Dias perfeitos

Dias perfeitos Raphael Draccon
Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

Liice_brito 21/04/2024minha estante
Também achei fraquíssimo comparado aos outros? dei uma estrela. Odiei o final

matycollapsed 18/04/2024

Dias totalmente imperfeitos
Essa é minha terceira leitura do Raphael e admito que estou desapontado com esse livro. Os outros dois que li dele (Jantar Secreto e Suicidas), mexeram comigo de formas surpreendentes, mas esse para ser sincero, é bem meia boca, o final é desgastante pro leitor, realmente esperava uma reviravolta na ultima linha, infelizmente nao foi o ocorrido. Só não dou 3 estrelas pois o Raphael é muito talentoso aos detalhes e eu admiro a escrita e persistência dele para saber de todos os assuntos tratados em seus livros para a leitura ser mais dinâmica. Acredito que eu não recomendaria Dias Perfeitos para uma primeira leitura do autor. Não me arrependo de ter lido o livro, nao acho que o Raphael tenha um livro ruim, mas esse nao é um dos melhores.
Liice_brito 21/04/2024minha estante
Também achei fraquíssimo comparado aos outros? vc foi mais benevolente na sua avaliação, eu dei uma estrela. ?Odiei o final

Samantha.Orlando 18/04/2024

Não dá para negar que o livro é viciante, assim como todos os livros do Raphael, simplesmente não dá para parar de ler, o que torna uma leitura rápida, fácil e muito fluida. Mas achei a história bem fraca, e a motivação do Téo bem rasa e rápida, por mais que ?obviamente? doentia, eu gostaria de ter visto mais essa construção da obsessão dele pela Clarisse. Fiquei esperando um grande plot twist mas só teve uma ou duas viradas pouco surpreendentes.
Eu terminei o livro com a sensação de ?só isso??.

Mas nenhum um pouco arrependida da leitura. Consegui sentir toda a aflição de estar no corpo da Clarisse, e também a loura do Téo, as mentiras que ele mesmo contava para si de forma tão verdadeira que quase me deixava empática por ele.

Julia5879 18/04/2024

Dos livros do Raphael Montes, achei esse o mais fraquinho. O desenvolvimento é parado, beira o tedioso, além do final que não me agradou. Algumas partes são boas, as descrições do autor como sempre são realmente ótimas e quanto a isso não posso reclamar, tem referências a suicidas e jantar secreto, mas fora isso, não me prendeu, continuei por continuar.

bornthisway 17/04/2024

Odiei o final puta q pariu q bosta foi essa ????????????????????????????????
Liice_brito 21/04/2024minha estante
Também achei fraquíssimo comparado aos outros? vccfoi bem benevolente na avaliação, eu dei uma estrela. Odiei o final

bebela21 17/04/2024

Nunca achei que diria isso mas estou decepcionada com um livro do raphel montes. o suspense não prende o suficiente, o desenrolar é chato e o final é absolutamente frustrante, estou realmente chocada que uma mente tão brilhante escreveu um livro tão chato, mas é isso, grandes autores também erram. recomendo muito outros livros do autor, mas certamente não esse
Liice_brito 21/04/2024minha estante
Também achei fraquíssimo comparado aos outros? vc foi bem benevolente na sua avaliação, eu dei uma estrela. Odiei o final

bebela21 23/04/2024minha estante
kkkkkk esse livro é muito fraco pro padrão raphael montes mesmo, me irritou do começo ao fim

Rafaela2115 17/04/2024

AO LER RAPHAEL MONTES PREPARE-SE PARA SE CHOCAR.
Se podemos tirar uma lição desse livro é *NÃO BEIJEM ESTRANHOS*
Que livro incrível, me deixou embasbacada com o final.
Loucura total

Ailime1 17/04/2024

Amo o raphael, já li a maioria dos livros deles, esse aqui foi o único que vamos dizer que não gostei, afinal abandonei ele e só fui terminar nesse ano agora, esse livro é estranho de uma forma q não me pegou q nem os outros, o livro em si eh ótimo, mas p mime deu uns negócio ruim lendo kkkk

Cris 17/04/2024

?Há sempre alguma loucura no amor. E razão na loucura.?
?Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.?

?Quando um homem tem tanta vergonha de si mesmo e se vê desmascarado, não restam muitos caminhos. O suicídio é a única saída.?

?O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.?

O protagonista do livro é Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Num churrasco a que vai com a mãe contrariado, Teo conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Clarice está escrevendo um road movie de nome "'Dias perfeitos". O texto ainda está cru, mas ela já sabe a história que quer contar: as desventuras de três amigas que viajam de carro pelo país em busca de experiências amorosas.

Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema: desfere um golpe na cabeça dela e, ato contínuo, sequestra a garota. Elabora então um plano para conquistá-la: coloca-a sedada no banco carona de seu carro e inicia uma viagem pelas estradas do Rio de Janeiro - a mesma viagem feita pelas personagens do roteiro de Clarice. Passando por cenários oníricos, entre os quais um chalé em Teresópolis administrado por anões e uma praia deserta e paradisíaca em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita: Téo a obriga a escrever a seu lado e está pronto para sedá-la ou prendê-la à menor tentativa de resistência.

Clarice oscila entre momentos de desespero e resignação, nos quais corresponde aos delírios conjugais de seu sequestrador. O efeito é tão mais perturbador quanto maior a naturalidade de Téo. Ele fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas decisões com lógica impecável.

A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante - e o mergulho
psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos tem clima sombrio e claustrofóbico, personagens em tensão permanente e diálogos afiados. Angustiante e repleto de reviravoltas, o livro é uma história de amor obsessivo e paranoico que consolida Raphael Montes como uma das mais gratas surpresas da literatura brasileira.

Ana St. James 17/04/2024

Não gostei
No livro "Dias Perfeitos", somos apresentados ao personagem Téo, um jovem estudante de medicina solitário que mora com sua mãe, que é paraplégica. Num churrasco ao qual vai com a mãe contrariado, Téo conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Clarice está escrevendo um road movie chamado "Dias Perfeitos". Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente.

A leitura desse livro foi bem cansativa para mim; no meio da história, eu já não estava aguentando mais, mas decidi terminá-lo para saber o desfecho da história. Não é um livro ruim, mas acompanhar o Téo e a mente maluca dele não me prendeu nem um pouco.

Sobre o desfecho do livro, fiquei totalmente indignada e não estava esperando pelo rumo em que a história tomou. Não esperava como a Clarice mudou de uma pessoa segura de si para aquela personagem que eu não reconheci nos últimos capítulos.

Beatriz3061 17/04/2024

Só sei que senti muita raiva lendo esse livro e provavelmente vou sentir em todos os livros do Raphael montes