Maybe Someday

Resenhas - Maybe Someday

Jéssica 24/04/2015

Maravilhoso esse livro!

Nanda642 16/04/2015

Delicado, com uma playlist maravilhosa!
Pra mim, o livro tem algumas ressalvas, mas a história no geral tem alguns ensinamentos ótimos, apesar dos clichês. Mas é difícil esses romances não possuírem clichês, né? E não considero isso algo negativo também.
A história é muito linda, bem encaixada. Percebe-se problemas reais de relacionamentos reais, o amor florescendo e não podendo ser negado e os erros. Os erros são a parte que mais me incomoda. E eu sei que eles são necessários, pois, sem eles, a história não existiria. Mas, errar sabendo que está cometendo um erro não é uma burrice? Principalmente quando se sabe que outra pessoa, ou outras, serão machucadas? Várias amigas minhas idolatram o Ridge, e apesar de eu achar que ele é um cara do tipo que falta no mundo, não acho que ele seja perfeito. Ele poderia ter evitado muito sofrimento para todos, mas ao mesmo tempo acho que todos precisavam dessa experiência pra repensar a vida. O livro também está sendo considerado por muitos o melhor livro do ano e mesmo eu achando que foi um livro muito bom e criativo, não acho que passe disso.
A questão é: até quando podemos viver uma mentira? Até quando podemos continuar em um relacionamento baseado apenas em deveres, dívidas e lealdade?

Eu recomendo muito a leitura por vários motivos: criatividade, bom romance, boas reflexões e as lindas músicas! Quem sabe você não é mais um daqueles que se apaixonaram perdidamente pelo livro?

Leia a resenha completa no blog!

Geek Meow

site: www.geekmeow.com

Queren-Hapuque 22/03/2015

Um tipo imperfeito de amor perfeito!
Esse livro é simplesmente lindo em todas as formas! Quero uma versão traduzida para colocar na minha estante. Esse é daqueles que transbordam EMOÇÕES em grande escala. Você fica dividido porque sabe que amor é AMOR (sem mais!), mas lealdade nos define. Colleen Hoover, apenas WOW! . Como alguém consegue imaginar e escrever tão bem sobre amor, amizade, lealdade, música, sensibilidade, ouvir a alma, sentir o coração, ler olhos, companheirismo, paciência, abnegação e simplicidade em meio a complexidade?? Sydney e Ridge são personagens criados para que nos apaixonemos, nem há escolha!
Não vou contar o roteiro da história mas posso assegurar que você não chegará a última página sem derramar ao menos uma lágrima ou ficar com a garganta apertada.
E gostaria de dizer que amei as músicas que a autora que respira talento escreveu, todas lidas. se existisse queria um CD.

Izabela 04/03/2015

I'm in trouble, trouble...
Eu não sei nem como começar essa resenha, porque eu senti tantas coisas diferentes lendo esse livro que é complicado escolher apenas um dos sentimento para começar a falar. Eu chorei de ter que fechar o livro para não manchar as páginas, eu ri de sentir aquela dor na barriga de tanto rir e eu sorri tanto que até doeu meu rosto. A Colleen se superou e eu achava que isso era meio impossível depois de ler Point of Retreat e Um Caso Perdido, mas ela conseguiu. Esse livro vai muito além das linhas escritas e isso cria uma experiência ridiculamente incrível. Algo que eu nunca tinha vivido e sentido com um livro e é algo que eu, pessoalmente, acho que todo mundo devia viver. O livro tem uma trilha sonora e não é uma qualquer, estamos falando de oito músicas inéditas que completam o livro. Eu usei tantos post its que, no meio da história, achei que ia acabar com a cartela inteira. São muito momentos que dão vontade de marcar e muitas falas que precisam ser lembradas. Eu não li em menos de um dia por alguns motivos (mas se juntar a horas que gastei lendo dá menos de 24h, haha), minha aulas voltaram, ou seja, estou te tendo que me controlar um pouco mais e, o motivo principal, foi também porque eu não queria que o livro acabasse. Eu estava – e ainda estou – muito ligada aos personagens e a ideia de ter que deixá-los de lado não parecia legal. Vamos lembrar aqui de uma vez que estamos falando de um New Adult e a história é muito pesada emocionalmente falando em alguns momentos (como os outros livros da autora). Aviso dado, vamos focar na resenha, não é? O livro recebeu cinco estrelas lá no skoob e, adivinha, um coração de favorito. ♡

O livro conta a história da Sydney, uma garota que tinha desafiado os pais para poder fazer o que ama na vida (música), mesmo sabendo que eles não ia mais pagar sua faculdade – pois queriam que ela fizesse direito. Ela não estava ligando para isso, afinal, ela faria o que ama e ainda ficaria com sua melhor amiga, Tori, e seu namorado, Hunter. Sem esquecer, é claro, do garoto que ficava tocando músicas lindas da varanda de frente para a dela. Ela não o conhece, mas sabe que toda noite ela parava ali para tocar e ela logo sentava, como quem não quer nada, para acompanhar cada melodia e, até mesmo, criar letras aleatórias para elas. A vida dela estava perfeita, estava. Ela descobriu que o seu namorado estava traindo-a com sua melhor amiga e colega de casa. É claro que ela teve a única reação possível para isso, distribuiu alguns socos aqui e ali e, com a mão muito dolorida, saiu de casa sem rumo. Não podemos deixar de falar que tudo isso aconteceu no dia do aniversário dela. E, como toda boa história dramática, estava chovendo muito naquele dia. Ela estava lá com duas malas, na chuva e juntando a dignidade que tinha restado. É aí que aparece a solução para tudo isso. O garoto da varanda, Ridge.

"Well, you claim not to know me very well, but you seem

to know me better than I know myself." - Página 84

Não era só ela que ficava vendo o garoto tocar, ele também ficava observado-a. E, um pouco antes de toda a confusão, eles começaram a trocar mensagens sobre as músicas. Foi assim que, quando tudo deu errado, ele estava lá para tentar fazer voltar a dar certo. Um dos quartos da casa dele estava vago e Syd vê que é a única opção que ela tem, afinal, voltar chorando para casa dos pais não estava na lista de escolhas. Ele mora com outras duas pessoas, Warren e Bridgette, e eles fariam um trato. Ela poderia ficar, sem problemas, desde que ela o ajudasse com as músicas. Ele sempre tinha ideias para as melodias, mas estava preso quando o assunto era colocar letras nelas. Era aí que Syd entrava. Só tinha duas coisas que ela não esperava nisso tudo, Ridge é surdo e tem uma namorada. Como alguém que não consegue escutar consegue criar melodias tão lindas? É uma das primeiras coisas que ela pensa, mas aos poucos ela vai vendo que é possível sentir e escutar sem precisar dos ouvidos para isso. Eles não precisam falar/escutar para entender o que o outro está sentido, as letras que escrevem fazem isso por eles. Cada letra que eles colocam nas músicas transmite muito mais significado do que qualquer outra coisa. A ligação que eles criaram é bem mais forte que o esperado e é isso que transforma a vida deles numa enorme bagunça. Afinal, Ridge nunca largaria sua namorada e Syd não queria virar uma Tori da vida. Eles eram melhor que isso. Não é?

"I realize there can't be a maybe someday between us.

There will never be a maybe someday." - Página 131

Eu não sei como explicar a Sydney e o Ridge para vocês. Eles são personagens tão diferentes de tudo que eu já tinha lido que fica um pouco complicado para o meu lado. Syd passa por poucas e boas durante toda a história, mas ela nunca deixa de fazer as coisas que acredita e entende que não é porque o coração dela foi partido que ela precisa partir o de alguém. Ela tenta pregar peças nos colegas de casa, mas acaba estragando tudo. Ela sabe o que falar e quando falar, até mesmo quando a pessoa do outro lado não consegue escutar. Ridge, ah, Ridge. Em alguns momentos eu queria matar o personagem, mas em outros (muitos) momentos eu tinha vontade de abraçar o livro quando ele falava (= digitava ou escrevia) alguma coisa. Os dois personagens principais (que narram o livro juntos) sabiam que eram perfeitos um para o outro, mas, ao mesmo tempo, também sabiam que a vida deles não era perfeita para eles. Warren é um amigo para todas as horas (mesmo quando ela começa a falar besteira) e, por mais que em um determinado momento eu tenha falado muitas palavras feias para ele, não tem como não amá-lo. Sim, é isso mesmo que entendeu, eu briguei com um personagem dentro do livro. Continuando, rs. Outra personagem que merece destaque é a Maggie, a namorada de Ridge. Você quer odiá-la, mas não consegue. Não consegue porque ela é um amor de pessoa e isso te dá mais raiva ainda.

