As Espiãs do Dia D

As Espiãs do Dia D Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

Moises.Bauer 21/03/2021

Excelente romance
Um dos melhores romances sobre a segunda guerra que já li, muito envolvente, altamente recomendado.

Salete.Pezzino 28/03/2021

As Espiãs do dia D
Ken Follett é um dos meus escritores favoritos, pois sua escrita é fluida, suas histórias são, na maioria das vezes, baseadas em fatos históricos reais e as tramas bem elaboradas, que me prendem do início ao fim. Este livro vale a pena ler, se passa durante a 2a guerra, com um misto de suspense, romance, espionagem, política, tabus, enfim, elementos que prendem sua atenção. O Dia D nada mais é do que o dia em que os aliados atacarão o Eixo Nazista. A trama se desenvolve em território francês, tendo a determinadissima inglesa Felicity Clairet como aliada e heroína deste suspense, onde a sua missão é destruir a central de comunicação, das tropas nazistas na França, interrompendo o contato com o alto comando alemão. Para que se obtenha sucesso nesta missão suicida, é necessário que mulheres sejam treinadas para se passarem por telefonistas, a única maneira se se infiltrar no domínio dos nazistas e esse trabalho fica a cargo de Flick (apelido carinhoso de Felicity), na escolha e treinamento dessas mulheres, em um curtíssimo tempo. Com garra, coragem e determinação, essas mulheres enfrentam toda sorte de perigo por estarem sozinhas, pois o objetivo tinha que ser alcançado para dar fim a era de terror alemã. Para você que gosta de suspense e ação, super indico este livro.

Caique.Nascimento 06/04/2021

As mais rejeitadas das mulheres ajudam a vencer a guerra
Meu primeiro livro do Ken Follet. Sempre via seus exemplares nas estantes até que finalmente escolhi meu primeiro.
Estou surpreso. O livro é um daqueles que se imagina no cinema, perfeitamente preparado e desenvolvido pra se tornar roteiro.
Os personagens são amáveis, até os mais detestáveis. É errado torcer pelo sucesso dos vilões só pra história continuar naquele ritmo? Prefiro acreditar que torci pro antagonista subir bem alto pro tombo ser maior rs.
A história empodera as mulheres, mostra o quanto elas são decisivas e subestima-las é um erro que o antagonista não comete. O autor explana a desorganização e a constante briga por poder no regime nazista, achei isso cartada genial.
O livro não é propositalmente um diário, mas respeita uma cronologia que ajuda a aumentar a tensão e o suspense da história. O sentimento de prazo apertado e inviabilidade é constante, e a cada imprevisto que desfalca os recursos da equipe ficamos mais incertos de como será o desenrolar da missão.
Sendo um livro sobre segunda guerra mundial é óbvio que teremos muitos elementos de época, e isso também enriquece a curiosidade do leitor sobre a realidade da França ocupada e a austeridade da Inglaterra em guerra. Sai satisfeito com toda essa ambientação. A vontade é se aprofundar mais.
E lógico. O livro é mega inspirador. Um livro de época com mulheres a frente do seu tempo. A protagonista é uma verdadeira líder, mas também tem medos, que as pessoas mais comuns compartilham. Me vi muitas vezes em suas frases de insegurança, o que é incrível. Ver heróis compartilhando das mesmas inseguranças de nós civis rs é motivador.
Não gostei muito do epílogo, apesar de concordar que alguns leitores o consideram 100% necessário, e vou dar a razão a eles.
Leia. Saio dele mais do que satisfeito. Esperava muuuito menos, e essa é a sensação mais recompensadora para um leitor.

Andre.S 09/04/2021

Baseado em história real
Será? Faltam dados que comprovem isso, fora uma pequena nota nos final do livro. Depois de me deliciar quando adolescente com ?O Buraco da Agulha ? , recentemente decidi me aprofundar na obra de Ken Follett, e esse já é o segundo que leio e não me agrada. Novamente , falta de aprofundamento histórico, personagens fraquinhas e muita embromação visando engrossar o livro. Não gostei dos envolvimentos amorosos das personagens, totalmente desnecessários para a trama, e também não gostei do ritmo arrastado do livro. Tinha tudo para ser excelente! Uma pena.

Beta 04/05/2021

Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas alemãs. Os alemães estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa.

