Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Iraquel 30/11/2020

Maravilhoso
Me surpreendeu mto esse livro, apesar do ritmo mais lento no início, é compensado com acontecimentos marcantes sensíveis. A última frase me quebrou, muito emocionante

mayara 29/11/2020

Um livro maravilhosamente lindo com uma história que arranca lágrimas nas primeiras páginas, não conhecia essa autora mas já virou uma das minha preferidas, já estou louca pra conhecer mais das suas obras e sei que não vou me decepcionar.

thaismag 22/12/2020

Demorei um pouco pra me concentrar no livro por ser em 3 pessoa. Mas ao decorrer do livro entendi, que não poderia ser de outra forma.
Estava ansiosa pra ler esse livro e ele me emocionou de tantas formas.
Fico encantada com a beleza dessas histórias e pensando que existem pessoas sim, como Bailey e como me sinto tão pequena perante elas.
Esse tipo de livro que aquece o coração e nos dão um tapa na cara por muitas vezes não sabermos apreciarmos as pequenas coisas da vida!

Babi 18/07/2022

Adorei o livro adorei a construção da história e dos personagens. Ri, chorei, me emocionei e fiquei muito envolvida. Esse livro deveria ser mais conhecido, ele é incrível

Lily.Lyli 17/08/2022

Pelos poderes do Tik Tok! Vire Hype logoooo
Eu li bastante no ensino médio kkkkkkkk. Esse livro é muito bom mesmo, o começo eu não entendi nada, só fui entender quando o Ambrose passou pela merda toda. O resto da história foi bem fluido. Eu amei a experiência de ler esse livro e espero que ele vire um queridinho no booktok porque ele é tão bom. Não entendo porque ainda não veio o hype.

Gente! Esse livro é per.fei.to. misericórdia! Eu já sabia que era bom mas não sabia que era tão bom assim, amei amei. Nota 10/10.
Gusmão 17/08/2022minha estante
essa capa não ajuda, deve ser isso

Lily.Lyli 17/08/2022minha estante
Tem um monte de livro com capa feia, ridícula, que a história é muito boa.

Lily.Lyli 17/08/2022minha estante
Gusmão! Esse livro é bom pra caramba. As resenhas dele não mentem em nada.

Gusmão 17/08/2022minha estante
mas vc me convenceu, parece bom mesmo, vou deixar nos livros que quero ler

Lily.Lyli 17/08/2022minha estante
Lê mesmo. A capa é feia mas compensa.

Bia 08/01/2021

Delicado
Foi uma leitura maravilhosa, esse livro é leve, fofo, e trás muitos assuntos interessantes que nos fazem refletir muitoooo sobre a vida, a morte, a fé, a importância de ter quem amamos e quem nos ama por perto, sobre valorizar, cuidar, e ser mais sensível e empático. Eu amei o Bailey, um menino com um coração enorme S2. Termino agora esse livro com uma sensação muito boa, e com um quentinho no coração, se eu posso dizer algo sobre esse livro é: Por favor, leiam! Vocês não vão se arrepender.

Alexander 01/08/2022

Mais que maravilhoso!
Uma releitura de "A bela e a fera" que envolve ocorridos históricos como o 11 de setembro (World Trade Center, ou "As torres gêmeas").

O drama das perdas, o medo, as expectativas e exigências sobre a vida dos jovens fez com que Ambrose a seus 4 amigos se alistassem para servir o exército por 2 anos na guerra do Iraque.

Quando volta pra casa deformado e sem seus amigos, Ambrose precisa se readaptar a nova realidade, muito diferente da de herói e garoto mais desejado da cidade.

Ele conta com o amor da família, da Fern (a garota que sempre foi apaixonada por ele) e do Bailey, primo da Fern que sofre de distrofia muscular de Duchenne.

Uma história linda, com lições maravilhosas sobre orgulho, respeito pela vida, culpa do sobrevivente, reconstruir a vida, amor, família e amizade.

O melhor personagem é o Bailey, que ensina a nunca desistir e sempre olhar o lado bom de tudo, mesmo com os musculos atrofiados e sem poder se mexer, ensina o Ambrose novamente a viver e a deixar o orgulho vazio de lado.

Nesse livro perfeito, a vida simplesmente acontece e os personagens tiram lições importantes de como seguir em frente.

Afinal, "todo mundo é protagonista para alguém. Não existem personagens secundários."

cswashiya 16/01/2021

Muito, mais muito bom
Nunca tinha lido nada da autora, mais já tinha ouvido muito sobre esse livro. Já faz um tempo que queria ler Beleza Perdida e me arrependo de não ter lido antes.
Esse livro é muito, mais muito bom mesmo.
Recomendo.

