Dias Perfeitos

Dias Perfeitos Raphael Draccon
Raphael Montes




Resenhas - Dias Perfeitos


4579 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bennttwes 01/06/2024

Dias Perfeitos
Nesse livro acompanhamos o Téo, um estudante de medicina que passa o tempo analisando cadáveres na aula de anatomia e mora com a mãe que é paraplégica e extremamente religiosa. Téo é um homem complexo, com pensamentos loucos e movidos totalmente para o lado racional.
Até que em um churrasco que Téo acabou sendo levado contra vontade pela mãe, ele conhece Clarisse, uma garota de espírito livre e que está cursando para se tornar uma grande roteirista. Logo que conhece Clarisse, Téo se mostra completamente obcecado e passa a tomar atitudes extremas.

A princípio eu gostei muito do livro, como todos os livros do Raphael Montes que li até o momento. Porém, senti a escrita do Raphael bem diferente nesse livro aqui, como se ela fosse mais corrida e não explicando todos os pontos precisamente, o que acabou deixando alguns furos bobos na história. Além disso, parece que a história se perdeu um pouco na metade do livro, sendo só coisas muito loucas para tentar surpreender o leitor de alguma forma, o que acaba gerando muita confusão quando se é lido.

É um bom livro? Sim. Mas não chega se encaixar nos melhores que o Raphael Montes escreveu. Acho que acabei de decepcionando um pouco.

?Um homem cego de amor é capaz de muitas coisas.?
comentários(0)comente



chasefv 01/06/2024

SAI DA RESACA LITERARIA ??

que livro incrível, raphael montes é realmente fantástico, o teo é maluco demais, os pensamentos dele faz vc desconfiar se o louco realmente é ele ou não, única coisa que eu achei meio ?bleee? foi o plot que na minha cabeça seria fantástico mas foi uma coisa óbvia, isso não fez o livro ficar ruim não, inclusive dei 5 estrelas, só espera mais do plot final msm (mas eu acredito que nem todos os livros precisam ter um plot chocante para serem bons, ou até nem precisem de plot)
comentários(0)comente



Rayane139 01/06/2024

Que frustrante.
A princípio esse livro me envolveu bastante, depois começou um caos na minha mente e eu estava ficando estressada. Vei? sinceramente, não esperava esse final. Entre os livros dele, esse e Suicidas foram o que eu menos gostei.
comentários(0)comente



cika 01/06/2024

Inicio com mt potencial amei! mas o final foi horrivel esperava mais. parece que a historia se perdeu e o autor foi só colocando coisa p intrigar o leitor?? e esse final¿ as vezes raphael montes força mt um plot e foi o caso desse livro KKKKK
comentários(0)comente



Fer2328 31/05/2024

Ainda estou tentando entender meus sentimentos com esse livro, é indiscutível o talento e a qualidade da escrita do Raphael.
Passei o livro pensando: NÃO É POSSÍVEL e era possível... o livro é de certa forma indigesto, não pela forma que se encerrou apenas, mas por tudo que foi narrado, a psicopatia Teo faz com que tenhamos o (des)gostinho de entrar na mente de uma pessoa sem qualquer escrúpulos ou sentimento, é bizarro...
Minha nota foi dada com base na facilidade de se sarfar de atos absolutamente mal pensados e executados, o que dá um tom mais fantasioso do que merecia a narrativa. Mas sem dúvida é um bom livro.
comentários(0)comente



Renata_Oliveira_92 31/05/2024

Um livro muito bom, eletrizante e cheio de reviravoltas. Você não vai querer parar de ler até saber o final.
comentários(0)comente



sccpmaay 31/05/2024

"Aquela atitude acionou uma cadeia de pensamentos, bons e ruins, e o levou a uma verdade cáustica: ele jamais poderia deixar Clarice partir."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thaysa16 31/05/2024

É um livro sobre impunidade
Não espere um final feliz, não tem e isso dá muitaaa raiva simplesmente pq impunidade e injustiça é uma coisa q deixa em nós sentimentos ruins. A leitura é super fluida, foi meu segundo livro do raphael (o primeiro foi uma família feliz) e fiquei assustada em várias cenas com o quanto eram descritivas, de embrulhar o estômago mesmo, vc fica apavorado de pensar q realmente tem pessoas como o Theo no mundo e q não tem como vc saber se um dia vai cruzar com alguém assim ou não. É assustador.
O Theo deu muita sorte nos últimos acontecimentos e isso me pareceu muito fantasioso. Além de vários indícios q o corpo da Clarice podia dar e ninguém viu? Enfim..
comentários(0)comente



celooo 31/05/2024

LIVRO TORTURANTE E INSENSÍVEL
Até a metade do livro, a trama se desenrola com uma tensão muito boa. A insanidade de Téo é explorada de maneira tão detalhada e perturbadora que é impossível não se sentir angustiado com suas ações e pensamentos.
Na segunda metade do livro, a história começa a perder o ritmo e a verossimilhança que inicialmente me cativou. As motivações dos personagens e afins se tornam confusas e algumas reviravoltas parecem forçadas. O final foi MUITO decepcionante. O desfecho pareceu apressado e mal elaborado, deixando várias pontas soltas e frustração ao invés de um fechamento impactante.
Esse livro acabou me deixando com uma sensação de mal-estar e desapontamento. Alguns plots e algumas cenas foram bem legais, mas o final fracassou em entregar uma conclusão satisfatória ( mas old que não ia ter ), parecendo mal feita e desconexa com o resto da narrativa.
comentários(0)comente



Vicky.Merlyn 31/05/2024

Dias imperfeitos e desgraçados
Uma história interessante, uma boa proposta, um protagonista nojento que é impossível não sentir raiva dele e cenas chocantes que me deixaram triste e com outras emoções são um ponto positivo mas ainda é um livro ruim. Alguns personagens interessantes que poderiam ter sido mais explorados mas não foram e uma sequência de acontecimentos sem clima e aleatórios estragaram o ritmo da leitura e o desenvolvimento além do final que foi a coisa mais ridícula do mundo.

Eu pagaria por um capítulo com o ponto de vista da Clarice mas enfim.


Não recomendo muito não..
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Bruna 31/05/2024minha estante
Loucura esse final, eu estou com essa história engasgada até agora...


Thaysa16 31/05/2024minha estante
Sim!!!!!




tata 31/05/2024

"Ela o tinha tornado humano"
Sou uma grande fã do Raphael Montes, tanto da forma que ele faz a construção da narrativa quanto das histórias em si. Apesar disso, de todos os livros que já li dele, esse foi o que menos me cativou.
A história é instigante e uma coisa que me impressiona é a forma que o autor consegue te deixar imerso na perspectiva do "vilão" (podemos chamar assim? acho que o skoob não permite mais escrever xingamentos) e isso te leva a sentir uma raiva enorme com o passar das páginas. Por mais que seja uma trama instigante, o desenrolar dela foi certamente decepcionante e eu esperava algo a mais.
De qualquer forma, foi uma experiência e tanto.
comentários(0)comente



4579 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR