Dias Perfeitos

Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

EuNathMancinelli 16/05/2024

Dias perfeitos
Mais um bom livro de Raphael Montes. Não é meu preferido mas novamente conseguiu me deixar presa nas páginas e não largar até descobrir o desfecho de toda essa loucura. E "bota" loucura. A construção do personagem principal que é quem narra a história, foi perfeita ainda que me desse muita raiva, nojo e inquietação. Eu já imaginava um final fora do comum por ser um livro de Raphael Montes e não deixou a desejar. Ótima leitura.

cherrygirl 16/05/2024

"Dias perfeitos"
Eu AMEI esse livro, vocês não tem noção.
Terminei-o ano passado e foi uma das minhas leituras mais rápidas de todas que já tive. Além de ter poucas páginas, engoli esse livro em poucos dias.
Vamos começar com os personagens. O Téo é um doente, psicopata e obcecado. Desde antes, o livro mostra como o Téo age e demonstra as emoções ao longo da narrativa, sendo um pouco transtornado em sua personalidade, além de dar ênfase com a amizade de com a Gertrudes - um defunto. Em contrapartida, Clarice é uma adolescente descolada e extrovertida, gosta de festa, bebe e fuma. Os dois se conhecem em um churrasco e, depois daí, só piora.
Amo a temática do livro, o clima de tensão em diversas cenas, o suspense constante dar um ar sombrio. Ao longo do livro, você fica frustrado com as ações tanto de Clarice quanto do Téo. Uma coisa que me impressionou foi a personalidade dele, que tentou tratá-la bem para compensar o sequestro, mas como nossa protagonista não é besta, decidiu fazer jogos psicológicos e entrar no jogo dele para tentar escapar dali. Sobre o final: odiei.
Não estava esperando por um final assim, acho que favoreceu muito o lado do Téo e, queria que fosse algo mais dramático para ele ou para ambos. Mas enfim, recomendo para aqueles que não são sensíveis, porque há vários gatilhos, então não é pra qualquer um.

Elis145 16/05/2024

?Dias perfeitos? resenha
Acho que esse livro foi o livro mais louco que eu já li em muito tempo. Tenho uma teoria: o Rafael Montes se aprisiona dentro do Caps pra produzir cada capítulo desse livro. Em resumo, é muito bom, é beeem pesado, quem gosta de true crime vai gostar. Enfim, leiam essa bomba?

BRZ_valdinei007 15/05/2024minha estante
Kkkkakakakakakak, comecei ler sua resenha, mas vc falou do final e eu ainda não terminei KKKKKKKKKK

Any.H 15/05/2024

Dias perfeitos!
Esse livro pra me foi um mistura de emoções e eu claramente AMEI ler ele.
A única coisa que eu não gostei dele foi esse final em aberto( que eu particularmente não gosto muito). Tenho muitas perguntas sobre esse final e já pensei em inúmeras teorias.
Em resumo, achei o livro simplesmente INCRÍVEL.

Jvmaximo 15/05/2024

Merecia ser maior
Esse é o meu segundo livro do Raphael Montes que eu leio. O meu primeiro foi o Jantar Secreto e eu fiquei bem impactado com as reviravoltas e as cenas ?pesadas?. Com isso em mente, li Dias Perfeitos.

A história segue um estudante de medicina que se apaixona por uma garota jovem e livre e ele decide que a melhor forma de conquistar ela, é tendo a moça ?somente para si? ( tentei não dá spoiler kkkk).

A minha crítica para esse livro foi que eu achei ele curto demais. Em relação ao jantar secreto, essa história tem menos cenas gráficas e a narrativa é bem mais devagar, focando muito no pensamento dos personagens. Mesmo assim, o autor conseguiu me deixa aflito nos momentos tensos e me deixar surpreso no momentos de reviravolta. No entanto, senti q o final poderia ter sido mais extendido e mais trabalho. Teve elementos que eram bem presentes no meio do livro que não foram bem trabalhos no fim da história. Creio q poderia ter um final mais impactante e, talvez, tenso caso tivesse algumas páginas a mais. Sinto que a história terminou antes do que deveria.

Ps: obviamente, o livro tem algumas cenas gráficas de violência e um pouco gore.

