O Amor Não Tem Leis

O Amor Não Tem Leis Camila Moreira

Resenhas - O amor não tem leis

Lu silva 21/05/2018

Eu terminei mais um livro
Que livro maravilhoso ,eu adorei bastante...valeu muito a pena ler esse livro...tem umas partes soltas na história, mais nada que tire o brilho desse casal...Clara e Alexandre,um casal bafo... Alexandre cabeça dura e Clara teimosa demais,mais conseguiram passar por disso é consei ser feliz,vale muito a pena... Também os outros personagens ajudaram bastante na trama,
Diego um verdadeiro amor,faz tudo o que pode pelo seu irmão, Adorei os personagens secundários,valeu muito a leitura

Gabyh 20/05/2018

"Ele distribuía beijos ao longo da minha clavícula até minha orelha enquanto falava, sua voz me deixava grogue e seu cheiro de perfume importado misturado com sua própria essência estava me enfeitiçando."

Vamos começar avisando que se você não gosta ou não tem o costume de ler livros hot, acredite, provavelmente esse não é um livro pra você. Pode ficar tranquilo que a nossa resenha é muito mais leve do que a história, afinal, se você gosta desse tipo de livro, não queremos te desanimar e contar tudo.

Logo nas primeiras frases do livro já percebemos que esse não vai ser um livro romântico nem nada, pelo contrário logo de cara os dois personagens já deixam claro que não se envolvem em relacionamentos.

Alexandre Ferraz é um advogado renomado, um dos donos de uma das melhores empresas de advocacia do país, mas nunca teve um relacionamento duradouro e pelo visto nunca se apaixonou de verdade. Ele tem dois irmãos, um deles - Diego - também trabalha na empresa enquanto a outra - Priscila - é uma grande amiga de sua mais nova estagiária. Maria Clara, ou Clara como ela prefere ser chamada passou um tempo morando fora do Brasil e trancou a faculdade de Direito, mas agora está de volta e precisa do estágio para terminar seu curso.

Logo de cara já somos apresentados aos dois protagonistas que deixam claro que gostam de sexo, são bons no que fazem, mas não se envolvem em relacionamentos duradouros. Assim que de veem da primeira vez já podemos perceber que existem algumas fagulhas entre os dois que acabam não resistindo muito tempo ao desejo.

Vemos aos poucos o relacionamento entre Clara e Alexandre crescer, e as pessoas ao redor aos poucos se adaptarem com isso, mas também é fácil perceber que muitos não estão felizes com o que acontece, Alexandre tem muitos inimigos.

O final do livro é surpreendente e apresenta uma carga emocional enorme pelo que acontece, ficamos um pouco sem saber, curiosos muitas vezes sobre quem está atormentando o protagonista desde o início, mas algumas coisas que acontecem com outros personagens se mostram bastante injustas diante dos nossos olhos.

Nunca tinha lido nenhum livro da Camila Moreira e achei a escrita dela muito boa, a história acontece de uma forma fluida e é fácil acompanhar o que está acontecendo com os personagens e o que eles estão sentindo. A narrativa é feita em primeira pessoa, mas em cada capítulo temos dois pontos de vista da história - o de Alexandre e o de Clara.

A capa é simples com o uso de uma única imagem que já reflete muito do que vai ser tratado na história, por ela já é possível perceber que não se trata de uma história bobinha e sim de algo mais intenso.

Ana 03/05/2018

O amor não tem leis 01 e 02, de Camila Moreira
Bem, acho que essa vai ser a resenha mais difícil da minha vida…

Comecei com o intuito de resenhar apenas o primeiro livro, mas acabei sendo obrigada a fazer dos dois e vocês logo entenderão o por quê. Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar bem claro que não sou pudica, preconceituosa ou nada do gênero. Vou apenas expressar a minha opinião sobre a leitura, o que ela me transpareceu. Não me odeiem. Por favor, não façam isso com minha pessoa… Por mais que eu tenha me passado de sem coração por não ter chorado em Extraordinário, eu tenho coração sim… eu tenho sentimentos… Me amem!!! Huahuahuahuahu zoeira. Vamos nessa!

Então, como podemos ver na sinopse, o livro trata-se de uma história de amor caliente. Um advogado de sucesso que se acha o picudo das galáxias, pegador irresistível, bambambam do momento, o último biscoito do pacote. Ele conhece uma menina que, olhem só, é fodona, espertona, super cool, mente aberta e a ultima coca-cola do deserto.

Ele é Ferraz, o responsável pelo escritório, uma vez que seu pai está aposentado e curtindo a vida conhecendo o mundo ao lado de sua esposa. Ela é a Clara, amiga da irmã de Ferraz, que após ter abandonado a faculdade de Direito para viver uma aventura fora do país ao lado de um astro do rock, retorna ao país e decide concluir sua graduação, mas para que isso aconteça, precisa de horas de estágio supervisionado. E é nessas condições que seus mundos se chocam e se abalam de maneira avassaladora.

