Eva

Eva Anna Carey

Resenhas - Eva

Mah Mac Dowell 14/07/2022

Uma distopia um pouco diferente em razão da premissa que leva. Em um mundo dizimado em que meninas são separados dos meninos para serem educados e treinamos de uma forma um tanto cruel com a intenção de recuperar a humanidade.

Achei interessante como esse desconhecido das garotas sobre os garotos mostram medos reais de qualquer mulher na nossa atualidade, vivenciada todos os dias.

Gostei também da construção da amizade da Eva e da Arden. Mas infelizmente o romancezinho não me convenceu, até pela inocência exagerada da personagem. Achei meio forçado.

Em certo momentos Eva acaba irritando um pouco também. Só se importa com o romance dela, fez várias besteiras e tinham alguns pensamentos de revirar os olhos haha. Me irritou haha

Aí não gostei. Achei bem fraquinho. Só vou ler a continuação porque já tinha aqui.

??Alerta para gatilhos de estupr0??

niicc 24/02/2022

A ponte para Califia
No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... E Eva esta prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrivel do que o virus que varreu seu pais.

Em Eva vivemos num mundo dizimado por um vírus, e os sobreviventes vivem a mercê do rei. Os meninos são forçados a trabalhar e as meninas vivem em escolas onde recebem a melhor educação, as alunas acreditam que ao terminarem os estudos um belo futuro as espera na ?nova cidade? ... mas nem tudo é o que parece ser. Quando Eva descobre, pouco antes de se formar, que o mundo que ela acreditava era uma mentira, uma farsa, Eva decide fugir.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e gostei muito de ter lido sobre. Para muitos pode ser algo repetitivo já que é uma distopia e young adult, mas para mim é algo novo e gostei muito de ter começado o gênero distopia em Eva.

No começo eu não estava entendendo muita coisa, mas logo comecei a encaixar as peças, e também achei o começo um pouco ?lento? e lá para o meio/final teve algo frenético. Mas não me arrependo de ter lido Eva

webos 31/08/2022

eu achei muuuito legal a idéia do livro, um negócio mais apocalíptico, misterioso, tipo "omg oq acontece fora das muralhas", uma coisa bem shingeki no kyojin versão órfãs

só esperava algumas coisas diferentes (o final

Erica_Lopes 30/09/2020

Viciante
Uma distopia incrível!! Sobrevivência é a palavra que descreve esse livro. O tempo todo cheio de ação e muito esforço pra se manter viva.
Eva está sendo caçada e precisa chegar a seu destino o quanto antes. Esse destino será seu Porto Seguro? E se durante esse percurso ela tiver que perder coisas que sao importantes? Afinal, o que é importante quando se está tentando sobreviver? Um amor? Amizades?
Eva tem um longo caminho pela frente e vai enfrentar questões morais desafiadoras pelo caminho.
Só posso dizer que este livro me prendeu do começo ao fim..ansiosa pra terminar os outros.
Patricia 01/10/2020minha estante
Copiar e colar essa resenha perfeita kkkk

Erica_Lopes 01/10/2020minha estante
Que lindaaa te amoo... obrigada ?

jacke.alencar 27/05/2021

eu não sei se sou eu que tenho senso crítico zero, mas eu realmente fiquei muito envolvida na história.
teve bastante ação desde o começo, uma escrita fluída e adorei a forma de construção da distopia toda em si (fiquei inclusive com medo né rs coronavírus).
as relações foram bem construídas, o romance não cresceu do nada, a amizade MUITO FOFA também não cresceu de um dia pro outro.
a protagonista foi burra muitas vezes? sim. mas assim, bem na medida do aceitável. ela literalmente passou a vida toda dentro de um colégio, que ensinava ela todo tipo de besteira, não sabia n a d a sobre como lidar com a vida real, sinceramente... eu teria morrido nas primeiras horas que saísse daquela escola, não posso julgar sabe?
enfim, eu gostei muito e vou dar continuidade.

yas 16/08/2021

Muito melhor do que imaginava
Bom, já tinha esse livro há uns 4 anos, mas nunca tinha conseguido ler todo, mas engraçado que graças à ele que voltei ao paraíso da leitura.
O livro Eva é uma distopia muito rápida de ler, a leitura é leve e simples, cada capítulo te prende deixando você com vontade de ler o próximo.
No livro também tem um romance bem clichê, mas que te deixa apaixonado pelo casal. Valeu muito a pena essa leitura.
Assim que terminei, já pedi o Vol.2 e vou começar ele agora!!

