Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Claudinha Arakaki 11/03/2024

Pode ser minha falta de hábito
Ainda acho a leitura pouco fluida mas provavelmente foi devido aos anos sem ler e agora acho a maioria dos livros meio tediosa

grenfell0 11/03/2024

Demorei dois anos pra ler essa bomba
Chato, autora da detalhes desnecessários demais, mulher ja é chata, mas 🤬 #$%!& que livro cansativo, a história é boa, mas o livrinho chato

Cestrum Nocturnum 11/03/2024

Cálice de Fogo
Não sei muito o que pensar a respeito desse livro, o final foi desolador e achei o plano do vilão complexo demais, sendo que ele poderia ter feito de uma forma bem mais simples e rápida para benefício próprio.
Gostei bastante de conhecer outras escolas fora Hogwarts, mas achei difícil pensar nas vozes com sotaque ????
Uma coisa que me deixou um tanto em dúvida, foi a quantidade de mortes causadas pelo Voldemort, tipo, foram só 5 pessoas, e ele é o vilão terrível dessa saga de livros, decepcionante pra um chefão final.

Mas o livro é bom, achei longo, e tive certa preguiça de ler, mas a história está seguindo um ritmo um tanto sombrio agora.
Joana 11/03/2024minha estante
Com o decorrer da saga explica melhor o cerne dos planos do Valdemort, porém os planos dele são baseados no ego dele como ele quer se mostrar grandioso! E essa será sua ruína pois ele sim, poderia ir pelo caminho mais fácil e lógico mas não satisfaria seu ego. Eu sou fã dessa saga e os livros ficam cada vez mais devastadores

Sté 11/03/2024

Harry Potter melhora a cada livro
Sou suspeita a falar porque sou apaixonada por Harry Potter porém, cada livro que passa eu me apaixonava ainda mais (demorei anos para criar coragem para ler eles). Simplesmente perfeito?

Paula 10/03/2024

Ótimo mas meio enrolado. Parado em alguns momentos e depois acelerado. Sem contar que tem personagens realmente chatos.

Ruschel.bruno 10/03/2024

Pessoas sem noção
Lendo esse clássico de novo, e a cada leitura, tenho mais raiva da Rita Skeeter, mulherzinha nojenta e como sempre, Hermione sendo fantástica! Harry Potter não seria nada sem Hermione!

Alice.Belo 10/03/2024

A saga de Harry Potter é daquelas que te traz uma sensação gostosinha, da uma alegria genuína de pegar e ler, mas é muito devagar! Tem que ter uma paciência enorme pra terminar o livro, por mais que seja muito bom.
O cálice de fogo é o meu filme favorito então eu esperava mais do livro, mas eu gostei, foi uma leitura bem divertida.
Gabyz.z 10/03/2024minha estante
Achei o começo do cálice bem lento, do tipo de você ficar até com preguiça. Mas na minha humilde opinião tem o melhor final dentre todos da saga

Kaamii 10/03/2024

Não é o meu livro nem filme favorito, o início é muitoo chato, lento demais e a jk não é lá uma escritora muito boa então isso não ajuda, a história começa a ficar interessante lá para o final. mas acho que a partir desse livro a escrita (talvez??) melhora pq para de ser tão infantil para uma coisa mais seria.

justmem4x0 09/03/2024

"Lembrem-se de Cedrico Diggory"
Quanta dor! Esse foi meu preferido até agora, me prendeu do início ao fim! Chorei DMS nesse, foi incrível.?

littlepadawan 09/03/2024

Livro que marca o início do caos.
Até ?o prisioneiro de azkaban? só se viu resquícios de voldemort e os comensais da morte, mas a partir desse livro, numa cena muito específica, eles começam a dar as caras, mostrando que ainda são uma ameaça. na minha opinião, foi o melhor da saga até o momento, junto com o livro anterior. plot twist, reviravoltas, cena triste de morte (?), rony e hermione surgindo aos poucos e desenvolvimento de personagens nota 10, alem de que foi o livro que eu mais gostei das aparições do dumbledore.
quem gosta de fantasia precisa ler harry potter!!!!

vih ð¥ 09/03/2024

Independente de tudo, eu amo
Tenho a plena consciência do porquê o povo não gosta de Cálice de fogo e de que faz sentido muita gente largar a saga nesse ponto... é um livro bem arrastado, mesmo com todo o caos da Taça Tribruxo (nem lembro se é assim o nome)

Mas eu como amante de Harry Potter, fiel, fã número #1, amo de qualquer jeito e sempre me faz rir, ficar feliz, chorar, n importa o tédio que seja!!!

Gabriel 09/03/2024

Esse era o livro do meu filme preferido, fui enganado igual trouxa na lembraça de dumbledore do julgagamento do filho de Crouch, que estava por traz de tudo.
Bom o livro continua sendo fácil de ler, começa com um pouco de excesso de "vai dar namoro" com tanto casal pra lá e pra ca, necessário por causa lá do baile que é uma das partes mais memoraveis de toda a saga Ronney descobrindo que Hermione é uma mulher é o jeito mais Ronney de ser, SEMPRE tem que ter uma briguinha entre os três amigos né, é protocolo, e reclamando dos clichês da saga o que senti um pouco falta, foi a rivalidade de Malfoy que nesse livro que se resumiu a ser informante do jornal de fofoca.
Sobre o Torneio Tribuxo acho que tinha uma expectativa um pouquinho alta, mas com a nostalgia equalizou os sentimentos, muita politicagem e sujeira as duas primeiras provas praticamente era de quem conseguia as informações privilegiadas, achei que ia ver as batalhas dos outros três no livro, mas é bem parecido com filme só vemos a luta de Harry, pelo menos restou a narração de Ronney sobre os outros, vitor KRUM KRUM KRUM era o ponto alto do livro até abrir a boca, não que estragou o personagem só perde um pouco da imagem da lenda que era desenhada dele, Cedrico é um bom exemplo do destino de talaricagem, e não tem outra a autora deixou claro, talaricou o protagonistinha da J.K. ela não perdoa, vocês acham que ela escreveu o lord das trevas sendo pura?, bom do resto Snape contínua impecavel dava pra por mais, se alguém reclamar que o ele pega demais no pé do Harry tem que reclamar toda as 9857 ajudas que ele recebe por livro, como o próprio Harry disse ele tava até mais aliviado pra terceira tarefa, porque foi a única que ele se preparou de verdade.