Maybe Someday

Maybe Someday Colleen Hoover

Resenhas - Maybe Someday

minixmirian 30/11/2014

Envolvente, engraçado, cativante. Mais um pra lista de favoritos.
Leitura rápida, história linda e envolvente. Collen sabe como prender o leitor e sempre colocar um ótimo desfecho. ♥

Sydney tem 22 anos de idade, está na faculdade de música, tem um bom trabalho e é apaixonada pelo seu namorado, Hunter, tal qual mantem um relacionamento há dois anos. E sua melhor amiga é sua colega de quarto, Tori. Todas as noites em um determinado horário Syd sai pra sua varanda, pra poder assistir seu misterioso vizinho tocar violão. Ridge Lawson, toca suas melodias do outro lado do pátio e parece nunca perceber Syd, e ela não se importa, porque ela fica cada vez mais encantada é com o talento que ele tem.

" Mas eu ainda definitivamente tenho uma queda por sua forma de tocar violão. ~ Syd"

Logo Ridge e Sydney acabam se conhecendo. Eles começam a se comunicar por meio de mensagens de texto, cada um em seu lado do pátio. E os dois compartilham um amor imenso pela música. No entanto, Ridge está com um "bloqueio de escritor" e não está conseguindo compor, e Syd decide ajudá-lo com algumas letras.

Mas quando Sydney descobre que Hunter a está traindo, e não menos com a sua melhor amiga Tori. Ela não tem pra onde ir, e se nega ficar sobe o mesmo teto que Tori. Logo se vê abrigada no sofá de seu vizinho, Ridge. Ele divide o apartamento com seu melhor amigo Warren e Bridgette (amiga de Warren), como estão com um quarto vago, ele permite que Syd fique e sendo assim o ajude com as letras, até que ela consiga um lugar pra ficar.

Nesse momento, eu achei que já tinha previsto tudo o que se desenrolaria no livro. Porque afinal, a maioria dos New Adults é construído quase da mesma maneira, um bad boy e uma mocinha indecisa. Em Maybe Someday não tem NADA disso. *-* Colleen Houver sabe como conquistar o leitor com sua escrita simples e sua história cativante. E nada é como parece ser, eu não achei as coisas clichês aqui. Pelo menos eu ainda não tinha lido um livro que gostasse tanto de todos os personagens assim. Syd é uma personagem muito divertida e madura, por incrível que pareça, não teve um momento no livro que eu fiquei com raiva da personagem. Eu adorei ela, e ria muito com cada pensamento que brotava da sua cabeça. Do mesmo modo que adorei Ridge, e principalmente Warren e como eu ri com suas piadinhas e adorei sua personalidade.

Ridge e Syd, passam muitos momentos compondo, e se tornando amigos. Eu gosto do modo que eles se comunicam, quando trocam mensagens de texto, quando tiram onda da cara de Warren. Mas, Ridge tem uma namorada - Maggie - pra surpresa de Syd. E ele a ama muito, e estão juntos há cinco anos. Geralmente é nesse momento que você pensa: "A namorada dele deve ser um saco. logo logo ela vai sair de cena e todos ficamos felizes", mas não é assim. Não tem como não gostar de Maggie, e mesmo que Syd ache que está começando a nutrir sentimentos por Ridge ela os repreende, porque ela vê como eles se amam. E apesar de tudo, ela gosta muito de Maggie. E realmente Maggie é uma personagem muito legal, e não tem como não gostar dela.

" Eu também não tenho certeza que eu ainda sou capaz de me mover. Sydney, Sydney, Sydney. O que você está fazendo? Eu absolutamente, sem sobra de dúvidas, não quero estar tendo esta reação agora. Faz uma semana desde que eu terminei com Hunter. A última coisa que eu quero, ou mesmo preciso é desenvolver uma paixão por esse cara. No entanto, estou pensando que pode ter acontecido antes desta semana. Merda. Eu inclino a cabeça e olho para ele. Ele está me observando, mas eu não posso dizer o que seu rosto está tentando transmitir. " ~Sydney

E agora? Syd percebe que Ridge é mais do que um amigo que compartilha o mesmo amor pela música. E definitivamente ela não quer ser uma Tori e terminar com uma amizade e um relacionamento que ela preza tanto. É ai que a Colleen me conquista mais, como ela demostra a amizade e a maturidade de Ridge e Syd em relação aos sentimentos que eles nutrem um pelo outro. Passamos a conhecer mais sobre o amor de Ridge e Maggie, e todo o passado deles.

Com narração intercalada entre Syd e Ridge, Colleen nos apresenta um romance, com um pouquinho de drama, que é gostoso de ler, é tão lindo que eu me peguei rindo e me emocionando em grandes momentos, principalmente a cada canção composta por Sydney e Ridge. Como será o desfecho dessa estória? Haha, só lendo mesmo. Tem tanta coisa que eu gostaria de falar aqui que eu amei em Maybe Someday, mas é segredo, talvez um dia eu conte. :)

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

Alessandra 26/10/2014

Simplesmente sensacional . . .
O livro dos livros
Que história emocionante e linda.
É o q mais me fez amar esse livro é poder ver como uma pessoa q não escuta ama e sabe como é uma música.