Colleen, eu te amo, mas se eu te encontrar um dia eu vou te bater muito, depois vou abraçar, pedir desculpas e chorar muito. Ah, vou pedir foto e autógrafo, é claro. Isso se o segurança já não tiver me mandado para fora no começo da brincadeira. Colleen, isso não se faz com os leitores (mentira, pode continuar fazendo, tô querendo ler até a sua lista de compras do supermecado). O melhor desse livro é a experiência que ele cria. Toda vez que os personagens completam uma música (que descreve tudo que eles estão vivendo) nós conseguimos ouvir a música, porque o livro vem com um QR Code que nos leva diretamente para as músicas na ordem em que elas aparecem. Eu não vi as letras nem ouvi as músicas antes do tempo certo e foi isso que deixou tudo ainda mais mágico. Eu pude sentir o que eles estavam sentido e no momento em que eles estavam sentido isso. Tudo por conta de uma música, ou melhor, de oito músicas. É algo inovador e que vai muito além da experiência de simplesmente sentar para ler um livro, você se sente totalmente parte da história. Acho que foi por isso que me liguei tanto aos personagens e fiquei tão emotiva. Minha música favorita do livro é a "I'm in Trouble", então, quando estiver lendo e chegar nessa, lembre de mim! Se você gosta de livros bons (simples assim) precisa ler esse livro para ontem. Infelizmente ele só está disponível em inglês, mas está relativamente tranquilo e com poucas gírias. Acredito que não demore para vir para o Brasil, porque é um livro maravilhoso e eu indico mil vezes. Leiam.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Taisa 14/02/2015

Preparem os tomates!!!......Mas calma gente, antes me deixem explicar porque não gostei!,
Adoro(ava) essa autora, os livros delas sempre foram tão legais, eu gostava tanto dela que leria até sua lista de supermercado. Mas depois dele aprendi duas coisas: 1)A sua autora (o) queridona da galáxia pode sim fazer um livro que você deteste e 2)Não confie tanto assim nas avaliações do Skoob (tudo bem, fui bem lerda em descobrir isso, mas abafa!).

Quero deixar bem claro que esta é uma opinião totalmente pessoal sobre esse livro, na verdade talvez (muito provavelmente devido a animação da galera que leu) ele não seja essa catástrofe completa, acho que simplesmente ele não é para mim.

Vou tentar explicar o porquê. Ele começa com a Sidney descobrindo que seu namorado de dois anos a está traindo com sua melhor amiga, sem ter para onde ir ela acaba indo para casa de Ridge. Na verdade eles não são amigos, nunca conversaram pessoalmente, se conheceram porque ele tem o hábito de tocar violão na sacada e ela estudar na sacada da frente. Rola aquela química básica, há olhares, flertes, e então depois de umas semanas ela descobre que ele tem namorada. Na verdade nunca rolou realmente nada sério entre eles, mas ela se sente traída por ele ter omitido essa informação.

"Eu não sei o que ele está fazendo ou por que ele está ficando tão perto de mim, mas caramba.Caramba.Por que o meu coração está saindo pra fora agora?Ele me empurra até que eu estou prensada em seu colchão. Alcança por detrás dele e pega seu violão, e então o coloca no outro lado de mim. Ele deita-se ao meu lado.Acalme-se, coração. Por favor. Ridge tem sentidos supersônicos, e ele vai sentir que você batendo através das vibrações do colchão." Pg.73

Bom, a partir daí acho que dá para imaginar a novela que irá se arrastar. Até a página 188 eu fui levando quase numa boa, na esperança que o negócio ia melhorar. Eu não gostei da maneira que a autora levou a história. A todo momento ficava claro que ele não ia se separar da namorada, parecia que ele não podia, eu ficava pensando "Meu filho você tem um dívida com a família dessa moça, ta esperando o que para terminar?".

O tal motivo na verdade me convenceu, como eu disse acima o negócio foi pessoal mesmo, eu que não gostei desse motivo, mas ele é plausível e aceitável. Já não sou fã de triângulos amorosos, mas esse testou minha paciência, foi too much. Era muita traição que não era traição, era aquele quase que nunca acontecia, mas que jamais ia querer que o meu namorado tivesse isso com alguma outra garota.