Yasmin.Conrado 07/01/2023minha estante
Sim sim sim

Mika :0 27/09/2023minha estante
Sim mds, não sei como o povo gostou

Desi Gusson 26/01/2014

Uma Eva que não aprendeu com os erros da outra...
A Eva era uma menina que tinha uma vida simples, preto no branco, repleta de verdades inquestionáveis como:

O Rei é bom, mas:
Homens no geral são maus;
Tudo de ruim é culpa dos homens;
Nada, nada do que os homens dizem é confiável;

E regras bem fáceis de serem seguidas, por exemplo:

Mantenha distância de homens;
Não importa o que aconteça, não chegue perto de homens;
Sério, fuja deles;
Evite matilhas de cães selvagens, eles podem almoçar você;
Mas, sério, evite mais os homens;

Porém, apesar de todas as horas gastas ensinado essa criatura coisas assim, adivinha a primeiríssima coisa que ela faz quando fica sozinha?!

Tá, tudo bem, não foi a primeira coisa, mas depois de algumas decisões ruins sem qualquer ligação com gêneros, a Eva encontra um garoto e… faz o favor de se apaixonar por ele.

A questão é, se a autora tivesse sido mais razoável na parte do que as garotas aprenderam a pensar, isso não seria um problema tão grande. Só que até na literatura! Quero dizer, todos eles de repente se tornaram Sauron, Voldemort, Valentin, Presidente Snow e George R R Martin, todos super vilões em qualquer circunstancia. As meninas sofreram lavagem cerebral durante toda a vida e, depois de um incidente nem de longe tão traumatizante quanto a Eva fez parecer (again, minha opinião), ela simplesmente botou isso de lado na primeira oportunidade! (!!!!)

É por isso que meu personagem preferido é o urso
Não sei, eu não consegui entrar no livro, os personagens simplesmente não abriram a porta e, depois de começar com o pé esquerdo, não tive vontade de botar a bendita porta abaixo com machadadas. Coisa que estou acostumada a fazer, diga-se de passagem.

Talvez um leitor afortunado tenha simpatizado mais com a Eva e aproveitado melhor a leitura, mas a todo o tempo eu ficava pensando “O que raios essa menina está fazendo?? Ela quer morrer?? Ela quer matar o Caleb?? Ela quer matar o urso?!!! Por que ela não deixa a Arden ser a personagem principal só por um ou dois livros??” Isso meio que acaba com a leitura da gente.

De qualquer forma, os personagens secundários e as coisas surpreendentes que acontecem com eles valem a pena. Por exemplo Arden, ela tinha tudo para ser uma nada na estória, mas a relação dela com Eva me interessou mais do que o romance de Eva e Caleb. Ah, Caleb por que você tinha que ser tão altruísta? Por que você não podia deixar a Eva se ferrar uma vez ou outra, só para ela aprender a ser mais esperta?

Créditos onde devem ser colocados, eu gostei do enredo de Eva, uma distopia meio Peter Pan, não exatamente óbvia, ainda que irritante, em alguns pontos. Sempre achei interessante ler sobre acontecimentos tão catastróficos que mudassem completamente a face de uma nação. Devo ser meio mórbida, mas na nossa sociedade, tô falando do Brasil, ok?!, não passamos por isso, não faz parte da nosso cotidiano a muitos anos e, ainda que tenhamos tido marcos históricos, nada que se comparasse a uma praga que limparia o país de praticamente todo mundo! Simplesmente não consigo imaginar como seria assim. Vocês conseguem?

Enfim, Eva foi um livro pela metade, uma boa ideia mal aproveitada. Com tudo que li só fiquei com a sensação de pois é, mais um, coisa que me deixa mal, porque não posso amar nem odiar um livro medíocre e eu meio que gosto de ter sentimentos extremos em relação aos livros. Faz sentido?

Para ler essa e outras resenhas na íntegra, acesse

site: www.desigusson.wordpress.com
Milla 14/02/2018minha estante
undefined

Jack 06/02/2021

Fofo
É a segunda série distopica que leio e me apaixono, eu gostei da evolução da Eva e os outros personagens são fortes e cativantes.
O mundo é dividido entre homens e mulheres governados pelo rei, após um vírus dizimar a população mundial, com muitos mistérios que fui descobrindo junto com a Eva.

Rosângela Martins 26/08/2020

Uma distopia tranquila, com emoção e aventura.
Me tirou da ressaca de A Rainha Vermelha.

