Dias Perfeitos

Dias Perfeitos Raphael Draccon
Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

Hellen Macena 26/04/2024

O plot twist é de morrer
O livro é muito bem escrito, tem vários momentos sensíveis de ?tortura?, assuntos sensíveis. A construção da história também é ótima, quando você acha que que entendeu o raphael ri da sua cara e você fica em pânico.

Lauramont 26/04/2024

Esse final?
Confesso que queria um final diferente.
Gostei muito do livro como um todo, ele é muito bem escrito, foi o primeiro livro do autor q eu li e já fiquei com vontade de maratonar ele.
O enredo é muito envolvente, vc fica o tempo todo presa a história devido a tantas reviravoltas ao longo da trama.
O final me decepcionou, não era aquilo que eu esperava, mas mesmo assim não apaga o fato de ter sido uma ótima leitura.

limavictor 26/04/2024

Primeiro livro que leio do Raphael Montes e sem dúvidas se tornou um dos meus autores brasileiros preferidos. ?Dias Perfeitos? começa e mantém um ritmo ágil, sem enrolação e que te prende. Sobre a história, a psicopatia do Téo me deu muito medo, porque é alguém que não vê erros nas suas atitudes e tem justificativa para todos os seus atos, não importando se vai atingir o outro ou não. Esse comportamento se aproxima de muitas pessoas na vida real, mesmo que não na mesma proporção do livro. Acompanhar o desenrolar do livro te faz querer nunca encontrar com um ?Téo? da vida real. O final, bem, só lendo pra tirar suas conclusões.

Ceres_lima 26/04/2024

Acho que não quero comentar a respeito?
Téo filho 🤬 #$%!& vai tomar 🤬 #$%!& seu 🤬 #$%!& enrustido espero que arda no fogo do inferno por toda a eternidade

Adriano395 25/04/2024

Dias Perfeitos
Caramba? acho que foi o livro mais pesado do Raphael que eu li. Do começo ao fim não consegui parar de sentir raiva, aliás, esse final me deixou sem reação kkkk queria algo totalmente diferente que chegou a ser cômico mas mesmo assim não decaiu a qualidade do livro.

Incrível como a gente consegue ver como a cabeça de um psicopata funciona. O tempo todo que ele falava algumas coisas como a própria verdade dele e nada mais importava aaaaa livro incrível

Anne.Pardini 25/04/2024

Raphael e suas escritas viscerais
Durante a leitura tive varios daqueles episódios de parar por um minuto para processar o que tinha acabado de ler.
Ele faz o vilão finalizar o livro se dando tão bem, que me pergunto se alguns dos crimes não solucionados tem a ver com ele.
Rosieee 25/04/2024minha estante
Kskskss em suicidas é a mesma coisa!

Anne.Pardini 25/04/2024minha estante
E Jantar secreto tambem

Renata.Negrini 25/04/2024

Não contava com este final...
A história começa em torno de um homem monótono chamado Téo, estudante de medicina e sem amizades, contando sobre seus sentimentos de desprezo em relação à pessoas em sua volta.

Até que Téo encontra Clarice: uma menina audaciosa, extrovertida, cheia de espírito e amizades, que com seu jeito consegue mudar a perspectiva de julgamento de Téo sobre alguém.

Infelizmente, o encontro de ambos toma um rumo totalmente inesperado, no qual um dos dois passa a ter sua vida controlada pelo outro.

Samara 25/04/2024

Você vai passar raiva
Recentemente decidi reler todos os livros do Raphael porque é um dos meus autores brasileiros favoritos e é impressionante o dom que ele tem de criar personagens complexos e intragáveis. Dias perfeitos não era meu livro favorito dele, mas nessa releitura fiquei fascinada com a construção da psique do Teo. Se há uma pessoa que pode ser a representação humana do delírio, essa pessoa é o Teo (passei raiva demais!!!). Como mulher me coloquei no lugar da Clarice, mas como leitora hoje consigo entender o quanto o final que o Raphael fez é ousado e foge do que é esperado, e pra mim é um dos elementos que torna esse livro genial, olhando de uma perspectiva que não leva em conta o quanto as atitudes do protagonista são péssimas.

milenapb 25/04/2024minha estante
Esse final foi insano

mariicarolina 25/04/2024minha estante
ainda fico revoltada com esse final?

lmarialana 25/04/2024minha estante
sim mari eu me recusei ? criei outro final na minha cabeça ?

Lulusampaio 25/04/2024

E viveram (...) para sempre
Diferente das outras obras primas de Raphael, esse deixa um pouco a desejar.
A história tem uma construção magnífica, que prende o leitor a cada capítulo, tentando entender um pouco mais da perversidade de Téo.
A defesa do absurdo a cada página faz com que o leitor tenha a impressão de que o errado nunca vai acabar, mas que há uma necessidade de compreender como isso acaba.
Apesar da evolução impecável, o final foi inusitado, mas admito que não dá forma que imaginei, por isso a decepção. Mas, de Raphael Montes espera-se tudo, menos o ordinário.

Pedro3880 24/04/2024

Amei odiar.
Daqueles livros que te dão muito ódio mas um ódio bom já que o protagonista, Téo, um psicopata dos maiores foi construído para despertar esse sentimento em você, não tem um só capítulo em que você consiga sentir algo a não ser ódio de Téo.
Mas a surpresa pra mim foi Clarice, que personagem maravilhosa. O Raphael Montes foi muito perspicaz em fugir do esteriótipo de mocinha que se apaixona pelo vilão e mostrou aqui uma personagem forte e cheia de nuances, que não deve em nada a esperteza de Téo.
Um fato que foi apontado e realmente incomoda é como o livro faz com que o Téo saia impune de tudo que fez e faz, mas sinceramente já estou acostumado com isso graças aos meus anos assistindo novelas. Como diria Glória Perez "pobre daquele que não sabe voar"
O final é realmente surpreendente e por incrível que pareça não me despertou tanto ódio, a construção da Clarice deixa esse final com gostinho de quero mais.
No mais, é um livro perfeito. Não pensei que fosse ficar tão apaixonado assim por ele e devorei em poucos dias, já quero ler mais do Rapha.

Isabella1790 24/04/2024

Não acredito ?
O final do livros é engraçado demais, muito bom.
Mas tem umas partes meio nojentas que me deram vontade de vomitar, o livro quando vai se desenvolvendo vai ficando pesado e no final leve e engraçado.
Recomendo muito esse livro 9/10