Sobre os personagens eu acabei gostando só dos coadjuvantes,Warren amigo e companheiro de apartamento deles, é muito engraçado e Bridgette, apesar de ninguém gostar dela no livro, eu simpatizei, apesar de sempre mau humorada, acho que ela tem uma história triste por trás daquele gelo todo. O casal principal não me fez suspirar horrores, eles eram tão sinceros que ao invés de me dar uma sensação boa, me incomodava. O que adianta ser sincero se ninguém faz nada a respeito? Palavras, palavras e palavras, ação zero. Me deu uma impressão de desvio de caráter dos dois.

A Sidney ficava o tempo todo afirmando o quanto ela queria ser independente, nunca quis morar com o namorado por causa disso, queria ter a própria vida,não depender em nada dos pais, mas não tinha dinheiro para nada e não arrumava nunca um emprego. A menina só ficava em casa reclamando da vida, nunca apareceu nem estudando, daí lá pelo meio ela me arruma um emprego e depois de umas semanas acaba sendo mandada embora e fica por isso mesmo, não sei como ela sobrevive. Mais uma vez palavras, palavras e palavras.

Ficaram tantas pontas soltas que eu não sei o que a Collen quis com isso, já que esse livro não tem continuação. Há momentos em que o Ridge viaja por dias, diz que tem a ver com a família, fica aquele clima de mistério mas nunca é explicado. Sabemos que os dois tem problemas com suas respectivas famílias, mas é pouco explorado. Outra coisa é a falta de caracterização, só sabemos que ele é loiro, na verdade não há quase informação algumas sobre características físicas de nenhum dos personagens.

Sinceramente eu achei mais bonito o "amor" dele com a Maggie (que é a namorada) do que com a Sidney, na verdade achei linda a história dos dois, se o livro contasse esse romance me agradaria bem mais. No fundo acho que ele ainda ama mesmo é a Maggie. Não consegui sentir raiva dela, muito pelo contrário, ela é admirável, forte sem rodeios e mimimis da vida.

Para alguém que não gostou, essa resenha está bem grande eu sei, mas é que eu fiquei tão decepcionada com a autora, nem parecia ela, fui até pesquisar para ver se esse é o primeiro livro que ela escreveu, mas não. Então, prefiro pensar que é só uma avaliação totalmente pessoal. Mas teve uma coisa que eu curti muito, as canções, é possível escutar todas aqui, elas são lindas

Sinceramente não sei se indico, se você não se importa tanto com triângulos amorosos, então vai fundo que é por sua conta e risco.Eu vou continuar com os outros livros porque quero muito ler a novela do Warren, e saber o que aconteceu com a Maggie, mas se ela me aparecer com mais um livro desses dois eu taco-lhe uma voadora ninja.

Segue abaixo os livros da série, que na verdade não é uma serie: (obs.:amaria se ela fizesse um livro do Brennan, irmão do Ridge, também gostei muito dele, o cara parece ter potencial)

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/
Ju 06/06/2015minha estante
Deu duas estrelas ? deu muito odiei o livro a moça uma segunda opção

Dani 14/06/2015minha estante
Já tava desesperada por ver que a maioria gostou, sinceramente não entendi pq as pessoas amaram esse livro, adoro os livros da Colleen, mas este me decepcionou, foi sofrível terminar de ler e concordo com a Jú, a Sydney foi segunda opção.

Katia 08/10/2015minha estante
UFA! Estava achando que era a única do contra! Fiquei com um sentimento de frustração muito grande com esse livro, não me arrebatou, não me convenceu, e torci pela Maggie, a namorada.

