A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Aline 24/10/2021

Amor
O livro conta a história de duas mulheres que estão ligadas por uma pintura. Na primeira parte do livro, conhecemos Sophie, que se passa em 1917 França, invadida e ocupadas alemães. Anos antes, seu marido fez um quadro dela, e esse quadro chama a atenção de um alemão. Terminando essa primeira parte de uma maneira bem tenso para Sophie e sua família. Deixando uma curiosidade muito grande para saber o que hou com ela. A segunda parte conhecemos Liv, em 2006, uma mulher viúva 4 anos, que não se relaciona com ninguém, o objeto favorito dela é um quadro de uma mulher, presente do seu falecido marido. Porém, ela se envolve com um cara chamado Paul, que trabalha com investigação e devolução de quadros roubados. Liv vê sua vida mudar ao saber que tem que devolver o quadro para família do pintor. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. O livro trás uma mensagem sobre perda, perda, recomeços e principalmente forca. Ao entrelaçar as duas histórias Jojo foi maravilhosa. O final foi maravilhoso, tudo se encaixa direitinho. Gostei muito do livro.

Ju Nancy 07/02/2020

Amei
JoJo você nunca erra, romance que envolve história mexe comigo.

Bruna 16/12/2021

QUE LIVRO
Um livro que aborda o cotidiano de Sophie, uma mulher que mesmo tendo seu amado marido lutando no front da Primeira Guerra Mundial, precisa manter sua família em segurança. Mesmo diante dessa tensa situação, se mantém corajosa e determinada.

No livro retrata também (já nos anos 2000) o cotidiano de outra mulher, Liv, uma viúva que mesmo sofrendo pela morte de seu amado marido precisa seguir em frente, luta por um quadro que tem grande importância para ela e para seu falecido e adorado marido.

Mesmo vivendo em realidades diferentes, Liv e Sophie possui muitas características em comum, são mulheres determinadas e independentes que mesmo estando com psicológicos abalados continuam lutando e seguindo em frente, porque no final algo esplêndido acontecerá.

"... na vida há coisas muito mais importantes do que vencer."

Jojo Moyes nunca decepciona e sempre me faz chorar

Patricia 24/03/2020minha estante
Livro lindooooo!!!!!!

Angelita 24/03/2020minha estante
Muito lindo

Roberta Kwietniewski 04/04/2020

MARAVILHOSO!
Sem palavras para esse livro, simplesmente DEMAIS!

Aléxya 03/03/2022

Maravilhoso
Eu não tava esperando que esse livro fosse tão bom, pensei que era só um livro de romance.
Mas quase não tem romance.
As duas personagens principais são incríveis e muito fortes.
Eu amei muito a Sophie e o que ela fez para ajudar os outros.
Só não foi 5 estrelas porque gostei mais da Sophie do que da Liv.

Ana Galo 28/03/2022

Os livros da Jojo nunca decepcionam. A história foi bem apresentada e foi de sentir na pele tudo que os personagens passaram. E claro que um final feliz é super bem vindo.

Carla 27/04/2022

Incrível, lindo e surpreendente, mas nem tanto.
Eu sou completamente apaixonada por esse livro, quando entrou na segunda fase me deu uma ressaca de meses, porque não estava mais como antes, tudo muda, a época muda né, mas vale muito a pena Sophie e Olívia são mulheres realmente impressionante. Leiam.

Marcela262 12/05/2022

Releitura
Na verdade eu li esse livro a muito tdmpo atras, e agora apos reler , eu posso dizer que ele continua sendo muito bom, que historia lindissima! Um dos meus favoritos da autora.

Carlinhos.Braneva 14/07/2020

Mergulhando nas emoções.
Uma leitura muito confortável, envolvente e que me elevou à parar e me analisar por várias vezes durante o período em que li. Parece que houve uma troca de sentimentos entre mim e a personagem principal. Ao passo que queria saber o desfecho precipitando-me as vezes que o sofrimento dela acabasse, também não queria me despedir dela. Mergulhando a leitura no olhar feminino e explorando bem detalhes do íntimo feminino que eu não sabia, viajei de forma saborosa e com lágrimas que se misturaram varias vezes com o café. Aconselho que leiam. A única coisa que não gostei foi ter acabado. Saudade de tudo nessa leitura. Me apaixonei por Sophie.

Raphaela ð @noseosdogs 26/05/2020

AMEI!! - Desafio SKOOB
Neste livro encontrei mais uma confirmação da escrita leve, detalhada e envolvente da Jojo.
Me surpreendeu de forma muito positiva.
De início pensei que não fosse gostar, mas simplesmente amei a história.
Tantos detalhes me fizeram visualizar perfeitamente os cenários do enredo.
Um dos meus livros preferidos da autora.

Monica 29/07/2020

Demorei pra pegar o ritmo do livro, no começo foi mais lento, mas assim que a história começou a desenrolar foi difícil de largar. Emocionante e apaixonante acompanhar a história de duas personagens tão fortes.

yasmin1969 31/05/2022

comecei ele em 2019 e só consegui terminar hoje kkkkkkk. no começo ele eh mtoo bom mas, ao chegar na segunda parte, vai enfraqucendo e ficando chatinho.... é uma leitura boa para se fazer a respeito de guerras pois, mesmo sendo ficção, as situações das vitimas não deixam de ser mentira