Simplesmente apaixonante

Entrou pros top 10
Marcia 08/12/2014minha estante
Estou doida para ler esse livro. Colleen Hoover sempre nos surpreende.

Andréia Karoline 19/10/2014

eu já imaginava que Ridge não entraria na minha lista de TOP mocinho só pelo que eu li a Marlay P. Azevedo comentar, mas eu não imaginava que eu ficaria tão puta com esse casal. A história em si é ótima a Colleen como sempre soube conduzir a situação de uma forma surpreendente mas eu não tive muita paciência com esse casal, achei que a Syd não tinha que ser tão compreensiva, ela foi enganada se ela soubesse desde o início da situação como o Rigde sabia com certeza ela não teria se deixado envolver daquela forma, ainda mais depois do que tinha acabado de acontecer com ela, eu achei o Ridge egoísta e ela passiva d+ amei a história, o modo como a Colleen conduziu toda essa situação louca, mas eu estou totalmente tentada a mudar meu titulo de Fdp literário do Ian para Ridge, acho que a pesar de depois a Syd estar consciente da situação foi ele o responsável de tanta dor e sofrimento e confusão! Talvez toda o meu sentimento negativo venha do fato de que eu não sei separar lealdade de amor, porque para mim essa parte me matou "Então, quando você perguntar se eu escolheria ela ao invés de você, você está apresentando uma situação que eu não posso dar uma resposta direta. Porque sim, a essa altura, eu provavelmente iria me afastar de você, se ela me pedisse. A maioria da minha lealdade ainda está com ela, mas se você me perguntar de quem eu preciso mais? quem eu quero estar mais? meu coração decidiu isso por mim a um longo tempo atrás" não consigo entender isso, então cinco estrelas para o livro e um cartão vermelho bem grande para o Rigde, é um amarelo para Sydney porque na minha opinião ela deveria ter tido um pouco mais de auto preservação e amor próprio. mas gostei muito do modo de como a música teve a participação do livro foi interessante a forma que ela mostrou a construção da música. Gostei não gostando =P

Ali 06/10/2014

Um pouquinho sobre Maybe Someday
Autora: Colleen Hoover

Oh, eu acabei de ler este livro, faz pouquíssimos minutos, apenas o suficiente para ligar o computador. Ainda estou passando por aquele momento "magia-do-fim-do-livro", e provavelmente minha opinião está bastante agitada.

Mas vamos lá, a premissa: Sydney acaba de socar sua melhor amiga e "ex" colega de quarto, e seu "ex" namorado. Ela soube por meio de um garoto, um quase desconhecido chamado Ridge, que eles estavam a traindo bem debaixo do seu nariz. Acalmem! Isso não é spoiler, aparece logo no Prólogo.

Então muito gentilmente esse garoto deixa-a ficar em seu apartamento eles não ficaram completamente sozinhos! Um tal de Warren mora lá também até que ela consiga se restabelecer.

Ok, parece clichê.

No capítulo seguinte temos o temível "Duas semanas antes".

Então ficou ainda mais clichê, e eu posso adivinhar que ela vai passar o livro todo mostrando a história deles até chegar naquele ponto e então fazer o leitor querer que ela o perdoe ou algo assim.

E-r-r-a-d-o.

Entretanto é óbvio que essas foram minhas conclusões imediatas deixando-me com um pé atrás, e tão rapidamente quanto pode, a autora puxou meu tapete e eu cai de vez.

A história é mais um incrível trocadilho de como as coisas podem acontecer com você, em diferentes papéis. Uma hora você acusa, outra é acusado. E por um momento, eu até que desejei um final trágico.

Ok, mas como a autora conseguiu puxar o raio do tapete?

Ridge não é mocinho lindo e maravilho. Não, pensando bem, ele é lindo e maravilhoso. E músico, excelente por sinal. E surdo.

Eu amo personagens com algum tipo de deficiência sensitiva; como surdos, cegos ou mudos, pode parecer deselegante, mas fica mais interessante essa dinâmica porque o autor explora mais profundamente os outros detalhes.

Voltando.

Em outro ponto de vista, podemos pensar em um triângulo amoroso onde o principal nãoé o desejado por todos. Ela é um dos que estão em busca do coração do Ridge.

Oh, sobre a escrita? Colleen Hoover é diva demais. Eu amo a forma como ela escreve, misturando momentos extremamente detalhados com momentos mais rapidamente contados. Ela sabe escolher esses momentos perfeitamente.

Os capítulos têm narrações um pouco de Sydney, um pouco de Ridge. O que eu particularmente curto bastante.