Mel 02/12/2015minha estante
socorro Lol kkkkkkkkk

Taisa 29/02/2016minha estante
Obaaa!!!! Obrigada meninas!!!
Não somos as únicas alienígenas que não gostaram desse livro! kkkkkkkk
Bjus.
=****

Fernanda 09/02/2015

Resenha: Maybe Someday
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/02/resenha-maybe-someday-colleen-hoover.html
Carol Proc 09/02/2015minha estante
é maravilhoso esse livro e as músicas

Karen229 10/02/2015minha estante
MA-RA-VI-LHO-SO! Colleen S2

Carla Maria 06/02/2015

Incrível
É impressionante como somos atingidos de forma arrebatadora pela escrita da autora... Uma história incrivelmente deliciosa que deixa no ar o maravilhoso gostinho de quero mais. O enredo é repleto de várias tiradas de humor, amor "impossível", decepção, raiva, dúvidas, desejo, amizades e muito mais... Eu me apaixonei por todos os personagens e sem dúvida alguma esse é um livro que gostarei de reler um dia... 5 estrelas para essa autora incrível!!!!.

Mia 06/02/2015

Talvez um dia
Pra começar dou o mesmo conselho que me deram: não procure resenha, Spoiler ou nada referente a este livro. Leia-o na total ignorância e então se surpreenderá muito mais. Acredite, vale a pena!

Talvez um dia eu entenda como pude permitir que um livro mexesse tanto comigo. O devorei por completo enquanto ele me consumia. Devorei cada palavra, cada sentimento, cada nota (O livro tem uma playlist só dele. As músicas são apaixonantes).
É o tipo de livro que você não consegue sair antes do final e que depois da última página ainda fica rondando a sua mente por um bom tempo.
É intenso e fascinante!
Eu me senti completamente dentro da vida de Ridge e Sidney. Eles me obrigaram a invadir suas vidas, sofrer seus dramas e me arrepiar com seus “momentos musicais”.
Antes de se conhecerem eles tinham vidas separadas e boas de seu modo. Sidney tinha um namorado que ela ama, estuda na faculdade e mora com sua melhor amiga. Ridge é seu vizinho do outro lado do pátio. Toda noite ela o observa tocar seu violão de uma forma tão bela.
No seu aniversário de 22 anos Sidney descobre que está sendo traída. Seu namorado e sua melhor amiga estavam tendo um caso. Acaba no apartamento de Ridge como sua colega de quarto junto com mais duas pessoas interessantes- Warren e Bridgette.
Ele compõe músicas para uma banda com seu irmão e está em fase de bloqueio criativo. Sidney o ajuda com a música e ele a ensina a ver o mundo de uma perspectiva completamente diferente. Juntos formam uma dupla incrível.
Através da música se aproximam cada vez mais um do outro. Mas Rigde tem uma namorada, Maggie. Ele a ama e como bom moço que é tem uma lealdade admirável por ela. É nesse ponto que as coisas começam a ficar confusas dentro deles.
Como não se apaixonar?
É possível seu coração ser igualmente dividido entre duas pessoas diferentes?
Como escolher entre duas coisas que parecem igualmente boas?
Devemos escutar nosso coração ou apenas senti-lo?
Ridge e Sidney se veem em um conflito constante entre o certo e o errado. Entre o que querem e o que devem fazer.
Todos os personagens são apaixonantes e tão humanos (Sim, humanos. Eles parecem reais. Não sei explicar de outra forma).
Passei a admirar cada vez mais os mocinhos e suas atitudes.
O livro trata de um amor mais forte que preconceitos e que atração. Um amor altruísta e verdadeiro.
Acho que não vou mais conseguir escutar músicas da mesma maneira que antes depois de lê-lo. Não mesmo.
Mas não posso dizer por que. Isso você terá que ler para descobrir.

talywatanabe 01/02/2015

Maybe Someday
Que livro é esse? Que história linda, que conceito, que tudooo! Estou apaixonada pela forma que a Colleen Hoover escreve. Ugly Love sem dúvida está no meu top 10 e agora esse é de tirar o fôlego. Tanto que o progresso da leitura foi 50% de 6ºf pra sábado e 50% do sábado pro domingo. No meu top 10, Maybe Someday é meu nº 1.
Eu mega recomendo ler e acredite, qualquer resenha será injusta com o livro!! Sensacionaaaal!!
Meu coração ficou minúsculo lendo cada página.
Minha música preferida do livro: http://youtu.be/mcQnA4RvOzM
vanusa.figueiredo.39 06/02/2015minha estante
Amei, amei, amei!

Rosania 30/01/2015

Sensível
Nunca li um romance tão delicado e intenso ao mesmo tempo. A inspiração da autora está em cada página, em cada frase, em cada palavra, em casa sentimento que transborda! Terminei o livro com saudade. Detalhe super especial na trilha sonora!

