Eva Anna Carey

Resenhas - Eva

Gre 15/08/2020

Envolvente
A história é única e envolvente, a escrita da autora faz você se ver dentro do livro junto aos personagens, tem cenas engraçada e suspense. Gostei muito desse livro e leria de novo.

Jess 16/07/2020

Eva
Já tentei ler "Eva" antes e acabei abandonando, pois nada estava me entretendo no livro, tanto a condução da estória, quanto os personagens, que não me despertaram grande empatia.

Agora nesta segunda tentativa cheguei a parte final do livro, onde acontece alguns eventos mais interessantes para a narrativa, porém, que não foram bem executados, na minha opinião. Ainda não sei se vou continuar essa trilogia, não me cativou mesmo, e olha que eu sou a leitora que "ama ler", é muito difícil eu dar uma nota baixa assim para um livro, mas acho que esse foi um dos livros mais "sem sal" que já li.

hellovenus 13/07/2020

Apenas "bom"
Acho que o mais impactante da leitura foi o desenvolvimento da Eva e do Caleb. Apesar de a autora ter criando um universo pós apocalíptico fantástico, eu só conseguia pensar no futuro desses dois.

Terminei mais rápido do o esperando e quando cheguei ao fim tive a surpresa de não me ver nem um pouco interessada em ler a sequência do livro. Acho que ele não conseguiu me cativar da maneira que eu queria.

Ao chegar em uma conclusão honesta e de indicação, respondo uma pergunta feita exatamente para mim. 'Se voltasse ao passado, ainda assim optaria por ler esse livro?' 'Não.'

Marla.Klitzke 19/06/2020

Eva
Com um mundo dizimado pela praga, os sobreviventes vivem as custas de um rei impiedoso. Para reconstruir o mundo, os meninos são forçados a trabalhar como escravos, e as meninas vivem em escolas, onde recebem uma educação da melhor qualidade. Contudo, elas não imaginam o que o futuro lhes aguardam.
Com o intuito de repovoar o que sobrou da terra, essas garotas recebem tratamento "especial", no qual são ensinadas a temerem todos os homens e jamais confiar neles, exceto no Rei.
É em uma dessas escolas, que encontra-se uma garota chama Eva, considerada como uma das melhores alunas do local.
Pouco antes de se formar, Eva acaba descobrindo que o mundo que ela conhece e acredita não passa de uma mentira. Neste momento, ela vê diante de si um terrível futuro e sua única saída, é fugir.

luanpatric.k 22/05/2020

Gostei porém poderia ser bem melhor...
Gostei da construção da distopia, toda essa parada de mundo novo devastado, achei bem legal de ser explorado. Quanto a trama em si, achei bem parada hahaha tiveram momentos em que eu achei que ia engajar, mas não engajou. Li bem arrastado da metade para o fim. Não gostei muito dos personagens, achei a protagonista bem irritante em alguns pontos. É isso, achei que poderia ser bem melhor do que foi, mas levando em consideração que é o primeiro de uma trilogia, espero que a autora consiga fazer com que o segundo seja melhor, vou dar essa chance.

Dayse 26/03/2020

Distopia é vida!
Fazia tempo que queria ler essa, desde que li a sinopse, como falava de vírus mundial, achei bem propício no momento atual de Covid-19. Meio surreal.
Esse vírus foi mortal e como sempre matou a maioria dos serhumaninhos. O ano é 2025 e deixou muitos órfãos. E alguém que se acha mais do que capaz de comandar tudo sozinho como se a América fosse o único lugar que importa. Kkkk Nada novo nesse sentido. Enfim, achei parecido em alguns aspectos com O conto da Aia, em um sentido que só lendo para saber e não dar spoiler. A leitura me cativou e a história é bem interessante, apesar de ter sido reclusa a maior parte de sua vida Eva não se deixa prender por tudo o que a fizeram acreditar e busca aquilo que almeja para si mesma, custe o que custar.
Chega a ser fofa algumas atitudes inocentes e sua sinceridade. Gostei do livro e quero muito saber o que acontece no segundo.

Bia 15/02/2019

Resenha - Eva
Esse livro já esta na minha estante a bastante tempo. Queria começar a lê-lo quando a Editora lançassem o terceiro livro. Porém já tem um tempo, bastante, que eles não lançaram o terceiro, e eu estava muito curiosa para começar a leitura. Comprei esse livro por indicação da Pam, fiquei bem empolgada quando ela elogiou muito o livro. Porém eu esperava mais...

