O Evangelho Segundo o Espiritismo

O Evangelho Segundo o Espiritismo Allan Kardec

Resenhas - O Evangelho Segundo o Espiritismo

Thay 19/11/2021

muito instrutivo
O kardecismo, mesa branca, espiritismo, como preferir chamar, é uma religião cristã, e o evangelho de acordo com o espiritismo esclarece diversas questões bíblicas, suas verdades e suas contradições

Italo.GonAalves 18/11/2021

Obra fantástica
Um dos 5 principais livros da doutrina. Nesse eu pude aprender muito sobre a minha evolução moral, considero muito importante na minha caminhada

Dayane| @portas_de_papel 07/10/2021

O evangelho segundo o espiritismo
O livro é de infinita sabedoria , todo detalhado e bem explicado , é daqueles livros que devem ser abertos todo o dia porque cada dia nos traz um significado diferente para a mesma passagem , explica o novo testamento de maneira racional e objetiva nos ensinando os conceitos , virtudes e valores de forma aplicável ! Um verdadeiro tesouro de instrução espiritual .
Badbad 25/06/2022minha estante
Sem dúvida nenhuma a melhor versão disponível..a mais bem explicada ..grande Herculano!!

Alexandre.Cozzolino 03/10/2021

Título importante ao estudo do espiritismo
Para aqueles que estudam a doutrina do espiritismo, este é um título que não pode ficar sem ser lido. Não espere que este livro será uma releitura da Bíblia, pois não é. Alguns trechos do Evangelho são explicados sob a ótica do espiritismo, e comparações são feitas ao entendimento possível da época de Jesus com o entendimento atual sob a luz do Espiritismo.
Por fim, há um grande capítulo falando sobre as preces, com exemplos de como podem ser realizadas as preces com suas distintas finalidades.

Leprechaun 22/08/2021

Para quem quer conhecer um pouquinho sobre o espiritismo.
Pra quem deseja conhecer um pouquinho do espiritismo é muito bom. Porém, é uma linguagem difícil, equiparando a bíblia sagrada dos católicos. Então, se torna uma leitura demorada. Mas mesmo assim não perde o encanto da obra!

Domino 22/07/2021

Estudar a doutrina eh sempre algo mto inspirador e que faz a gente sempre se sentir mais leve e mais feliz amo demaisss

Baczinski 16/07/2021

Torpe
Primeiramente, o Evangelho é uma notícia, é uma boa nova, você recebe e, ou acredita, se enche de esperança e alegria; ou rebate, discorda, esbraveja e não acredita. Quando a resposta é esta (descrença) é necessário que se interprete a notícia do seu próprio jeitinho, para que todos os preconceitos e pressupostos de quem recebe o Evangelho não sejam afetados. Por isso, o Evangelho *segundo* alguém é ridículo! Li este livro com os olhos abertos e o coração completamente fechado e por isso gostei. O espiritismo explica tudo com resposta mais maldosa e mentirosa que há, ... Reencarnação! Torcendo e distorcendo tudo o que for preciso para tornar uma mensagem forte e ardida em algo doce e apetitoso ao coração voraz do homem.
Recomendo que primeiro se conheça O Evangelho, depois pode ler essa bagaça, não faça como eu, que inverti a ordem!

Manuela 12/07/2021

Leitura de pequenos trechos diariamente, um excelente livro para meditação dos ensinamentos morais de Jesus Cristo.

Kardec traz nesse livro o Evangelho cristão sob a ótica espírita, com ênfase na moral cristã, que, como o próprio autor levanta, une todas as religiões cristãs, apesar de suas diferenças doutrinárias.

Tecio Ricardo 20/06/2021

Minha opinião
Graças a esse livro, minha aversão ao espiritismo não existe mais, fiquei até com vergonha depois de lê-lo, do "preconceito" que tinha, um preconceito sem sentido e sem base, ignorância da minha parte. Por isso que ler é bom, essa é uma das várias funções da leitura.

Janaína 17/06/2021

Muito edificante
Excelente leitura independentemente da sua crença. Traz questões e reflexões morais muito edificantes.

Felipe 29/04/2021

O evangelho segundo o espiritismo
Allan Kardec (1804 - 1869) considerado o codificador do espiritismo, escreve de maneira compreensível o ponto de vista das palavras de Jesus sob o enfoque espírita, dando explicações convincentes em termos de lógica e complementares aos escritos bíblicos. Recomendo a leitura da bíblia (anteriormente), pelo menos os evangelhos, para compreender com mais propriedade o contexto. Um livro que me ajudou muito durante esse mês, me auxiliou na lembrança de projetos esquecidos, sonhos adormecidos, conceitos que guardamos para aplicar mais tarde, sempre trazendo como ponto central a verdadeira caridade, sem a qual "não há salvação". A facilidade de amar Deus nos templos religiosos contrasta com a indiferença social na lembrança das necessidades do próximo nos faróis da vida. A verdadeira caridade é desprovida do desejo de recompensa, tanto no presente quanto no futuro, ela é realizada por um irmão que compreendeu o amor e soube aplicar a vida real. Aquele que desperta o que chamo de sentimento do outro contempla Deus em todos os seres.

Andy 28/04/2021

A cada leitura, achamos algo novo.
É maravilhoso ter sempre à mão um guia tão importante e cheio de significados positivos sobre o caminho da reforma íntima.

Alessandro 08/04/2021

Essencial
Uma leitura essencial para todas as pessoas com qualquer religião, com o intuito de sermos mais fraternos uns com os outros... Além de muitos ensinamentos para a vida...