As Crônicas Marcianas

As Crônicas Marcianas Ray Bradbury

Resenhas - As crônicas marcianas

Maria.Eduarda 20/01/2021

Genial
As crônicas marcianas é uma coletânea de contos que fala sobre a colonização dos humanos em Marte.

Esse é o terceiro livro que eu leio do autor, e como sempre, foi uma leitura muito fácil e fluída, cada vez me impressiono mais e mais com a escrita dele.

Queria destacar um dos contos que eu mais gostei que foi "Usher II", achei genial a ideia que o autor teve e creio de todo fã de Poe irá gostar desse conto.

Marina.Castro.F 10/01/2021

Incrível !
Um dos melhores livros de ficção científica que já li. Em forma de contos, é brilhante a forma como o autor inter-relaciona os contos do livro, de modo delicado e fazendo com que os contos possam ser entendidos por completa se lidos de modo isolado.
O livro retrata a chegada dos humanos em Marte nas mais diversas perspectivas e no curto, médio e longo prazo.
As histórias prendem o leitor, com o enredo muito bem construído e finais muitas vezes impressionantes, mas trazendo mensagens essenciais sobre a vida humana. É chocante como um livro escrito em 1950 continua tão atual.

Paola 04/12/2020

Mais um dos meus autores favoritos de ficção científica num livro de contos maravilhoso que traz histórias brilhantes.
Inteligentes, com temas importantes até hoje, me emocionaram, me fizeram rir, me deixaram com raiva e me fizeram refletir.

Marcio 30/11/2020

Ficção e suspense.
É muito bem escrito o livro , uma das características do Ray Bradbury, são contos independentes que vão se interligando conforme a leitura, o ator principal é Marte sendo colonizada pelos terráqueos, mistura ficção, suspense e uma dose de sacarmos, confesso que esperava mais do autor e das histórias mas, vale a pena a leitura pois apresenta os possíveis conflitos com as culturas e as tecnologias.

Hugo 09/11/2020

Lembro de ter lido a obra pela primeira vez há aproximadamente quatro anos e de como fiquei fascinado com a originalidade com que o autor Ray Bradbury (Fahrenheit 451) abordava a vida em Marte; em um misto de ficção científica, fantasia e terror, lá em 1950, data da primeira publicação. E como eu havia assistido recentemente "A vastidão da noite" com temática sci-fi dos anos 1950, fiquei empolgado com a ideia de reler As crônicas marcianas.

E foi isso… depois de quatro anos da primeira leitura, consegui relembrar ou perceber novos aspectos da obra. O conceito de vida inteligente em Marte foi “apenas” um pretexto para Bradbury explorar e, principalmente, criticar a humanidade.

Texto no blog do Anemia Cerebral

site: https://anemiacerebral.com.br/update-livros-e-quadrinhos/

Anselmo.Silvino 03/11/2020

Um grande favorito da biblioteca do colégio™ que, depois de anos enrolando, finalmente consegui revisitar. Continuei adorando (com a exceção de um conto meio sem noção que, a meu ver, envelheceu como leite) e admirando a forma como o Bradbury conseguiu tecer uma história maior mesclando outras tão singulares (pra quem leu Fundação: é parecido). Os elementos da atmosfera marciana que o autor cria são muito interessantes (nada a ver com a figura do "alienzinho verde" que, a propósito, está presente na capa desta edição), bem como o plano de fundo das tretas que estão ocorrendo na Terra em paralelo à colonização de Marte (que me deixaram querendo que Bradbury tivesse escrito um livro sobre). Entre a nostalgia e a redescoberta da escrita magnífica destas Crônicas, fica minha indignação por elas não serem tão difundidas quanto Fahrenheit 451, haha.

Vinicius Nathan 11/10/2020

Comecei a ler sem muita pretensão, mas acabou por ser uma leitura muito prazerosa. Sendo um escrito em 1950, sua leitura faz pensar sobre os problemas sociais ou pessoais, que não importa onde a humanidade vá é algo que precisa mudar de dentro para fora.

Sthe 29/09/2020

As crônicas marcianas
Livro bom, com algumas partes mais chatinhas, outras mais diferentes e interessantes.

lucasandrade 28/09/2020

Um bom livro
Apesar de gostar mais de Fahrenheit 451, essa coletânea de contos é muito boa

Diego.Rates 24/08/2020

A mística de Marte
Mais um livro espetacular de Bradbury, em cada capítulo somos apresentados e várias e várias questões, que são respondidas sempre das formas mais surpreendentes que poderiam ser.

Assuntos como os males da colonização, extinção, misticismo, cultura e raça, são levantados de formas brilhantes e inovadoras que fazem você experienciar uma vasta gama de emoções que demonstram a genialidade de seu escritor, um dos meus preferidos de todos.

Gustavogl 19/08/2020

Esse livro é uma viagem. Não só dá Terra à Marte, mas do Romance ao Drama e da Comédia ao Terror. Uma ficção científica de Humanas.

dandy 28/07/2020

Que critica f**** man
As criticas nessa obra misturado com a ficção científica ? TUDO
É uma leitura muito interessante e bastante reflexiva. Há quem diga que é um clássico na literatura de ficção científica e bem eu li e não tenho porque discordar.

Recomendo!

Le 22/07/2020

Uma mescla perfeita de entretenimento e reflexão.
Uma leitura bem rápido e fluida. Por ser dividido em contos curtos que podem ser lidos separadamente, mas que juntos funcionam como uma unidade linear cronológica, a leitura parece correr mais rapidamente. A mescla de entretenimento com reflexões psicológicas e filosóficas é muito bem feita e tornam a narrativa leve e dinâmica.
Gostei bastante das diferentes abordagens dos contos. Encontramos desde intertextualidades com Poe até uma vibe bem Black Mirror, passando pelo mais óbvio: desbravar um novo planeta com habitantes diferentes.
As reflexões sobre solidão, morte, guerra, destruição e conquista, são tão atemporais que realmente fazem dessa obra um clássico da ficção científica. É possível encontrar diversas referências que os filmes, séries e livros que consumimos atualmente retiraram dessas preciosas páginas.

Julio.Carvalho 02/07/2020

Bradbury, o maior da ficção científica!
No ano de 2020 coloquei na minha cabeça que leria todos os livros do Ray Bradbury e foi uma das minhas melhores decisões referentes à literatura. Li Fahenheit 451 a algum tempo atrás e achei que nenhum livro conseguiria superar essa obra prima, mas As Crônicas Marcianas superou e se tornou um dos meus livros favoritos.
As crônicas não são previsíveis. Você fica chocado ao ler certos capítulos e o detalhamento junto a narrativa formam uma das melhores, se não a melhor, obra de ficção científica.
Salve, Bradbury!!