei, amei, que livro lindo. Que história linda, amei muito. Fern me encantou desde o início, eu me identifiquei muito com ela.
Erica_Lopes 03/03/2021minha estante
Lindoooo né

Patricia 04/03/2021minha estante
Muitoooo

thaismag 22/12/2020

Demorei um pouco pra me concentrar no livro por ser em 3 pessoa. Mas ao decorrer do livro entendi, que não poderia ser de outra forma.
Estava ansiosa pra ler esse livro e ele me emocionou de tantas formas.
Fico encantada com a beleza dessas histórias e pensando que existem pessoas sim, como Bailey e como me sinto tão pequena perante elas.
Esse tipo de livro que aquece o coração e nos dão um tapa na cara por muitas vezes não sabermos apreciarmos as pequenas coisas da vida!

Brunna 30/07/2020

- Have you ever stared at a painting so long that the colors blur and you can't tell what you're looking at anymore? There's no form, face, or shape ? just color, just swirls of paint?
Fern spoke again, and Ambrose let his eyes rest on the face that had once filled his memory in a faraway place, a place that most days he would rather forget. Bailey and Ambrose were silent, finding new faces in the clouds.
- I think people are like that. When you really look at them, you stop seeing a perfect nose or straight teeth. You stop seeing the acne scar or the dimple in the chin. Those things start to blur, and suddenly you see them, the colors, the life inside the shell, and beauty takes on a whole new meaning.
Fern didn't look away from the sky as she talked , and Ambrose let his eyes linger on her profile. She wasn't talking about him. She was just being thoughtful, pondering life's ironies. She was just being Fern.