Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

aniele9 05/03/2024

Relido
Mais um livro lido dessa saga que gosto tanto. Tinha lido muita nova e já tinha esquecido de muitos detallhes. Eu revi o filme primeiro e como o filme corta as coisas, por isso prefiro os livros.

spwdergirl 05/03/2024

Cálice De Fogo (RELEITURA)
Começando com essa mini crítica falando que por fazer quase 3 anos que eu li não me lembrava de várias coisas, como o Crouch disfarçado de Moody, que foi quem colocou o nome do Harry no cálice de fogo para participar do torneio tribuxo, tudo arquitetado pelo Voldemort, que cada vez mais mostra que está ficando mais poderoso para de vez voltar e matar Harry Potter. Admito que quando li pela primeira vez gostei mais, porém não deixa de ser um dos melhores livros da saga, obviamente nem chegando perto de sua continuação, Ordem da Fênix, que inclusive estou bem ansiosa para ler. Gosto que aqui aprofundamos mais de como está a relação entre Sirius e Harry, coisa que não vemos tanto na adaptação, por mais que seja na sua maioria cartas, Sirius ainda sim dá muito suporte para seu afilhado. Outro ponto, achei o Ron bem chatinho aqui, não me lembrava de algumas de suas atitudes, provando aqui que Hermione é de fato a melhor amiga de Harry, aquela que sempre o entende sem julgar ou duvidar. Aqui temos paz se tratando de Malfoy e Duda, isso aqui o livro tem meus parabéns, os mais insuportáveis mal aparecem no livro, oque sei que no próximo será bem diferente. Gostei bastante de como começou, assumo dizer que é o mais diferente (entre as releituras até agora), já que todos tem uma ordem, nesse começamos com o Harry assistindo a um jogo de quadribol. Por fim, temos a infeliz morte de Cedrico, personagem bem querido aqui, por mim e o pessoal na história, uma pena que ele vai tão cedo, inclusive achei bem triste o momento final do Dumbledore homenageando ele.

Samuel1056 04/03/2024

Um breve comentario sobre a harry potter
Livro ótimo tirando o Roni que estava simplesmente insuportável este livro inteiro, e o Harry tbm mas menos, porém o torneio é incrível

Luan 04/03/2024

Finalmente terminada
Eu pensei bastante na nota que daria a esse livro. Tive muita difícil com a leitura, tanto que levei dois anos pra finalizar. Mas acredito que tenha sido pelo fato de ter terminado o ?Prisioneiro de Askaban? e já começado ele. Entrei numa ressaca e abandonei por um tempo. Minha volta foi, sem dúvidas, uma experiência completamente diferente e eu amei o livro. Apesar de não ser o meu fav até aqui, é ter achado ainda muito infantil o tom da história, ela termina de uma forma muito diferente e com muitas reviravoltas. Eu tô amando conhecer esse universo e pretendo terminar a saga ainda esse ano.

Gabi 04/03/2024

Essa p*rr* desse livro me fez chorar pra ca÷al&ho. Os outros livros até aqui era infantis e mais leves mesmo com a ameaça eminente, mas esse? Esse ficou extremamente sombrio e sugou minha alma

Vou ter que deuxar Harry Potter de lado por um tempo. Vou ler Duna e depois termino a saga

Melissa.Aparecida 03/03/2024

Surreal de bom
Ler esse livro e assistir o filme te proporciona duas sensações diferentes, duas emoções completamente distintas e isso é surreal, porque o filme já é bom, o livro é muito, mais muito, melhor.

O detalhamento de algumas cenas, alguns diálogos entre personagens que você queria ver no filme, acabam sendo explorados no livro e você se vê presa dentro de um mundo encantador.

Estou encantada com cada partizinhas desse livro, até mesmo as histórias secundárias que não envolvem diretamente o Harry são muito bem descritas e te deixam cativada.

Eu estou simplesmente apaixonada nessa saga, ainda mais do que eu poderia imaginar.

lele cavalheiro 02/03/2024

Então o que dizem sobre o livro é verdade
O começo do livro é beeeem chato e arrastado e pra ser sincera eu só consegui ficar envolvida na história quando o torneio Tribruxo começou, o que foi lá pelas páginas 250, então foi uma caminhada de muito esforço até lá kkkkkkkk Foi difícil me manter concentrada 100% na leitura por causa do vocabulário complexo e talvez isso (a enorme quantidade de descrições rebuscadas) e o começo do livro tivessem interferido na minha nota se não fossem os acontecimentos futuros da história.

Sei que, pra começo de conversa, o coitado do Harry nem deveria ter participado do torneio, mas eu fiquei o livro todo esperando que ele fosse conseguir resolver alguma tarefa (ou pelo menos parte dela) sozinho, porque ele é inteligente e um bruxo muito talentoso, mas ver que ele ficou totalmente dependente de ajuda de terceiros foi um tanto decepcionante, admito. Eu fiquei ?? quando até a Murta precisou ir no lago contar pro Harry em que direção ele deveria ir, sério. Em contraponto com a lerdeza dele, eu senti que nesse livro Harry amadureceu muito mais e o humor sarcástico dele sem dúvidas também cresceu muito, o que me rendeu muitas risadas.

