Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente Julie Maroh

Resenhas - Azul É A Cor Mais Quente

emclara 29/12/2023

"... Emma, ela se chama Emma"
? //

A história é bela, ao mesmo tempo que é triste, muito triste. Eu não conhecia nada dessa obra, pois nunca assisti o filme, já que vi coisas horríveis sobre o diretor. Então, fui totalmente aberta e sem expectativas.

Posso dizer que simpatizei com Clementine. Ela que é uma personagem principal sensível, apenas uma adolescente se descobrindo em meio a atos impulsivos e emocionais. Durante a obra, me peguei torcendo para que tudo desse certo para ela, mas não torci pelo casal. A Emma, a paixão misteriosa e avassaladora de Clementine, também é sensível, e bem mais velha, só que não consegui simpatizar tanto com ela. Pode ter sido porque o romance focou mais em Clementine, ou porque não tenho a vivência de ambas, ou eu só não gostei dela mesmo.

Os traços e a coloração dos quadrinhos são belíssimos e únicos. O azul é empregado como uma cor melancólica mas também viva. Os personagens tem um estilo cru, como se estivéssemos vendo suas reais personas e não uma visão romantizada de si mesmos. É uma boa obra.

marytw 22/12/2023

Azul é a cor da depression ??
Como eu me senti lendo esta HQ: "tô com curiosidade vou ler" *tristeza e depressão* "tem mais coisa além disso?" *curiosidade com uma pitada melancólica* "o que eu tô fazendo aqui? Meu deus" "eita a pegação MUHAHAHAHAH?" "que gays!! AMOOO" "NUNCA FUI TRISTE??" "Sempre fui triste." "vou me mat-" "já pode se matar ou tá cedo?" "FILHA DA PUT@, BOTOU GAIA ?" "GAY NÃO TEM UM MINUTO DE PAZ, QUE MERDA" "pegação de novo, oxeeeeee!?!??" "QUE P0RRA!?#?!?&?#!?? NÃOOOOOOOOOOOOOO" *dor, depressão, choro e luto* "porque eu li essa HQ, ein? Tô precisando fazer terapia"

Bom, resumindo, amigas e amigos, vocês querem chorar ficarem tristes e depressivos? AQUI ESTÁ A SUA ESCOLHA PERFEITA!! tem uma mistura de morte, melancólica, depressão, tristeza, umas sapecagens, gaias e muito mais!! Tudo em um só lugar. Recomendo, ein ?

dudvs 09/12/2023

"E pouco a pouco, eu entendi que os caminhos para amar são múltiplos. Não se escolhe quem a gente vai amar, e a nossa concepção de felicidade acaba aparecendo por si mesma, de acordo com a nossa experiência de vida..."

Dark_moon.ii 25/11/2023

A história e o desenvolvimento em si são boas, eu gostei muito das reflexões que o livro trás e o trajeto da auto descoberta da Clementine. O único motivo pra eu não dar cinco estrelas é que tem algumas situações no livro que eu achei um pouco forçado e o começo um pouco lento demais.
Tirando isso o livro é ótimo

Nill.Nill 24/11/2023

Depressão
Esse me quebrou em tantos pedaços que eu nem sabia que era possível, chorei horrores, final insano, não tava esperando...mesmo que eu ja fosse imaginar que ia sofrer muito com a história, mas nunca tinha passado pela minha cabeça que ia terminar dessa forma, é uma pena mesmo que o filme não seja bom assim.

Ag.dasescritas 23/11/2023

Lendo esse livro eu cheguei a conclusão de que esse definitivamente não é o meu estilo literário. Achei o livro muito raso e por acaso ele é o livro favorito da minha amiga, sinceramente eu não gostei muito dele.

Aliahtan 18/11/2023

Azul é a cor mais quente
Essa é uma história de amor e auto descoberta, sensível e emocionante, e que sempre vai ter um significado especial pra mim. Me entristece que a adaptação cinematográfica tenha sido tão conturbada, pois foi através dela que conheci a obra e com a qual mais me apeguei, tendo um papel muito importante no meu processo de auto conhecimento durante minha pré adolescência. Junto com a Clémentine também me apaixonei pela garota de olhos e cabelos azuis e também descobri meus desejos e sentimentos mais secretos.

"Eu te amo. Eu te amo passionalmente... e eu te amo pacificamente. Talvez seja isso o amor eterno, essa mistura de paz e fogo. Você acredita no amor eterno?"

lamLiz 13/11/2023

Quase chorei
No começo do livro eu não tava entendendo muito. Ao longo da história, podemos ver o desenvolvimento da Emma, seu auto descobrimento, como foi, seus obstáculos, desafios. Foi um livro muito diferente do que estou acostumada, mas, para mim, foi muito importante entender muitas coisas.
Mas esse final, foi muito triste. Poxa!!!!

Fumiga 09/11/2023

Incrível
O livro todo tem um ar melancólico e apaixonado. Adorei as ilustrações, a história... Tudo.
Me fez lembrar da minha própria trajetória. O final me deixou realmente triste e reflexiva.

Brendhasbooks 03/11/2023

Azul é a cor mais quente ...
Minhas considerações finais : foi uma leitura fluida e rapidinha de ler , estava precisando de uma leitura leve . Li esperando um romance fofinho mas recebi algo profundo e até melancólico. Adoro livros com representatividade, acho importante ter visibilidade em todos os assuntos possíveis, o final é muito triste e me deixou com uma sensação de "vazio".
Foi uma boa leitura!