Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

aline 20/03/2024

Um dos meus livros favoritos de harry potter. Gosto muito do plot do Moody, apesar de ja saber tudo o que acontece, sempre acho muito genial.

tg.martinz 20/03/2024

O livro que separa as crianças dos adultos
A cada livro novo da série finalizado, me apego mais e mais à esse mundo. Com "O Cálice de Fogo" não foi diferente, pois se tornou meu livro preferido até então.
Temos claramente aqui, um livro transitório. Responsável por mudar o tom narrativo, de algo mais descontraído, para uma atmosfera mais séria, mais dark. Aumentando a complexidade das histórias e dos desafios que irão se seguir. Esse livro cumpre esse papel muito bem, conseguindo manter a essência mista do que a série representou até então e seu futuro.
Mais uma vez J.K entrega um trama redondinha e completa, extremamente instigante, sobre o plano de retorno do grande Lorde das Trevas. E permeada de subtramas tão interessantes quanto, que além de enriquecer demais o mundo bruxo (como a origem de Hagrid, as maldições imperdoáveis, parte da história dos comensais, o torneio em sí e etc), também ajudam no desenvolvimento do caráter e da personalidade de nossos personagens tão amados (como o início da consciência politizada de Hermione).
Harry Potter sempre foi sobre amizade, sobre encarar seus medos e lutar contra o destino que lhe foi assegurado. E esse livro tem essas características correndo em sua veias, transbordando de suas páginas. Simplesmente perfeito!
(Obs: também foi o responsável por fazer do Barto Crouch Jr. meu antagonista preferido.)

Ana Luiza Ramos 19/03/2024

O livro que representa o fim da paz
Ai, gente. Eu simplesmente amo a saga HP e esse livro é incrível. A pior parte é que o fim dele representa o início do caos e a perda de muitos personagens tão legais.

Leticia330 19/03/2024

Livro INCRÍVEL apenas, eu não li eu devorei esse livro, surpreendente como tantos detalhes, diálogos e acontecimentos podem sair da cabeça de uma pessoa (escritores).
Como já era de esperar no filme faltam muitos detalhes, muitos mesmo, o frequente contato de Harry com o Sirius, as aulas do Hagrid, a copa de quadribol, a preocupação da Hermione com os elfos domésticos, ah e tambémas constantes brigas dela com Rony rsrs.. Sensacional

Lindëndil 19/03/2024

Fazia tanto tempo que tinha lido que já não lembrava do desfecho, não lembrava quem realmente tinha arquitetado tudo, lendo como se fosse a primeira vez.

.Analu. 19/03/2024

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Nossa gente mas nem sei muito o que falar, sinto que as coisas vão tomar uma pegada mais seria a partir daqui.

Os primeiros três livros trouxeram uma introdução muito prolongada, embora necessária, sobre o universo de Harry Potter, foram plantados fragmentos da história em cada um deles para chegar em um ponto crucial da saga em que a gente começa a sentir, e entender, a atmosfera do que vai se tornar. Se o prisioneiro de Azkaban nos fez criar interesse pela saga, o cálice de fogo envolve o leitor em uma narrativa bem mais intrigante e comovente.

O amadurecimento dos personagens é mostrado de uma forma muito confortável de acompanhar, ao mesmo tempo em que não excluiu o fato de que ainda estamos tendo uma perspectiva infantil dos fatos, e o equilíbrio dessas duas coisas foi alcançado de maneira muito eficaz.

Prevejo uma continuação mais seria, e inevitavelmente mais pesada, e estou Ansiosissima pra prosseguir.

saah 18/03/2024

????
A leitura desse livro é muito fluída, nunca entediante. tem alguns aspectos que me incomodam bastante, mas tem haver com a particularidade de alguns personagens, nada muito alarmante. afinal, tds nós temos defeitos e nem os personagens literários escapam disso. o final é meio chatinho, mas o desenrolar das provas e interações dos protagonistas fazem valer a pena

Luzia103 18/03/2024

Rony se supera, mas que o livro
Eu acho que a câmera secreta foi mais emocionante, acho que por mais extenso esse não me pegou muito no final, mas chorei sem dúvidas. A evolução de Harry foi incrível!!! Poxa, mas o que me deixou mais furiosa é com raiva foi Rony vei, parece que superou Drake mds

Thamy 18/03/2024

Releitura
Nas leituras anteriores eu não curti tanto quanto dessa vez. Foi bom reparar em detalhes que antes eu não havia notado. Boa releitura.

Lucas1074 18/03/2024

Ele voltou
Li os livros depois de já ter assistido os filmes. Nunca gostei muito do filme Cálice de Fogo, mas o livro me surpreendeu de forma muito positiva. Os detalhes são mais ricos e entregam mais vida à história. Convence mais, atrai mais. Enquanto o filme fica muito no Torneio Tribruxo, o livro balanceia bem com as movimentações das Artes das Trevas e entrega ótimas reviravoltas.
@rafadeodato_ 18/03/2024minha estante
Que edição linda ?

Laura.Reame 17/03/2024

Incriveeeel
Estava com mtas expectativas nesse e elad foram atendidas as cenas de ação foram mto boas o plot twist entao mto bom, ansiosa e com um leve medo de ler os proximos, mas vamo que vamoooooo

" Lembre se de Cedrico Diggory"
Bora ler o tijoloooo

Nn é tijolo?

É sim ?

Laura.Reame 18/03/2024minha estante
Eu admito é sim um tijolo

Laura.Reame 18/03/2024minha estante
Nn vale se pego meu ceeeel?????

Laura.Reame 18/03/2024minha estante
Nn vale se pego meu ceeeel?????

Peguei não ?