Aline Salmon 29/12/2014

just incredible
I had never read a book like this before. I book with songs! This is so perfect and magical, and adds a nice touch to the story. The story is simple, but it's so well written, so delicate and honest, full of feelings, that you can't stop reading it. Ridge is amazing, the perfect guy... and being able to listen to the songs he and Sidney write together is priceless.
congrats, Colleen! this is just the first book I've read from her, but now, I 'm sure I'll read all of them!

Carla1177 27/12/2014

SEM PALAVRAS
Colleen Hoover mais uma vez surpreende. Eu realmente fico impressionada com a capacidade dela de inovar e criar histórias com pegadas diferentes. Na maioria da vezes os autores tem determinados padrões que se repetem em todos os livros. Mas isso não acontece com a Colleen. Ela não só difere por completo a personalidade dos seus personagens como também sempre inova no plano de fundo e dramas que movem as histórias. Ela não é uma autora que segue os outros e escreve mais do mesmo. Ela é do tipo que cria os padrões para os outros seguirem.

O que mais me impressiona é a qualidade das histórias. Parece que ela coloca tudo de si e mais um pouco em tudo que escreve. Ela cria os personagens e vive a vida de cada um deles.

Eu já nem sei mais qual é o meu livro dela favorito, porque cada um deles me tocou de formas diferentes. Mas com certeza, Talvez Um Dia é um dos meus três favoritos e provavelmente é o livro mais sensível e rico em detalhes que ela já escreveu. Para mim, ele tem tudo o que um livro precisa ter para ser perfeito.

Aqui a gente tem a Sydney e o Ridgey. Ambos são adoráveis e já logo no começo se tornam extremamente queridos. Ela foi uma das personagens femininas mais fofas e coerentes que eu já "conheci". E ele além de sexy é também extremamente correto, altruísta e compassivo.

Os dois são vizinhos e todos os dias as 20h a Sydney vai para a varanda vê-lo tocar violão. Até que um dia ela descobre que o seu namorado a tem traído com a sua colega de apartamento e se vê sem nenhum lugar para ficar. Ele a convida para morar em seu apartamento com a condição de que ela o ajude a escrever músicas para a sua banda. Sem muita saída, ela acaba aceitando. Eles se sentem completamente atraídos um pelo o outro, mas o problema é que a Sydney acabou de sair de uma relação machucada e ele tem uma namorada de 5 anos da qual ele é completamente apaixonado e leal. Qualquer coisa além de amizade se torna impossível para eles.
[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-talvez-um-dia-colleen-hoover

Mari Fernandes 25/12/2014

Espetacular
Sou absolutamente suspeita quando o assunto é Colleen Hoover. Simplesmente brilhante. Sempre com suas tiradas hilárias mas também com toda seriedade que o livro exige, ela me prende até a ultima página. Nesse livro, em especial, ela merece ser aplaudida de pé. Mais uma vez, tratou de um assunto complicado de um ponto de vista mais leve sem deixar de ser realista. Leitura essencial!!

Raquel 16/12/2014

For her I bend, for you I break
“Existem apenas vinte e seis letras no alfabeto Inglês. Você poderia pensar que há uma quantidade exata para o que se pode fazer com vinte e seis letras. Você poderia pensar que existem apenas muitos meios com que essas letras poderiam te fazer sentir quando misturadas e colocadas juntas para formar palavras.
No entanto, existem infinitas maneiras com que essas vinte e seis letras podem fazer uma pessoa sentir, e esta canção é a prova viva. Eu nunca irei entender como algumas palavras tão simples, quando colocadas juntas, podem mudar uma pessoa, mas esta canção, estas palavras, estão me mudando completamente.”

Após ler pela terceira vez este livro, eu ainda não sei por onde começar. É tudo tão sensível e surpreendente e emocionante e único, como nada que eu li antes. Colleen realmente conquistou minha mente, alma e coração com esse livro. Aqui conhecemos a história de Sydney e Ridge. Dois jovens, apaixonados por música e que, através dela, descobrem sentimentos que nunca experimentaram antes.

