Dias Perfeitos

Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

bennttwes 01/06/2024

Dias Perfeitos
Nesse livro acompanhamos o Téo, um estudante de medicina que passa o tempo analisando cadáveres na aula de anatomia e mora com a mãe que é paraplégica e extremamente religiosa. Téo é um homem complexo, com pensamentos loucos e movidos totalmente para o lado racional.
Até que em um churrasco que Téo acabou sendo levado contra vontade pela mãe, ele conhece Clarisse, uma garota de espírito livre e que está cursando para se tornar uma grande roteirista. Logo que conhece Clarisse, Téo se mostra completamente obcecado e passa a tomar atitudes extremas.

A princípio eu gostei muito do livro, como todos os livros do Raphael Montes que li até o momento. Porém, senti a escrita do Raphael bem diferente nesse livro aqui, como se ela fosse mais corrida e não explicando todos os pontos precisamente, o que acabou deixando alguns furos bobos na história. Além disso, parece que a história se perdeu um pouco na metade do livro, sendo só coisas muito loucas para tentar surpreender o leitor de alguma forma, o que acaba gerando muita confusão quando se é lido.

É um bom livro? Sim. Mas não chega se encaixar nos melhores que o Raphael Montes escreveu. Acho que acabei de decepcionando um pouco.

?Um homem cego de amor é capaz de muitas coisas.?

chasefv 01/06/2024

SAI DA RESACA LITERARIA ??

que livro incrível, raphael montes é realmente fantástico, o teo é maluco demais, os pensamentos dele faz vc desconfiar se o louco realmente é ele ou não, única coisa que eu achei meio ?bleee? foi o plot que na minha cabeça seria fantástico mas foi uma coisa óbvia, isso não fez o livro ficar ruim não, inclusive dei 5 estrelas, só espera mais do plot final msm (mas eu acredito que nem todos os livros precisam ter um plot chocante para serem bons, ou até nem precisem de plot)

Rayane139 01/06/2024

Que frustrante.
A princípio esse livro me envolveu bastante, depois começou um caos na minha mente e eu estava ficando estressada. Vei? sinceramente, não esperava esse final. Entre os livros dele, esse e Suicidas foram o que eu menos gostei.

cika 01/06/2024

Inicio com mt potencial amei! mas o final foi horrivel esperava mais. parece que a historia se perdeu e o autor foi só colocando coisa p intrigar o leitor?? e esse final¿ as vezes raphael montes força mt um plot e foi o caso desse livro KKKKK

Fer2328 31/05/2024

Ainda estou tentando entender meus sentimentos com esse livro, é indiscutível o talento e a qualidade da escrita do Raphael.
Passei o livro pensando: NÃO É POSSÍVEL e era possível... o livro é de certa forma indigesto, não pela forma que se encerrou apenas, mas por tudo que foi narrado, a psicopatia Teo faz com que tenhamos o (des)gostinho de entrar na mente de uma pessoa sem qualquer escrúpulos ou sentimento, é bizarro...
Minha nota foi dada com base na facilidade de se sarfar de atos absolutamente mal pensados e executados, o que dá um tom mais fantasioso do que merecia a narrativa. Mas sem dúvida é um bom livro.

Renata_Oliveira_92 31/05/2024

Um livro muito bom, eletrizante e cheio de reviravoltas. Você não vai querer parar de ler até saber o final.

sccpmaay 31/05/2024

"Aquela atitude acionou uma cadeia de pensamentos, bons e ruins, e o levou a uma verdade cáustica: ele jamais poderia deixar Clarice partir."

Thaysa16 31/05/2024

É um livro sobre impunidade
Não espere um final feliz, não tem e isso dá muitaaa raiva simplesmente pq impunidade e injustiça é uma coisa q deixa em nós sentimentos ruins. A leitura é super fluida, foi meu segundo livro do raphael (o primeiro foi uma família feliz) e fiquei assustada em várias cenas com o quanto eram descritivas, de embrulhar o estômago mesmo, vc fica apavorado de pensar q realmente tem pessoas como o Theo no mundo e q não tem como vc saber se um dia vai cruzar com alguém assim ou não. É assustador.
O Theo deu muita sorte nos últimos acontecimentos e isso me pareceu muito fantasioso. Além de vários indícios q o corpo da Clarice podia dar e ninguém viu? Enfim..

celooo 31/05/2024

LIVRO TORTURANTE E INSENSÍVEL
Até a metade do livro, a trama se desenrola com uma tensão muito boa. A insanidade de Téo é explorada de maneira tão detalhada e perturbadora que é impossível não se sentir angustiado com suas ações e pensamentos.
Na segunda metade do livro, a história começa a perder o ritmo e a verossimilhança que inicialmente me cativou. As motivações dos personagens e afins se tornam confusas e algumas reviravoltas parecem forçadas. O final foi MUITO decepcionante. O desfecho pareceu apressado e mal elaborado, deixando várias pontas soltas e frustração ao invés de um fechamento impactante.
Esse livro acabou me deixando com uma sensação de mal-estar e desapontamento. Alguns plots e algumas cenas foram bem legais, mas o final fracassou em entregar uma conclusão satisfatória ( mas old que não ia ter ), parecendo mal feita e desconexa com o resto da narrativa.

Vicky.Merlyn 31/05/2024

Dias imperfeitos e desgraçados
Uma história interessante, uma boa proposta, um protagonista nojento que é impossível não sentir raiva dele e cenas chocantes que me deixaram triste e com outras emoções são um ponto positivo mas ainda é um livro ruim. Alguns personagens interessantes que poderiam ter sido mais explorados mas não foram e uma sequência de acontecimentos sem clima e aleatórios estragaram o ritmo da leitura e o desenvolvimento além do final que foi a coisa mais ridícula do mundo.

Eu pagaria por um capítulo com o ponto de vista da Clarice mas enfim.

Não recomendo muito não..

Bruna 31/05/2024minha estante
Loucura esse final, eu estou com essa história engasgada até agora...

Thaysa16 31/05/2024minha estante
Sim!!!!!

tata 31/05/2024

"Ela o tinha tornado humano"
Sou uma grande fã do Raphael Montes, tanto da forma que ele faz a construção da narrativa quanto das histórias em si. Apesar disso, de todos os livros que já li dele, esse foi o que menos me cativou.
A história é instigante e uma coisa que me impressiona é a forma que o autor consegue te deixar imerso na perspectiva do "vilão" (podemos chamar assim? acho que o skoob não permite mais escrever xingamentos) e isso te leva a sentir uma raiva enorme com o passar das páginas. Por mais que seja uma trama instigante, o desenrolar dela foi certamente decepcionante e eu esperava algo a mais.
De qualquer forma, foi uma experiência e tanto.