Não foi traduzido para o Brasil ainda, nem sei se será. Mas eu tenho o livro em português aqui, e é só deixar seu e-mail nos comentários que eu envio. (Nos formatos .epub e .pdf.)

Colleen juntamente com Griffin Peterson fizeram um CD com as músicas que Ridge e Syd supostamente compuseram. E há também, para quem já leu, um epílogo extra (porém em inglês).

No final, 4 foi a média de socos da vida de Sydney. *Eu sei que se você estiver lendo isso depois de ter lido o capítulo três mais ou menos, vai ficar super curioso. Também sei que para pessoas aleatórias isso pode ser um sinal de que estou ficando louca por terminar uma resenha assim.*

Andressa 23/09/2014

Escala de ódio: aumentando em exponencial
OBSERVAÇÃO: cuidei o máximo possível para não dar spoilers, porém é impossível não sugerir algumas coisas, então, se você preferir: não leia.

Essa sou eu, novamente, com questões de amor e ódio com a Colleen Hoover.

Maybe Someday nos conta a estória de Sidney, uma garota de 22 anos que está passando por momentos bem ruins ao descobrir que sua melhor amiga, Tori, e seu namorado, Hunter, estão tendo um caso. E bem no dia do seu aniversário. Devido aos percalços ela é acolhida pelo vizinho, Ridge, a quem ela pouco conhece, mas admira suas composições musicais. O livro tem até trilha sonora, que achei bem bonitinho, mas nada demais.

Até aí tudo lindo, né gente. Achei a Sidney super legal, badass. O Ridge gente boa também, engraçadinho. Descobrimos um segredo de Ridge, que para ele e seus amigos não é segredo nenhum, mas para nós leitores sim e isso me fez admira-lo também. Fiquei pensando em como isso era possível!

Em seguida conhecemos Warren (o melhor personagem e o único sensato deste livro), grande amigo de Ridge e Maggie, a namorada fofa e queridona de Ridge.

Então algo crucial acontece e começo a detestar Sidney. Não me comovi com seu sofrimento, não tive um pingo de empatia, aliás queria que ela explodisse e também queria estar com Warren em uma certa cena de esculacho. A achei hipócrita praticamente o livro todo. Enquanto ela sofria, eu queria é que ela sofresse mais. Doa a quem doer, foi o que eu achei sim. Não consegui ver nada de lindo e maravilhoso e verdadeiro.

Ridge não fica pra trás no meu ranking de desgosto. Falso moralista, prega lealdade, mas na verdade é um bundão. Papinho mais chinfrim esse de amar mais de uma pessoa, me poupe. Isso aí é medo de ficar sozinho ou de sair de sua zona de conforto. Ele não conseguiu fazer uma decisão por si só nesse livro, os outros sempre precisavam resolver por ele. Me desencantei tudo o que pude e a situação toda se tornou nauseante pra mim.

Ufa, fica difícil desabafar sem spoilers.

Mas, gente? Como é possível que depois de sofrer uma determinada situação e saber o quanto ela dói em todos os pedacinhos do seu corpo, se tornar essa pessoa que você abomina? Sidney, Sidney... Bom pelo menos ela era solteira.

Agora, Rigde, não te queria nem pintado de ouro.
Daniele 01/02/2015minha estante
Me decepcionei muito com este livro e concordo com vc em relação ao Ridge.

Andressa 01/02/2015minha estante
Que bom que alguém concorda comigo, Daniele! Me sinto super sozinha nessa haha

Mirelle 22/04/2015minha estante
Nuss, to nesse fã clube aqui dos que se decepcionaram com esse livro

Andressa 24/04/2015minha estante
Bem-vinda, Mirelle! haha

Ju 06/06/2015minha estante
Heeeeeee

Fabiana 15/06/2015minha estante
Gente, eu também me senti assim!!! É exatamente como você descreveu. O pior triângulo amoroso de todos os tempos!! Affff

Andressa 15/06/2015minha estante
Oi, Fabiana! Bem vinda a esse clube de tão poucos membros! haha Não entendo porque amam tanto esse livro!

Alessandra 20/07/2015minha estante
Tão lindo encontrar quem enxergou o livro como eu

Andressa 29/07/2015minha estante
Nem me fale, Alessandra! Chega a ser um alívio! rs

Katia 08/10/2015minha estante
Mais um membro para o clube das decepcionadas!

Mariana.Silva 05/02/2016minha estante
Assim vocês acabam comigo :\ entendo porque não gostaram do livro . O Ridge não é hipócrita, a autora deixa tudo muito claro no livro. Eu não sei como defender eles sem dá spolier :'( . Entendo vocês, porém não concordo ele é um dos meu livros preferidos, já reli umas 6 vezes e pretendo reler muito mais .

