Maybe Someday

Maybe Someday Colleen Hoover

Resenhas - Maybe Someday

Vi 30/06/2014

Inspire, expire... Contraia, expanda... Bate, bate, pausa... Bate, bate, pausa.
Estou unindo o que sobrou de mim para fazer esta resenha. Por mais que eu escreva milhares de coisas, não vai ser o suficiente para descrever o tão quanto este livro é bom. E antes de tudo, não leia nenhum spoiler sobre ele. Basta somente ler a sinopse. Porque assim, você vibrará com todas as descobertas que a Colleen te apresentará.

Primeiramente o livro já traz um diferencial: Ele tem uma playlist! Sim, não é genial? A autora fez uma parceria com o músico Griffin Peterson, e no decorrer do livro as músicas criadas pelos personagens principais estão presentes no livro. E preciso contar um segredinho para vocês: As músicas são lindas, e se encaixa perfeitamente com a história. Porém,apesar de ser um fato crucial para já fazer sucesso, o livro não se resumi só nisso, e sim em uma linda história de amor.

Somos apresentados inicialmente a Sidney. Uma estudante de música que acaba de completar vinte e dois anos. Ela tem uma vida perfeita: Um namorado, um teto para chamar de seu, e até mesmo uma melhor amiga quase confidente, que divide o apartamento junto com ela. Mas, tudo vira de pernas para o ar, quando ela descobre através de Ridge, seu vizinho super gato, que o seu namorado Hunter está te traindo com a sua melhor amiga Tori. Depois de dar dois murros de direita, um no seu ex- namorado e outra na sua ex- melhor amiga, Sidney se encontra sem teto e sem dinheiro. Rapidamente, ela vai parar no sofá do seu vizinho Ridge, no qual ele divide apartamento com o seu melhor amigo super divertido, e sua namorada mega mau-humorada.

''Ótimo. Estou chorando agora. Eu sou uma sem bolsa, chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira admitir, eu acho que poderia ser também uma garota de coração partido. Isso aí. Soluçando agora. Certeza que isso deve ser o que se sente ao ter seu coração partido. - Sidney ''

Sidney e Ridge se conhecem por serem vizinhos, e imediatamente nasce uma ligação entre eles por causa da música. Toda vez que Ridge toca violão na sua varanda, ela sai para estudar na varanda do seu apartamento, e começa a observa-lo. Ela imediatamente fica encantada com a forma que ele toca, e também por suas melodias. Apesar de Ridge criar as melodias, ele não consegue criar letras para ela, pois ele está passando por um bloqueio criativo seríssimo. Para a surpresa dele, ele começa a perceber que enquanto ele está tocando, Sidney está cantando. Ele imediatamente pede para ela enviar as letras criadas, percebendo o tão boa ela é.

''Elas são suas palavras, Sydney. Palavras que vieram de você. - Ridge”

Quando ela se muda para o apartamento de Ridge, eles se aproximam ainda a mais, e entre criações de letras, e conversas, nasce um amor entre eles.Porém, há um detalhe muito importante: Ridge tem namorada. Não uma namorada chata, que você pensa logo: Larga ela, e fica com a Sidney! Não, a Maggie é maravilhosa. Você quando começa a ler, começa a se apaixonar por ela também. E o Ridge alega que a ama muito, e não vai deixa-la. Então, Sidney e Ridge ficam no seu, Maybe Someday, Talvez um dia.

''Por ela eu me curvo, por você eu me quebro. - Ridge''

E então, acaba acontecendo um triângulo amoroso: Sidney que ama Ridge, que ama a Maggie e também a Sidney. É, isso ai! Eu fiquei bastante curiosa como a autora iria solucionar isso, porque você fica intrigada, e percebi que as duas são maravilhosas, e o que Ridge senti é realmente verdadeiro.

''Ei, coração. Você está ouvindo? Você e eu estamos oficialmente em guerra.- Sidney''

Maybe Someday traz um tema muito importante, tratando com muita naturalidade e leveza, no qual todos tem preconceito, e até você quando ler pode ter um pouco inicialmente. Um livro super sensorial, e quando você está lendo e ouvindo as músicas você senti tudo aquilo que os personagens estão sentindo também. Ele é divido pelo ponto de vista dos dois, que dá um entendimento maior para o leitor, que fica sabendo o que os dois estão sentindo nas perspectiva de cada um.