Reiko 09/01/2021

Perdi meu tempo.
O enredo da História é muito bom, a ideia em geral também. O que estragou o livro foi a personagem principal ser uma garota burra, sem graça, dependente e não ter um pingo de personalidade e voz pra nada. Mimada, fresca e só ferrou todo mundo que cruzou o seu caminho. Só foi útil em 2 momentos quando ajudou a Arden perto do meio do livro e quando salvou o Caleb já no final. Se a Arden fosse a principal eu iria dar continuidade a trilogia porém nem vou perder mais meu tempo. Eve é um personagem mal construído, era pra ser inocente e despreparada pro mundo real mas acabou que a autora a fez ser burra e sem um pingo de noção. Por ser a tal garota de ouro da escola ela deveria ser no mínimo esperta pra pegar as coisas mas é só uma songa monga.

Aline 21/06/2021

Não recomendaria
A proposta do livro é interessante mas a protagonista consegue deixar tudo bem irritante, não consigo ver ela como uma adolescente, mas sim como uma criança mimada, chorona e depende, apesar de ser dito que ela era uma das melhores estudantes, eu esperava mais.
Admito que o mundo criado pela Anna Carey foi bem feito mas não contém tanta complexidade, achei tudo muito fácil, a maneira como a Eva foge do orfanato ou o saque de suprimentos realizado...
Os personagens secundários são rasos e fúteis, só existem para dar foco a protagonista.
Ademais de se apaixonar a primeira vista, contradizendo tudo o que ela aprendeu.

Larissagris 27/07/2022

EVA (ANNA CAREY)
? - Noventa e oito por cento da população está morta, Eva. Morta. Como você acha que o mundo vai continuar? Eles não precisam de artistas [...] Precisam de crianças. Os mais saudáveis que puderem encontrar... ou fazer. (Pág. 18)

? Eu havia lido uma vez sobre pessoas que sofreram amputações, e sobre como elas sentiam dores onde os braços ou pernas costumavam estar. Membros fantasmas, era como eram chamados. Sempre achei que essa era a melhor maneira de descrever meus sentimentos em relação à minha mãe. Ela agora era apenas uma dor que eu sentia por alguma coisa que eu tivera e perdera. (Pág. 48)

? É quando eles estão isolados, encorajados apenas pela violência uns dos outros, que os homens são mais perigosos [...] (Pág. 99)

? Eu havia crescido com a morte. Eu a vira à minha volta no rosto dos vizinhos, carregando sacos de dormir para os quintais para enterrá-los. Eu a vira através das janelas do carro, nas fileiras de pessoas se revoltando do lado de fora das farmácias, com a pele manchada e vermelha. Eu a vira em minha própria mãe, na porta de casa, com sangue pingando de seu nariz. (Pág. 113)

? O amor é só... [...] gostar muito de alguém. Sentir que aquela pessoa tem importância para você, como se o seu mundo fosse ser mais triste sem ela. (Pág. 120)

? Essa é a questão: o amor nunca vai embora, mesmo que a pessoa vá. (Pág. 121)

? De todas as coisas que a professora Agnes havia adulterado, eu só reconhecia uma como estando errada na época. A felicidade é a antecipação da felicidade futura, explicara ela enquanto segurava uma cópia de Grandes Esperanças nas mãos. [...] Não, pensei, na época e agora, observando enquanto Caleb erguia os olhos para mim e sorria com aquele sorriso gentil e brilhante. A felicidade é um momento. (Pág. 144)

? Aprendi, então, uma verdade crucial: que um relacionamento entre duas pessoas pode ser julgado pela lista de coisas não ditas entre elas. (Pág. 180)

? Uma coisa que a professora Agnes dissera era verdade, até mesmo agora: alguns homens viam as mulheres apenas como mercadoria. Como combustível, arroz ou carne enlatada. (Pág. 196)

? Só o que ela está dizendo é que não há mais espaço para o medo. É baseado nisso que o regime do Rei foi construído: a presunção de que todos nós temos medo demais pasta viver de qualquer outra maneira. (Pág. 209)

? "O tempo, em si, é neutro" [...] E "nossa geração terá de se lamentar não apenas pelas palavras e ações odiáveis das pessoas más, mas também pelo espantoso silêncio das pessoas boas". (Pág. 217)

? [...] o amor era o único adversário da morte, a única coisa poderosa o bastante para combater sua força urgente e arrebatadora. (Pág. 237)

Patricia 01/10/2020

Eu amo distopia, e amei a distopia de Eva, ja fazia tempo que queria ler. Amei, bem dramática e com muita ação. Ansiosa pra ler o restante, mas ja amei o início.
Erica_Lopes 05/10/2020minha estante
Ameiiii tb... bora continuar ???