Bruna 12/05/2016minha estante
AI GRAÇAS A DEUS ACHEI ALGUÉM COM O MESMO PONTO DE VISTA QUE O MEU!
Sem comentários pra essa maracutaia da Sydney e do Ridge. Como alguém passa pelo o que passa, sabe como é horrível, e tem coragem de fazer a mesma coisa com outra pessoa?
O Ridge é um falso moralista, paga de fielzinho mas não é nada, sério, o tipo de cara abominável. COOOOMO é que ele diz amar tanto a Maggie, e ser capaz de mentir, trair, e esquecer e partir pra outra em 2 semanas? Ai, só desgosto.

Andressa 16/05/2016minha estante
Bem vinda ao clube! rs

Kelli 07/10/2016minha estante
Q bom q encontrei alguem q pensa como eu. Pra mim ele tinha é q ter ficado sozinho. Nem a Sydney deveria ter ficado com ele. gostei da Sydney no início depois ela foi burra, aceitando tanta humilhação. E aquele final, forçado demais. Não convenceu.

Lori 14/08/2014

Original e cativante
Quando eu comecei a ler Maybe Someday a primeira coisa que me veio a cabeça foi: “será que este será o primeiro livro da Colleen que eu não irei gostar?” Minha dúvida certamente não derivava de uma pobre escrita ou um enredo monótono. Mas, em razão da estória em si. Eu tendo a ficar longe de livros cuja trama trate de triângulos amorosos. Confesso que sou daquelas que acredita piamente que três é decididamente demais, portanto tais livros realmente não me apetecem. Mas... Sra. Hoover, eu tenho que tirar o chapéu para você! Com a sua genialidade você conseguiu escrever uma estória de amor que mais uma vez me conquistou. E admito ter me equivocado quanto a minha primeira impressão de seu livro.

A narrativa conta a estória de Sidney, uma garota de vinte e um anos que mora com sua melhor amiga Tori, estuda música e tem uma namorado que ela adora. Todos os dias, as vinte horas em ponto, ela vai para sua varanda para ouvir seu vizinho, Ridge, tocar violão. Apaixonada por música, Sidney acaba se apaixonando um pouco pelo talento de seu vizinho, que sempre parece tocar com tanta paixão e afinco.

Em seu aniversário de vinte e dois anos, Sidney se descobre parte de um terrível clichê: seu namorado a está lhe traindo com a sua melhor amiga. Completamente desolada e sem ter para onde ir ela acaba no apartamento de Ridge, que ele divide com Warren e Bridgette.

O enredo é extremamente focada na conexão entre seus protagonistas; conexão esta formada através da música. O "romance" é construído de forma lenta e intensa, o que faz com que o leitor aos poucos consiga abrir o seu coração e sua mente para aquilo que eu arrisco dizer ele normalmente não entenderia.

A estória é contada através do ponto de vista tanto de Sydney quanto de Ridge. Tenho que confessa que Hoover foi muito feliz nesta escolha, tendo em vista a natureza do relacionamento retratado. Dessa forma, conseguimos compreender o que realmente se passava na cabeça e no coração dos protagonistas e assim entender melhor o motivo de suas atitudes. Há uma tremenda tensão sexual ao redor dos personagens, mas não ao ponto de ser frustrante. De fato, não há nada de explicito na escrita de Colleen. Sua linguagem é bem sensual, e ela fará você se arrepiar com apenas uma trocar de olhar, as batidas do coração e um simples toque.

Durante o curso da estória somos levados a não julgar as pessoas e a acreditar que às vezes certas obrigações têm prioridade sobre o amor – por mais sangue frio que isto possa soar. Se eu acredito que uma pessoa possa amar duas ao mesmo tempo? Não, definitivamente não. Mas, eu acredito que o nosso coração não escolhe de quem gostar e que não há maneira certa ou errada de se apaixonar - as vezes acontece.

Creio que estou sendo um tanto quanto vaga nesta resenha e propositalmente deixando importantes fatos de fora, mas é difícil entrar a fundo na trama sem estragar alguma coisa para os leitores. O que eu posso dizer é que Maybe Someday é realmente original, único e imprevisível. Ele trata sobre música, amizade, lealdade e aceitação. Sinceramente, não consigo me lembrar de um enredo semelhante a este. Como sempre a escrita de Colleen Hoover tem uma qualidade poética que nos cativa e eu pessoalmente me encontrei completamente imersa na leitura após as primeiras linhas. Definitivamente recomendado!

site: www.naminhaprateleira.com.br

ELB 03/08/2014

Every Little Book
"For her I bend, for you I break
And if I can’t be yours now
I’ll wait here on this ground
Til you come, til you take me away
Maybe someday"

As palavras da Colleen simplesmente partem o meu coração, ela tem esse poder para mim. Acredito que cada autor alcança o coração de alguns leitores, nunca de todos, nunca de nenhum, e a Colleen sem duvida alguma alcança o meu!

Eu fiquei olhando para o vazio dessa página por um bom tempo, sem saber como começar a resenha… E como sempre, começo apresentando a vocês um pouco sobre os nossos personagens.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/07/review-maybe-someday.html

Quel 02/08/2014

O melhor livro de todos.
Eu li e reli esse livro. Ele é lindo. O romance nele é lindo. A história é linda do começo ao fim.
Baixei todas as músicas deles e as traduções. Poder ler o livro e ouvir a música é uma coisa única. É perfeito. É emocionante.

Recomendo bilhões de vezes a leitura de Maybe Someday.
;)

Segue abaixo a tradução dessas canções de Griffin Peterson especialmente para o livro de Colleen Hoover.

MAYBE SOMEDAY
(Talvez um dia)

Vendo algo de tão longe
Ficando um pouco mais perto a cada dia
Pensando que eu quero torná-la minha
Eu correria para você se eu pudesse ficar
O que eu quero não posso exigir
Porque o que eu quero é você

E se eu não posso ser seu agora
Talvez um dia

Eu tento ignorar o que você diz
Você se vira pra mim, e eu me viro pra longe
Mas o cupido deve ter me acertado duas vezes
Verdades são escritas, nunca ditas

E se eu não posso ser seu agora
Talvez um dia

Você diz que é errado, mas parece certo
Você me deixa ir, depois me segura firme
Palavras não terminadas, como nossa canção

Nada bom pode vir desse caminho
As linhas estão desenhadas, mas depois desaparecem
Por ela eu me curvo, por você eu me quebro
E seu eu não posso ser seu agora

Letra da música de Grriffin Peterson
HOLD ON TO YOU
(Segurar você)

O ar frio correndo pelo meu cabelo
Noites como essas, não parecem justas
Por você e eu estarmos tão longe
Todas as estrelas brilham como uma melodia
Como se estivessem tocando para você e eu
Mas só eu posso ouvir os seus sons.
Talvez se pedir a elas, elas vão tocar para você
Eu tento desejar a uma, talvez eu tente para duas
Não parece que há muito que eu possa fazer
Assim como essas lembranças eu não posso desfazer
Sem você aqui é meio difícil de fazer
Eu quero segurar
Eu quero segurar você
O assento da frente vazio, e eu sei
Quando é apenas eu, eu pareço ir para
Lugares que eu nunca quis ir
Eu preciso de você aqui para ser uma luz
Estrela no céu iluminando minha noite
Às vezes eu preciso do escuro para ver
Então vamos lá, vamos lá, ligue para mim
Basta um pouco de luz, então eu serei capaz de ver
Prometa como um cometa que você não vai voar de mim
Assim como essas lembranças eu não posso desfazer
Sem você aqui é meio difícil de fazer
Eu quero segurar

I’M IN TROUBLE
(Estou com problema)

Por que não mantemos,
Mantemos simples
Você conversa com seus amigos,
E eu vou estar aqui para me misturar

Mas você sabe que eu,

O único homem
Que você já viu

Estou com problemas, agora

Estou com problemas, agora

Vejo você em alguns lugares
De tempo em tempo

Letra da músia de Griffin Peterson
LET IT BEGIN
(Deixe isso começar)

O tempo passou rápido
O tempo passou rápido até que ele se foi
Você acha que é certo
Você acha que é certo até que é errado
Mesmo depois de todo esse tempo
Eu ainda te quero
Mesmo depois de tudo que a minha mente
Me fez passar
Você segura isso
Você segura o seu coração em sua mão
Eu o pego
Eu o pego o mais rápido que posso
Mesmo depois de todo esse tempo
Eu ainda te quero
Mesmo depois de tudo que a minha mente
Me fez passar
Eu estou aqui na sua porta
Até que você venha e me deixe entrar
Eu quero ser o seu fim
Mas você tem que deixar isso começar
Oh, você não vai
Você não vai apenas dizer quando.

Letra da músia de Griffin Peterson
A LITTLE BIT MORE
(Um pouco mais)

Por que você não me deixa
Levá-lo para longe
Nós podemos viver como você queria
De um lugar para outro
Eu vou ser a sua casa
Nós podemos fazer a nossa própria
Porque juntos torna muito difícil ficar sozinha
Nós podemos ter tudo o que você sempre quis
E talvez um pouco mais
Apenas um pouco mais
Vou trazer minha mala
Você traz o velho mapa
Podemos viver como no livro
Mas nunca podemos voltar
Sentindo a brisa
Nunca me senti tão bem
Vamos ver as estrelas até que elas se transformem em luz
Nós podemos ter tudo o que você sempre quis
E talvez um pouco mais
Apenas um pouco mais

IT’S YOU
(É você)

Querida, tudo que você já fez
Sob este sol aqui
Nem sequer importa mais
Ah, isso eu tenho certeza