O livro só está disponível em inglês, tanto em e-book quanto físico. Porém, todos fãs do livro, inclusive eu, estamos na torcida para ele ser lançado logo em português, e voar para a nossa estante.
Digo que vivi mil emoções jamais vividas em 320 páginas. Maybe Someday é um livro intenso, alegre, angustiante,divertido, doloroso, puro e de tudo mais um pouco. Recomendo ele para aqueles que acreditam no amor, mas acima de tudo respeita os outros, e honra o seu caráter.

''Não é tão fácil quando você está tentando vencer uma guerra contra o coração.- Ridge''

Vanessa 28/06/2014

A vida pode ser muito cruel e lhe passar um rasteira assim, de repente. Foi o que aconteceu com Sidney, personagem principal dessa história. Tudo começa quando Sidney passa a escutar um rapaz misterioso tocar violão na varanda de seu apartamento. Como eles moram próximos, eles acabam estabelecendo uma rotina: sempre que ele começa a tocar, ela está lá pra escutar.
Então surge uma estranha amizade: Ridge, o rapaz misterioso, pede a Sidney que escreva letras para as músicas que ele compõe. No inicio, Sidney hesita, mas então acontece algo em sua vida, uma grande decepção que a deixa sem lugar pra morar, sem emprego e sem opção além de aceitar escrever em troca de um lugar pra ficar.
Com o passar dos dias a amizade vai se tornando algo mais e isso não seria um problema se não fosse por um detalhe: Ridge tem namorada. E digamos que a namorada precisa muito dele. E é entre conflitos de várias emoções que Ridge e Sidney vão descobrir que o coração toca sua próoria melodia.
O resumo do livro em si parece mais do mesmo não é? Ah, é mais um New Adult clichê onde mocinha conhece mocinho e eles lutam para ficar juntos. Mas a sinopse lhe engana. Colleen Hoover conduz essa história sensivel e real onde o leitor não sabe de que lado ficar. Todos estão certos e ninguém é culpado por sentir. E só lendo para entender e conhecer o drama "real" desse triângulo amoroso. Recomendo fortemente aqueles que querem ler uma história de amor verdadeiro.

(Luh) 24/06/2014

Simplesmente perfeito. Sem mais.

Tive o primeiro contato com as obras da Colleen em Métrica e fiquei muito satisfeita com a linguagem que ela utiliza, tão fácil de se envolver por ela. E depois desse livro, Maybe someday, com certeza vou procurar ler todos os livros dela. Impressionante!

Esse romance é simplesmente perfeito, não é nada forçado, tudo acontece naturalmente. Acabei de lê-lo e ainda estou babando *-* ahahahah

Nunca havia lido um livro em que algum personagem possuía dificuldades especiais, mas amei a forma que Colleen descrevia isso. é diferente de se ler e muito interessante :)

Enfim, com esse livro eu ri, por que sinceramente os personagens são engraçados em muitas partes hahah fiquei com raiva em algumas, amei as músicas que tinha no livro. Além de ser um livro bom, ainda havia música o que o tornou perfeito. E também fiquei emocionada como as coisas aconteceram para eles superarem as dificuldades. E o melhor é que não foi um final forçado, foi natural.

Recomendo a quem gosta de um romance, com um pouco de drama por que esse definitivamente é um dos bons e dos mais fofos que já li.
Adriano F. Zwierzykowski 29/04/2015minha estante
sérioo? :O

Ninacitt 21/06/2014

Escutem essa musiquinha,

O livro é muito fofo, e as musicas então me cativaram demais, adoro
quando o livro tem uma trilha sonora gostosa como essa.
Ele é compositor e..... sem spoiler, vale a pena ler e para quem quiser eu tenho em pdf é só pedir. Colleen Hoover virou minha queridinha, já
comprei Hopless, aguardando chegar.

Amandinha 18/06/2014

Envolvente!
É simplesmente lindo, lindo e há cenas que emocionam muito pela delicadeza que a autora conduz as coisas.
Vale muito a pena ler.

Carol D. Torre 16/06/2014

Maybe Someday é o meu terceiro contato com a escrita da Colleen Hoover e cada vez mais me surpreendo com a qualidade das estórias criadas por ela. A autora tem uma capacidade especial de criar estórias de uma sensibilidade imensa e uma beleza maior ainda e esse livro não é diferente. Mas me conquistou ainda mais pela experiência inusitada de vir junto de uma playlist exclusiva com as músicas criadas pelos personagens durante o desenrolar do enredo, fazendo da leitura algo ainda mais especial.

Sydney tinha uma vida boa, estudava música na faculdade, tinha uma trabalho que rendia o suficiente, dividia o apartamento com sua melhor amiga e tinha um namoro estável de dois anos. E, para melhorar, passava as noites assistindo seu vizinho tocar violão com uma dedicação que nunca tinha testemunhado antes. Sem nunca terem conversado pessoalmente, Sydney começou a trocar mensagens com Rigde - o vizinho - e, depois de uma pequena pressão, aceitou ajudá-lo a escrever a letra de suas músicas.
Depois de duas semanas, no dia do seu aniversário, Ridge conta para ela que viu diversas vezes seu namorado e sua melhor amiga a traindo na frente de sua própria casa. Sem casa, amiga, namorado ou muito menos dinheiro, Sidney acaba se mudando temporariamente para um quarto vago no apartamento de Rigde e o conhecendo melhor do que por apenas mensagens.

Quem já é experiente no mundo literário com certeza já viu triângulos amorosos e traições por diferentes óticas e em diferentes contextos, mas é surpreendente como a Colleen Hoover conseguiu abordar esses dois assuntos de uma maneira completamente diferente. Primeiro porque não é exatamente como se houvesse alguma traição, como é dito no livro, você não pode evitar se apaixonar, não importa se você esteja solteiro ou completamente apaixonado por outra pessoa na hora que isso acontece. E é isso que quero que vocês entendam, não existe maldade no que acontece, e muito menos vilões ou culpados, o que cresce entre a Sydney e o Ridge é algo extremamente puro e sincero. Mas, ao mesmo tempo, isso não apaga o fato de que o Rigde ama - de verdade - outra pessoa.
Eu sei que isso é confuso, mas não tem como essa situação ser simples, tanto na ficção quanto na vida real. Durante o livro você vê os personagens sofrerem com essa disputa de sentimentos entre o certo e o errado e você, como leitor, também não sabe o que pensar. Ao mesmo tempo que se apaixona pelo amor que surge entre os dois, com toda a sua intensidade e beleza, você também percebe o quanto a situação é errada. E eu gostei muito de ver a Colleen Hoover tratando esse assunto com tamanha verdade e delicadeza.

O Ridge é com certeza o grande personagem desse livro. Toda a sua estória de fundo, sua personalidade doce e intensa, sua dedicação com a Maggie, a maneira com que ele se relaciona com a Sydney... É apenas impossível não se apaixonar por ele e entender quão difícil é a luta que acontece dentro dele. Apesar de ter sentido um pouquinho de raiva por algumas atitudes no fim do livro, não tem como isso ganhar de toda a beleza do personagem e maneira com que ele agiu por todo o resto da estória. Qualquer pessoa que conhecer o personagem vai se encantar por ele, não tem como isso não acontecer.
A Sydney também é uma ótima protagonista, principalmente por causa da sua veracidade. Elas tem suas qualidades, mas também seus defeitos e é fiel a tudo que sente. Eu entendi tudo que ela estava sentindo e compreendi todas as suas ações, torcendo a todo momento para que as coisas dessem certo para ela.

Vamos falar agora sobre uma das partes mais importantes do livro: a música. Acho que todo mundo concorda que a música é, talvez, a melhor forma para expressar sentimentos e é exatamente por isso que ela tem um destaque tão grande no livro. Seus personagens amam música e as escrevem porque na situação em que se encontram essa é única forma que possuem de colocar tudo para fora. As cenas em que eles estavam juntos compondo são, sem a menor dúvida, as minhas favoritas da estória. Não só porque são repletas de uma intensidade surpreendente, mas também porque é delas que surgem as músicas incríveis que acompanham o livro. As letras são lindas e se encaixam perfeitamente, como também o ritmo delas, fazendo da leitura uma experiência ainda melhor. (De verdade, as músicas são tão boas que não consigo parar de ouvi-las mesmo depois de terminado o livro há alguns dias.)

Assim como em seus outros livros, a Colleen Hoover consegue mesclar gêneros de uma forma muito sutil, ela oscila entre as cenas de romance que dão frio na barriga para as cenas engraçadas e rendem boas risadas até cenas mais fortes e emocionantes. Essa mistura faz com que seja impossível largar o livro, ele realmente te prende de todas as maneiras possíveis. Mas Maybe Someday também traz suas peculiaridades, os detalhes que o diferenciam de qualquer outro e o torna especial da sua própria maneira. Apesar de o meu favorita da autora ainda ser Um Caso Perdido, Maybe Someday é para mim o que tem a estória mais linda - e muito disso se deve a existência do Ridge. Eu sei que todo mundo que ler vai concordar comigo nesse sentido.

Maybe Someday foi um livro que me conquistou, pela sinceridade da sua escrita, pelas músicas e, principalmente, pela beleza da estória que é contada. Não é um livro que mostra a perfeição das coisas, mas sim que ás vezes o certo nem sempre acontece como esperamos. Apesar de não ser meu favorito não tem como negar que ele é lindo, lindo, lindo e merece ser lido.

"Ele está me segurando agora como se eu fosse uma parte dele, uma extensão ferida do seu coração, e ele está percebendo o quanto que essa extensão precisa ser cortada."

"O desejo é fácil de combater. Especialmente quando a única arma que o desejo possui é a atração. Não é tão fácil quando você está tentando vencer uma guerra contra o coração."

"And if I can't be yours now
I'll wait here on this ground
Til you come, til you take me away
Maybe someday"

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Paula 28/05/2014

"As vezes precisamos ter uns dias ruins pra manter os bons em perspectiva."
(http://www.maybesomedaysoundtrack.com/)

Caro 26/05/2014

Collen Hoover ainda me mata!
Gente o que é esse livro?
Pelo amor de Deus, é um dos melhores que já li.
Ao mesmo tempo doce, angustiante, dolorido...
Que dor! Não é triste, nem nada... mas é intenso...
Chorei, como eu chorei... chorei o tempo todo... não era em cenas e tal, foi no livro todo!
GENTE, MAS VALE A PENA!
Como disse, não é nada do tipo de doença, morte ou coisas assim!
Ele é só amor, amor e amor...
As músicas são um show a parte!
Não vou entrar em detalhes de como são os personagem ou a resenha dele, mas é só UMA MEGA DICA de leitura!
AMEI, QUERO MAIS E MAIS!!

Thayse 19/05/2014

So Cute <3
Sabe aquele frio na barriga que você sente quando beija o rapaz que está apaixonada pela primeira vez? Aqueles suspiros de felicidade, quando você assiste a uma cena romântica na TV?
Foi o que aconteceu comigo em cada página deste livro.
Um livro super fofo e meigo,onde os personagens são apaixonantes e lindos!

Simplesmente amei!

Paula Juliana 16/05/2014

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

''Ótimo. Estou chorando agora. Eu sou uma sem bolsa, chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira admitir, eu acho que poderia ser também uma garota de coração partido. Isso aí. Soluçando agora. Certeza que isso deve ser o que se sente ao ter seu coração partido.''

Nem sei como começar a falar desse livro! A autora já tinha ganhado meu coração quando eu li a trilogia Métrica, então comecei a ler esse livro já sabendo que seria uma leitura gostosa na certa, só não poderia imaginar amar mais que Métrica! Esse livro é LINDO! Minhas meninas românticas! Vocês não podem deixar de ler essa Obra! Espero realmente que seja publicado aqui no Brasil, eu li ele em ebook e mais que amei, o MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia da Colleen Hoover é lindo demais, romântico demais, e super arrancou lágrimas e suspiros de mim durante toda a leitura!

''Eu acho que nunca vi olhos que pudessem realmente falar. Eu não tenho certeza do que quero dizer com isso. Só parece que ele poderia atirar em mim o olhar mais ínfimo com aqueles olhos escuros dele, e eu sei exatamente o que eles precisam que eu faça. Eles estão penetrantes e intenso e oh, meu Deus, eu estou encarando. O canto de sua boca se inclina em um sorriso quando ele passa por mim e vai direto para o sofá.''