Em um mundo pós-apocalíptico onde homens e mulheres são inimigos, existe uma Escola onde só vive mulheres. Crianças são levadas para essas escolas onde estudam diversas matérias normais, porem suas professoras distorcem varias coisas relacionadas ao Homem para que assim todas as mulheres pensem que eles são as criaturas mais desprezíveis e sem coração do mundo... Com exceção do Rei, que para todos foi o salvador da Praga que aniquilou a população da terra.
Já os homens são mandados para o trabalho em obras desde jovens.

Eva é uma estudante pronta para se formar, uma garota comportada, certinha, inteligente e obediente. A melhor da sala e por tanto a escolhida para Oradora da turma. Sua vida estava indo bem, estava segura dentro dos muros da Escola do mundo selvagem que se encontrava destruído do outro lado, Eva estava prestes a se formar e passar para uma nova faze onde iria para outro prédio aprender o Oficio (tipo uma faculdade).
Porém seu mundo desmorona quando descobre as reais intenções da Escola. No prédio onde deveria aprender o Oficio ela descobre um segredo desprezível e aterrorizante. Tudo agora era diferente, ela precisava sair dali, mas ela não sabia nada sobre sobrevivência. Viver sozinha fugindo sempre, vivendo de casa abandonada em casa abandonada, com medo dos rebeldes que viviam nas florestas as espreitas.
Felizmente Eva encontra uma conhecida da Escola que havia fugido também bem antes. Juntas elas seguem caminho a um abrigo chamado Califia. Em suas jornadas elas encontram um garoto chamado Caleb. Mas será que elas podem confiar em Caleb?

Esperava bem mais desse livro, não é uma leitura ruim nem chata... Mas não foi o que eu esperava e quase no fim do livro eu já estava louca para terminá-lo.

Eva é uma garotinha muito dependente, afinal viveu sua vida inteira dentro da Escola comendo bem, aprendendo diversas matérias, mas acima de tudo tendo conforto e segurança. Ela não sabe sobreviver ao mundo apocalíptico do lado de fora dos muros. É um pouco medrosa, porem também corajosa, afinal ela saiu da Escola e enfrentou a fome e sede até encontrar ajuda e ser dependente. O que provavelmente ajudou um pouco ela nessa nova vida foi a sorte de ler tantos e tantos livros sobre diferentes temas, então ela sempre pensava em uma situação semelhante que estava vivendo com algum momento de algum livro, e daí acabava tirando algumas ideias.

Arden é uma garota rebelde, eu até gostei mais dela do que da protagonista, porém achei um pouco infantil suas brincadeiras de mau gosto. Diferente de Eva, Arden sabe se virar sozinha é durona e corajosa.
Caleb é um cara interessante, porém não é lá essas coisas. É protetor e esperto, determinado e protetor, até educado. Mas não me apaixonei muito por ele. Achei o romance que a autora criou muito rápido, não teve muita base nem tempo de ser construído em um tempo certo. Afinal, Eva cresceu escutando horrores dos homens, e desde o inicio não confiou em nenhum, ai aparece Caleb e parece que em uma semana ela vira manteiga derretida confiando nele. Por ter crescido escutando muitas coisas horríveis dos homens (por mais que metade delas não fossem verdade) achei que Eva deveria ser mais cautelosa, mais esperta e ter ficado muito mais na defensiva.

Não estou tão ansiosa para ler o segundo livro, até porque quero esperar pelo terceiro livro.

site: http://biiabrito.blogspot.com/2016/11/resenha-eva.html

Aninha 24/01/2019

EVA
Nota 4 de 5
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e confesso, me apaixonei!
Com uma escrita envolvente, cheia de aventura e até um toque de romance – sim temos um pequeno romance - temos um livro futurístico que narra o mundo após dezenas de pessoas serem dizimadas por causa de um vírus.
Acompanhamos o dia-a-dia de Eva na “Escola” onde ela aprende a odiar os homens e idolatrar apenas ao rei, mas prestes a se formar e ultrapassar os muros da escola ela descobre a difícil realidade que muda sua percepção do mundo e de tudo aquilo que aprendeu durante toda a sua vida. Com esse conflito interno sobre o que é real e o que não é ela luta ferozmente pela sua sobrevivência.
É uma história cheia de aventuras e que em certos momentos me deixou com frio na barriga.
Super recomendo essa leitura, a autora tem uma escrita fluida e foi uma leitura bem rapidinha.. eu tirei 0,5 da nota pois torcia por um final diferente rs.
Leia e me conte o que achou!!! Beijos da Aninha!

site: https://www.facebook.com/sentaPraLer/

Lary 22/11/2018

Guerra dos sexos (?)
Quando eu fui comprar esse livro, eu achei a capa impressionante e a sinopse me instigou justamente por falar sobre a guerra dos sexos: os meninos são feitos de trabalhadores, burros de carga e as meninas são "domesticadas" para serem donas de casas e futuras procriadoras. A visão do livro dividido é super interessante e nos leva a pensar muito a respeito de sua divisão.

? "-Noventa e oito por cento da população está morta, Eva. Morta. Como você acha que o mundo vai continuar? Eles não precisam de artistas. [?] Precisam de crianças."?

Eva é uma garota que luta contra isso, ela não quer ser obrigada a fazer algo que aquela sociedade acredita que seja certa, ela quer ser além, quer mais pra vida dela. É ela fica cada vez mais certa de que há algo errado quando descobre uma coisa que não deveria saber. É é aí que os problemas são "Olá".

O mais legal de tudo é que esse mundo é oficialmente dividido entre homens e mulheres, eles não possuem contato com o sexo oposto e são ensinados sobre suas "artimanhas" de controle, são treinados e preparados para evitarem o mal: o sexo oposto.

?"Eu havia frequentado minha aula de Perigos de Meninos e Homens durante um ano inteiro, aprendendo todas as formas pelas quais as mulheres se tornavam vulneráveis ao sexo oposto. Primeiro foi a unidade de Manipulação e Mágoa. Fizemos uma leitura atenta de Romeu e Julieta, estudando a forma como Romeu seduzira Julieta e acabara levando-a à morte."?

O que aconteceria se tivéssemos nossas funções julgadas por nosso sexo? Quanto tempo o mundo aguentaria ser mantido nessa prisão? E o que aconteceria com aqueles que não aceitassem essa tal divisão?

É um livro que eu adorei muito, que quebra, na minha opinião, vários estereótipos a respeito do sexismo e do "lugar" de cada um na sociedade

Nathalia.Sabino 08/05/2018

Uma ideia legal, mas não tão bem aproveitada...
Quando a praga se espalhou pelo mundo, homens e mulheres morreram, levando com eles o governo e o mundo que conhecemos hoje. Então uma nova ordem surgiu sob o comando do Rei. Ele promete reerguer o mundo, mas para isso todos devem seguir suas regras. As crianças órfãs são separadas: meninos são levados para campos de trabalho escravo e meninas são levadas para as Escolas, onde deverão aprender uma das dezenas de profissões cruciais para a reestruturação do mundo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
Eva vive em uma dessas Escolas desde pequena e apesar das regras rígidas, ela sempre foi mantida em segurança. Nessa escola, a principal lição que as garotas recebem é: temer os homens e nunca, nunca mesmo, confiar neles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
Pouco antes de se formar na escola, Eva descobre que o mundo que contaram para ela é uma mentira. Tudo o que ela acreditava e sonhava nunca irá acontecer e vê diante de si um futuro assustador e horrível. Sendo assim, resta apenas uma saída para ela: fugir. Então Eva precisará sobreviver em um mundo destruído e hostil, enfrentar seus medos e lutar para conquistar seu futuro em um mundo destruído.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
A premissa dessa série sempre me chamou a atenção, mas evitada de ler, pois a editora ainda não tinha traduzido o ultimo livro. Mas neste ano eles anunciaram a publicação do desfecho da série então corri para ler.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
A autora tem uma escrita extremamente cativante. É quase impossível parar de ler a história, mas infelizmente a autora pecou ao escolher levar essa história pelo mesmo caminho de tantas outras distopias e tornar o ponto central do livro o romance. E isso me incomodou muito, já que a personagem principal viveu sua vida INTEIRA sendo ensinada a temer os homens, então eu acho praticamente impossível alguém conseguir se apaixonar quase instantaneamente por aquilo que sempre temeu.

Tirando o fato do romance praticamente instantâneo, a autora conseguiu construir momentos de tensão bem legais, e foram esses momentos que me fizeram ler até o fim. O final do livro foi muito bom, me deixou super curiosa para ler a sequência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
Apesar de algumas coisas terem me incomodado durante a leitura, o livro “Eva” é uma boa aposta se você está afim de ler uma distopia “meio-a-meio”, ou seja: leve, porém com pitadas de violência e ação aqui e ali.

site: https://www.instagram.com/p/BiakRMuglaQ/?taken-by=sobre.ler

Isabela.Lopes 31/12/2017

Uma distopia muito boa
Esse foi o segundo livro que eu li dessa autora e não me decepcionei. No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial.