Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente Julie Maroh

Resenhas - Azul É A Cor Mais Quente

Soukokinho 26/07/2023

Decepcionante
Talvez minha maior decepção do ano. Para começar, eu não consegui gostar do casal a partir do momento que eu soube que era uma adolescente com uma marmanja. Aí vem a parte de traição, como se já não estivesse ruim o suficiente

Eu acho a proposta interessante, mostrar como é a descoberta da sexualidade de uma garota safica, mas toda a experiência foi perdida pra mim. Além de que os acontecimentos são todos jogados de qualquer jeito e tudo acontece muito rápido

E no final... eu nem senti nada

lyvraria 24/07/2023

Não leiam!
Muito muito ruim, se eu pudesse daria nota 0
achei ele muito sexualizado (de uma forma ruim) ele é bastante problemático também, não indicaria nem pro meu pior inimigo (aí talvez)
maria 24/07/2023minha estante
tbm achei

Bellesbooks 02/08/2023minha estante
Espera só até vc ver o filme

gfsneil 19/07/2023

Acabei, nesse exato momento.
Não sei o que dizer, pós a traição me pegou de surpresa na que ela odiava ser segredo de blue. Gostei da felicidade delas juntas, fora isso nada me marcou.

juppareads 19/07/2023

Quando esse livro foi lançado (2013) me lembro do hype que teve, não sei se foi algo aqui da minha cidade, ou do meu bairro, mas eu ouvi muito falar desse livro e o fato de ele ter sido “proibido” pelos pais da escola onde eu frequentava me trouxe MUITA curiosidade. Mas infelizmente não tive acesso a esse livro, por conta dessa proibição.

O tempo passou e eu esqueci da existência desse livro. Mas lendo esse livro dez anos depois, já adulta, percebi que ele não tem nada demais.

A história não é bem desenvolvida, não consegui me apegar com as personagens. Mas se talvez, eu tivesse lido esse livro anos atrás, teria me ajudado a entender muitas coisas e teria sido de grande ajuda no meu desenvolvimento como mulher.

Aborda temas importantes e contém diversos gatilhos, talvez eu só tenha sido lido na época errada.

szj 11/07/2023

Em si a história é boa, é bem interessante, mas não dá para dizer que é um história leve, o relacionamento delas é bem complicado, o começo dele tendo que, tinha outro relacionamento não resolvido, a diferença de idade, de maturidade.
Mas o desenvolvimento é bom, eu como uma mulher lgbt me enxerguei na Clementine. O processo de aceitação dela, a forma que ela muda o ponto de vista dela é muito importante para a história.
No geral a história é muito boa, não pra sentir conforto mas para ver esse lado de ser uma mulher lésbica e como relacionamentos são complicados.

CInt_lo 10/07/2023

Completamente diferente do que foi passado pelo filme, o filme não se trata sobre só erótico mas sim sobre descoberta e sobre liberdade sexual e amor
Sthefany 10/07/2023minha estante
Eu até tinha gostado do filme, mas dps do que fiquei sabendo dos bastidores simplesmente fiquei enojada a tal ponto que não consigo gostar de novo sabe. Coitada daquelas atrizes

CInt_lo 14/07/2023minha estante
Exatamente foi terrível, a autora do livro ficou muito indignada também

Helda_Zeira 05/07/2023

Uma hq bem escrita e rápida de ler, com personagens que faz vc se identificar com eles, recomendo pra quem gosta de uma história mais melancólica.

GhostAngel 01/07/2023

Eu lembro que assisti o filme há quase 10 anos e tinha ficado por isso mesmo, essa semana me surgiu a lembrança dele de repente e descobri a HQ e a leitura causa um misto tão grande de emoções e é de um amor tão intenso...

m.dalri 01/07/2023

Que leitura incrível, rápida e fluida. A história é maravilhosa, me apeguei muito aos personagens. Super recomendo

Angela49 24/06/2023

Azul é a cor mais quente
Está HQ aborda um relacionamento bombardeado pelos problemas da adolescência e da auto-aceitação, usando as cores como uma forma única de contar esta história que muito mais do que se tratar de um relacionamento homossexual, é sobre um relacionamento entre duas pessoas que se amam e precisam enfrentar seus medos internos, e os medos que o externo acabam por submetê-los.

Lara ? 18/06/2023

Nem sei muito o que dizer, fiquei chocada praticamente o livro todo, muito sofrimento, traições, mas eu até que gostei.

Ayra7 18/06/2023

Ah mano
Sei la oq dizer, pq não é ruim mas td aquele lance com as traições me irrita um pouco. Isso não é a vida real ou sla oq podem falar, so é chato

Gustavo 14/06/2023

Diferente do filme, isso é uma obra sáfica realmente boa
Eu odiei o filme de Azul é a cor mais quente, tanto por ser uma fetichização de realcionamentos lésbico, quanto por todas as polêmicas envolvendo os bastidores e o próprio diretor.

Mas quando soube que tinha um quadrinho, por algum motivo me trouxe esperanças de ser bom, e cara não me decepcionou.

Diferente do filme, Azul é a cor mais quente, conseguiu me prender, e me conectar com as personagens. Aqui o relacionamento das duas é muito melhor trabalhado, e os sentimentos das personagens é levado em consideração, de um jeito que não se transforma em um porno para agrado de hétero, apesar de também apresentar cenas de nudes e de sexo.

Enfim, leiam essa Hq maravilhosa ao invés de assistirem 3 horas de pura bosta que é aquele filme.