Foco

Foco Daniel Goleman

Resenhas - Foco

Simoni 25/09/2014

Bom, mas um tantinho cansativo.
Se a moral do livro é ensinar como ter foco, ela acertou em cheio. Para conseguir lê-lo, o foco se faz necessário. Ele é bom, mas tem uma leitura um pouco científica sobre o funcionamento cerebral, vale, mas concentre-se.

regifreitas 30/11/2014

Disponível no blogue!

site: http://www.vialittera.blogspot.com.br/#!http://vialittera.blogspot.com/2014/11/foco-de-daniel-goleman.html

Lindinaldo Silv 20/12/2014

Bom mais cansativo
O autor fala do foco e atenção em suas mais diferentes facetas do nosso dia a dia.
A parte científica é um pouco cansativa, mas não menos importante.
Só esperava alguns macetes para ter mais foco, mas é um excelente livro para estudantes de psicologia.

Márcia 04/07/2015

Sem dúvida, uma leitura desafiadora e surpreendente sobre a importância da concentração, atenção focada e desempenho, como primordial para o sucesso na vida.Excelente livro.

Israel 23/07/2015

Me arrependo um pouco de ter comprado
Só tem teorias. O começo até que é legal, mas acho que não leio novamente!

Vic 11/09/2015

Ajuda e ensina concomitantemente
A leitura se torna interessante a partir do momento em que você se interessa pela parte biológica do processo de aprendizagem! Porém, não é aquele livro pra quem procura uma solução rápida e pratica pra falta de foco, por ter uma quantidade de teoria bem significativa. Apesar de tudo, achei fantástico e bem explicativo, muito bom mesmo!

Su 28/01/2016

Decidi ler esse livro porque muitas pessoas estavam falando sobre ele. Por isso quis ver por mim mesma se ele era tão bom assim.
Na introdução, o livro nos mostra que há três direcionamentos para o nosso foco. Dessa forma, ele pode ser voltado para nós mesmos, para o outro ou para o ambiente.
Nos primeiros capítulos, o autor enfatiza a atual dependência do celular. Como todas as pessoas de certa forma usam até mesmo o menor tempo livre para se conectar nas redes sociais. Chegando ao ponto de algumas pessoas sofrerem sintomas de abstinência quando privadas do celular.

O livro é dividido em sete partes. Parte 1 – A anatomia da atenção; Parte 2 – Autoconsciência; Parte 3 – Lendo os outros; Parte 4 – O contexto maior; Parte 5 – Prática inteligente; Parte 6 – O líder bem focado; Parte 7 – O quadro mais amplo.
Esse livro é maravilhoso. O autor traz várias visões diferentes dentro dessa perspectiva do foco triplo. Ele fala como o foco total está sendo implantado em algumas escolas. Como o nosso cérebro funciona na interação com o outro, construindo laços de empatia. Como o foco triplo é importante para a manutenção/desenvolvimento das empresas. Enfim, acredito que esse livro é muito interessante e que muitas dessas ideias podem ser utilizadas no dia-a-dia.
“Todo tipo de atenção tem sua utilidade. O simples fato de que cerca de metade dos nossos pensamentos são devaneios espontâneos sugere que esta pode ter sido uma vantagem evolutiva para uma mente que é capaz de considerar o imaginário. Somos capazes de modificar nossas próprias ideias sobre uma “mente divagando” ao pensarmos que, em vez de estarmos divagando para longe do que é importante, podemos perfeitamente estar divagando na direção de alguma coisa de valor.”
“Os ingredientes de uma relação empática começam com um foco total compartilhado entre duas pessoas, o que leva a uma sincronia física inconsciente que, por sua vez, gera uma sensação agradável. Esse foco compartilhado com um professor prepara o cérebro de uma criança para as melhores condições de aprendizagem. Qualquer professor que tenha se esforçado para fazer uma turma prestar atenção sabe que, uma vez que todos se acalmam e se concentram, os alunos podem começar a compreender uma aula de história ou matemática.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Carla.Zuqueti 22/08/2018

Foco - Opinião
Daniel Goleman é psicológo e jornalista especializado em avanços nos estudos do cérebro e ciências comportamentais. Em seu livro ?Foco?, apresenta a importância em manter a mente focada no presente, atenta a todas as interações e possibilidades que o momento proporciona, dicas e treinamentos para manter o foco, incluindo muitas informações científicas sobre o funcionamento do cérebro e as nossas reações quando focados e quando dispersos. Também apresenta a importância do foco de longo prazo, direcionando nossa atenção para questões sociais, e como as nossas ações e de nossas empresas estão influenciando o futuro da sociedade. Livro bem técnico, mas com uma linguagem acessível. Recomendo.

William.Avila 04/08/2016

Excelente livro! Recomendo
Excelente livro para aqueles que buscam foco. O livro é baseado em estudos, não fórmulas prontas vendidas em livros de autoajuda.
O autor mostra com dados a importância da autoconsciência e autogestão, dentre outras habilidades importantes para manter-se focado. Relata também a importância de possuir tais habilidades, para todas as posições em meio a uma sociedade, o que de fato a tecnologia esta afetando significativamente. Vale a pena a leitura!

Sun Rise 31/08/2016

Foco
Quando um pioneiro em qualquer campo retorna com uma nova peça de liderança de pensamento, seja ela escrita ou falada, os olhos e ouvidos do mundo dos negócios instintivamente se voltam para ver e ouvir. Daniel Goleman, ex-repórter de ciência do New York Times e autor de múltipla best-seller. Goleman retorna agora com um livro que tem o potencial para rivalizar. Em Foco: O oculto de Excelência, Goleman treinadores leitores sobre a necessidade de reforçar um traço que como um músculo pode indicar o quão bem podemos levantar uma carga figurativa. Este livro está agora disponível como um resumo Livro Executivo.Goleman começa Foco, ajudando os leitores a compreender a anatomia de atenção. De particular interesse é a discussão da base para o topo e mentes de cima para baixo. A mente de baixo para cima funciona mais rápido e é involuntário e automático, enquanto a mente de cima para baixo é, como Goleman escreve, "o assento de auto-controle, que pode (às vezes) dominar as rotinas automáticas e mudos impulsos dirigidos emocionalmente." A interação entre essas duas seções do cérebro é fundamental para compreender a resistência mental e, talvez mais importante, o cansaço mental.O tema geral que se concentram é um músculo mental serve como uma metáfora poderosa que ajudará a vara material com os leitores. O foco se move através de temas como a auto-consciência, lendo outros, e a prática inteligente de maneiras que oferecem novas, visões instigantes. Goleman encontrou uma maneira de transformar a complexidade do comportamento humano em uma leitura envolvente. Foco vai ajudar a manter qualquer navalha afiada.

Elaine 09/09/2017

Foco certo!
Esse livro me ajudou muito como embasamento para meu trabalho como Coach. Recomendo!

Lu 04/06/2018

Não tive foco para ler
Achei cansativo e não dá dica para resolver o problema.

Emerson 02/08/2018

Importante ler
Eu mesmo estou aprendendo a ter foco. Este livro me ajuda a conseguir melhorar. Eu vou reler algumas vese. Recomendo!