Porque você me levou para
Lugares que eu quero estar
E você me mostrou
Tudo o que eu poderia
Querer ver
Você, você sabe que é
Você sabe que é você

Eu penso em você todos os dias
Tentando pensar em algo melhor para dizer
Talvez oi, como você está
Não serve apenas qualquer coisa

Porque você me levou para
Você, você sabe que é
Você sabe que é você

LIVING A LIE
(Vivendo uma mentira)

Com uma curva à direita, os pneus começam a queimar
Eu vejo seu sorriso, ele foi se esconder por um tempo
Por um tempo
Seu pé o empurra para debaixo contra o chão
Seu mundo começa a diluir-se, não me lembro quem era
Quem era você
Eu grito, devagar, estamos quase sem tempo
A estrada fica áspera, você já teve o suficiente
Suficiente
Você olha para mim, começa a caminhar para uma árvore
Eu abro a porta, não aguento mais
Então eu digo,
Você não me conhece, como você acha que conhece
Eu me dou um, quando eu realmente quero dois
Oh, você está vivendo uma mentira
Você acha que estamos bem, mas nós realmente não estamos
Você poderia ter corrigido as coisas, mas você perdeu a sua chance
Você está vivendo uma mentira
Vivendo uma mentira.
Você não me conhece, como você acha que conhece
Eu me dou um, quando eu realmente quero dois
Oh, você está vivendo uma mentira
Você acha que estamos bem, mas nós realmente não estamos
Você poderia ter corrigido as coisas, mas você perdeu sua chance
Você está vivendo uma mentira

SOMETHING
(Algo)

Eu continuo me perguntando por que eu não posso dizer tchau pra você
E a única coisa que eu posso pensar é a verdade
É difícil começar de novo,
Continuar checando o retrovisor, também
Mas algo está vindo
Algo certo para você
Basta esperar um pouco mais
Você vai encontrar algo que você queria
Algo que você precisava
Algo que você quer ter repetido
Oh, isso parece muito bom
Você verá que se você ouvir
Entre todos os beijos
O que faz dar certo
Acabou sentindo falta
Isso parece quase certo
Acho que pensei que seriamos sempre os mesmos
E eu posso dizer que você encontrará alguém para culpar
E eu sei em meu coração, em minha mente, que é tudo um jogo
Nossas esperanças e desejos não vão reacender a chama
Basta esperar um pouco mais
Você vai encontrar algo que você queria
Algo que você precisava
Algo que você quer ter repetido
Oh, isso parece muito bom.

Daniely.Samara 28/07/2014

O que eu senti.
Eu li maybe someday e quanto mais eu lia, mais eu não acreditava o quanto é bom esse livro!NUNCA senti tanto frio na barriga ou borboletas no estômago (como os americanos dizem) como senti com esse livro, nossa!!!! Colleen Hoover, tem uma maestria em seus livros, em sua narrativa, em suas estórias que nos envolvem! Esse livro me fez chorar largado! Fazendo uma comparação com o livro Um caso perdido que li e achei intenso! Este é mais intenso ainda, mas de maneiras diferentes. Um caso perdido tem vários assuntos abordados, então vc se emociona de varias maneiras. No caso de Maybe Someday , tem assuntos abordados, mas o foco principal é o amor que começa a surgir entre os personagens principais. Um amor que é tão perfeito! Eles são perfeitos um para o outro! Entretanto, é um amor que não pode acontecer, e daí vc já sabe que será uma luta excruciante! O leitor, no caso eu, me senti lutando junto com eles! Eu odeio spoiler !Acho tão injusto! Esse livro abriu minha percepção para tantas questoes relacionadas aos meus sentidos. Maybe Someday é tão especial!Li esse livro segurando a respiração, sentido junto com as personagens suas angustias, amor, desejo, culpa, TUDO!!!!! Colleen é incrível em sua escrita! Conseguiu me envolver de tal forma que não larguei a leitura até terminar. E isso foi tipo 4:30 da manhã de domingo! Pois, voltei para reler certos diálogos que na minha mente são cenas de tão bons que são! Sou péssima em escrever o que sinto, quando leio um livro. Talvez, eu não consiga expressar tudo o que eu senti lendo- o, mas super vale a pena lê-lo! "1.000 estrelas pra ele."

Jéssica 26/07/2014

Maravilhoso, Encantador...Angustiante!
Eu estava louca pra ler esse livro desde que eu li a sinopse, e como ainda não lançaram aqui, comprei o original, em inglês, na Saraiva Online. Quando, finalmente, chegou o livro fiquei com medo de ter criado expectativas demais em cima dele. Mas, wow! Colleen Hoover conseguiu, mais uma vez, superar cada uma das minhas expectativas. Ela e sua habilidade de nos fazer cair de amores pelos personagens!

"Sometimes in life, we need a few bad days in order to keep the good ones in perspective."

