Fracture Me

Fracture Me Tahereh Mafi

Resenhas - Fracture Me

Caroline Mariete 16/01/2022

A única coisa que eu gosto do Adam é o carinho dele pelo irmão porque de resto ele tá se provando ser um belo de uma bacaca.

illime 11/01/2022

Adam é chato!
Não consegui simpatizar muito com o Adam desde o início da série e agora acho que estava certa. O cara simplesmente subestima a Juliette o tempo todo!!!! As únicas coisas que gostei nesse livro foram o James e o Kenji.

clubdabea 11/11/2021

interessante e chato ao mesmo tempo
Gostei mais desse conto do que o do Warner! Obviamente o motivo disso não foi o Adam, que continua um chato! A maneira como ele enxerga a Juliette me irrita, como se ela fosse uma pobre indefesa que não tem a capacidade de se cuidar, e esse livro só comprovou mais isso.

A parte chata desse conto também é que metade dele são cenas que a gente já tinha lido antes no segundo livro, só que no ponto de vista do Adam (ou seja, um porre).

Porém, como o segundo livro terminou em um momento tenso, nesse conto a gente já pode descobrir algumas coisas que aconteceram em seguida no ponto de vista dos outros personagens. Isso foi o que valeu pra mim e por isso acho interessante vocês não pularem! Além disso Kenji e James são meus protegidos, amo eles demais!

iltibi 19/10/2021

adam detestável
Já não gostava muito do Adam antes, mas nossa ler o que ele pensa foi o bastante pra ter muito mais motivos pra não gostar dele. Só quando o Kenji e o James aparecem é que fica suportável, eles são uns dos melhores personagens simm

duda 08/10/2021

Esse livro foi doloroso de ler, e eu só consegui porque é curto. Não existe personagem que me dê tanta preguiça quando o Adam, e o que me ajudou a concluir o livro foram o Kenji e o James. Os únicos momentos que eu senti algo além de raiva pelo Adam foram os que ele falava sobre/com James. A forma como ele fala sobre Juliette me dá nos nervos, ele parece achar que ela é feita de papel, que ela pode quebrar a qualquer momento e age como se ela fosse propriedade dele. Como se ela não fosse uma pessoa, com personalidade e força próprias. Li o livro todo ansiosa pelo final. A nota dois é pelo Kenji.

iaranns 19/09/2021

O Adam me dá tanta preguiça... Dei 3 estrelas porque é legal ter uma visão do outro lado da história e o Kenji e o James salvam TUDO
Mas o ranço que eu estou com o Adam não tem como: o cara simplesmente não consegue aceitar que a Juliette é FODA e capaz de muito mais do que ele imagina

Yas 18/09/2021

terminei ontem mas só lembrei de marcar como lido hj, amei o plot twist e considero ele um livro importante para a saga

naara (@naara.readings) 11/09/2021

Bleh
Tenho começado a ler os contos sempre muito animada e não foi diferente nesse.

Aqui vemos a ligação dos acontcimentos do segundo pro terceiro livro, o porém é que metade do conto a gente já sabe do final de Liberta-me, sobra muito pouco de novidades.

Foi muito diferente do conto do Aaron que trouxe muitas novidades, uma bagagem enormes de sentimentos e m novo lado do personagem, nesse tudo que eu senti foi que tava lendo tudo meio repetido.
nina/mari 25/09/2021minha estante
simm acho interessante ler esse depois que o Warner conta para Juliette o que aconteceu no Omega Point, pq aí a gente tem baque e fica desesperado junto com a Juliette achando que todo mundo morreu

Bia 04/09/2021

Shiu que o chato tá falando
Não gostei desse conto simplesmente porque o Adam narrando me irritou demais, ele é muito mesquinha e egocêntrico, além de se fazer de coitado.

O conto também tem uma grande parte contando uma cena que já está em "Liberta-me", então ficou um pouco enjoativo pra mim. Mesmo que o ponto de vista mude, a descrição do que acontece é a mesma.

Em compensação, o Kenji só subiu na escala de personagem. Se ele já era meu favorito antes, agora ele conseguiu se superar. A cena final dele é uma belezinha e ele é perfeito, apenas isso.

"Just because I was able to salvage a bit of good news from the wreckage doesn't mean that isn't a lot left to grieve."
Lívia 04/09/2021minha estante
Senti o mesmo viu

alice 02/09/2021

fracture me
então? o adam é insuportável e vendo o pov dele só foi pra comprovar isso, o kenji e o james fizeram tudo e a escrita da Tahereh tbm, agora finalmente vou ler incendeia-me. E mesmo sendo meio blé acho que vai ser importante ter lido esse pq ele explica algumas coisas melhor

julia 31/07/2021

interessante
eu amo essa ideia de contos da autora, mas queria que esse tivesse sido um pouco mais como o do warner: conhecer mais do personagem. eu sei "muito pouco" dele, quero saber mais e mais, e essa foi uma oportunidade disso. mas tirando isso foi bem interessante

Lina.Mady 28/07/2021

o que salva é o Kenji e o James
Eu nem gosto do Adam, e francamente, esse conto me fez gostar menos dele ainda.
É uma merda ver como o Adam acha que a Juliette é incapaz, fraca e descontrolada.
E ele é muito grosso com o James no começo do conto, sendo que como ele mesmo disse, o James é a coisa mais preciosa da vida dele e afins, até o Kenji trata essa criança melhor.
Chega a ser irônico estar na capa "I will not lose her" sendo que ele poderia ter deixado o Kenji ir atrás da Juiette e ir buscar o irmão dele, e depois de tudo ele nem parece muito preocupado com a Juliette assim, só parece real ligar quando o Kenji fala que ela ta morta.
Conclusão: 🍌🍌🍌🍌 Adam
gio 04/08/2021minha estante