“– É, verdade, sim – Harry viu-se gritando, ao se virar no corredor, já cheio. – Morri de chorar pela morte da minha mamãezinha, e estou indo chorar um pouco mais…” sendo sincera?? EU ME RACHEI DE RIR (sem contar com ele xingando a mãe do Draco também)

Gostei muito de ver a Mione defender a liberdade dos elfos domésticos com unhas e dentes, mesmo vendo que eles não querem nada disso, mas mostrou muito do caráter dela. E gostei do fato de que as cenas em que ela se mostra mais sensível e frágil no filme não existem no livro (tipo quando ela e o Rony brigam no baile). Não sei, senti que nesse livro ela parecia mais forte, bem mais segura de si, mais solta. E o Rony, sinceramente, parece que ele ficou mais chato, mais mal humorado e resmungão que o normal… Poréemmm, é nesse livro que fica MUITO ÓBVIO que os 2 se gostam, aquele ciuminho do Rony e da Mione, sério, é muito fofo.

O pobi do Hagrid parece não ter nenhum dia de paz em Hogwarts né? Todo ano alguém querendo acabar com o emprego e a vida do coitado KKKKKKKKKK

Isso me lembra de mencionar a Rita Skeeter. Ôoo mulherzinha INTRAGÁVEL de ruim, ridícula, chata, pentelha, !@#$... Adorei o Harry ter xingado ela de v@c@ também, e ter descoberto que ela é um animago clandestino fez meu cérebro explodir um pouquinho, gostei bastante.

Agora falando sobre o final… eu chorei demais. Chorei o que eu não chorei no filme. Quando o Voldemort ressurge, ele parece bem mais assustador nos livros. Na verdade, toda a atmosfera parece ser mais assustadora, o Harry preso, amordaçado e muito machucado, o Rabicho com a mão amputada se corroendo de dor, o sadismo e a maldade do Voldemort, a ambientação do cemitério, o duelo, TUDO, tudo é muito melhor do que no filme. Chorei quando o Cedrico e os pais do Harry apareceram, quando a sra. Weasley abraçou o Harry como se fosse a mãe dele…

E aquele discurso do Dumbledore em homenagem ao Cedrico? PQP, que velhote sábio. Como diz o Hagrid: Grande homem o Dumbledore... grande homem…

“Amortecer a dor por algum tempo apenas a tornará pior quando você finalmente a sentir.”

Então o que dizem sobre o livro é verdade. Mesmo começando num ritmo extremamente arrastado (na minha opinião), ele se torna incrível e sombrio, traz a virada de chave na saga para uma atmosfera muito mais tenebrosa com a volta do Lorde das Trevas. Agora parece que vou precisar preparar as lágrimas para os próximos…

Lembrem-se de Cedrico Diggory.

ps.: fiquei num ódio daquele Fudge que não tava escrito, espero que ele tenha o que merece depois do que fez >:@

@ruthlunang 02/03/2024

Ódio de Fudge!!

Agora as coisas vão começar a esquentar de verdade!

E vamos para o livro que Harry está um porre.

Heloisa198 02/03/2024

Harry Potter e o Cálice de fogo
Harry Potter e o Cálice de fogo, simplesmente o centro da saga, o retorno de Lord Voldemort, o torneio tribuxo.

Nesse livro o Harry passa por coisas que ninguém aguentaria. Além de participar de um torneio que não queria, ele sofre por comparação, por amor não correspondido e por brigas com seus amigos.

Posso afirmar que esse é um dos melhores livros da saga e um dos com melhor enredo. Não iriei dizer mais nada para não dar spoilers mas só posso dizer o seguinte:

Mesmo ODIANDO a J.k Rowling tenho que admitir que ela criou minha saga de conforto, o meu refúgio da realidade, um lugar para eu correr quando estiver mal e uma segunda casa.

liviaazevdo_ 02/03/2024

Cedric?
A copa quadribol é sensacional no livro,mas no filme faltou muita coisa. o livro em si é bem difícil de conseguir pegar um ritmo de leitura,mas mesmo assim achei excelente mesmo sabendo de todo que ia acontecer.o tanto que a j.k. rowling conseguiu aprofundar o universo de harry potter foi maravilhoso. impossível não se emocionar na morte do cedric

Lucas Brito 01/03/2024

Definitivamente o melhor enredo da saga. Fiquei alucinado capítulo após capítulo. É um absurdo como essa história foi tão bem escrita.

lucasssfds 01/03/2024

Engraçado que eu achava que esse seria 5 estrelas, pelo que me lembrava da primeira leitura. Mas tem umas partes bem chatinhas que eu só queria que acabassem logo, talvez por eu saber o final majestoso que me esperava.