O Canto das Sereias

O Canto das Sereias Val McDermid

Resenhas - O Canto das Sereias

Rosita.Diamantopou 15/05/2022

Quando comecei a ler, não imaginava que fosse um livro tão intenso, com cenas chocantes e incrivelmente reais. A história se passa em torno de um serial killer que desova suas vítimas em territórios frequentados por gays, mas o seu desenrolar mostra facetas inesperadas do criminoso e também dos investigadores e o final é realmente surpreendente. Recomendo a leitura cuidadosa.

Biblioteca Álvaro Guerra 07/03/2022

A gente sempre se lembra da primeira vez. Não é o que dizem sobre o sexo? Talvez isso seja mais verdadeiro quando se trata de um assassinato.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528619010

Priscila 19/02/2022

O canto da sereia
Primeiro livro policial em tempos que não me indica quem é o serial killer, até li de novo o trecho da revelação ??

Vane Vilaça 18/01/2022

Para quem tem estômago forte
Leitura surpreendente, em alguns momentos eu tive que parar de ler porque aqui temos um assassino violento e cenas muito descritivas, confesso que precisei parar algumas vezes e tinha receio de voltar a ler, tinha que me preparar psicologicamente para voltar, mas a curiosidade falou mais alto kkk a trama é muito envolvente, as personagens principais são ótimas e o final fecha com chave de ouro. Recomendo pra quem tem estômago forte.

Yuka 04/01/2022

Foram necessários 4 assassinatos para finalmente a polícia admitir publicamente que poderia se tratar de um serial killer. A policial Carol Jordan finalmente pode respirar aliviada por ter suas suspeitas tratadas com seriedade agora. Para ajudar nas investigações, o criador de perfil Tony Hill é chamado para se juntar a força tarefa criado especialmente para esse caso. Os dois tem alguns pontos em comum, como por exemplo, são ótimos em seus trabalhos, mas não tem muita credibilidade, no caso de Carol por ser mulher e de Tony por ser um criador de perfil, onde os policias acham que o verdadeiro trabalho está nas ruas procurando pistas e testemunhas do que ficar sentado elaborando teorias sobre o perfil de um suspeito.
Além de todas as dificuldades em encontrar o assassino que além de inteligente é extremamente cuidadoso ao limpar seus rastros, Tony e Carol ainda tem que lidar com o gênio ruim de Cross, a língua afiada da jornalista Penny e do policial Kevin que trocava informações com Penny depois de dormir com ela.
Li comentários de leitores que diziam que desde a metade do livro já sabia quem era o assassino. Tiro meu chapéu para essas pessoas. Eu sou do tipo que desconfio da pessoa errada. Só fui perceber mesmo quem era quando bateu a porta do Tony hahaha dessa vez fui lenta em meus julgamentos e perdi tempo odiando a Penny quando o assassino estava o tempo todo diante dos meus olhos. Devo confessar que o primeiro livro que li de Val eu não curti tanto a leitura quanto este, mas, o suspense é sempre excepcional. O desfecho foi sensacional. Agora os pontos negativos só achei a Penny um personagem totalmente desnecessário e o interesse romântico entre Tony e Carol meio fora de questão. No mais, a escrita é ótima e o suspense muito interessante.

Rosy Sales 06/10/2021

Completamente perturbador.....
Muitos trechos desnecessários mas nada de tão grave q tire a beleza dessa obra

Alê 12/09/2021

Livro bem escrito, mas poderia ser mais curto. A atração entre os investigadores não acrescenta muito para a história, mas a parte que descreve os pensamentos do serial é ótima.

Aly 03/09/2021

A história te conduz a pensar que o serial killer é alguém bastante óbvio para a gente, mas não para os personagens. Na metade do livro eu já tinha plena certeza sobre quem era o verdadeiro assassino. Fiquei em dúvida entre dois personagens em um dado momento, mas para mim ficou até claro depois. Porém, o plot twist não foi NADA do que eu esperava.

Acho que seria a última coisa que eu imaginaria. Foi um final que realmente me surpreendeu. A história vale a leitura e é uma quebra de padrão sobre a imagem que temos desses assassinos em séries.

Porém, não darei 5 estrelas pelo romance meia boca. O livro ficaria perfeito se excluísse esses parágrafos desnecessários sobre um ?romance? que é apenas chato. Todo capítulo o ??casal?? repetia as suas próprias inseguranças. TODO CAPÍTULO. E sou o tipo de pessoa que pensa que: se vc não vai escrever um romance digno de ser lido, nem perca seu tempo com poucas páginas. Só atrapalhou a trama principal - que é a que interessa no fim.

No mais, senti falta de alguns desfechos, principalmente dos personagens mais secundários, que aparecem do início ao fim do livro. Ficou bem solto o que aconteceu com eles.

Mariza27 14/08/2021

SERIAL KILLER Mente de um Serial Killer
Acho que sou um pouco fascinada, pela mente doentia e inteligente de uma maluco , que denominamos serial Killer. Esse livro "O canto das sereias", é perfeito!
Um livro cheio de mistérios e reviravoltas que não encontramos em qualquer livro, com boa estrutura e dinâmica entre os personagens que enfrentam seus fantasmas pessoais, cada um de sua forma.
E ainda, tem que lidar em encontar um assassino em série de homens. Amei de mais esse livro, recomendo .

P.S. : existem partes bem nostálgicas, repetitivas; mas nada que com a leitura contínua não resolva !

Beloto 25/07/2021

Livro muito bom, para quem curte uma boa investigação policial inteligente esse é o livro, obs. algumas cenas fortes.

Miry 28/06/2021

Sei nem o que dizer
Esse livro é muito intrigante no começo, tem uma pegada tipo Criminal Minds e vai crescendo. O problema é que você tem a sensação que a história tá indo pra lugar nenhum.

O detetive e a inspetora tem atração um pelo outro mas o detetive tem problemas para se relacionar com mulheres. A revelação do assassino foi bastante surpreendente. A motivação fez muito sentido também. Apesar de ser lento em várias partes a escrita acaba compensando isso.

Elane.Medeiross 19/06/2021

Toni Hill e Carol Jordan
Achei a obra Razoável, quis muito ler a autora pois ja tinha visto diversos livros dela traduzido que a sinopse me chamava atenção, no entanto achei a obra muito do mesmo que já temos no mercado, mas teve seu diferencial, o vilão desse livro foge os padrões.