Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente Julie Maroh

Resenhas - Azul É A Cor Mais Quente

booksz 11/06/2021

?O amor é abstrato demais, e indiscernível. Ele depende de nós, de como nós o percebemos e vivemos. Se nós não existíssemos, ele não existiria. E nós somos tão inconstantes? Então o amor não pode não o ser também. O amor se inflama, morre, se quebra, nos destroça, se reanima? mas reanima. O amor talvez não seja eterno, mas a nós ele torna eternos? Para além da nossa morte, o amor que nós despertamos continua a seguir o seu caminho.?

Tate 30/12/2020

Os traços são lindos, e adorei o nível de detalhes presente em cada ilustração. Ainda acho a narrativa meio problemática, mas ao comparar com o filme, é bem melhor. A história de amor, além de trágica, é bela.

Maria 22/02/2023

Azul é a cor mais quente
O livro conta a história de Clementine, uma garota de 15 anos que está no ensino médio.
Como qualquer adolescente, às vezes, ela se sente deslocada, não se encaixa no seu círculo de amizades.
Ela tenta manter as aparências, se enturma e até namora com um colega de escola, mas não se sente completa.
Até que, em uma de suas caminhadas, algo novo lhe chama atenção e ela descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis.
Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer.

Mariinorberto 15/03/2021

"Só o amor pode salvar o mundo. Por que eu teria vergonha de amar?"
Que história triste e linda, eu não esperava menos do que isso. Retrata a realidade de muitas pessoas, só quem vive ou viveu isso sabe a dor do medo de ser quem você realmente é, e por fim, da perda.

Camys Meneghini 29/12/2020

CARACOIS! Que livro sensacional.
Clementine é uma jovem ainda se descobrindo, começa um namoro com um rapaz, mas não é aquilo que ela quer, e fica sofrendo com isso até ter coragem de terminar. Nesse meio tempo ela se encanta por uma desconhecida de cabelos azuis, e passa um bom tempo sonhando coisas proibidas com essa desconhecida. Até que ela encontra ao acaso em um bar a beldade de cabelos azuis que se chama Emma, as duas começam a conversar e combinam de continuar se falando. O tempo passa e elas cada vez mais próximas, Clementine começa a sentir coisas mas não aceita isso e fica negando para si mesma. Emma com medo de sofrer também não assume o que sente por Clementine, e elas ficam nisso até tomarem coragem de se jogar do precipício chamado amor.
Esse livro retrata muitas das dificuldades que jovens LGBT passam, a não aceitação própria e dos outros, principalmente dos pais, a expulsão de casa, ter que lidar com amizades que acabam por isso, lidar com os olhares dos outros na rua, uma infinidade de problemas que nunca acabam. Mas também mostra como o amor entre duas pessoas do mesmo sexo é isso, amor, e que eles só querem respeito.
A história é de uma delicadeza e profundidade que no final deixa a gente com o coração na mão.

Kim 02/03/2022

Amor, superação e dor
Me dói tantooo ler esse livro é tão lindo e triste, a forma que se conheceram e que "acabou" é trágico cheio de dor e amor ao mesmo tempo... Emma viveu não só por si mas pela paixão o amor a história.

"Meu amor, você me salvou"

"Você tem que viver"

Daniely 27/07/2022

perda de tempo
Aí eu achei tão bobo, achei tão sem graça, achei tão abatido na verdade. Sinceramente a minha lerdice demorou pra perceber que isso aqui é um quadrinho daquele filme e assim conseguiu ser tão ruim quanto aquela bomba. É um romance pesado, é abordado temas que pode ser gatilhos como morte e homofobia, fala sobre a dificuldade da aceitação principalmente como era difícil naquela época.
Eu achei tosco os diálogos, as cenas de sexo são tão sentido parece que foram feitas de qualquer jeito. Fora também a grande diferença de idade né uma adolescente no primeiro ano do ensino médio (acho que foi assim quando se conheceram) e a outra ja na faculdade com vida tomada, nojento.

Sobre a traição no meu ponto de vista eu achei que foi muito romantizado sério, a forma que foi colocado pareceu meio tóxico, aquele final meio em aberto a Emma traiu ou não??

Booksviih0 08/11/2022

Boa
Cara nesse aqui eu nem tinha lido sinopse e nada.
Eu comecei a leitura não entendendo mt, mas conforme fui avançando e entendendo foi ficando interessante.
É bem mais que um romance realmente, também fala de alguns assuntos bem importantes!

The Serial Reader 23/10/2021

Azul é a cor mais linda
Ouvi muitos comentários sobre esse livro, ao longo dos anos, mas não tive a oportunidade de ler, até então. Essa semana tive essa oportunidade e li em algumas horas. Foi uma leitura muito rápida, despertou a minha curiosidade de uma forma que eu não conseguia parar de virar as páginas.
O traço é belíssimo, a história é linda, e, apesar de sentir que gostaria de um aprofundamento maior em algumas passagens, amei a leitura!
Recomendo demais para todos, pois aqueceu o meu coração e ajudou a me mostrar algo que não vemos com tanta frequência em outros livros e filmes, de uma maneira leve e linda.

M. P books 01/10/2020

Não costumo ler histórias em hq, nem com o tema que o livro traz. Mas Para quem gosta é uma ótima história.

Jessica.Ferreira 14/05/2021

Meu deus. Que livro!!!
Amei demais a história. Chorei demais com o final.
Por vezes senti tanta raiva da Clem, que queria socar a cara dela. Sério.
littleedolla 02/06/2021minha estante
É bem diferente do filme? Se for...irei ler.

Jessica.Ferreira 03/06/2021minha estante
Não sei. Não vi o filme.

@entre.as.paginas 12/07/2021

"Só o amor pode salvar o mundo. Por que eu teria vergonha de amar?"
É triste como o amor sofre tanto com o ódio de quem se diz superior. Se cada um que apontasse o dedo e julgasse amasse um pouco mais o mundo seria um lugar melhor.

Mari Vannucci 05/01/2021

Coração em frangalhos.
Lindo. Me identifiquei demais com Clémentine. Gostaria de ter lido mais nova, me ajudaria a me entender e me aceitar com mais carinho.
É um pouco problemático no âmbito das idades das personagens, mas entendi que era pra mostrar uma diferença de ambientes. Poderia ter sido executada de uma outra maneira, talvez atualmente isso não aconteceria...
Mas a mensagem é emocionante demais! Um livro sobre amor.

André Almeida 28/01/2021

Azul é a cor mais quente
Simplesmente maravilhoso. Uma história envolvendo que aborda o amar, a insegurança, a rejeição e a vida em geral de uma maneira profunda e simples. As artes são belas, principalmente as ilustrações que usam nanquim ou aquarela.

jenni 08/05/2021

me destruiu
chorei muito e acho que vou ficar triste por mais 1 semana.