Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

aqua.jao 14/05/2024

Harry Potter e o Cachorrinho de Azkaban (Pela Autora-Que-Não-Deve-Ser-Nomeada)
O livro não é ruim, diferente dos outros livros de Hp que eu li até agora ele não é tããão entediante, mesmo tendo seus momentos desnecessários ele é bem legalzinho, os personagens são bem legais e aproveitados na trama e se eu já não conhecesse a historia eu teria ficado chocado com o plot-twist.
Outra coisa que eu gostei foi como a "Você-Sabe-quem" conseguiu bolar uma "boa" viagem no tempo e até que bem feita, considerando o tipo de escrita dela, a famosa "enche linguiça".
Mas como nem tudo é um mar de rosas o livro tem seus defeitos, como, mesmo ele tendo seus momentos bons eu pude sentir que o livro estava meio sem sal, algo que pode ser bem irrelevante, mas que me atrapalha e geralmente me deixa com uma ressaca literária braba.
Enfim, o livro não é ruim como os outros, só sem sal.
4 Estrelas para HP: PDA.

Yago157 13/05/2024

LIVRO INCRÍVEL
Até agora disparado o melhor livro q li da saga HP, ganha do primeiro e do segundo em quase todos os aspectos! Os últimos capítulos são simplesmente maravilhosos.

Carolina2878 13/05/2024

Harry Potter é realmente mágico
Que livro incrível! Ele segue perfeitamente a linha de raciocínio dos dois primeiros livros, mas traz muita coisa nova para a trama, incluindo novas personagens para a gente amar. Sabe aquela parte da história que te prende tanto que você não consegue parar de ler? Senti isso durante a leitura toda, tudo de bom!

Marl 13/05/2024

Fantástico!
A obra adaptada que mais vi na vida. E uma das poucas que não consigo me decidir qual a melhor, se o livro os os filmes. Uma viagem perfeita e cheia de emoção e sentimentos, quando tudo começa a ficar mais sério nesse universo incrível e fantástico!

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 13/05/2024

Releitura
Amei essa releitura, me fez voltar a minha infância e adolescência, quando os livros da saga estavam presentes na minha vida quase o tempo todo.
Também fiquei impressionada com o quanto eu havia esquecido da importância do Bichento, talvez por conta dos filmes minha memória se perdeu nesse quesito, então foi uma grata surpresa não surpreendente.
Por fim, foi gostoso e aconchegante, apesar da autora.

Stephany.Bernardo 13/05/2024

Sem dúvidas um dos melhores livros da saga,o medo dos personagens com Sirius Black e muito bem construído,e a reviravolta com o perabas e o gato da Hermione também é muito boa.

Bystarr 13/05/2024

Sirius Black, notório Assassino.
Harry potter e o Prisioneiro de Azkaban é o último livro da saga que você lê e, em quase nenhum momento sente vontade de se desviver. Tirando os diálogos do Hazz com o Remus, e os constantes pensamentos dele sobre o James e a Lilly, acho que é um livro de boa e simplesmente incrível.

A sensação é indescritível, eu sinto como se estivesse em casa.

Tudo isso pra dizer, que daqui pra frente só rola desgraça e tristeza, e eu não estou tão pronta assim pra sair da fase de Prisioneiro de Azkaban (Aconchegante/sombrio).

Eu amo esse livro de paixão, a narração é melhor que nos livros anteriores e não é tão monótono.

Gui Scheffer 13/05/2024

Breve comentário sobre Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
A tristeza pode atrair Dementadores e o medo pode nos guiar por caminhos traiçoeiros nos transformando em ratos.
Vitor922 13/05/2024minha estante
A analogia que a Britney Spears fez com os dementadores e o feitiço para repeti-los, espectro patronum, é lindo demais

dudxys 13/05/2024

Mui bom
Acho que de todos da saga, o prisioneiro de azkaban é o melhor, introduzindo o melhor personagem da história, o sirus ???

NatAlia1934 13/05/2024

Perfeição
Meus amigos, que livro bom. Meu livro favorito entre todos da saga, e tem a chegada de 2 personagens incríveis, Remus e Sirius Black. Pra quem tá começando a ler agora, saiba que não foi ele, quem leu sabe do que eu tô falando. Trocação de farpas do ron e da hermione... AMOOO

Noemy 12/05/2024

Só melhora
Como já comentei em outras resenhas, sou uma jovem senhora 30+, e apesar dos livros terem sido lançados no início da minha adolescência não tive a oportunidade de lê-los na época.

Conforme vou lendo cada livro mais impressionada fico com a criatividade da autora (pena que ela é tosca na sua vida pessoal) e finjo que ela tem dupla personalidade, pous não é possível uma mente tão criativa ser ao mesmo tempo tão retrógrada.

Mas voltando ao livro, vemos um maior amadurecimento dos personagens. A Hermione me lembrando eu mesma, querendo estudar tudo ao mesmo tempo. Se eu tivesse um vira tempo com certeza eu teria usado.

Sem contar o aparecimento de outras criaturas místicas, outro professor de arte das trevas excêntrico e cheio de segredos.

Sem contar os dementadores, o mapa do maroto e outras coisas pertencentes a esse mundo fantástico que acontece em Howgarts.

Me senti dentro do jogo de quadriboll, querendo invocar a magia do ridicullus e etc.

Enfim estou apaixonada pelo universo HP e cada dia mais entendo o fascínio mundial por essa obra.

Marcelle 12/05/2024

Tradução horrível. Não senti isso nos dois primeiros livros, mas nesse terceiros ficou insuportável a forma que foi traduzido.