“Mas agora você deve estar se perguntando porque eu, este monumento todo que lhe foi apresentado, estou parado em frente a um prédio, sentado em meu carro, chorando como um bebê abandonado e olhando para este maldito bilhete em minhas mãos, além de ter em minha cabeça pensamentos homicidas. Vai por mim. Eu também estou me fazendo essa pergunta.
Porém, não vou esconder nada. É tudo culpa dela! Maldita! Filha da mãe! Implicante! Arrogante! Dissimulada! Provocadora! Gostosa! Linda! Inteligente! E a boca? Aqueles lábios carnudos… Epa! Epa! Pode parar por aí, Alê, você estava xingando a maldita e agora está elogiando ela? Concentre-se!” – Alexandre Ferraz.

Ele, que é uns 10 anos mais velho que ela, um eterno garotão, se vê totalmente perdido por esse novo sentimento de apego e posse que sente por ela. Já ela, no auge de seus vinte e poucos anos, quer sexo sem compromisso, pois não se permite prender-se a ninguém.

Com esse pequeno prelúdio, eu posso dizer agora o porquê dessa resenha dois em um. Gente, sério! Aaaaaamo de paixão New Adult, vulgo, pornô para mamães. 50 Tons, a série Crossfire, Irmandade da Adaga Negra, sasporra tudo (sic)! Adoro uma sacanagem! E quem não gosta não é mesmo?! Até meu marido que não lê gosta quando eu leio! (garoto esperto… =P)

Gosto de ler as insinuações que a/o autor descreve, fazendo a gente imaginar, embarcar nas sensações e emoções do momento, te deixar excitada só com o fato de imaginar como foi. Só que esse livro não deixa espaço nenhum para isso. É tanto detalhe que eu me senti lendo um roteiro de um filme da SexyHot. E filme brasileiro, porque é tanto palavrão que até eu que uso porra como vírgula fiquei me sentindo levemente incomodada.

“Alexandre seguiu na minha frente. Quando entrei na sua sala, percebi que ele não estava em sua mesa. Olhei ao redor e nada. Confusa, me virei para trás ao ouvir o barulho da porta sendo trancada. Antes que eu pudesse esboçar qualquer reação, Alexandre já estava com a boca na minha, me devorando de uma forma animal. Sua mão foi passeando pelas minhas costas até chegar na cintura. Ele me apertou contra seu corpo e senti seu pau roçando meu quadril. Fui me entregando às caricias maravilhosas daquele homem até que me dei conta de onde estava e com quem estava. Eita porra! O que está acontecendo aqui?” – Clara.

O livro somente tem 287 páginas e levei duas semanas para concluir a leitura. Aí, ao final do livro eu pensei: “Como, em nome do senhor, eu vou fazer essa resenha???”. Como eu já tinha gasto meu dinheiro suado comprando o segundo e último livro da história, pensei novamente: “O que é um peido para que já está todo cagado? Vamos acabar logo com esse parto!”

Mas é aí que está a coisa mais maluca do mundo! O segundo livro é bom gente!! Com ação, drama, comédia, até fiquei em certo momento com os olhos marejados! Vejam só?!

Descobrimos o porque de Clara não querer se apegar a ninguém, o ex-rolo, astro do rock que é citado na sinopse do primeiro livro, finalmente faz sentido existir! Ferraz vira homem e deixa de ser molecão, começamos a conhecer alguns personagens que faz a trama ficar bem mais legal, diminui-se consideravelmente o número de palavrões desnecessários e as cenas de sexo passam a ser menos repetitivas e detalhistas… não sei o que aconteceu com a autora deste livro, mas que mantenha-se assim!

“Passei pela recepção e avisei a Ana que estava indo almoçar. Bruno contava uma piada sem graça e eu ria mais de sua tentativa de parecer engraçado do que da piada propriamente dita. Quando estávamos chegando a porta do elevador estava se fechando. Bruno pediu para o ocupante segura-la. De onde eu estava, podia ver sua mãozinha delicada forçando a porta aberta. Entramos no elevador e, antes de olhar para a dona da mão – obvio, era a Clara –, eu notei a cara de cachorro esfomeado do Bruno e posso garantir: não era fome de comida.
Mais um para o fã clube dessa maldita.” – Alexandre Ferraz.

E aí eu senti vontade de finalmente fazer a resenha. Sei que a comparação que vou fazer será patética, mas foi o mais próximo da realidade que consegui imaginar. Pensem numa baita dor de barriga e você está mega longe do banheiro. Aquelas dores horrorosas, aquele desconforto, fora a agonia. Aí finalmente você chega no banheiro e vive seu momento de Rei/Rainha. Aquele alívio, felicidade, o mundo fica mais bonito e o céu mais azul. Foi assim a leitura dos dois livros para mim. O primeiro foi agonizante, mas o segundo foi super legal!

Sei que provavelmente existem várias pessoas que adoraram o livro, mas pra mim, pelo fato desse início tão arrastado, essa falta de espaço para a imaginação, esse exagero em palavrões, resultou em mim uma péssima primeira impressão. O segundo livro foi ótimo, mas só de pensar no primeiro livro, eu jamais recomendaria a alguém essa leitura.

