Um Romance Inesquecível

Resenhas - Um Romance Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4

Mi 27/02/2017

A Condessa e o Guarda - Costas
Era mais uma noite de serviço de Smith. Ele era o responsável por assegurar a segurança do embaixador, quando o mesmo, chegasse na festa dada em sua homenagem.
Estava tudo indo perfeitamente bem, até o momento que uma dama pois os pés no Salão.
A condessa Von Sharone.
Todos os olhares do salão se dirigiram a ela, com Smith, não foi diferente.
Ele não conseguia desviar os olhos, daquela mulher.
Ela é uma das mulheres mais ricas r influentes da sociedade.
E ele? Apenas um guarda-costas.
Porém não mudava em nada, o sentimento de desejo que sentiu, no momento que olhares de ambos se encontraram.

Assim que a bela dama, se torna ciente do desconhecido, que está à encarando intensamente, vai ao encontro do mesmo, para arrancar alguma explicação. Cumprimenta-lo, Perguntar se já se conheciam...

Smith querendo se livrar da tentação, não é muito cortês, com a Condessa. Todavia, coitado de quem pensa, que a dama é uma Barbie.
Que não passa de um enfeite, uma bonequinha de luxo.
Logo os dois se vêem em uma ácida conversa, cheia de alfinetadas. Tendo como vencedora do "embate", a bela senhorita.

Ela não é nada como ele imaginava. Sem pensar e se dá conta do que está fazendo, ele à toma em seus braços.
O ávido beijo, que no começo fora rejeitado, mas logo estava sendo retribuído na mesma intensidade, pela a outra parte, ganha o seu fim com o chamado que Smith recebe, em seu fone de ouvido.

Um erro.
Um erro.
Smith se via dizendo a sí mesmo, para esquecer aquela noite. Se convencer que não iria reencontrar a Condessa novamente.
"Apenas esqueça que a conheceu ".

Um assassinato acontece.
Uma pessoa próxima a Grace, a Condessa, foi brutalmente assassinada.
As mulheres mais influentes de Manhathan estão sendo mortas.
O medo se instala no coração da bela dama.
Há algum tempo ela já sentia, que estava sendo perseguida por alguém.
Agora, os assassinatos as importantes damas da sociedade, aumenta o sentimento de medo em seu coração.
O receio de ser a próxima da lista, à atormenta noite e dia.
Não lhe resta outra alternativa, a não ser, contratar um guarda-costas

O que Jonh Smith não esperava, era que a próxima pessoa a solicitar os seus serviços, seria a mulher que ele está querendo tirar de sua mente.
Péssima ideia.
Pessima.
Por que aceitou ?
Por mais que quisesse rejeitar o serviço, ele não iria conseguir conviver com a ideia, dela correndo perigo.
Conviver dia - a - dia, com a mulher que vem atormentado seus pensamentos, não parece ter sido uma escolha sábia.
Como apaziguar o desejo, que sente toda vez que põe os olhos nela.
Pior. Se permitir conhece-la melhor, com certeza ele entrará em um caminho sem volta.

Grace não é indiferente aos sentimentos de Jonh...
Porém o perigo está à espreita...

O que irá vencer?
O Profissionalismo ou a Paixão.
Fabi129 28/02/2017minha estante
hummmm, mais um que já vou ler em marços
tua resenha deixou no final um ar d suspense.
valeu!

Fabi129 01/03/2017minha estante
hummmmm
ja vou ler este em março
gostei da sinopse e sua resenha deixou um ar d suspense no final
*-*

Mi 03/03/2017minha estante
Pow...se eu li até o livro ate o fim , É porque a história deve ser boa kkk

Lia 21/04/2016

um romance inesquecível
O livro é muito bom, uma história rica em detalhes e uma escrita simples, fácil de compreender. Um romance envolvente com notas de suspense que me deixou bem apreensiva.