A oficial inglesa Felicity Clairet sabe que Hitler depende de suas linhas de comunicação para repelir um ataque. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, a principal meta é inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio em Sainte-Cécile.

Porém, esse local é altamente vigiado e à prova de bombardeios. Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, mas Michel é baleado e seu grupo, dizimado.

Com a credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras.

Mesmo ciente do perigo, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã.

Adriana.Aquino 18/05/2021

Mais um excelente thriller do mestre Ken Follett ambientado na segunda guerra mundial. Uma brilhante espiã inglesa comanda um grupo de mulheres em uma arriscada missão às vésperas do dia D. Não dá pra largar o livro

Adriana 31/05/2021

de roer as unhas
Ai meu Deus! Voce fica tão nervosa....
o vilão ta sempre chegando....
Eu gostei por que o autor pega leve em tudo...
Nada de muita tortura, de muito romance, de maldade...Tudo na medida.
E o final...melhor parte!!!!!

Inspirações Literárias 13/06/2021

??????
Ken Follet nunca erra.

Uma narrativa intensa e cheia de reviravoltas que nos mostra o quanto a determinação feminina pode mudar o rumo da história.

E ainda tem um romance para deixar o nosso coração quentinho.

Marcos 19/06/2021

Primeiro livro do autor que leio e a impressão foi de um livro impactante, com suas reviravoltas constantes e o apego aos personagens que são verdadeiros heróis. História muito bem detalhada, mostrando que o autor sabe sobre o assunto da 2a grande guerra. É como estivesse naquelas películas sobre guerra e torcesse pelos mocinhos a cada instante. Já penso em comprar mais livros do autor.

Ferpa 24/06/2021

Fantástico
Ken Follet não tem erro, é uma enxadada uma minhoca. Nunca li um livro dele que não gostei.
As Espiãs do Dia D é inspirado em fatos reais e trata da história de mulheres grandiosas que atuaram de forma decisiva na Resistência Francesa durante a II Guerra Mundial.
Esse é um verdadeiro "page-turner", devorei suas mais de 500 páginas em menos de uma semana, o que pra mim não é pouca coisa.

julhelena 25/06/2021

Primeiro livro do Ken Follett que li, despertou meu interesse por ficções históricas.
O mistério situado em plena 2ª guerra é MUITO cativante, me prendeu do início ao fim. A possibilidade de explorar as perspectivas das personagens torna tudo ainda melhor, daria 100 estrelas.

Guilherme Dehon 30/06/2021

Alucinante!
Uma obra sensacional de Ken Follett que desde o início, prende o leitor e a cada página lida, queremos saber o que virá a seguir, e conforme avançamos na história, e gradativamente vamos conhecendo as personagens, mais instigante ela fica. A trama é excelente, muito bem amarrada, e o fato de ser inspirado em uma história real, deixa tudo ainda mais fascinante.

Andre.Vieira 18/07/2021

Livro perfeito!
Esse livro é perfeito! Já começa no ritmo alucinante. O verdeiro jogo de xadrez, uma disputa de estratégias inteligentes, espionagem, militarismo. O autor soube descrever muito bem aquela época da segunda guerra mundial, a tecnologia da época, os meios deles se virarem, as consequências do país em que está em guerra e o pior as consequências do país que é dominado por outro em tempos de guerra, as perversidades que os nazistas faziam. Tudo isso e muito mais sem ser maçante com muita adrenalina. Nos capítulos que estava preste a ter o desfecho da história perdi o fôlego de tanta adrenalina. Esse livro é muito maravilhoso. Só tenho uma pequena crítica de quem traduziu esse livro. Provavelmente quem fez isso não foi militar ou não conviveu com um, usou palavras que militares não usam como "bater continência", "pente", "balas"... Isso me incomodou um pouco, mas não atrapalha em nada. Me tornei fã da major Flick, a determinação dela é magnífico ???. Também gostei do Major nazista Dieter(sim nazista, infelizmente). O cara sabia torturar psicologicamente as pessoas como ninguém, de forma educada e irônica. No mais recomendo mesmo. Foi minha primeira leitura desse autor, vou ler outros.

Kaue Garcia 25/07/2021

Minha primeira vez com ficção histórica
Minha primeira ficção histórica e acho que dei muita sorte pq foi uma leitura intensa mas que retratou mulheres guerreiras com papéis importantes em um período de tenso de guerra! Quero muito ter outras experiências com o autor ainda este ano