E aí? Você já leu essa duologia? Gostou? Conta então pra gente!

site: https://literakaos.wordpress.com/2018/03/06/resenha162o-amor-nao-tem-leis-01-e-02-de-camila-moreira/

Jess 19/03/2018

Um romance para quem gosta de muito erotismo
A história de Clara e seu Lobo Mau é cheia de sexo selvagem e o risco (e o medo) de comprometer suas carreiras. Alexandre é o típico "pegador gostosão". Clara, como ela mesma diz, é uma versão feminina do homem cafajeste. O trato inicial era: sem sexo no escritório, sem sexo durante a semana (a menos que ambos concordem), sem encontros românticos idiotas. Mas Alexandre passa a sentir algo mais que tesão e vê que Clara também demonstra sentir mais. O que ele não entende é a recusa dela em demonstrar isso e, é nesse momento que ele percebe que ela esconde um segredo do passado que pode acabar por separa-los irremediavelmente. Clara acredita que esse segredo é também sua maldição para o amor e a felicidade. Porém seu Lobo Mau é persistente e obstinado, ele está decidido a trilhar seu caminho até o coração da sua menina, mesmo tendo o ex-namorado dela, Derick, o pop-star americano tatuado e gostoso (acrescente "ainda apaixonado por Clara" também) a espreita apenas esperando uma chance para tê-la de volta em seus braços. E Alexandre consegue chegar ao seu coração, mas ameaças surgem contra Alexandre, e ele teme por aqueles que tanto ama e não sabe viver sem. Quando ele pensa que terá paz para amar e se dedicar a sua menina, quando Clara pensa que pode e conseguirá ser feliz e amar livremente depois de anos, algo vai abalar não só o relacionamento deles, mas a vida dos dois. Porque, infelizmente, acidentes podem acontecer.
- Minha opinião: Se eu não tivesse parado de me concentrar no modo mandão demais de Alexandre, não sei como seria... Busquei no livro algo além, me foquei na história dos personagens até conseguir enxergar um pouco mais do que "só mais um" livro erótico!! Esse livro trata do valor da amizade, da proximidade com a família, da dedicação às frágeis (e falhas, convenhamos) leis brasileiras, da coragem de se permitir amar e do desafio que é sair da sua zona de conforto para enfrentar os traumas vividos!! Camila Moreira nos trás um romance de estreia com muito erotismo e uma pitada de drama

Lucalm 16/01/2018

Posso ser a Chapéuzinho desse Lobo Mau?
O amor não tem leis é um daqueles livros que só de ler a sinopse a curiosidade te mata e você não consegue deixar de comprar. Apesar de começar um tanto parado, à medida que a história foi se desenrolando, meu queixo foi caindo cada vez mais e babei pelo lobo mau a cada página, admito.

Alexandre Ferraz é um típico advogado criminalista renomado: extremamente focado no trabalho e sem tempo para romances. Quando seu pai coloca a melhor amiga de sua irmã, Maria Clara para estagiar em seu escritório, Ferraz logo pensa em uma maneira para conseguir dispensar a garota sem nem conhecê-la. Maria Clara por sua vez precisa do estágio para terminar a faculdade e também não se encontra a procura de romances, apesar de apreciar um bom sexo sem compromisso, mas não com o Dr Ferraz, já que esta o imagina como um velho.

Assim, Maria Clara vai à entrevista no escritório de Alexandre e logo que entra na sala, os dois não acreditam no que vêem e se encontram completamente estáticos, afinal, estavam errados. A atração que os dois sentem é incontestável e a menina é aceita no escritório. Porém, em uma noite em que Clara vai ao bar com uma amiga, Ferraz vai atrás na intenção de conseguir uma noite de prazer. Laís, a amiga de Clara fura com ela e esta fica sozinha, uma ótima oportunidade para Ferraz, que acaba conseguindo o que quer.

Após a noite quente no escritório, Clara e Alexandre combinam que não acontecerá novamente, no entanto, quando o renomado advogado vê seu irmão Diego dando em cima de Clara, este fica furioso. Mas a estagiária continua firme em sua decisão de que seria apenas uma noite. Assim, Alexandre se vê necessitado de um plano para que a menina ceda. E assim o faz, até que Clara cede e os dois acabam ficando juntos.

Mas, como nem tudo são flores, o passado de Clara começa a vir à tona e ela se nega a abrir seu coração para Ferraz, enquanto este se mostra apaixonado pela mesma. Assim, entre muitas tentativas de Clara para se afastar de Ferraz e a cabeça confusa deste, podemos ver um casal que realmente se ama, apesar desta não ser a vontade dos dois. Ao longo do romance acontecem inúmeras reviravoltas que fazem nossos corações se apertarem. Será que o Lobo mau e sua Chapéuzinho conseguirão superar o passado desta, para finalmente poderem ficar juntos?

O amor não tem leis nos mostra diferente de outros romances, protagonistas reais, apesar de alguns clichês. Clara é uma mulher que já passou por inúmeros traumas e apesar de ser muito forte, é um ser humano comum, que erra, tem medo e nos deixa com raiva em alguns momentos, o que é normal em nossas vidas. Já Alexandre é um homem muito focado no trabalho que apesar do medo de se apaixonar e apesar de cometer erros, é corajoso ao ficar ao abrir seu coração para Clara, mesmo sem saber o passado desta. Além dos dois, a autora ainda cria outros personagens incríveis e muito bem desenvolvidos, como Nando, Priscila, Bruno, Diego e Laís. É um livro maravilhoso, que mesmo com muito drama consegue nos fazer dar risadas, e ao mesmo tempo chorar horrores. Recomendo demais!

