Eva

Eva Anna Carey

Resenhas - Eva

Camis :) 18/01/2022

Sempre foi só para mulheres
Eu gostei muito do livro apesar de a Eva só ter feito merda 90% do livro, eu amei o romance, a história, tudo.

O final me deixou bem chocada, e eu realmente fiquei triste ao saber que era só para mulheres.

Clarividência 23/01/2022

Minha pequena Eva
Além de fazer eu passar o livro inteiro cantando Eva, esse livro me trouxe questionamentos e pontos a discutir muito interessantes, por exemplo quanto dos nossos pensamentos sobre algo são frutos de alienações. É um livro muito bom, com assuntos muito fortes mas com uma escrita leve que te prende do começo ao fim. E com uma personagem principal de distopia que não sabe usar arco e flecha kkkkkkkk

beatriz 29/01/2022

É uma leitura muito fácil o livro é leve mesmo tendo vários acontecimentos! já quero ler o segundo vol

Ssauros 11/02/2022

Ponte para Califia
Pontos ruins

Achei essa uma leitura sem próposito.Eu começei a ler com a expectativa de que a Eva consiguisse no final fazer algo pela mudança desse cénario.Eu queria que ela lutasse por alguma coisa mas as pessoas apenas seguraram na mão dela e a conduziram até "sua conquista".Ela nem sequer ajudou as meninas da escola. Tudo que ela fez foi deixar uma trilha de sangue e sofrimento por onde passava tudo por causa da sua imaturidade.Para quem se achava tão esperta Eva foi apenas uma idiota dramática.Eu gostei do Caleb da Aren e da discussão sobre o amor (apesar de achar que para alguém que tinha crenças tão negativas contra homens ela se apaixonou rápido demais).

Pontos bons

A premissa é muito interessante e o livro trás questões que valem a pena serem discutidas na nossa realidade.O rei e os outros caras maus mostram que existem homens que são mesmo monstros e o Caleb, Otis, Penny, Silas mostram que nem todos os homens são assim.Acredito que não devemos romantizar a ideia de encontrar um homem diferente dos outros para evitar frustrações mas acho importante não generalizar.

niicc 24/02/2022

A ponte para Califia
No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... E Eva esta prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrivel do que o virus que varreu seu pais.

Em Eva vivemos num mundo dizimado por um vírus, e os sobreviventes vivem a mercê do rei. Os meninos são forçados a trabalhar e as meninas vivem em escolas onde recebem a melhor educação, as alunas acreditam que ao terminarem os estudos um belo futuro as espera na ?nova cidade? ... mas nem tudo é o que parece ser. Quando Eva descobre, pouco antes de se formar, que o mundo que ela acreditava era uma mentira, uma farsa, Eva decide fugir.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e gostei muito de ter lido sobre. Para muitos pode ser algo repetitivo já que é uma distopia e young adult, mas para mim é algo novo e gostei muito de ter começado o gênero distopia em Eva.

No começo eu não estava entendendo muita coisa, mas logo comecei a encaixar as peças, e também achei o começo um pouco ?lento? e lá para o meio/final teve algo frenético. Mas não me arrependo de ter lido Eva

Fernanda.Silva 01/03/2022

Esperava mais...
Foi bem interessante ler esse livro nesse período em que estamos vivendo. Mas não entrou pro meu top 10. A história tem um grande potencial, mas não me conectei totalmente, principalmente com a protagonista. Mas cada experiência de leitura é única e eu recomendo sim.

Esther.Noroefé 28/04/2024

Ganhei um spoiler horrível de como termina essa saga e agora eu quero chorar em posição fetal por uns dias

Mary 18/03/2022

Perfeito
Não sei porque demorei tanto para termina-lo, é perfeito demais e estou muito ansiosa para ler o próximo

Aline 30/04/2022

Mais ou menos
Amei a proposta do livro, achei mega inovadora porém, por muitas páginas eu achei a Eva bem irritante! Quis parar de ler só por conta de certas atitudes dela, achei muito estranho ela ir de 0 a 100 muito rápido em diversas ocasiões, fora as atitudes de romance adolescente enlouquecedor. Enfim não pretendo ler o próximo tão cedo..

rani 06/05/2022

Ok, isso foi diferente?!
De começo eu já achei bizarro a forma como às garotas eram tratadas, e ainda mais depois que eu soube de todos os detalhes. Isso me irritou tanto, sério, e cada vez que alguém dizia aquela palavra a vontade de entrar no livro e socar a cara de um, era tão grande, grande mesmo. E além disso, esse livro tem tantas perdas. Queria poder ver algumas pessoas novamente, infelizmente não acho que vai ser possível. Às vezes eu acaba me irritando um pouco com a protagonista(na verdade eu acho que foi só uma vez), só que depois eu lembrei de que ela não sabia praticamente nada da vida. Tem isso também, você acaba esquecendo desse detalhe e, do nada vem na sua mente "Ah, ela não sabia que era assim. É mesmo!".

Apesar dos pesares e do rei ser completamente bizarro, o romance que teve foi o comfort. Mesmo sendo complicado, ainda sim foi o pouquinho de quase paz que esse livro teve. Estou animada pro segundo livro ao mesmo tempo que também estou receosa de ler, espero que seja ainda melhor do que esse foi.

gabidressel 30/05/2022

gostei
acho a história incrível mas não sei oq vai ter nos proxs livros, pq não é como se ela estivesse tentando lutar contra o rei e tals, ela só tá tentando viver e salvar as amgs

vivian 29/06/2022

De tudo um pouco
Eu gistei da história, manteve ali seu enredo e os personagens são interessantes. Soube desenvolver um romance simples porém fofo, e uma amizade admirável. Gostei da história, não é grande coisa mas é uma história boa pra passar o tempo.

Mah Mac Dowell 14/07/2022

Uma distopia um pouco diferente em razão da premissa que leva. Em um mundo dizimado em que meninas são separados dos meninos para serem educados e treinamos de uma forma um tanto cruel com a intenção de recuperar a humanidade.

Achei interessante como esse desconhecido das garotas sobre os garotos mostram medos reais de qualquer mulher na nossa atualidade, vivenciada todos os dias.

Gostei também da construção da amizade da Eva e da Arden. Mas infelizmente o romancezinho não me convenceu, até pela inocência exagerada da personagem. Achei meio forçado.

Em certo momentos Eva acaba irritando um pouco também. Só se importa com o romance dela, fez várias besteiras e tinham alguns pensamentos de revirar os olhos haha. Me irritou haha

Aí não gostei. Achei bem fraquinho. Só vou ler a continuação porque já tinha aqui.

??Alerta para gatilhos de estupr0??