Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

Edilson74 23/12/2023

Caminho da Espada.
Vagabond, Miyamoto embarca em uma jornada fascinante em busca do significado de "imbatível". Cada passo desse percurso não apenas revela sua maestria na espada, mas também mergulha nas profundezas do autoconhecimento. O mangá, repleto de lições intrigantes, faz-me ponderar sobre uma miríade de aspectos da vida.

A pergunta recorrente que ecoa ao longo da narrativa, "Você sabe o quanto é infinito?", serve como uma bússola que orienta a evolução do protagonista. A medida que Miyamoto avança, essa questão transcende os limites físicos e se torna um catalisador para explorar os confins de sua própria existência.

Cada página é um convite à reflexão, e os sentimentos de Miyamoto são habilmente delineados, ganhando ênfase ao longo da trajetória. A obra não apenas narra uma jornada de habilidade na espada, mas também tece uma narrativa rica em emoção e crescimento pessoal.

Para mim, esta obra é mais do que uma simples leitura; é uma experiência profundamente significativa. Recomendo entusiasticamente Vagabond a todos que buscam uma história envolvente, repleta de ensinamentos sobre a vida e o autodescobrimento.

Antonio.Carlos 28/11/2023

Vagabond em uma resenha.
É difícil colocar essa obra magnífica em uma simples resenha. Na minha humilde opinião, esse é o trabalho mais importante de Takehiko Inoue, apesar de ainda não ter sido concluído.
Esta é a história de Miyamoto Musashi e de como ele se tornou o maior espadachim do Japão, com base no diário deixado por ele. Esta obra nos instiga a refletir sobre o que é ser o mais forte. Na perspectiva de Miyamoto, compreendemos que ser o mais forte significa ser o melhor. Acompanhamos esta história repleta de reflexões e dilemas para compreendermos como se tornar invencível sob o sol.

leticiadobangchan 21/11/2023

Estava com muita vontade de ler esse mangá.
O primeiro volume já mostra a qualidade da história, apesar de uma cena envolvendo um personagem sem noção. Entretanto, tirando isso, tô gostando do enredo.

Curuma 20/11/2023

Interessante
Começa meio despretensioso.. com guerra e não parece mto promissor.. e apesar do roteiro de manter simples a história vai cativando vc e vc vai lendo cada vez mais.

Onassis Nóbrega 15/11/2023

Musashi!!!!
Depois de ler a biografia em mangá Musashi, em volume unico, fiquei fascinado pelo personagens histórico. Aí, em uma feira geek, encontrei um pacote com os 13 primeiros volumes de Vagabond e comprei de cara. A proposta é totalmente diferente. E que proposta! Arte espetacular. Intercalando alguns momentos cartunesticos (poucos), com alguns realistas. Na média, arte visceral. A história vai seguindo lentamente a vida do então Takezo, desde sua adolescência, aos 17 anos. Já com batalhas fenomenais. E, claro, dilemas em igual proporção.
A edição é de excelente qualidade, com capa mole, mas com orelhas, algumas paginas coloridas e arte arrasando. Glossário no final explicando algumas peculiaridades da história e tb do formato. Parabéns aos editores!

Danilo 15/09/2023

Interessante
Sempre fui leitor de HQs, mas após uma atividade sobre quadrinhos e mangás, meus alunos começaram a me emprestar seus exemplares para me mostrar que mangá também é legal.

Ainda preciso ler mais para tentar me adaptar ao gênero e as temáticas, mas para uma primeira experiência até que foi interessante.

JosA225 13/09/2023

Obrigado Takehiko Inoue
Literalmente moldador de caráter. Tenho uma vida antes e depois de começar a ler Vagabond.

O bacana do construtivo da obra é que mesmo lendo apenas o primeiro volume você já consegue ver que ela traz muita mudança, mudança no Takezo, mudança no ambiente onde ele se encontra e mudança em você mesmo, que está lendo a obra. Vagabond foi uma jornada de descobrimento para o protagonista assim como foi para mim também. Lendo o mangá, eu me senti refém das ideias de Takehiko Inoue, conforme ele constrói o personagem de Musashi dentro da história, da pra sentir que essas ideias vão te construindo também, você acompanha o protagonista na jornada de desenvolvimento, pelo menos essa foi a experiência que eu tive (principalmente por ler aos poucos)

Fico me perguntando se a experiência seria melhor ao ler os livros e relatos reais de Musashi, vai ficar na minha lista

bea 25/08/2023

Início
Finalmente dando uma chance para o storytelling do Inoue. Que ele é um artista incrível, isso qualquer um que tem olhos consegue ver suas habilidades no desenho, pintura e todos os componentes.
Conheço Vagabond por um tempo, mas agora finalmente estou dando chance de ler como deve ser lido: apreciando a passagem.
Não sei como vai seguir a história, mas foi um começo interessante e frenético.

Yasmim161 23/08/2023

O 1 vale p todes
Me recuso a marcar todos os volumes, mas enfim.

um dos melhores mangás que eu já li na vida, não é nada extraordinário como poder que vem do 🤬 #$%!& ou drama além da conta, só é muito bom

bellibooks 06/08/2023

Obrigada vagabond
Takehiko inoue, autor de obras que me impactaram absurdamente e com certeza vou levar comigo. esse samurai de jeito estoico mudou a forma que eu vejo as coisas.

fe.sofia 25/07/2023

As expectativas eram altas e conseguiu superar
Prende do início ao fim. Já tava querendo ler há muitos meses e finalmente comecei. Sabia que ia ser muito bom, é um mangá muito aclamado e elogiado. Só que ainda sim conseguiu superar as expectativas.

Meli 16/07/2023

Gostei do tranço do mangá, achei bem detalhado a história parece ser muito boa, só achei meio confuso mas acho que vou gostar

Jorge.Antosko 12/07/2023

Faz muito tempo que não leio um mangá. Resolvi pegar as minhas férias pra ler Vagabond. Não sei muito o que falar sobre a obra, vou esperar entender mais para comentar sobre...

Diego 16/06/2023

Enfim um mangá que consigo ler!
Confesso que não sou muito fã de ler mangás, apesar de gostar muito de animes. Já tinha tentado ler alguns, mas sempre abandonada.

Enfim consegui ler um: Vagabond. A combinação da leitura do livro Musashi com este mangá, que é baseado no livro, foi perfeita! Li o volume 1 em minutos! Estou empolgado para os próximos!!

Se você conhece a história de Musashi, vai amar Vagabond. Se não conhece, é uma boa forma de conhecer (mas leia o livro Musashi também).
Ana Carol 16/06/2023minha estante
Vc já viu o manga "Buda" (do mesmo jeito que fez Astro boy)? Ele busca contar a vida de Buda, desde antes de seu nascimento, para nos situar na história / época, até depois de sua morte. Li e gostei! Claro que uma vida em 7 volumes é bem desafiador, mas é bem escrita e os desenho são lindos!