Marcelle 01/01/2018

Ah meu Lobo Mau.....
Ferraz, vulgo Lobo Mau, é aquele advogado bam bam bam. Cedendo a um pedido de seu pai,ele dá uma oportunidade de estagio, em sua firma, a Maria Clara. Amiga de sua irmã, ela precisa de horas de estágio pra se formar.

Clara e Alexandre se surpreendem mutuamente, ao se conhecerem. Nenhum deles, esperava dar de cara com alguém tão lindo! Além da beleza, eles também compartilham de um gênio muito forte!! E não demora muito,para que travem uma guerrinha de nervos e passem a se alfinetar o tempo todo. Sabe o ditado que diz que dois bicudos não se bicam? Na verdade, eles se bicam até demais!!!! Ao mesmo tempo em que vêem crescer uma atração Irresistível entre eles, logo percebem também a capacidade que um tem de irritar ao outro, facilmente.

Eles não conseguem resistir a atração entre eles e acabam tendo uma noite de paixão, descobrem - se sem bloqueios em relação ao sexo e com muita vontade e capacidade de dar prazer um ao outro. Depois dessa noite, nenhum deles pensa em outra coisa. Pra surpresa do Dr. Ferraz, ao tentar transar com Clara no escritório, ela lhe diz que foi coisa de uma noite só e que o relacionamento deles deve ser extritamente profissional.

A partir daí se desenrola um romance quente, uma difícil aceitação do amor que vai surgindo e claro permeado pela troca de farpas. Ainda que em muitos momentos, eu quisesse socar o casal, para que eles admitissem logo o amor e ficassem juntos, eu me apaixonei pela escrita da Camila. E toda esse enrolação, acaba deixando a história mais atraente, de forma que você não consegue largar, porque quer saber o que virá depois.

Contando com a participação de ex namorados pra lá de complicados, incluindo aí, o delicioso Dereck (que eu não vejo a hora de ler o livro dele!!), uma trama muito intrigante vai se desenrolando, com direito a perseguições, chantagens e ameaças e sem esquecer que há ainda o enorme sofrimento que Clara esconde...

Camila terminou o livro de maneira muito inteligente, de uma forma que você no tem outra opção senão pegar correndo o segundo volume (O Amor não tem leis - O julgamento final) para saber o que acontece em seguida.

É encantador e apaixonante! Amo, amo, amo demais!!!!!!

Lu 29/08/2017

Lobo Mau
É um livro assim que te faz desejar ser a chapeuzinho vermelho. Duologia incrível.

Leeh 20/08/2017

Maravilhoso!
Alexandre Mendes Ferraz é um renomado advogado criminalista, 35 anos, lindo, dono de um par de olhos hipnotizantes, apaixonado pela profissão e amante do sexo sem compromisso.
" Meu nome é Alexandre Mendes Ferraz. Os mais íntimos me chamam de Xande ou Alê, tanto faz. No ambiente profissional limite-se a dr. Ferraz, mas se for entre quatros paredes eu prefiro que me chame de... de... Foda-se! Entre quatro paredes, seu cérebro não vai nem lembrar quem você é. O que dirá meu nome.Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia parte, eu sei bem do que eu sou capaz.
Maria Clara tem apenas 23 anos, passou uma temporada fora do Brasil, se aventurando com o Roqueiro Dereck Mayer, assim que regressou, decide cumprir as horas de estagio que lhe faltava para conclusão da faculdade. Totalmente desapegada e livre de pudores, vive da forma mais desprendida possível.
"Não me levem a mal. Sou a versão feminina do homem cafajeste. Sempre respeito as pessoas, principalmente se são casadas ou comprometidas. Mas gosto de sexo e vivo da forma mais desprendida possível. Não sou uma vadia sem escrúpulos, mas não estou a fim de me prender a ninguém."
O que Alexandre jamais imaginara era que sua estagiaria seria sua perdição.Eles tem uma química que chega a ser palpável, então quando se encontram podem esperar faíscas desses casal.
Não era isso que você queria, menina: sexo quente, suado e duro? Estou aqui para te satisfazer."
Clara me cativou, por ser forte, decidida e não se deixar intimidar por Ferraz, sabe se impor e ir atras do que deseja, Alexandre (o mocinho) não fica no "chove e não molha" se apaixona e luta por seu amor, o que neste gênero, normalmente acontece ao contrário. Porém Clara não se entrega por inteiro, devido acontecimento que ocorreram no passado.(somente ficara claro no próximo livro)

"Ela tem todos os atributos que me atraem em uma mulher - não só fisicamente: sua personalidade me encantava, com cada palavra que saia de sua linda boca, clara era uma mulher de atitude, percebi isto logo de clara, mas vê-la tão desinibida na cama me deixou louco"
A chegada de Dereck (Roqueiro Delicia), deixa Alexandre possesso, o que faz ele ansiar para dar mais um passo na relação com Clara. Dereck é um personagem maravilhoso, com certeza conquistara você. A amizade que cresce entre Clara e Diego fara você se emocionar e acreditar em amizade entre homens e mulheres.