Gostei bastante da escrita de J. R. Ward, ainda não havia lido nenhum de seus livros e gostei muito. Ela consegue construir um enredo bem desenvolvido não apenas dos protagonistas mas também dos personagens secundários, todos têm suas identidades bem definidas.
Super amorzinho essa leitura.

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Olá pessoal. Tudo bem?

Venho apresentar hoje pra vocês, mais uma obra da nossa, ( ou pelo menos minha, rsrsr) querida Ward!! Assinada por seu pseudônimo Jessica BIrd.

Um romance inesquecível é mais uma história quente e apaixonante, assim como todos as outras escritas pela mesma.

Dica: Se decidir ler o livro, se acomode em um lugar bem confortável, a leitura é deliciosa e parar antes da última pagina é certamente impossível...

Grace Hall, mais conhecida por Condessa, título recebido após seu casamento, é uma mulher forte, inteligente e, elegante. Ela faz parte do alto escalão da sociedade,mas acima de tudo, é dona de um ótimo coração. Ela é simplesmente a prova de que mulheres são fortes!!!

Ela acabou de passar pela perda do pai, seu grande herói, e se vê agora em uma batalha para provar aos acionistas e funcionários dos mesmo que ela é tão capaz quanto ele de administrar a ONG que por gerações vem sendo mantida com um Hall em sua diretoria.

Não obstante a isso, Grace ainda precisa lidar com sua mãe, uma viúva com conceitos e opiniões bem diferentes das suas, que ainda acredita que o casamento da filha é maravilhoso.

Como se esse terremoto de acontecimentos não fosse o suficiente, eis que sua vida se encontra ameaçada por um maníaco que resolveu assassinar as mulheres mais influentes de Manhattan.

Grace esta desesperada, mas se mantém firme e forte em suas aparências...

Mas em uma festa o destino resolve dar uma sacudida e ela conhece o John. O encontro foi rápido, mas suficiente para abalar as estruturas dos dois.

À primeira vista, Grace tem a impressão de conhecer John de algum lugar e resolve questiona-lo sobre isso, mas o rapaz não é muito simpático e acaba saindo faíscas do diálogo, e no meio dessa divergência toda, o bonitão acaba por perder o controle e beija a condessa. Acredite... Esse toque irá persegui-la por dias incontáveis!!

John trabalha como guarda- costas profissional, um homem misterioso e charmosos, que apesar de ter relações bem especificas e diretas com o sexo oposto se vê encantando por uma estranha que acabou de conhecer... Ele não consegue entender o que houve e nem justificar sua perda de controle, mas coloca pra si que apesar de ter sido um erro, passou, ele nunca mais encontra-rá com ela.

É nessa festa que surge a primeira vitima do maniaco, atordoada pelo acontecimento e o pensamento de que poderia ser ela e não a amiga, já que estava no mesmo lugar que a vitima, Grace se abre para sua melhor amiga. Diante da situação o cônjuge dela, resolve chamar alguém para protege-la, com muita relutância ela aceita, mas esta decidida a dispensar o rapaz assim que ele chegar... Mas ela não esperava que o rapaz por quem esperava apenas para uma conversa, fosse aquele que vem tomando conta de seus pensamentos á dias!!!

Claro que a conversa não poderia ser muito agradável, e John vai embora deixando apenas seu cartão com um número, caso ela mude de ideia.

Dominada pelo medo e sem saber o que fazer, dias depois ela resolve ligar e contratá-lo, mas as regras dele não lhe agradam e talvez isso seja um grande problema para ambos.

Os dois são casca grossa, ela teimosa e ele mandão... Sai faíscas dos dois o livro inteiro... Se não por tesão, por guerra!!!

A história é muita gostosa de ler... Depois de contratado John informa a Grace que a partir daquele momento ela deverá fazer tudo que ele mandar, e se não bastasse isso, que ele estaria se mudando no mesmo dia para o apartamento dela.