Ela tinha um namorado, uma melhor amiga, um lugar para chamar de seu e uma vida boa, normal, calma, tudo que poderia esperar, só não esperava é que seu namorado fosse um traidor. Seu mundo desmoronou bem no dia de seu aniversário de 22 anos! Parabéns para Sidney!!!!! Triste e solitária, foi acolhida por um certo vizinho, este mesmo que a avisou o que estava acontecendo, esse mesmo que é lindo e arrancava suspiros da moça durante suas tardes na varanda, ao ver o belo rapaz tocando violão! Mas quem não tem uma queda por músicos!!!!?? Hummm!!
Sidney vai viver no mesmo apartamento de Ridge, um lindo protagonista!
Os dois fazem uma maravilhosa dupla, Ridge estava em um bloqueio artístico! Por assim dizer! Ele não conseguia escrever mais letra nenhuma de música! Sidney tem um talento nato para escrever músicas, juntos os dois se completam! Uma atração linda e irresistível, uma cura para o coração partido da moça talvez? Sim e não!Ridge tem uma namorada! E ama a moça! É um típico e maravilhoso mocinho fiel! Então como lutar por essa atração por Sidney? Pior! Como lutar para não se apaixonarem? Por seus sentimentos divididos que só cresciam a cada dia?
Em uma briga entre a razão e o coração! Quem ganha nossos nós, uma linda história de amor!
''Bem, você alega que não me conhece muito bem, mas parece que você me conhece melhor do que eu mesma.''

A Autora aborda um tema lindo nesse livro! Uma história que supera todos os preconceitos, e dificuldades que os mocinhos poderiam ter!
Não posso contar para vocês o que é, um detalhe muito importante sobre Ridge, sendo esse um tema que a autora super revolucionou toda a concepção que eu tinha sobre esse certo assunto!
E sinceramente, não fez diferença nenhuma para mim! Eu amei cada momento do que eu li! Achei um diferencial para a história!
Curiosos? Leiam!!

''Vou trazer minha mala
Você traz o velho mapa
Podemos viver como no livro
Mas nunca podemos voltar
Sentindo a brisa
Nunca me senti tão bem
Vamos ver as estrelas até que elas se transformem em luz
Nós podemos ter tudo o que você sempre quis
E talvez um pouco mais
Apenas um pouco mais''

Sidney é uma boa garota! Respeitosa, leal, inteligente, bonita, talentosa! Tudo que ela queria depois do que lhe aconteceu foi um recomeço! Um sossego na sua vida! Não queria sentir, tudo que começou a sentir.

''Ei, coração. Você está ouvindo? Você e eu estamos oficialmente em guerra.''

“Elas são suas palavras, Sydney. Palavras que vieram de você.”

Ridge! É o mocinho dentro dos mocinhos! Não poderia ter gostado mais dele!Lindo, talentoso, fiel, romântico! Sincero e Honesto! O que mais pedir de um homem? Eu super me orgulhei de todas as atitudes que esse mocinho tomou ao longo da história!

''No entanto, o fato de que eu estava mais do que provavelmente escrevendo sobre ela, não pareceu me parar, porque a única coisa em minha mente foi o simples fato de que eu estava na verdade escrevendo. Eu não tenho sido capaz de escrever letras em meses, e em apenas uma questão de minutos, era como se uma névoa se levantasse e as palavras começassem a fluir sem esforço. Gostaria de ter continuado se eu não sentisse que já tinha ido longe demais.''

A história é narrada de uma forma bonita e sensível pelos dois protagonistas! A forma como as coisas acontecem, como os sentimentos vão se desenvolvendo, como o casal vai se apaixonando e precisando um do outro! É lindo de se ler! É uma angustia gostosa que sentimos e uma torcida constante de apertar o coração!
Ao longo do livro todo temos as letras e as músicas que os personagens compõem juntos, e confesso que ao ler e escutar as canções, a autora arrancou lágrimas de emoção de meus olhos!

''Talvez eu não seja o herói para ela que eu sempre tentei tanto ser, porque, agora, eu me sinto como se ela nem sequer precisasse de um herói. Pra que precisaria? Ela tem alguém muito mais forte do que eu jamais serei para ela. Ela tem a si mesma.''