Sydney tinha uma vida perfeita até descobrir que seu namorado de 2 anos, Hunter, a estava traindo com sua melhor amiga, Tori. Sem ter pra onde ir (ela dividia um apto com Tori) ela acaba indo morar no apto de Ridge, o carinha que ela sempre ouvia tocar da varanda do quarto, junto com Warren e Bridgette.

Com o tempo Sydney vai conhecendo melhor e desenvolvendo um relacionamento diferente com Ridge.
Ridge tem uma banda e está com bloqueio de escritor, ele não consegue compor mais. Sydney, então, começa a compor músicas para a banda, ou melhor, os dois começam a compor juntos!

And if I can’t be yours now
I’ll wait here on this ground
Til you come, til you take me away
Maybe someday
Maybe someday

Ridge também tem uma namorada de 5 anos, Maggie, que é uma garota encantadora e ela e Sydney já se dão bem de cara.
E é óbvio que se cria um triângulo amoroso ai né?!
No decorrer da história Ridge luta contra seus sentimentos por Sydney pra honrar o que ele tem com Maggie. Sydney por outro lado, tenta não se tornar o que ela mais teme, uma Tori!
Devo dizer que a força no qual a Colleen fez esses personagens é absurda! Sério, diante de tanta atração, não só física, mas em todos os aspectos é admirável que os dois tenham aguentado tanto! E você fica naquela angústia junto com eles (sério haha), querendo saber como eles vão passar por isso.

"We try so hard to hide everything we're really feeling from those who probably need to know our true feelings the most. People try to bottle up their emotions, as if it's somehow wrong to have natural reactions to life."

Warren é o personagem engraçado da história. Como melhor amigo de Ridge ele também tem um papel importante nesse triângulo que se desenvolve. Acho que tirando a Bridgette (que não tem muita importância na história, na minha opinião) eu amei todos os personagens.

"I feel like my maybe someday just became my right now."

O legal desse livro também é que as composições não são só letras no livro. Elas existem de verdade! Colleen Hoover junto com o Griffin Peterson criaram um soundtrack especialmente pra esse livro.
Vocês podem ouvir todas as músicas nesse site:

E em "BONUS FEATURES" você encontra um epilogo do livro narrado pela Maggie, o que eu achei super legal e merecido!

Ps: A senha pra entrar no epilogo é a última palavra do livro.

Bitinha 23/07/2014

Resenha postada no blog Tempestade de Estrelas
(...) Em Maybe Someday, Colleen nos apresenta Sydney Blake. Ela trabalha na biblioteca da faculdade onde estuda música, está apaixonada por seu namorado de anos, Hunter, e divide um apê com a sua melhor amiga, Tori. Todos os dias, um rapaz vai para a sacada do seu apartamento e toca lindas músicas. E todos os dias, Syd vai para sua própria sacada ouvi-lo. A vida boa de Syd acaba quando ela descobre que Hunter e Tori estão tendo um caso. E é aí que ela vai parar na casa de Ridge, que lhe oferece um teto. Ridge é o vizinho que toca todas as noites. Se antes ele escrevia canções para sua banda que bombavam e todos pareciam gostar, agora ele está totalmente sem inspiração e letra nenhuma é escrita, apenas melodias são criadas.

Ridge repara que Syd cantarola suas músicas, enquanto ainda só se conhecem de vista pela sacada, e se passa seu número para ela e a pede que passe ao menos uma de suas letras a ele. Quando Syd passa, ele repara que ela é boa. Muito boa. E quando ela não tem onde ficar, graças a ter dado um murro merecido em Tori e outro em Hunter, ele a oferece um lugar e pede em troca as letras escritas por ela. Aí nós temos o começo de uma amizade e parceria. Mas há muito mais aí.

A sacada de Colleen Hoover é sempre a mesma para todos os livros: é a delicadeza da trama e dos assuntos tratados. É aquilo que ela põe em cada personagem que poderia quebrá-lo, derrubá-lo, mas sempre os faz mais fortes. E dá certo. Em Maybe Someday, essa sacada está em Ridge que é surdo e não fala uma palavra (não que ele não saiba como mas é uma preferência pessoal). A primeira pergunta que se pode passar na cabeça de um leitor é: como é que é a comunicação entre os personagens? Ainda mais quando um livro é feito de palavras e os personagens precisam dizer algo. Syd e Ridge se comunicam por mensagens de celular, do Facebook e mesmo por bilhetes.

E é lindo. É o que há de mais bonito no livro. Esse personagem nos mostra algo que já devíamos saber. Porque, às vezes, se pararmos para pensar bem, nós só queremos ouvir. Ridge por não poder ouvir, aprendeu a sentir. Gestos valem mais do que palavras. Colleen tem muito disso, sabe? De pegar um personagem arrasado pela vida que tem tudo para ser amargo e faz dele alguém com um grande coração e o faz amar a vida. Syd parece entendê-lo tão bem, enxergá-lo tão profundamente e entre letras e canções, como já esperado, há sentimentos surgindo de ambas as partes.

