O Evangelho Segundo o Espiritismo

O Evangelho Segundo o Espiritismo Allan Kardec

Resenhas - O Evangelho Segundo o Espiritismo

Benaia 10/03/2021

?A fé é o remédio seguro do sofrimento?
?Perseguir os outros, por motivos de suas crenças, é atentar contra o mais sagrado direito que tem todo homem, o de crer no que lhe convém e de adorar a Deus como o entenda.?

Iniciei a resenha com uma das frases que achei mais válidas do livro. Apreciei a doutrina Espírita, apesar de conhecê - la tão pouco, pela leveza, pela não condenação dos que pensam diferente, pela mensagem de amor e pela aceitação da ciência.

Apesar de ser apenas o segundo livro que li sobre o Espiritismo pareceu - me um dos mais importantes da doutrina.

O amigo que me indicou o livro enviou uma tradução mais simplificada, então tive pouco dificuldade em ler, mas fui procurar outra versão e tinha uma escrita mais truncada porém não inacessível. Por ser, na minha opinião, um guia da doutrina Espírita é um livro para ser apreciado com calma, refletindo em cada passagem.

O livro traz passagens bíblicas e sua interpretação segundo o Espiritismo, algumas visões bem diferentes do que eu estava habituada a ler e ouvir. Conhecer outra visão do mesmo livro foi bem enriquecedor, como ler uma resenha (muito bem feita), não se resumindo a uma simples interpretação da Bíblia, mas acrescentando as crenças da doutrina Espírita.

Livro esclarecedor, ajudou a entender vários pontos sobre o Espiritismo que eu tinha dúvidas. Porém, como todo bom livro, me provocou questionamentos, permaneci com dúvidas, mas acredito que as indagações me instigarão a ler um pouco mais sobre o assunto.

Para os cristãos acho muito válida a leitura por ter uma visão diferente, em alguns pontos, do que é ensinado. Já para os não cristãos acho interessante ler, pois acrescenta conhecimento. Enfim... um livro que recomendo.

?Por grande, bela e justa que seja uma ideia, impossível é que desde o primeiro momento congregue todas as opiniões.?

Wellington.Pimente 17/01/2021

Gratidão
Após a leitura dessa obra, só me resta exaltar a importância da leitura desse estudo, através de um intelectual que instigado e principalmente comprovando a existência dos fenômenos mediúnicos através dos médiuns que de fato possuíam essa predisposição levantou os questionamentos necessários, assim como recebeu de vários espíritos a comunicação que elucida o evangelho que tanto os homens confundem, sendo que a verdade principal para termos um mundo melhor, está descrito na própria escritura sagrada e todos se apegam a detalhes pormenores ou interpretações equivocadas/singulares, sendo que o amor e a caridade fortalece qualquer barreira. Um livro para ler constantemente, para que assim, nunca esqueçamos as instruções para colocarmos em prática em nosso dia-a-dia na construção de uma vida melhor. Gratidão ??

Leonardo88 15/12/2020

Evangelho
O evangelho nada mais é do que a tradução das leis de Deus ,trazidas para nós pelo próprio mestre Jesus e simplificada pelo espiritismo! Sendo o caminho a ser seguido!

Vitorugo 13/10/2020

O Consolador Prometido
O espírito mais adiantado, guia e modelo da humanidade, Jesus, veio até nós e semeou, coube ao espiritismo, interpretar seus ensinamentos e dar o verdadeiro sentido a eles.

Rompendo os dogmas e preconceitos, Kardec explicita a ignorância e o nível que estamos atualmente, o quanto somos incapazes de compreender o verdadeiro amor e o quanto temos que melhorar, mas sempre nos lembrando que não há falta que não seja reparável e nem oportunidade perdida de regresso ao caminho do bem.