O livro tem uma narrativa instigante, é narrado em primeira pessoa, alternando entre Ferraz e Clara, o que permite conhecer o ponto de vista de cada um. Camila agregou romance,suspense,drama e muito erotismo, trabalhou muito bem os personagens secundários dando a eles personalidades únicas. As cenas com conteúdo sexual,são quentes e muito bem escritas, mas não podem ser consideradas explicitas, se você já tem contato com o gênero ou estiver disposto(a) a ler um romance sensual não encontrara problemas. "O amor não tem leis" é uma duologia sendo o próximo livro "O amor não tem leis - O julgamento final", aconselho dar inicio a leitura com os dois livros em mãos pois o final do livro um, te deixara muito, mais muito instigada a ler o segundo.
Deixe o lobo mau te surpreender em todos os sentidos.
"(...) as que realmente sabem o que desejam, preferem o lobo mau.(...)"
Super recomendo.

Silvinha.Araujo 15/07/2017

Nota 1000
Finalizei a leitura do Livro dia 13/07/17
O Amor Não Tem Leis
De Camila Moreira..
Sol Neves para tudo.. Que livro é esse..
Minha Nossa Senhora da Bicicletinha...
Uau.. Uau... Uau..
E quem tem medo do lobo mau.. Eu Não.. Quero um ???
Um livro de fácil leitura... Que te prende do início ao fim..
Muito conteúdo.. E nunca se Culpe, tente observar e ver que muitas vezes as coisas acontecem como tem que acontecer... Amei.. Apaixonei por esse livro... ???
Obrigada pela indicação.. Acredite logo logo terei todos dela. ????

Jéssica @paraisoliterario 14/06/2017

Um Erótico Inovador || Resenha: Paraíso Literário
É indiscutível que um dos gêneros mais vendidos hoje em dia são os romances com conteúdo adulto e, para ser bem sincera, gosto bastante do gênero, mesmo me frustrando com a história desenvolvida pelos autores e autoras uma boa parte do tempo. O caso é que O Amor Não Tem Leis, que é exatamente um desses livros adultos, fez com que eu ficasse apaixonada pela história de Clara e Ferraz e admirasse mais uma autora nacional!

Alexandre Ferraz é um advogado penalista renomado, desde que seu pai se aposentou ele assumiu o escritório e agora comanda com firmeza o lugar, que ganhou ainda mais credibilidade. Ele e o irmão mais novo, Diego, trabalham duro para manter o padrão do escritório, mas diferente do caçula da família Ferraz, Alexandre não é tão sociável e uma de suas regras na empresa é "nada de estagiários", pelo menos para ele. Então o jovem advogado fica revoltado quando o pai designa uma amiguinha da irmã mais nova para ficar sob a sua supervisão no estágio da empresa.

Maria Clara, por outro lado, não andou exatamente comprometida com a faculdade de Direito, ela trancou o curso por um ano para viajar com um cantor famoso pelo mundo, claro que seus pais não sabiam disso e imaginavam que ela estava no Canadá aprimorando o seu inglês. Então, quando a jovem precisa de horas de estágio para concluir a faculdade ela recorre a sua antiga amiga, Priscila Ferraz, para ajudá-la a conseguir uma vaga de estagiária em um dos melhores escritórios do país, com um dos melhores penalistas brasileiros.

O que Ferraz não esperava é que a amiguinha da irmã fosse uma mulher absolutamente linda e completamente sexy. Já Clara não esperava que o seu chefe não fosse ser um senhor de idade, ela fica surpresa ao descobrir que ele não é só irresistível, mas que também teria que lidar com uma grande tensão sexual.

Claro que nenhum deles vai conseguir resistir durante muito tempo, claro. Eles acabam se rendendo ao desejo não muito depois de se conhecerem, mas mesmo que a noite tenha sido a melhor de todas para ambos eles já decidiram: ela será a única. Mexido com o sexo que aconteceu com Clara, Ferraz quer porque quer outras noites, mas ela acaba colocando o chefe em seu devido lugar e avisando que não vai acontecer um revive do que aconteceu e isso o atormenta ainda mais. Alê não está acostumado a levar "não" em sua vida.

É quando ele começa a tecer um plano que tem tudo pra fazer Clara implorar por ele, ele começa a ignorá-la e só tratar de assuntos profissionais com ela, o que, certamente, confunde a cabeça da mulher. O golpe final é dado depois de ela tê-lo visto em um júri e decidir que não aguentaria mais um dia e quando finalmente! ela decidi que quer uma nova noite com ele o que acontece? Ela o vê com outra mulher, uma amiga de longa data na verdade, mas Clara não sabe disso. Isso a deixa com ciúme e ela sai pra beber.

Na boate, com Laís, sua outra melhor amiga Clara já bebeu bastante quando encontram Bruno, um advogado que é amigo de Ferraz. Por causa de um enorme mal-entendido os dois voltam a ficar juntos, mas não sem antes acertarem alguns pontos... O problema é que ela esconde um grande segredo que pode dificultar muito a vida deles dois.