Mas há o problema que tanto eu, quanto Ridge deveríamos ter mencionado antes: a namorada. Maggie também é surda mas fala abertamente. É uma das melhores personagens do livro; ela é amada incondicionalmente por Ridge e é sempre sua primeira opção. É um amor protetor e (quase) obsessivo. É o que põe uma pausa no relacionamento de Ridge e Syd mas também é o que move os feelings que você vai ter nesse livro. Ah, acredite, você vai amá-la e odiá-la por existir. E todo esse lance poderia deixá-lo com um pé atrás, mas desenvolvimento é muito bom. A trama é toda bem construída pacientemente e, mesmo com um plot tão difícil e delicado, não encontramos buracos ou falhas. Mas os personagens, ughhhh...

Sydney é tão chorona que devia ser irmã de Lake (a personagem principal de Métrica, sabe?). Eu juro que tentei entender todo o chororô, me pondo em seu lugar mas eu não choraria daquele jeito mesmo. Entendo, Syd, que é muito difícil para você estar apaixonada por um cara surdo que ama incondicionalmente a namorada, mas... pra quê chorar tanto? Relevei pelo bem da leitura. E apesar de toda a sua maturidade para lidar com a situação, sempre abrindo seu coração para Ridge e respeitando o relacionamento dele com a Maggie, essa paixão foi demais. Ela aceita muito pouco, gente! Quando Ridge deixa bem claro que ama a Maggie, que Syd nunca seria sua primeira opção e que a deixaria sem pensar duas vezes, ela não devia ao menos tentar superar/esquecer/mandá-lo a pqp? Pois não. Ela aceita como se fosse tudo que ela merecesse. Ah, pelo amor de Deus, cadê o amor próprio? Cadê o sonho de ter um amor seu, só seu? Cadê, sei lá, o egoísmo? E Ridge foi cretino ao fazer isso com ela. Ao prendê-la. Ao lhe dar um teto e retirá-lo. Ao lhe dar oportunidade e depois dar meia volta. Eu, se fosse você, Syd, não aceitava, viu? Não tô nem aí que o homem pode ser maravilhoso. Eu quero, e você também deveria, querer um homem maravilhoso que me tenha como primeira opção. Eu ein!

MELHOR COISA EVER SOBRE ESSE LIVRO: Todas as músicas criadas pelos personagens, realmente existem exclusivamente para o livro e, pasmem, são realmente muito boas (!!!!!). Eu volto em breve com um post de Trilha Sonora só com as músicas do álbum também intitulado Maybe Someday.

site: http://www.tempestade-de-estrelas.blogspot.com.br/2014/07/review-maybe-someday_13.html

Tati 13/07/2014

Sensacional
A historia é perfeita,te desperta todos os tipos de sentimentos,alegria, tristeza, dor e ate ódio você acaba sentindo, mas o mais importante você sente um amor tão grande vindo dos personagens, que você acaba por querer uma historia como a deles.
Simplesmente perfeito...

Nic 10/07/2014

Inexplicável...
Ainda estou procurando palavras pra explicar o que eu senti lendo esse livro.
Não acho que consiga escrever o que eu senti porque nem ao menos eu consegui entender ainda. Ainda tava me recompondo do primeiro livro que li da Colleen, e mesmo assim não resisti de ler esse sabendo que ia me odiar tanto quanto ao ler Slammed.

Primeiramente eu devo dizer que eu fiquei com um pouco de raiva do livro por me fazer tao sensível quando nem tinha um motivo nítido pra isso. E com raiva eu quero dizer batendo na parede, me xingando, levantando da cama varias vezes e tudo isso com as lagrimas caindo hahaha Uma desgraça total.

Falando mais sobre o livro, o que eu mais amei foi o fato de que o sentimento entre eles tem tudo pra ser igualzinho aos outros livros. A atração tem tudo pra ser como qualquer outro romance. Mas não é. Qualquer coisa que acontece entre eles se intensifica, qualquer olhar ou toque e isso pra quem ta lendo sensibiliza tanto, mas tanto, que eu senti um aperto como se tivesse acontecendo comigo. E o livro vai alem desse amor lindo e maravilhoso entre eles.
O livro conta sobre diferentes tipos de amores, como estar enganado com um sentimento e perceber que o amor se encontra em varias formas, e a gente acaba se confundindo muitas vezes.
Amei cada segundo da leitura, chorei do começo ao fim, em cada cena de amor entre eles. O que mais afundou esse meu sofrimento foi que eu fiquei escutando a playlist do livro durante todo o tempo.

Admiro demais a Colleen por conseguir escrever tão magnificamente, fazendo a gente sentir junto com os personagens. "Maybe someday" eu ache palavras pra definir esse livro.
vi 10/07/2014minha estante
Senti vontade de lê-lo!!!