Yuri540 14/05/2024

Que ódio
Livro muito bom. No final, você fica muito ?indignado?, mas é uma boa leitura, como todos os livros do Raphael montes!

Ash! 14/05/2024

Um livro um tanto fraco para um escritor como o raphael. O enredo é bem construído, a narrativa prende muito. Faltou um pouco mais de plots, tem alguns bem interessantes mas achei bem fraco comparado a outros livros dele.
Os personagens são muito bem escritos e bem construídos, ver a mente do teo é bem perturbadora e ele sabe muito bem manipular, além de ser um ótimo narcisista, ver como ele pensa e como age foi muito interessante e bem construído, tem um bom desenvolvimento.
O final deixou a desejar, esperava algo mais profundo e impactante, eu amo o raphael e todos os livros dele, então foi bem decepcionante, pois ele é um escritor muito talentoso. Em geral um bom livro mas eu esperava muito mais.

Annie Braz 14/05/2024

Então né, amo os livros do Raphael Montes mas sobre Dias Perfeitos, não sei o que falar.
É uma leitura fluida, quando não estava lendo, estava pensando sobre , mas o final... O final não me pegou não .
Pensando sobre, após uma certa reviravolta que já era meio que esperada ( e até de uma forma ansiosa confesso, pois eu não via a hora ), acabou sendo um tanto fraco ao meu ver o que se seguiu, levando a sentir aquela sensação no final de " Foi isso? Tá né".
O livro é bom sim, gostei de ler, apenas não me pegou mesmo.

VitAria 14/05/2024

Gostei, porém, tem pontos negativos.
No começo cogitei abandonar a leitura, pois, por mais que eu esteja acostumada com cenas fortes, algo em mim embrulha o estômago quando envolve mulheres e relacionamentos tóxicos.. me decepcionei com clarisse durante o livro principalmente no final, achei que faltou coragem nessa personagem e ela perdeu a essência de "mulher única, forte e destemida". Por esse motivo dei 3,5..
Mas de resto é uma leitura que considero boa, mas com certeza Raphael Montes tem livros maravilhosos que superam este.
MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM O AUTOR FOI "JANTAR SECRETO", esse tem meu coração.

Dudu    17/05/2024minha estante
Tenho uma relação profunda de amor e ódio por esse livro kkkk

Anne 13/05/2024

O livro é bom, mas achei meio fraco pq não tem nenhuma reviravolta mto marcante. O final me estressou muito, esperava mais.

lsxai.f 13/05/2024

Eu acho q eu nunca senti um ódio tão profundo por um personagem igual eu senti lendo esse livro, a cada momento eu ficava com mais raiva e enojada

florflorflor 13/05/2024

Quando eu li TODO MUNDO falando das pontas soltas desse livro, eu nem consegui acreditar, principalmente quando li "jantar secreto" do mesmo autor;

mas gente, essa história existe simplesmente pela intenção de te chocar, de romantizar o personagem principal em um nivel (que não é um narrador confiável e eh absolutamente PSICOPATA, ele tenta te convencer de que o que ele ta fazendo eh certo de todo jeito). nao tem mais nenhum valor literário nenhum (a não ser, obviamente, que você seja o tipo de pessoa que gosta de ler cenas explícitas de tortura e estupro por diversão. e eu até poderia dizer "e eu não vou te julgar" MAS EU VOU JULGAR SIM)

esse livro não tem mensagem nenhuma, a Clarice nao eh construída a história toda, o autor deixa VÁÁRIAS pontas soltas sobre A 🤬 #$%!& DA PERSONAGEM PRINCIPALLLL. eu só dou 2.5 estrelas pq eu super entendi a reflexão que ele tentou provocar com o Téo, mas não deu certo! as estrelinha são por pena e pela tentativa! ;)

Alice 13/05/2024

Li até o fim pra poder afirmar com propriedade:
Livro chato
Personagens chatos
História chata
Enredo chato e repetitivo
Final chato

Depois de ler jantar secreto e suicidas, eu fiquei muito empolgada para ler os outros livros de Raphael Montes, mas é decepção atrás de decepção.

Agora lerei "uma familia feliz" e depois "mágica mortal" ... veremos