Como já disse no começo da resenha, eu realmente gosto desse gênero e um dia vou explicar mais pra vocês... Mas focando nesse livro: eu adorei! A escrita da Camila é fluida e realmente te prende. Claro que o livro tem seus clichês, mas a Clara é uma protagonista tão diferente do que estou acostumada, nada da bobinha que é insegura e totalmente irritante! Maria Clara é obstinada e feminista, não tem nenhum medo de mostrar sua feminilidade e, maquiagem e saltos não são um problema pra ela.

Mas ela é uma jovem mulher de 23 anos que já passou por uma coisa terrível, não tem a vida perfeita e em tons de rosa. Ela é forte porque aprendeu a ser e, mesmo assim, tem suas fragilidades. Clara é uma das personagens mais reais que tive o prazer de ter contato. Já Alexandre parece ter sido inspirado em um grande amigo meu, enquanto lia vi tantos traços do meu mencionado amigo no Alê que era até assustador! E acredito que por isso mesmo eu me "apaixonei" por ele, foi bem interessante a experiência.

Outras coisas, no entanto, me incomodaram. A questão do ciúme doentio do Ferraz era um tanto assustador e sou o tipo de pessoa que não acredita que ciúme, ou o sentimento de posse, sejam provas de amor. Todo livro que leio tem isso, toda vez fico incomodada. Clara também me deixa um tanto frustrada em alguns momentos e isso é só mais uma coisa que sempre vai acontecer porque pessoas me frustram na vida real então como poderia ser diferente na literatura? Bom, tem um vocabulário bem tenso, se é que vocês me entendem, mas, por incrível que pareça, não me incomodou.

Não posso esquecer de comentar apenas mais duas coisas: achei essa capa um tanto constrangedora para se ler em público. Eu entendo o gênero do livro, mas não seria possível uma coisa mais discreta? E a segunda é que o livro tem uma carga dramática legal no final (eu inclusive chorei e ainda fiquei revoltada com o final!), então não é só cena de sexo o tempo todo, apesar de serem muitas!

Você tem mais de 18 anos e gosta do gênero? Eu recomendo que não perca tempo e leia logo O Amor Não Tem Leis e se junte aos fãs do Lobo Mau. O segundo livro já está disponível para todos aqueles que ficaram curiosos.

site: http://www.paraisoliterario.com/2017/03/resenha-o-amor-nao-tem-leis.html

GabiCrivellente 19/04/2017

RESENHA – O AMOR NÃO TEM LEIS (CAMILA MOREIRA)
Queridos leitores, este livro é uma duologia da autora brasileira Camila Moreira. É um romance erótico que estava parado na minha estante já há um bom tempo. Gostei da leitura, a autora tem uma escrita leve e fluída. No livro é possível perceber que ela se inspirou no livro “Cinquenta Tons de Cinza”, da autora E. L. James.
Aqui vamos conhecer a Maria Clara, que precisava de horas complementares de estágio para conseguir se formar em direito. Como a família da sua amiga, Priscila, tinha um escritório de advocacia, ela pediu uma vaga de estágio na empresa.
Ao chegar lá, ela descobriu que o seu supervisor seria o irmão mais velho da amiga, Alexandre Ferraz, um renomado advogado criminalista que, além de arrogante, tinha a característica de ser um chefe rigoroso. Apesar dela ser muito amiga da Priscila, a Clara não teve muito contato com irmãos da amiga. Então, desde o primeiro momento que eles se viram, foi possível perceber uma tensão sexual entre os dois (clichê, eu sei!).
A Clara gostava de sexo e não queria se prender a nenhum relacionamento fixo. Ela também tinha uma personalidade forte e uma língua bem afiada. Por isso, o Dr. Ferraz ficou encantado com ela. Afinal, ela se tornou um desafio por não querer nada sério.
Confesso que no início eu achei legal essa característica dela, pois normalmente as personagens de romance erótico são virgens e tímidas. No decorrer da história, é possível perceber que essa atitude, na realidade, era por conta de um problema que ela teve no passado, que obviamente não comentarei por aqui.
No desenrolar da trama, percebemos a aproximação dos dois, porém, vemos também a relutância da Clara em aceitar a relação deles e admitir que estava apaixonada.
Muitas coisas acontecem no livro, desde uma ameaça de um cliente vingativo até a volta de um ex-namorado que pode abalar a estrutura desse casal. Por disso, a história não fica monótona.
O único ponto negativo que eu achei foi já no final do livro com uma atitude que ela teve. Até entendo o desespero, mas foi muito infantil e egoísta da parte dela. Só para constar, ela tem 23 anos. Então, por favor, leiam e comentem esta resenha, pois quero ver qual a opinião de vocês sobre isso.
A autora também abordou a homofobia. Por conta de um outro estagiário do escritório, Nando, que havia revelado aos seus familiares que era gay. Mas, como o pai dele não aceitou a opção sexual do filho, ele o agrediu e o expulsou de casa. Desta forma, a Clara o convidou para morar com ela, o que os tornou muito amigos.
A Camila Moreira é taurina e estudante de Direito e Letras. Goiana de nascimento e mato-grossense de coração. A funcionária pública municipal começou a escrever nas horas vagas, no final de 2013. Da autora, a Suma de Letras já lançou “O amor não tem leis” e ‘O amor não tem leis – O julgamento final”, que tiveram repercussão internacional: Camila foi citada pelo jornal americano The Washington Post como referência da nova literatura erótica brasileira.
O livro, composto por 24 capítulos, é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Clara e do Alexandre de uma forma linear cronológica. No decorrer da trama, são citadas as seguintes músicas:

Seize the Day - Avenged Sevenfold (música favorita da Clara)
Por onde andei - Nando Reis
Aonde quer que eu vá – Paralamas do Sucesso
Asa Branca – Luiz Gonzaga
Colo de menina – Rastapé
Versos sinceros – Rastapé

Por fim, ressalto que a continuação desta história, “O amor não tem leis – O julgamento final”, foi lançada também no mesmo ano. Agora, o que me resta é saber o que acontecerá com esse casal.

SAIBA MAIS:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-amor-nao-tem-leis-camila.html

LT 13/04/2017

Alexandre Ferraz é um advogado renomado, nunca teve um relacionamento duradouro, nem se apaixonou. É o tipo de cara dominador, que sempre faz o que quer. É lindo, e sabe satisfazer uma mulher. Ele tem dois irmãos, um deles trabalha com ele, e a outra é amiga de sua mais nova estagiária.

“Meu nome é Alexandre Mendes Ferraz. Os mais íntimos me chamam de Xande ou Alê, tanto faz. No ambiente profissional, limite-se a Dr. Ferraz, mas se for entre quatro paredes, prefiro que me chame de... de... Foda-se! Entre quatro paredes, se cérebro nem vai lembrar quem você é. O que dirá o meu nome.
Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei do que sou capaz.”

Maria Clara ficou um tempo fora do Brasil, trancou a faculdade de direito. Agora, ela retornou, e precisa de um estágio para concluir o curso. No começo, decidida, dona de uma personalidade forte, do tipo que não leva desaforo para casa. Ela sabe o que quer, e sabe muito bem satisfazer um homem.

“Não me levem a mal. Sou uma versão feminina do homem cafajeste. Sempre respeito as pessoas, principalmente se são casadas ou comprometidas. Mas gosto de sexo e vivo de forma mais desprendida possível. Não sou uma vadia sem escrúpulos, mas não estou a fim de me prender a ninguém.”

Os dois sabem muito bem o que querem e a história começa. Porém, preciso colocar aqui que: Não é aquele típico livro que você prevê que eles vão se apaixonar e ficar juntos e tudo vai acabar lindamente bem, se é o que procura, pode parar por ai.

Após começar a estagiar na empresa de Ferraz, ela se vê diante do seu chefe, e de como terá que ficar longe dele. Todavia, a tarefa é difícil. Além do mais, para ajudar, o irmão do Alê, Diego, começa a dar em cima de Clara.

Entretanto, depois da melhor noite da vida dos dois – Clara e Ferraz –, eles estão ferrados. A atração entre os dois é visível, palpável, tudo muda. Eles necessitam um do outro, sentem falta. Ele pode ser um pouco ogro, achando que ela pertence somente a ele, o que de pior pode acontecer?
Ele se apaixonar? O que era previsto, mas Ferraz passa a querer algo que Clara não está pronta pra dar: seu coração. Ela ainda não está pronta para esquecer do passado, e ele quer ficar com ela todos os dias... Complicado.

“(...) Quando voltei olhei pra a cama, nada no mundo parecia mais certo. Clara totalmente nua espalhada sobre ela. Dormindo e linda! Minha menina. Precisava planejar o que fazer. Nem morto a deixaria escapar dessa vez.”

Um acordo poderia mudar o rumo da história?
Depois de um acordo, o que poderia piorar? Claro que a ex do Alê, porque ô homem pra ter ex – acredite em mim, Deus, só matando! Uma de suas ex – Lana – o quer de volta e está disposta a tudo para tirar Clara do caminho. O problema é que Alexandre está apaixonado por Clara, e fará de tudo para que eles fiquem juntos.

“Comecei a preparar nosso almoço: pelo menos operar o fogão eu sabia. Clara estava de pé na cozinha me observando, e aquela cena acabou mexendo um pouco comigo. Uma vontade que aquilo se tornasse rotina me apertou o peito. Mas não poderia dizer uma coisa dessas, Clara fugiria na primeira oportunidade.”

Idas e vindas, muitas decisões, ela carrega um pesado fardo do passado, e ele quer ela assim mesmo.
Ela poderia deixar tudo pra trás?
Ela quer deixar tudo para trás?
Ela o quer, do modo que ele a quer?
Eles vão ficar juntos?
Só lendo, pessoal...

“– Minha menina. – Sua voz tentava soar calma, mas eu sentia toda a sua aflição. – Escuta. Eu te amo. Preciso de você aqui. Diego precisa de você.
– Me perdoa? – implorei o seu perdão, mas eu sabia que se o Diego não voltasse, eu seria sempre assassina. Mais uma vez.”

