Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Marcio440 27/03/2024

Meu D...
Cansativo, chato. Os dois últimos capítulos são empolgantes e deixam a expectativa para o próximo livro. Mas é difícil chegar no fim

Gabriella472 26/03/2024

Amei
Gostei bastante desse,sinceramente esse livro foi bem melhor que o filme,inclusive eu até estava achando que não seria tão legal igual o filme,e realmente me surpreendeu

Recomendo

Tami 25/03/2024

Acho que gostei tanto quanto o prisioneiro de askaban
Me emocionei com a morte que teve, nunca imaginei pq nunca me importei muito com o personagem
Espero que harry se desenvolva mais na magia

Amiga da Amazon 25/03/2024

Não chega nem aos pés do terceiro livro, mas a leitura ainda continua empolgante.. já vou embalar para o próximo livro pq tenho certeza que esse será o melhor livro de todos ?

Fabibiz_ 25/03/2024

Tá, esse é meu favorito até agora. Começa naquele esquema de sempre, mas dá pra notar amadurecimento. Os personagens adolescentes, os sentimentos mais intensos, é bem engraçado pra ser sincero. E as últimas 80 páginas, meu amigo, a parada fica PESADA de uma forma que dá uma tristeza. É agoniante e ao mesmo tempo incrível.

fabi.fs 24/03/2024

Amo
Mais uma releitura de HP e é incrível com a JK consegue nos fazer imergir nessa história. A cada releitura que eu faço, eu pego detalhes que não tinha notado antes e que vão fazer sentido mais para frente. Eu sou apaixonada nesse universo, em seus personagens e nos seus temas que são tão importantes.

Juh 23/03/2024

Voldemort voltou!!
Demorei dois anos para ler pois não queria chegar NAQUELA cena, mas apesar disso, o livro é maravilhoso. Fico triste que no filme não tenha mostrado muito Sirius e Dobby já que eles aparecem bastante no livro?

JottaPeh 23/03/2024

Realmente como nós filmes e agr no livro esse e meu favorito, não tem o que comentar a não ser apenas lágrimas...

leitoramoon. 23/03/2024

E saiu a notícia que o mundo não acreditou !
3 meses enrolando e FINALMENTE tinha acabado esse.

o livro para me foi cansativo demais, arrastado, mil coisas em um capítulo, não sei explicar... o que tornou cada vez mais difícil de terminar. abandonando e lendo, abandonando e lendo.
o final foi até que bom, mas as estrelas eu tive que levar em conta o tempo que demorei.

Bruno1107 23/03/2024

"Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata os inferiores, e não os seus iguais."
Harry Potter e o Cálice de Fogo é o quarto livro da Saga Harry Potter, publicado no ano de 2000 e escrito por J. K. Rowling.

No verão, Harry Potter, de volta à Rua dos Alfeneiros, 4, sente fortes dores em sua cicatriz e tem sonhos estranhos. Tudo se complica mais ainda quando a marca negra, a marca do Lorde das Trevas e seus Comensais da Morte, é conjurada ao céu depois de catorze anos. Enquanto isso, em Hogwarts, é marcado o início de uma edição do Torneio Tribuxo. Depois de anos sem essa competição, uma nova edição do torneio faz com que Hogwarts se una com outras escolas para competir por glória, submetendo-os a vários perigos.

Se o terceiro livro de Harry Potter já assume um tom um pouco mais sério, agora, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, tudo fica sério de vez. J. K. Rowling consegue construir uma atmosfera tensa e caótica.

O quarto livro da Saga Harry Potter é um livro muito bem desenvolvido. Novamente, é apresentado personagens novos para a história, o que é feito com maestria. Além disso, é perceptível que a autora estava esperando por esse momento. Podemos assim dizer que os outros livros "servem de ensaio" para o que finalmente acontece aqui.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, pode ser perceptível uma melhora na escrita da autora, o que já era muito boa. Talvez isso se dê ao fato do livro se dar um tom mais sério, mas sem sombras de dúvidas a obra tem uma ótima escrita.

Harry Potter e o Cálice de Fogo é, finalmente, o início do caos, um grande recomeço. Os caminhos se separam.

Gislene67 22/03/2024

Trágico
O retorno daquele que não se deve ser nomeado, morte do Cedric, o Dumbledore full das ideias, livro impecável, além de tudo isso, ainda tivemos a incrível Copa Mundial de Quadriboll, um esporte cheio de simplicidades. Apenas perfeito!