O livro é narrando pelos dois personagens principais. Logo no início vemos Sydney sem ter para onde ir, devido a traição de seu namorado com sua melhor amiga. E também vemos Ridge tentando ser seu herói e salvando sua pele no dia de seu aniversário. Logo somos levados pelas memórias de Syd e Ridge ao momento em que se conheceram: ele tocando seu violão todos os dias na sacada, ela ouvindo todos os dias da sua. E então, ele descobre que ela tem letras para as músicas dele e é aí que tudo começa.

Eles desenvolvem uma espécie de amizade à distância, uma parceria musical. Mas após ir morar por um tempo na casa dele, as coisas começam a complicar um pouco. Não é apenas atração que eles sentem, mas sim uma certeza de que eles poderiam dar muito certo. De que um é exatamente o que o outro estava procurando, sem ter a mínima ideia disso. Só tem um único problema: Ridge tem uma namorada que ele ama muito e por quem ele daria sua própria vida. E então uma grande batalha contra seus próprios corações começa. E quem será que ganha?

Bom, não posso dizer muito aqui. Este é o tipo de livro que qualquer coisa pode ser um spoiler. Mas eu garanto que este livro vai te fazer repensar em muitas coisas e vai te conquistar de tamanha forma, que será impossível explicar o quanto ele significa.

Maybe Someday é uma história de amor, amizade, lealdade, honestidade. É uma história sobre abrir mão de seus próprios sentimentos para fazer alguém feliz. É uma história sobre sentidos. O que significa realmente sentir algo por alguém?

É lindo a forma como podemos ver os personagens se apaixonando e, uma coisa que ajuda mais ainda esse livro a ser tão especial é trilha sonora criada especialmente para ele. Só originais, cantadas por Griffin Peterson.

Uma coisa que me chamou atenção é que os sentimentos deles vão se desvolvendo junto com a criação das músicas. É tão surpreendente e conflitante ao mesmo tempo. Sei que, ao final da leitura, você já terá chorado; morrido de rir; se descabelado; derretido e, acima de tudo, se apaixonado assim como eu.

É claro que existem outros personagens que roubam a cena aqui, assim como em todos os livros da Colleen. Mas enfim, sei que vocês vão amar esse livro. Eu acabei de terminar a leitura pela terceira vez e já estou morrendo de vontade de começar novamente.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/05/resenha-27-maybe-someday.html

Lorena 08/12/2014

E como reagir as várias faces do amor?
Eu devo admitir que esse gênero não é um dos meus favoritos, que geralmente tiro um novo livro só, para mais um vez, lamentar o quão clichê a leitura foi. O que posso dizer ao meu favor? Bem, talvez o histórico decepcionante. E estou falando de leituras maçantes, aversão aos personagens e extremo desconforto com desenrolar da trama. Pasmem, estou descrevendo meu histórico com uma leitura da mesma autora. Então, nada mais natural que pegar esse livro recheada de desconfiança e já estabelecendo minha opinião.

Bem, não poderia estar mais errada a respeito de Maybe Someday. Chega a ser irônico que minha última resenha tenha expressado exatamente o oposto que estou tentando transcrever. Não vou dar spoilers, ou deixar passar mais do que a própria sinopse revela. Quero falar dos personagens. Personagens que transbordam personalidade, que cativam o leitor com suas falhas e indecisões, que pestanejam e tomam decisões erradas. Talvez seja por isso o fascínio, porque são tão malditamente humanos o quanto possam ser. Também tem o desenrolar que não apressa, não atropela e acontece no tempo certo. Os sentimentos comedidos, que chegam de fininho e crescem de forma natural.

E não vamos falar do evento surpresa. Oh sim, estou falando da trilha sonora criada especialmente para o livro, que se encaixa tão bem no cenário que é quase ridículo. Sim eu devo estar seriamente me apaixonando por alguns personagens desse livro e invejando outros. O fato é tenho que me redimir a respeito de Colleen Hoover, é talvez a minha primeira experiência com a autora tenha sido decepcionante. Mas um erro não faz uma verdade absoluta e Maybe Someday está ai para provar. Um livro clichê na medida com um feeling para expressar os sentimentos no momento certo.

“Estou sempre consciente da minha pulsação. Sempre. Eu sei o seu padrão. Eu sei o seu ritmo. Eu sei o que o faz acelerar e desacelerar, e eu mesmo sei quando esperar isso. Às vezes eu sinto meu coração reagir antes que meu cérebro tenha a chance.”