Indico essa obra para quem gosta de uma bonita história de amor! Para quem gosta de narrativas sensíveis e gostosas, e para quem gosta de ler sobre um amor que transparece honestidade, ultrapassa barreiras e dificuldades, e por fim busca seu felizes para sempre!

''Eu não sei por que eu estou tentando esconder a minha reação dele, mas não é isso o que as pessoas fazem? Tentamos tanto esconder tudo o que estamos realmente sentindo daqueles que provavelmente mais precisam saber os nossos verdadeiros sentimentos. As pessoas tentam reprimir suas emoções, como se fosse de algum modo errado ter reações naturais a vida.''

Quote preferido:

''Quanto mais perto ele se movia e quanto mais olhávamos um para o outro, mais meu corpo foi consumido pela necessidade. Não era uma necessidade básica, como necessidade de água quando estou com sede, ou necessidade de comida quando estou com fome. Era uma necessidade insaciável de alívio.
Alívio da necessidade e desejo que havia sido reprimida por tanto tempo. Eu nunca percebi o quão poderoso o desejo pode ser. Ele consome cada parte de você, aumentando o que você sente por um milhão.
Quando você está no momento, ele aumenta o seu sentido da visão, e tudo que você pode fazer é se focar na pessoa da sua frente. Ele aumenta o sentido do olfato, e, de repente, você está ciente do fato de que o cabelo dele acabou de ser lavado e sua camisa está fresca por causa do secador.
Ele aumenta o seu senso de tato e deixa a sua pele formigando e seus dedos pinicando, e isso a deixa com desejo de ser tocada.
Ele reforça a sua sensação de gosto, e sua boca fica com fome e querendo, e a única coisa que pode satisfazê-la é o alívio de outra boca em busca do mesmo.
Mas o sentido que o meu desejo mais aumentou? Ouvir. Assim que Ridge colocou os fones de ouvido em meus ouvidos e a música começou a tocar, os pelos dos meus braços subiram, calafrios irromperam de minha pele, e me senti como se a minha frequência cardíaca ficasse mais lenta conforme a batida da música. Ele queria me ouvir apenas tanto quanto eu queria que ele me ouvisse.
O que aconteceu entre nós não aconteceu porque éramos fracos. Ridge não passou a mão na minha mandíbula e ao redor da parte de trás da minha cabeça, simplesmente porque eu estava na frente dele e ele estava de bom humor pra fazer isso. Ele não pressionou seu corpo contra o meu, porque ele me acha atraente e sabia que seria bom.
Ele não colocou seus lábios com os seus, porque ele gosta de beijar e sabia que ele não seria pego. Apesar de quão duro nós tentamos lutar contra isso, todas essas coisas aconteceram entre nós, porque nossos sentimentos um pelo outro estão se tornando muito mais forte do que o nosso desejo.
Não é tão fácil quando você está tentando vencer uma guerra contra o coração.''

Música preferida:

''MAYBE SOMEDAY (Escute a música no blog!)

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Angela333 15/05/2014

Ridge e Sydney
um conto apaixonado de amizade, traição e romance. Aos vinte e dois anos de idade, Sydney tem uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, no amor com seu maravilhoso namorado, Hunter, e dividindo o quarto com seu melhor amigo, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre fraude de Hunter sobre ela, e ela fica tentando decidir o que fazer a seguir. Sydney torna-se cativado pela Ridge, seu misterioso vizinho. Ela não pode tirar os olhos dele ou parar de ouvir o seu jogo de sua guitarra cada dia na sua varanda. E há algo sobre Sydney que cume não se pode ignorar, também. Quando o encontro inevitável acontece, eles logo encontrar-se a necessidade um do outro em mais de um sentido ...

Sandi 14/05/2014

Maybe Someday- Colleen Hoover
Depois de todas as minhas resenhas detonando os New Adults, nada mais justo do que escrever sobre o livro desse gênero que finalmente me conquistou. Em uma história que remete a um dos meus YAs favoritos (Anna e o Beijo Francês), Colleen Hoover soube mesclar drama, romance e até mesmo comédia de um jeito único.

Maybe Someday nos traz a história de Sydney, uma garota que acaba de descobrir que seu namorado estava saindo com sua colega de quarto. Sem condições imediatas de se mudar, ela acaba ficando na casa do seu vizinho, Ridge, o qual ela só conheço por mensagens de texto. A partir desse momento, as coisas começam a ficar complicadas entre os dois.

É extremamente difícil falar desse livro sem soltar spoilers. Posso apenas dizer que Colleen nos traz várias revelações durante a trama, nas quais residem todo o drama que separa e por vezes une muito mais o casal principal. Gostei do fato da autora não ter optado por saídas fáceis. Cada parte é esmiuçada e analisada pelas personagens e o peso das suas escolhas é sentido pelo leitor.

Na minha resenha anterior sobre um livro da Colleen, critiquei bastante a caracterização da personagem principal. Em relação a Maybe Someday, a autora dá um salto gigantesco, nos trazendo personagens muito mais empáticos. Até senti falta de um pouco mais de maldade em Sydney. Mas, ao contrário do que possa parecer, o livro não é sobre a moça: Ridge rouba todas as cenas; não por ser perfeito e sim o contrário. Colleen humanizou o personagem de tal forma que é possível pensar nele como alguém cujas atitudes encontraríamos na vida real.

A narrativa é linda, assim como a construção das cenas. Além disso, como acredito ser uma característica da autora, há a inserção de um tema artístico no livro. Nesse caso, o casal protagonista compõe músicas juntos e todas as canções foram realmente gravadas e podem ser acessadas no site do livro. Um plus maravilhoso.

Maybe Someday não é um romance entre pessoas de caráter perfeito, não é preto e branco. É sobre o amor nascer em momentos e lugares "errados" e mesmo assim ser o mais certo a acontecer. Se você se identifica com isso, essa história é pra você ;)

Van Chaves 12/05/2014

Quem sabe um dia...
O que achei mais legal é que autora Colleen Hoover e o cantor/compositor Griffin Peterson se juntaram e fizeram toda a trilha sonora. Quando lemos que Syd e Ridge escreveram um canção você poderá escutar a música no site, o que torna o livro muito mais especial.

Leia a resenha completa no meu blog

site: http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2014/05/li-no-kobo-maybe-someday.html

Bru 07/05/2014

Música, pra que te quero?
Minha reação costumeira ao acabar de ler um livro, seja ele qual for, é deixá-lo de lado, respirar fundo e geralmente repetir "O que foi isso?!" até cair a ficha de que a leitura acabou... Sim, utilizo a frase para finais que são do meu agrado e finais que não são do meu agrado; e não foi diferente com este livro, claro.

Confesso que não estava tão interessada em ler o livro, mas a partir do momento em que vi que música estava envolvida de forma interativa, eu corri atrás do dito cujo. O livro é repleto de músicas! E o mais legal: todas foram feitas especialmente para a obra e estão disponíveis para download, sendo todas cantadas (e escritas, segundo pesquisas) por Griffin Peterson. As letras são lindas e encaixam perfeitamente em cada situação envolvidas; e é realmente incrível acompanhar a leitura com elas, isso eu posso garantir.

É notável a preocupação de Collen Hoover em tocar sempre os leitores de formas diferentes - citando Métrica, em que usou a poesia; e agora esta, Maybe Someday, em que usou a música. O melhor de tudo é que realmente funciona!

Pois bem, o livro foca em Sydney e Ridge, ambos em um relacionamento sério... Bem, pelo menos Sydney pensava que estava em um, isso antes de descobrir que estava sendo traída não somente por seu namorado, Hunter, mas por sua amiga e colega de quarto, Tori. Ambos dormiam juntos há tempos. Tudo isso foi descoberto no dia de seu aniversário.
A partir daí, ela passa a conversar mais com o vizinho da frente, vulgo Ridge, um rapaz de 24 anos que só conhecia porque o observava cumprindo sua rotina de tocar violão em sua varanda. Pouco antes de descobrir a traição do namorado e da amiga, Sydney apenas sabia que ele tocava muito bem e que tinha ótimas melodias de sua autoria; ela, estudante de música, acaba tornando ouvir Ridge tocar parte de seu dia, e ao notar que não há letra em nenhuma das melodias tocadas pelo rapaz, ela passa a escrevê-las, mas somente para si. Ele, não muito bobo, percebe, e estando em meio a um bloqueio criativo, procura uma forma de falar com a garota para ler e ter as suas letras. O que não é fácil, já que Sydney - não interessada nele, pois está apaixonada por Hunter - pensa que Ridge está com segundas intenções. Ele a convence a mostrar as letras escritas com mensagens "ameaçadoras", como "Eu sei onde você mora!" e "Por favor. Estou desesperado". Ela não resiste, sabendo que não teria paz enquanto não o fizesse. Assim, acabam criando um vínculo em prol da música.