Ela fica desesperada, e não é pra menos já que a coitada, vem tendo sonhos eróticos com ele a dias!!! Como manter o controle, agora que seu objeto de desejo esta dormindo debaixo do mesmo teto que você, do outro lado do corredor? Dividindo o mesmo banheiro todas as manhãs jáa que o de hóspedes, esta em reforma?

Mas o que ela não imagina é que o sentimento é recíproco!! John também esta balançado e controlando seu desejo até o último, já que agora ela é sua cliente e ele não quer misturar negócios com prazer.

Mas nem sempre as coisas são como queremos!!!

Os personagens são cativantes cada um a seu jeito, e mesmo o John sendo marrento e cabeça dura, no final acabei entendendo ele e os seus motivos de fugir tanto da condessa... É impossível não compartilhar dos sentimentos dos dois, até porque a história e narrada em primeira pessoa revezando os capítulos entre a versão e os sentimentos dos dois tem, em relação aos acontecimentos...

Eu particularmente, amo livros assim, os homens já são infinges na vida real, nunca sabemos o que estão pensando e sentindo... O fato de ter a versão dele da história colabora e muito pra que não hajam pré julgamentos a respeito do rapaz..

O livro é lindo, a capa é linda, não achei na diagramação, nenhum erro escandaloso, nos poucos que percebi.Mas assumo que pra nós leitoras vorazes, até os pequenos doem.. O livro tem muitos momentos Hot, mas não fala só disso... Acho que já saturei, de sexo escrito! kkkkkkkkk

Enfim, recomendo a todos e desejo uma ótima leitura... E se ler, não esquece de vir me contar o que achou... Adoraria saber sua opinião!!

Bjs e até a próxima pessoal

PS: NÃO PERCAM: O PARAÍSO ESTA CHEIO DE SURPRESAS ESSE MÊS!!! Mas esse é o nosso segredinho ;)

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Raquel Comunale 31/10/2015

Grace Woodward Hall é uma herdeira extremamente rica que trabalha com os negócios da família e está prestes a se divorciar de um conde. Enquanto participa de mais uma festa da alta sociedade acaba encontrando John Smith e a atração entre eles é imediata. John é um homem simples e um soldado treinado, com sua experiência criou uma empresa de segurança pessoal e trabalha como guarda-costa de ricos, políticos e celebridades. Quando John percebe o interesse de Grace acha que só pode ser uma brincadeira mas não consegue tirá-la da cabeça.

Quando um assassinato ocorre Grace percebe que precisa de alguém para protegê-la e quando John aparece pra oferecer o serviço ela sente um misto de desejo e medo. Os dois começam então uma rotina de desejo sexual frustado é muita discussão. No fundo John teme se envolver com uma mulher e quando percebe a profundidade do sentimento que tem por Grace começa a fazer uma besteira atrás da outra. Enquanto isso a herdeira precisa lidar com as responsabilidades da empresa é um assassino que está matando suas amigas.

Eu gostei bastante do livro. Tem cenas sensuais na medida certa e a tensão sexual até a metade do livro é algo bem interessante. Confesso que gostei mais de Grace, a personagem é objetiva e focada, bem diferente do indeciso John que me irritou bastante algumas vezes. Recomendo pra quem quer ler um romance sexy.

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Apimentado!
Acredito que vocês já conheçam o talento da J.R. Ward através do universo vampiríco da série Irmandade da Adaga Negra. Mas já leram seus romances que envolvem humanos? Essa capa linda é do livro Um Romance Inesquecível. A J.R. Ward segue a mesma receita que fez seus livros da Irmandade fazerem tanto sucesso: um enredo quente e apaixonante, que te prende de tal maneira a não conseguir largar até terminá-lo.