Ester Azevedo 31/01/2021

Simplesmente... a beleza revelada
O amor é o objetivo de muitos, e nesse livro, nem tudo que é belo é conota beleza, mas toda a beleza verdadeira é bela em seu contexto.
Um livro que nos faz repensar os valores da vida e vive-la independe do que ela nos reserve. Traz uma versão diferente e humana de heróis e vilões, do que é bondade, amor, desespero, solidão, angústia, mas que ainda assim é possível sorrir.

Nanda 20/03/2021

Porque recomeçar é necessário.
- A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível. É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas. E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisa que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la.

Ray Cunha 13/01/2017

Beleza perdida é sem dúvida uma das melhores releituras de A bela e a fera que já vi. Nos tempos atuais, com guerras, bullying, doenças degenerativas, baixa auto estima, abusos domésticos e muito mais, o que poderia ficar cheio de informação e nada ser abordado direito deu mais que certo.

Fern Taylor não era exatamente bonita, mas é uma boa menina, romântica e melhor amiga do primo Bailey. Sempre foi apaixonada por Ambrose Young, a beldade da escola, destaque nos esportes e a grande revelação da cidade. Toda a pressão sofrida por ele faz com que mudasse o rumo da sua vida junto com seus quatro amigos.
Algum tempo depois, a mudança se mostra muito maior do que a imaginada. Culpado e transformado, ele se isola de todos. No entanto, Fern é determinada. Disposta a trazer alegria a vida de Ambrose, faz todo o possível para que a amizade entre eles floresça.

Impossível definir esse livro de algo que não seja emocionante. Linda, bem contada e com personagens cativantes. O perdão e a aceitação são trabalhados de forma gradativa. Os sofrimentos e as alegrias são sentidos junto com os personagens.

Um livro que deveria ser leitura obrigatória para quem ainda não se arriscou.

site: https://www.instagram.com/p/BPOIaZ4gidN/

pamella.yon 24/08/2022

A leitura foi ótima. Não é livro muito conhecido, mas me prendeu do início ao fim. A história é muito bom, os relacionamentos são emocionantes, tanto os fraternais quanto os amorosos. Leria de novo com certeza.

Nicoly Mafra 26/01/2017

Resenha - Beleza Perdida
Confesso que deixei Beleza Perdida por muito tempo esquecido na minha TBR. Sempre lia e escutava comentários positivos sobre este livro, mas a capa (me julguem) nunca chamou a minha atenção. Até o dia que eu resolvi pegar esse livro para ler; e, gente, que livro é esse?!

Os personagens principais de Beleza Perdida são Ambrose Young e Fern Taylor. Ambrose Young é a estrela da pequena cidade de Hanna Lake, um garoto bonito, talentoso, um lutador de wrestling que traz muito orgulho para os moradores da cidade e que está sempre cercado pelos seus amigos. Fern Taylor sempre foi apaixonada por Ambrose Young, mas ele não sabe; ela é uma garota simples, e uma garota de ouro; gosta da sua vida tranquila, passar seus dias lendo e escrevendo romances, e está sempre acompanhada de deu primo, Bailey, que devido a distrofia de Duchenne só se movimenta com a ajuda de sua cadeira de rodas.

Após os acontecimentos de 11 de setembro, Ambrose e seus quatro melhores amigos se juntam ao exército americano e partem para a guerra no Iraque, mas o que acontece lá transformará a vida dos moradores da pequena cidade de Hanna Lake.

Beleza Perdida é um livro incrível e que me deixou em prantos. A escrita de Amy Harmon é impecável, todos os personagens são muito bem escritos, tanto os principais como os secundários, e o desenrolar da trama acontece na velocidade perfeita.

Mesmo sendo uma história triste, este livro é muito reflexivo. Bailey, na minha opinião, é o ponto alto deste livro, um jovem que poderia ser ranzinza e chato, mas apesar das suas dificuldades esbanja felicidade e vontade de viver.

Recomendo muito a leitura de Beleza Perdida; não façam como eu fiz, leiam logo este livro, pois ele merece muito ser amado. Gostei tanto deste livro que já estou com outro livro desta autora na minha pilha de leituras, prontinho para ser lido!

site: www.instagram.com/nickmafra

Napolitano 27/06/2020

Um livro pra vida
Essa história vai muito além de um romance. É uma história de amor, superação, amizade, vida e lições.

Não tem como você ler esse livro e não repensar o mínimo que seja sobre sua vida, sobre como você lida com seus problemas