Confesso que adorei esse primeiro livro da duologia O amor não tem leis, mas preciso ressaltar algo que me incomodou, e que estou torcendo para mudar no segundo volume. Foi o fato de que, Clara, no começo, é o tipo de garota envolvente, de mulher que sabe o que quer, mas, no final do livro, ela fica “chata”, insegura – de certo modo –. Claro que o porquê dela é forte, ela acha que tudo o que aconteceu é sua culpa, e o livro começa a se arrastar – nessa parte, apenas –. Eu sei que é o normal, por tudo que aconteceu, mas, pelo amor de Deus, não dá para aguentar, fiquei com vontade de entrar na história e dar na cara dela e mandar ela voltar, porque não era a Clara que me conquistou no começo da história. Todavia, isso não me fez gostar menos da história, só me causou bastante raiva – risos.

O Alê está determinado a ficar com ela, entretanto ele fica muito possessivo. Ok, no começo já dá para notar como ele é só que depois ele fica pior. Gente, ok você gosta de uma pessoa, mas tenha limites, permita que ela viva. Dr. Ferraz me faça um favor: Fique um pouco menos possessivo, por favor... mas só um pouco – risos.

O livro é beeeeem erótico, e cota com palavras de baixo calão – alertando porque sei que tem quem se incomode com –, eu gostei. Adorei o livro, porque é envolvente, intenso, erótico a um nível diferente do que já li, e por mais que nunca tivesse lido um livro assim, me chamou muito a atenção, a autora consegue prender o leitor de uma maneira que você não quer largar até terminar.

A história é contada pelos pontos de vista de Clara e Alê, em primeira pessoa, o que deixa tudo mais intenso, e também, por isso, às vezes, a autora volta na história, para nos dar o ponto de vista de outro modo e fez isso de um jeito que ficou bom. A Camila tem uma escrita ótima, que flui facilmente para o leitor, e um coração de ferro, porque o final... ahhh... Ela nos deixa alucinada em busca da continuação.

P/s: o final me deixou com mais vontade de bater na Clara, ou deveria se na Camila, por nos maltratar assim? – risos.

Mais um livro que se passa no Brasil e que me conquistou. Não pensem que por ter me incomodado um pouco com a Clara o livro deixe a desejar, porque ele não deixa, a história é ótima.

Quanto à edição, a editora Suma de Letras fez um trabalho simples e bom. A capa é bonita, sem uma apelação forte e combina com o enredo. As páginas são levemente amareladas, ótimas para leitura e o volume conta com um tamanho de fonte perfeito. Não me lembro de algum erro ter me saltado aos olhos, portanto, considero que a revisão está boa.

Recomendo a leitura, é uma boa história, intensa, forte, e vai lhe arrancar suspiros.
É isso, nos encontraremos em breve, em “O julgamento final”!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Nathalia.Camilla 21/03/2017

Quente
OMG, o que é esse Alexandre e essa Clara...senhor,
Adorei a estoria...a escrita, Camila arrasou no enredo.
Ansiosa para terminar a duologia...

One Books Oficial 26/02/2017

O Amor não tem leis!!
Conheci a Camila pelo Wattpad, há um tempinho atrás, logo na época em que a duologia de O Amor não tem leis foi lançada. Rapidamente, tratei de adquirir os meus. A leitura destes, só me fez ficar ainda mais fã dessa escritora tão simpática, atenciosa e talentosa, que é - a mãe do fofo do Apollo - Camila Moreira.
Pra início de conversa, vale lembrar que os romances são eróticos.
Logo, não recomendado a menores.
No primeiro livro da duologia, vamos conhecer os personagens Alexandre,
Clara, Dereck, e mais outros que complementam a história.
Que ele mesmo, Alexandre Ferraz, se apresente:
"Meu nome é Alexandre Ferraz. No ambiente profissional, limite - se a Dr. Ferraz,
mas se for entre quatro paredes, prefiro que me chame de...... F....!
Entre quatro paredes, seu cérebro nem vai lembrar quem você é. O que dirá seu nome. Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia a parte, eu sei do que sou capaz."
Ferraz é aquele advogado bam bam bam. Cedendo a um pedido de seu pai,
ele dá uma oportunidade de estagio, em sua firma, a Maria Clara.
Amiga de sua irmã, ela precisa de horas de estágio pra se formar.

compartilham de um gênio muito forte!! E não demora muito,para que travem
uma guerrilha de nervos e passem a se alfinetar o tempo todo. Sabe o ditado que diz que dois bicudos não se bicam? Na verdade, eles se bicam até demais!!!!
Ao mesmo tempo em que vêem crescer uma atração Irresistível entre eles,
logo percebem também a capacidade que um tem de irritar ao outro, facilmente.

Eles não conseguem resistir a atração entre eles e acabam tendo uma noite
nenhum deles pensa em outra coisa.
profissional.
Ainda que em muitos momentos, eu quisesse socar o casal, para que eles
E toda esse enrolação, acaba deixando a história mais atraente, de forma que você não consegue largar, porque quer saber o que virá em seguida.

(O Amor não tem leis - O julgamento final)
para saber o que acontece em seguida.

É encantador e apaixonante! Quem não leu, leia! Quem já leu, conta aí o que achou!!! Aguardem que logo vem a resenha do segundo livro da Duologia....
Que tenhamos todos um feliz ano novo!!

Resenha feita pela colaboradora Marcelle, @mnlucena
agradeço o carinho!!!