Pouco depois, ao descobrir sobre a traição, Sydney acaba sem ter onde ficar. Humilhada, com muitas malas e debaixo de chuva, quem a ajuda? Ridge, alguém com quem nunca conversou pessoalmente, somente via mensagens.
Inicialmente, ela não sabe que ele tem uma namorada, a única coisa que sabe é que ele vive com o amigo de longa data, Warren, e Bridgette, uma vadia sem coração que, futuramente, acaba se tornando namorada de Warren. Ela deixa-se envolver, e assim que descobre sobre Maggie, a namorada irritantemente amável de Ridge, Sydney tenta não se tornar uma Tori - uma traidora e, consequentemente, destruidora de relacionamentos - em relação a Maggie ... tentando também não deixar Ridge tornar-se um Hunter. A relação dos dois passa a ser complicada, ainda mais quando passam a desejar mais ainda um ao outro. E tudo o que posso dizer é: "Me desculpe, eu quebrei minha promessa a você sobre nunca se tornar um Hunter".

De forma geral, fiquei o livro inteiro insatisfeita com algumas partes em que eu, com certeza, faria diferente. Eu sinto vontade de matar Ridge na maioria das vezes, pois o amor dele por Maggie chega a ser sufocante. Os outros personagens são envolventes também, mas nenhum como Warren, que é de extrema importância (e muito engraçado) para algumas explicações. Geralmente sempre está entre Sydney, Ridge e Maggie. Há também o irmão de Ridge, Brennan, o cara que dá voz a todas as músicas feitas por seu irmão e por Sydney.

O que mais tenho a dizer é: e Tori e Hunter? Eles simplesmente somem! A Tori então, só aparece até o momento da confusão da traição, e pronto! Nunca mais dá o ar da graça, nem ao menos para tentar explicar a Sydney sobre o ocorrido. Hunter, no entanto, corre atrás de Sydney apenas uma vez e se contenta muito rápido com o que ela diz. Hunter não me fez falta, mas Tori, sim... Acredito que uma tentativa de explicação não faria mal. A mesma coisa digo em relação a Maggie e Sydney sobre um problema envolvendo ambas e Ridge: não houve diálogo entre as duas.

Posso dizer que não há nada mais lindo no livro do que as cenas de Sydney e Ridge compondo, pois há algo que torna o livro mais emocionante, e citar o fato agora seria um grande spoiler, e eu não me perdoaria por estragar a leitura de alguém assim. E eu digo sem dúvidas: esse "algo" faz o diferencial e me pegou totalmente de surpresa. Há, também, muitas cenas engraçadas no livro, principalmente as que envolvem pegadinhas entre Warren, Ridge e Sydney. O que eu não gostei foi de ler "Eu não escuto meu próprio peido" e "Não escovo os dentes do domingo até a segunda". Ugh! Mas tudo torna-se engraçado e você nem se dá conta do tanto que leu. Sim, fiquei na história de "vou ler só mais um capítulo". Mas isso é normal, certo? Haha.

Eu recomendo a leitura, apesar de não estar na lista dos meus favoritos, afirmando que em nenhum momento o livro torna-se entendiante. Na verdade, tudo depende da paciência para pegar o ritmo, e assim que o pega, vem a expectativa. Eu soube que o livro estava me prendendo quando quis olhar a última página assim que estava apenas no começo . Pois bem, aos curiosos: eu consegui conter minha vontade.

Lembrete: música realmente torna tudo melhor.

site: brunnanobrej@gmail.com
Bruna 12/05/2016minha estante
Ai, alguém que finalmente viu os defeitos deste livro.
Outra coisa é o Ridge amar totalmente a Maggie e não se dar o trabalho e nem o respeito de pedir para Sydney se mudar, sem condições para esse tipo de pessoa!