Na história, vemos a vida de duas pessoas totalmente opostas se cruzarem. Grace Hall e John Smith. Eles se conhecem em um baile ostentoso e chiquérrimo. Ela, a Condessa Von Sharone, herdeira de um patrimônio de quase 1 bilhão e figurando entre as mulheres mais belas, mais cobiçadas e mais influentes de Nova York. Ele, apenas um atraente segurança que estava a serviço na festa. Poucas palavras e um único beijo. Acharam que jamais se veriam, até que o destino os unem novamente. Um assassinato e um artigo de jornal davam indícios de que um serial killer estava à solta e planejava matar mais cinco mulheres. Grace estava entre elas. Ela é aconselhada por amigos a contratar um segurança pessoal, sem imaginar que indicariam justamente o cara que a beijara num beco escuro da festa. Ambos ficam surpresos ao serem apresentados, embora John soube disfarçar perfeitamente.

Grace é relutante e recusa o serviço de início. Especialmente quando John a trata de maneira petulante. Mas um segundo assassinato a faz voltar atrás e ela o contrata semanas depois. John se muda para o apartamento de Grace e o que passamos a ver são duas pessoas de temperamento forte, com um desejo incalculável que em razão do trabalho não podem se envolver. John definitivamente não costuma misturar prazer e trabalho, mas seu corpo e sua mente desejam o contrário, e Grace jamais se sentiu tão atraída a um homem como se sentia em relação ao seu guarda-costas.

O livro é arrebatador e muito intenso. Temos romance, cenas de sexo e bastante ação. Adoro essa junção, especialmente na dose certa. Quando digo que não dá pra parar até chegar ao fim, falo sério. A narrativa é incrível e os personagens te cativam desde o início. Amei a história.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/04/resenha-um-romance-inesquecivel.html

Angela333 25/07/2015

Grace e John Smith
As mulheres mais influentes de Manhattan estão sendo assassinadas e Grace, uma linda herdeira da alta sociedade e famosa por sua fabulosa fortuna, é um possível alvo. Relutante, porém vulnerável, ela contrata John Smith para ser seu guarda-costas: um homem intransigente que está disposto a tudo para protegê-la. Ao mudar para o apartamento de Grace o sentimento entre eles começa a mudar. Ela se sente atraída por John, que dita as regras para sua segurança. E ele também não contava com esse desejo incendiário que o tira de qualquer lógica racional. Enquanto as noites de verão começam a ficar cada vez mais quentes, Grace e Smith precisam enfrentar uma escolha crucial: seguir os mandamentos profissionais para afastá-la do possível assassino ou se entregar ao sentimento dessa paixão ardente

Aleeh 01/07/2015

Interessante.
Eu achei livro interessante mas um pouco clichê , falto emoção no final e pouco mais de ação ,Também achei que a escrita não tava muito boa tinha vezes que eu tinha que volta o texto para conferir se foi realmente aquilo que eu li . Mas vamos falar do personagens.
Grace mais conhecida como Condessa é uma mulher forte e teimosa realmente aprecie sua força durante a ameça e não achei que ela implorou por ele ,ela vio algo que queria e foi atrás a única coisa que não gostei Nela foi o fato de ela não conseguir enfrentar a mãe dela ,pelo o Amor de Deus, ela tem 30 Anos .
Jonh Smiter Mandão e misterioso ,quente e frio , realmente ele me irritou boa parte do livro. Uma hora ele a queria tanto que poderia derreter o gelo do Alasca , outra hora ele se afastava e era frio e impessoal mas foi fofo ver esse homem das Cavernas descubrir pouco a pouco o Amor .
Eu não posso aconselha -los à ler- lo a menos se for do tipo "O guarda-Costas" é uma leitura leve pro fim de semana .

maridaustria 22/04/2015

Linda
John Smith, um excelente guarda-costas está diante de uma das mais difíceis missões que já viveu: a de se apaixonar pela mais deslubrante mulher, Grace Hall.
Grace Hall, uma linda mulher de classe alta passa por diversas situações que a levam ao limite: morte do pai, tentativa de assassinato, um casamento frustado... E agora, o único que pode dar-lhe segurança e apoio é nada mais do que um homem - John Smith. Viverão momentos intensos para saberem se, mesmo sendo de mundos diferentes podem superá-las para viverem um amor verdadeiro. Adorei a história e a narrativa de J. R. Ward.

Kelly 27/11/2014

Grace esta desesperada, mas se mantém firme e forte em suas aparências...

Mas nem sempre as coisas são como queremos!!!

Bjs e até a próxima pessoal

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Vivi Martins 23/07/2014

Grace Woodward Hall,Condessa Von Sharone, é uma mulher linda, rica e que vive sob os holofotes da alta sociedade e quando suas amigas mais chegadas começam a ser assassinadas, ela se vê forçada a tomar uma atitude mais enérgica com relação a própria segurança e para isso ela só aceitará o melhor e este é John Smith, dono da Black Watch, por acaso um guarda-costas com o qual ela já se encontrou uma vez e não conseguiu tirar da cabeça.
Smith aceita fazer a segurança da condessa desde que ela faça tudo o que ele recomendar e Grace aceita o acordo, mas a atração que nasceu entre eles desde seu primeiro encontro, com a proximidade devido ao trabalho de guarda-costas só faz aumentar, isso no meio da situação muito tensa dos assassinatos e do risco à vida de Grace.
Eles vivem em mundos diferentes e vem de classes diferentes e Smith é um homem que não se desvia do seu trabalho e suas tarefas por nada, embora ele vá se surpreender com Grace e com as situações que vão se apresentar e que vão fazer com que ele repense várias coisas... Grace passa por um momento delicado em sua vida pessoal, mas ela deseja John de uma forma forte e inesperada e eles não sabem como conciliar o trabalho de cliente/segurança e a atração intensa e volátil entre eles!

@ARaphaDoEqualize 26/05/2014

[RESENHA] UM ROMANCE INESQUECÍVEL
Grace é rica e herdeira de uma grande patrimônio e quer provar para todos que pode substituir o lugar do pai e trabalhar tão bem quanto ele próprio trabalhou. O que ela não esperava, porém, que uma série de assassinatos começasse a ocorrer. O assassino mata mulheres belas, ricas e da alta sociedade, seguindo uma lista. E o nome de Grace está nessa lista. Obrigada a se proteger, ela contrata...

John Smith, uma guarda - costas. Um homem sedutor, bonito, inteligente, treinado, marcado, resistente, solitário, que se sente extremamente atráido por Grace, mas a recusa de todas as formas, primeiro por que tem que protegê - la e depois por que ele passou toda a vida sozinho.

John começa a viver com Grace, já que precisa estar aonde ela está, no trabalho e principalmente em casa. Ele não consegue resitir ao charme que ela tem e nem imagina. Entre a dúvida entre ir ou não ir, fazer ou não fazer, beijar ou não beijar, pegar ou não pegar muito desejo corre entre esses dois. Quando ele percebe que está apaixonado por Grace, pede para sair do cargo de guarda - costas e deixa um amigo em seu lugar, mudando não só com a própria vida, mas com a da Grace também.

— Eu sei que eu realmente estraguei tudo esta manhã. Eu sou inexperiente em todo este... — Ele mexeu a mão para frente e para trás como se estivesse procurando a palavra certa. — Coisa de mulher-homem. É um maldito pesadelo. Estou chateado comigo mesmo, e passei a noite toda sonhando com desculpas que são como algo saído de uma maldita novela. Eu estou querendo saber onde no inferno a minha lógica foi embora, eu não consigo me livrar dessa dor em meu peito, e se houvesse uma maneira de voltar para esta manhã e fazer tudo de novo, eu faria. Toda vez que eu fecho meus olhos, eu vejo você nua em meus braços, olhando para mim com a confiança em seus olhos e eu quero colocar a minha mão através de uma parede. — Ele começou a andar. — Isto está me deixando louco. Estou me deixando louco. Cristo, tem de haver maneira mais fácil do que isto. Como no inferno que as pessoas se colocam nesta confusão, quando elas finalmente encontram alguém que importa? É como ser jogado numa cova sem maldita luz. Eu nunca me senti tão malditamente foda desorientado na minha vida e, deixe-me dizer, eu estive em algumas confusões bem feias antes. —

Fazia algum tempo que eu queria ler esse livro da J.R Ward, pois queria saber como ela se sairia escrevendo um livro sobre personagens que não são sobrenaturais, que foi o que eu li dela até agora nos livros da A Irmandade da Adaga Negra. O livro é lindo! Sim, mas sabe quando falta aquele "tcham'? Sério, eu senti falta das cenas românticas que a Ward escreve tão bem. É claro, ela não está escrevendo um livro de vampiros, e com humanos fica tudo mais limitado e até um pouco chiclé, mas não tira o brilho que o próprio livro tem por si só.

O livro tem as cenas tão bem escritas que você se sente a própria personagem. É tudo muito intenso - outra características fantástica da autora - e tem uma conexão, sem nunca perde a lógica da história. e tem cenas leves que por vezes faz aquele sorriso bobo brotar no seu rosto.

Eu super recomendo o livro, mas se você já leu algum livro de IAN, não fique esperando e não vá com muita sede ao pote. Você vai se encantar, se sentir maravilhada - e talvez fiar com a sensação de quero mais no final - mas sempre vale a pena quando o livro é dessa autora tão consagrada e talentosa.

site: http://www.equalizedaleitura.com.br/2011/03/resenha-unforgettable-lady.html

Izabela 07/03/2014

Esse livro me surpreendeu de tantas formas que no final das contas levou cinco estrelas no skoob. Quando comecei fiquei com medo de não gostar, mas a cada segundo a história da condessa e do (misterioso) Smith me prendia mais e mais. O livro ficou devorável e eu só parei de ler às 4h da manhã. A história é romance puro (mas sem precisar apelar, explicarei melhor na resenha) com um toque de mistério e drama policial, como eu amo esse tipo de história (minha série favorita é Criminal Minds) eu tive ataques com o livro e com os rumos que ele tomou. O livro é narrado em terceira pessoa, normalmente eu não gosto muito de livros assim, mas nessa história ajudou bastante a entender tudo que estava acontecendo.

A história conta sobre a vida de Grace, uma condessa que mora em New York, uma mulher famosa pela fortuna de sua família que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seu pai, basicamente seu melhor amigo, morre. Como se isso já não fosse o bastante um assassino está a solta na cidade e tudo indica, por conta de pistas encontradas nas cenas do crime, que o maluco está atrás das mulheres mais poderosas da cidade. A condessa está na lista. De primeira ela resolve ignorar isso, mas depois de ouvir muito de uma amiga acaba contratando o melhor segurança particular que o dinheiro pode pagar, John Smith.

"Quem é John Smith? - Indagou Grace. - Além de um homem com um nome bastante comum?" - Página 25

O problema é que eles já se conheciam e o problema ainda maior é que eles se sentiam atraídos (e ela ainda estava no processo de divórcio com o conde). Grace engole o orgulho e aceita que o segurança (charmoso, educado e protetor) more em sua casa para poder protegê-la. John é um cara muito misterioso, sua vida se resume em segredos e cicatrizes, mas a cada segundo que passa perto de Grace ele percebe que a vida vai bem além de lutas e anonimato. Os dois se sentem ainda mais atraídos um pelo outro, mas o foco ali é a vida dela que está correndo perigo (a cada semana uma das mulheres poderosas aparece nas notícias... morta).

"Ela era de cetim e platina. Ele, de couro e bronze. Ah, que inferno! Agora ele estava começando a falar
como um cantor de música Country" - Página 134

Os personagens, no começo, são chatinhos de ler, mas quando conhecemos melhor os dois principais queremos conhecer mais e mais e (ah!) tudo melhora. Eu queria conhecer cada segredo de John e queria entender como Grance mantinha aquele foco inabalável. Outro personagem que merece destaque é o braço direito de John, o Eddie. O também segurança (motorista, pau para toda obra...) era um homem quase que fofo, por mais que fosse tão forte e misterioso quanto o chefe. Ele faz brincadeiras que deixam a história mais leve e, com sua mania de fazer aulas aleatórias/profissionalizantes, nos diverte sempre que aparece. Os outros personagens também merecem destaque, como o, insuportavél, Lou. Um empresario que queria o posto de chefe, que Grace ocupava, na empresa da família dela.

Adorei todo o mistério, por conta dos assassinatos, e fiquei muito feliz por dar de cara com um romance (quase água com açúcar, que eu amo!). Quando comecei o livro, por conta de algumas frases, acreditei que estava para ler um livro puramente erótico, mas acabei lendo um livro leve e muito romântico (bem mais leve que Left Drowning e Entre o Agora e o Nunca, por exemplo). Preciso comentar que eu passei o livro inteiro acreditando que sabia quem era o Serial Killer (a ponto de poder apostar, rs) e quebrei feio a cara, amei isso. O livro não é nadinha previsível. Foi essa reviravolta, a descoberta do real Serial Killer, que me fez dar cinco estrelas. Ok, isso e o John Smith.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Sueli 18/02/2014

Eu Não Vou Nem Lembrar!
Quando Grace perde uma de suas queridas amigas, vítima de um frio assassino, ela precisa sair de Nova York e vai em busca de abrigo na casa dos Farrell, às margens do lago Sagamore, nas Adirondacks.
Seus amigos, na tentativa de ajudá-la, não têm dúvida nenhuma em recomendar John Smith como um dos melhores guarda-costas do mundo, sem saber que eles haviam se conhecido poucas horas antes.
Grace, a princípio relutante, concorda em receber ajuda daquele homem tão frio quanto atraente. Embora ela esteja se divorciando do conde Ranulf, que não deu as caras no livro, não é esse o maior problema de nossa protagonista, ela precisa, antes de alguma coisa, mostrar que merece estar na presidência da Hall Foundation, a qual passou ocupar após a morte de seu querido pai. Precisa ainda organizar, de forma irrepreensível, o baile anual da fundação, cuja principal função é arrecadar fundos para manutenção da mesma e, tudo isso, sem se perturbar por sua mãe arrogante, elitista e controladora, além de Lamont, seu invejoso competidor pelo controle da fundação.
Nossos protagonistas são irremediavelmente atraídos um para o outro no momento em que se conhecem, mas sabe como é, né?, se fosse fácil não haveria história nenhuma, e depois de muito blá, blá, blá, lá vai Grace morar com John Smith, durante à caçada a esse frio assassino, na cobertura dela, em Manhattan...
Está achando pouca coisa? Então espere para ler sobre os frios e tentadores olhos azuis de Smith percorrendo o corpo esguio e maravilhoso de Grace, e imaginando o que ele poderia fazer com tudo aquilo... E, a nossa elegante e “fria” condessa, não fica atrás, não! Ela não está morta, nem nada... E, aí somos levados por uma história que poderia ser incrível, mas que apesar de muito charme e tensão sexual, deixa muito a desejar para todos os fãs dessa escritora e de sua famosíssima saga de vampiros.
Um romance com uma trama onde os protagonistas se cruzam devido a uma série de assassinatos, deveria ter uma estrutura mais inteligente, pelo menos uma investigação efetiva por parte dos personagens envolvidos no enredo.
E, a tão desejada cena romântica entre Grace e John é interrompida várias vezes durante o livro, e pelos mais absurdos motivos, que lembrei até de Lua de Mel, da Sophie Kinsella! E, quando a tão esperada cena acontece, ela foi bem meia-boca, viu? Mas, tem seus encantos, e já podemos perceber a semente de criatividade de Ward, que encanta a todos nós.
Contudo, a edição de Um Romance Inesquecível foi de um descaso imperdoável. No livro iremos encontrar desde os mais grosseiros erros de concordância, até palavras grafadas com três letras “erre”.
Só um exemplo da falta de revisão, em um romance que tinha tudo para ser delicioso, mas que recebeu um tratamento de “quinta categoria” por parte da Editora Universo dos Livros:
“Com o cabelo loiro amarrado num penteado encaracolado, a mulher possuía uma beleza clássica, com traços faciais delicados e olhos verdes deslumbrantes. E aquele vestido! Perfeitamente ajustado em seu corpo, o vestido movia-se como água à medida que ela adentrava o salão”.
- Essa é a primeira informação que leremos sobre a aparência de Grace, e logo no capítulo seguinte encontramos a seguinte descrição:
“– Por que não deixa as suas malas aqui e vamos para a cozinha? – Carter afastou o cabelo grosso e negro da amiga para trás do ombro. – Você já comeu?”
Leitor para a sua informação, Carter é amiga íntima de Grace W. Hall, então se Carter afastou o cabelo negro, este só poderia ser de Grace já que não havia ninguém além das duas na residência de Carter.
Sabe, Universo dos Livros?, essas coisas enfraquecem muito a imagem que o leitor faz de uma editora. Eu não posso imaginar nada pior do que uma leitura confusa...
Mesmo com tantos tropeços, eu não me imagino deixando de comprar o segundo volume dessa série, que eu espero seja tão grande quando a série Adagas Negras. Ward/Bird nos apresenta uma série de personagens interessantes que precisam encontrar seus amores urgentemente.
Telma 13/08/2014minha estante
Estava perto de ler esse livro...rs*... mas erros de concordância? No, thanks!
Amei sua resenha!
Aliás, melhor dizer que amo o modo como você resenha!
Parabéns por mais essa!
Beijocas

Sueli 15/08/2014minha estante
Obrigada pelo carinho, querida Telma.
Bjks

Milenny 27/08/2014minha estante
Não lei se for ler o livro! Com certeza eu vou acabar soltando mil spoilers!!!!
Quando fui ler o livro, já tinha lido o segundo, não posso concordar mais com sua resenha, diferente do livro da Callie esse não fala nada sobre os pais dos personagens, apesar de obviamente o Ross ter tido problemas com os pais na infância isso não foi explorado nem uma vez, a mãe da Grace foi uma vadia com a filha o livro todo e no final pareceu como se quisesse fazer dela uma mãe boazinha. O que lembra do pai dela que foi tratado como um santo o livro todo e no final não de desenvolve nada sobre a descoberta da Callie. Callie, que no segundo livro é tratada como uma amiga íntima, só que o segundo livro começa na semana que o primeiro termina e lá a Grace nem sabe se quer a Callie por perto. E apesar de deixar de lado todo o caso das mortes e focado no romance, não foi abordado a forma como eles vão progredir como um casal no futuro, o que deixa em aberto se eles vão dar certo ou não. Eu não sei dos erros de concordância já que não tive o desprazer de comprar o livro e li em uma tradução de um grupo na Internet. Bem, estou muito desapontada, esse foi com certeza um dos piores livros que eu li esse ano. Mas apesar disso o segundo é um livro muito gostoso de ler pra quem gosta de romance água com açúcar e com o desenvolvimento muito melhor.
Beijos.

Sueli 28/08/2014minha estante
Pois é, Milenny, esse livro da J. R. Ward certamente poderia ser escrito por qualquer adolescente. Não tem nenhum valor literário, a não ser nos apresentar aquela que seria uma das maiores vendedoras de livros sobrenaturais, não é?
Porém, o pior de seus livros, por mais incrível que pareça, não é este e sim "Tesouro e Sedução", que acredito ser o terceiro volume desta série.
Obrigada pelo comentário,
Bom dia!