Laiz 07/10/2020

ainda tenho problemas para não guardar rancor e oferecer minha outra face, se tem uma coisa que não dou conta é ser mansa de coração e calma de não sei o que lá, mas tô tentando ser uma pessoa melhor eu JURO

Leonardo 13/09/2020

Instruído por seus Guias Espirituais, Kardec explica de forma bem didática os ensinamentos de Jesus.
Tem como objetivo ensinar a ética e a moral para convivermos bem com as pessoas sem guardarmos sentimentos de baixa vibração, como mágoa, ódio, ressentimento...
Acredito que as pessoas de demais religiões que tiverem a mente aberta e lerem sem fazer julgamentos comparando a Doutrina com os ensinamentos de sua religião, poderão tirar grandes lições deste manual sobre a vida que Kardec nos deixou.
Reitero que deve ser lido com a mente aberta por pessoas que não seguem a Doutrina, pois apesar de ser uma Cristão, o Espiritismo tem crenças muito contraditórios em relação ao Catolicismo por exemplo.
Eu acho interessante as explicações que são passadas sobre diversos versículos da Bíblia, que nos dão uma clareza a respeito do que realmente querem dizer.
Eu particularmente não leio da forma tradicional, o utilizo realmente como um manual para a vida, quando tenho alguma dúvida busco um capítulo que fale sobre o que quero e o leio, ou simplesmente me concentro, peço a instrução de meus guias espirituais e abro em uma página aleatória.
Leitura muito agradável, que dá paz e tranqüilidade aos que seguem, ou ao menos tentam seguir os ensinamentos da Doutrina.

Umberto Vicente 08/07/2020

Excelente!
Kardec analisa com critério as máximas morais que o Cristo planetário nos trouxe, com toda suas minúcias e alegorias, bem dissecadas para nosso entendimento.

Em cada final de capítulo, os espíritos superiores nos dão instruções, baseadas no olho científico, criterioso, e questionador de Allan Kardec, e nos clareia e muito sobre os ensinamentos.

Livro imprescindível para quem quer se melhorar e aprofundar mais sobre o espiritismo.

Arika.Baiense 07/07/2020

Prática das leis morais de Cristo
Uma releitura dos ensinamentos de Jesus sob a ótica do espiritismo. Muito esclarecedor!

Thiago Toscano Ferrari 01/07/2020

Relendo o código moral para a vida
Releitura indispensável pela 3ª vez desta obra que para mim é o clímax da Doutrina Espírita. Após anos de pesquisa, identifiquei que a mensagem do Espírito de Verdade no capítulo VI desta obra, sobressalta às vista pela similaridade com a mensagem do Livro dos Médiuns contida no Capítulo XXXI, mensagem IX com a frase nesta mensagem que julgo oportuna a todos nós espíritas: "Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo.". Para mim, o Espírito de Verdade é Jesus de Nazaré após a comparação do LM e ESE!
Vitorugo 07/07/2020minha estante
Sim, o espírito da verdade é de fato Jesus.

?Eu sou o caminho, a verdade e a vida...?

Luiza 21/06/2020

Transformação
É a segunda vez que leio e, finalizei com a certeza de que vou ler esse livro mil vezes e mil vezes aprenderei algo novo.

Soler 19/06/2020

Uma boa mensagem
Uma boa mensagem para a Humanidade. Agora é hora de com boas bases, irmos dando os próximos passos, pois somos pensamento, e assim sendo, está na hora de começar a ir ligando os pontinhos para de crianças mantermos apenas a pureza e o amor. O Carma foi benção útil, mas no que está se desenrolando conforme dissolvem controles de medo e culpa, será propício começar a abrir os olhos como citado em O Mito da Caverna por Platão, e deixarmos a sombra de nós mesmos ir se dissolvendo. Pois nossa essência é amor, não medo nem culpa. Recomendo a leitura.

LeandroCastro88 09/06/2020

Tudo
Esse livro é o mais perfeito da codificação, na minha opinião. É o livro essencial pra minha vida!

Mari 02/05/2020

A Doutrina Espirita tráz luz para nossas vidas. Viver a caridade, o amor de Deus e Jesus Cristo, esse é o verdadeiro caminho, da nossa pequena vida terrena, para a evolução da nossa alma imortal.

Rodrigo 14/04/2020

Melhor livro para transformar sua vida. Sente-se Jesus ao teu lado durante a leitura.