Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino

Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Emanuelle 31/12/2023

Eu chamo de amor
é lindo, filosófico, fictício e tão real ao mesmo tempo, uma verdadeira história de amantes incondicionais

Nathalia.Camposs 31/12/2023

Na minha cabeça Cauby tem essa estética, essa luz e chão de taco.
Lavínia com seu Q de Capitu moderno.
Que escrita. Nada óbvia. Cheia de afeto.

Terminei é morta de vontade de ver o filme, busquei no Google parecia que tinha no Globoplay, não tem. Apple filmes, assinei. Também não tem.

Resolvi ir atrás do DVD, cogitando até comprar um aparelho de DVD antes de lembrar que dá para ver pelo computado. R$100 na Amazon o dvd. Pra que isso? Alguém pode voltar com as locadoras? Prometo ser cliente fiel. Acho uma falta de respeito a gente assinar tantos lugares e eles nunca terem o filme que quero.

Nesse caso, vou ficando com os livros? #eureceberiaaspioresnoticiasdosseuslindoslabios

Viferoli 31/12/2023

Título lindo, conteúdo triste. Amei a escrita, o autor me prendeu em uma história tão simples, cheia de fatalidades, mas tão palpável. Amor ou loucura.

Mariana 30/12/2023

Cru e intenso
Eu demorei um pouco pra pegar o ritmo da leitura, mas do meio pro final não conseguia parar de ler, é um livro viciante e que mostra a realidade sem nenhum pudor. alguns trechos são problemáticos, especialmente toda a história da Lavínia justamente por ser tão real e saber que isso acontece de verdade (mas é necessário separar o autor do eu-lírico) e o final deixa a reflexão de se vale a pena perder tudo por causa do amor (na minha opinião, não vale). é um livro muito bem escrito, mas eu não leria de novo porque acho que não seria tão impactante quanto ler a primeira vez.

Mellissa.Bittencou 28/12/2023

Como explicar ?eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios?? Essa história é de uma graciosidade e uma profundidade que se espanta qualquer um, um livro que divide (corretamente) opiniões, inclusive as minhas, mas que tem um ardor e um pudor tão único.

leiturasdabiaprado 26/12/2023

Um livro que prende da primeira à última página, eloquente, envolvente, com uma narrativa que desconstrói o mocinho e a mocinha, na verdade Cauby e Lavínia não vestem esse papel, são amantes, vivem uma tórrida paixão, ela é casada com um pastor, ex-prostituta, ele um fotógrafo de meia-idade num experimento do submundo do garimpo, pra ser mais exata fotografando as prostitutas da região...
Os dois se envolvem sem freios, sem medidas, se entregam...
O livro se passa com Cauby nos contando a história, ela é passado e vamos acompanhando sabendo do seu fim, algo como Crônica de uma morte anunciada do Gabo...
Paralelamente a essa história carnal vamos conhecendo a história do amor casto do colega de pensão de Cauby e temos como ouvinte um menino que se deslumbra com tudo...
Um livro sobre amor, que desconstrói o amor romântico, que expõe a intensidade da paixão e as suas consequências!
Um livro com doses do que chamamos de submundo!
Um livro com um final surpreendente e com todos os ingredientes para os defensores do verdadeiro amor!

Alediohead 25/12/2023

"Amores levam a ruína"
Esse quote em destaque não poderia traduzir melhor a história principal desse livro (E ainda outras paralelas)

Beca1701 22/12/2023

Intrigante
Cara eu gostei desse livro e de loucura dele pq assim n que onlivro seja louco n é isso o livro é cru no ser humano oq eu simplesmente adoro mas me intricou as variância da Lavinia a cronologia q qm ja leurntendeu q a ordem real dos acontecimentos n é a q você espera
Gostei bastante mas n me foi um revirar de mundo foi uma história boa e intrigante

LAvia 21/12/2023

Esse livro é um absurdo de bom !!
A história se baseia em uma narrativa de Cauby contar aos seus "amigos" sobre o amor de sua vida, Lavínia, ele relata cada sentimento e sensação com um fervor impressionante.
Quando achei que o livro não podia melhorar, aparece-me o final da história e contraria essa minha sentença. Apenas leiam e apreciem essa obra !!

AndrAa58 17/12/2023minha estante
Caramba. Depois da sua resenha... não colocarei na lista por um bom tempo ?

@dojogoaoslivros 16/12/2023

Relato...
? Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios é uma obra intrigante e provocativa do autor Marçal Aquino. Publicado em 2005, o livro possui uma narrativa densa e personagens complexos, o que pode explicar a sua lentidão e arrastamento para mim.

? Lavinia é retratada como uma personagem caótica, com nuances que desafiam as convenções sociais. Sua personalidade magnética e enigmática atrai Cauby, um homem apaixonado por sua arte e pela própria intensidade de Lavinia. A relação entre os dois personagens é marcada por uma mistura de paixão e destruição, adicionando camadas de drama à narrativa. Além disso, pastor presente na estória acrescenta elementos de conflito moral, contribuindo para a complexidade da trama.

? O filme adaptado, estrelado por Camila Pitanga, tenta capturar a essência dos personagens e a atmosfera sombria do livro, despertando o interesse de novos espectadores para a trama complexa, mesmo que a recepção do filme tenha sido variada.

?? Neste ano tivemos uma polêmica em torno deste livro, a decisão da Universidade de Rio Verde (UniRV) de retirá-lo da lista de vestibular, revelou a sensibilidade em relação ao conteúdo considerado ?pornográfic0? pelo deputado bolsonarist4 Gustavo Gayer.

? A exclusão do livro da lista de leituras da universidade levanta questões sobre a censura e a necessidade de considerar a obra como um todo, em vez de focar em aspectos isolados. A literatura contemporânea frequentemente explora temas desafiadores e desconfortáveis, buscando questionar normas sociais e estimular a reflexão.

? A decisão da UniRV destaca a importância de uma análise mais profunda e contextualizada das obras antes de rotulá-las como inapropriadas. Privar os estudantes do acesso a essas obras pode limitar sua capacidade de compreender a complexidade do mundo e restringir o papel da literatura como agente de transformação e pensamento crítico.

Rita 12/12/2023

Eu receberia
É uma história de amor complicada que aborda alguns pensamentos mais complicados ainda. É um livro interessante.

JAlia514 09/12/2023

Pulsante
Aquino marçal foi muito pulsante e inteligente ao narrar este livro, simplesmente nunca vou superar a história de amor vivida nele. me prendeu bastante e o devorei em menos de uma semana, simplesmente não conseguia parar de lê-lo!
de cara o título nos entrega uma literatura brasileira dramática, do jeitinho que eu gosto ? intenso e emocionante! quero ler novamente!!

DêlaMartins 08/12/2023

Cauby, narrador e personagem central, conta sua história, indo de um presente sem graça ao passado de seu tórrido romance com Lavínia, ex-prostituta casada com um pastor local, emocionalmente instável e tem um passado de traumas, de abandono. Cauby e Lavínia têm uma história intensa, nada romântica.

Tudo acontece numa cidade do interior do Pará, onde o garimpo carrega com ele violência, interesses de grandes corporações, prostituição. Os personagens secundários são caricatos, imprimindo em todos o reflexo do ambiente em que vivem.

Lavínia é inconstante. Algumas vezes é destemida, outras, acuada; às vezes é a esposa recatada do pastor, outras vezes, é a amante atirada de Cauby. Em alguns pontos, estereotipada demais pelo narrador, mas é assim que ele enxerga e ama essa mulher e, isso é bastante claro no livro. Uma relação intensa chamada de amor por Cauby, que encara todas as consequências desse romance até o final do livro.

Gostei da forma com que Marçal Aquino escreve e, gostei mais ainda de ter conhecido outro bom escritor brasileiro. Um bom livro.