A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

DAbora311 21/11/2020

- Ninguém escuta mais. Todo mundo sabe o que quer ouvir, mas ninguém realmente escuta.

Pamela.Castro 07/12/2020

A garota que você deixou para trás
O livro começa com em 1917, durante a primeira guerra mundial, e conta sobre duas irmãs que se veem numa cidade francesa invadida pelos alemães. A historia migra depois para os dias atuais e para a disputa de um quadro. Aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu com Sophie em 1917.
Não esperava que a história fosse tão forte e envolvente

Eledir Gonçalves 21/12/2022

O que te liga ao passado
Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória.

TatiBatista 24/01/2021

Que livro!!
Eu amo os livros da Jojo e esse não poderia ser diferente. Que história maravilhosa, me prendeu do início ao fim, e que final....fiquei muito emocionada!

EliGomes 13/12/2020

A garota
E eu chorei com aquele final, dá um pouco de alívio ao ver que teve algo feliz no meio de tanta tragédia.

Nathy Sheyla 19/10/2022

Gosteii
????: ????

???????????: O livro é muito bom, me perdi no começo, mas do meio em diante fui começando a entender.
Sophie foi muito corajosa, admiro o que ela fez por amor, mesmo sendo errado, mas foi por amor a Édouard.
Já na segunda parte entendi que o pq Liv gostava tanto do quadro. Percebi que ela se identificava com Sophie de certa forma. Paul foi um homem que lhe ajudou muito, tentou mostrar o caminho certo mesmo sabendo que Liv não iria devolver a _garota._
Ele abriu mão de seu emprego para ajudar Liv, isso foi incrível!!
Me emocionei com o fim, pq tudo deu certo, mesmo quando pensei que não ia.

Gostei muito!!

Ana Paula Garci 27/11/2016

Eu gostei bastante da história. O jeito que a JoJo Moyes faz o contraponto do passado e do presente, unidos pela história do quadro, é brilhante. A parte da primeira guerra foi muito bem descrita e dá para sentir o clima pesado do que foi a França na época. Não é o meu favorito da autora, mas recomendo.

Giih 12/03/2021

Ler "A Garota Que Você Deixou Para Trás" foi uma verdadeira viagem no tempo. Envolvendo muito amor, suspense, lágrimas e muita esperança.

@fran.joventino 12/06/2021

Impecável
Mais um livro maravilhoso de Jojo Moyes. Como sempre, uma história absolutamente fora de óbvio e muito criativo.
História envolvente e emocionante.
Impecável!

César 21/02/2017

Uma história autêntica e cheia de reviravoltas
A garota que você deixou para trás chegou até mim por acaso, estava indo na livraria à procura de outro livro, que estava em falta, quando esse me chamou atenção pelo título e pela autora, que já havia me surpreendido com seu livro mais famoso, Como eu era antes de você. Demorei algumas semanas pra enfim começar a ler, e nas primeiras páginas a história já tinha me conquistado.
O livro possui duas partes, uma em 1916, em meio à Primeira Guerra Mundial, e a outra nos anos 2000. Nessa primeira fase conhecemos a história de Sophie Lefrève, que após seu adorado marido ser recrutado pra lutar no front, decide morar com sua irmã na pequena cidade francesa de St Pérone para ajudá-la com os filhos e seu irmão mais novo, já que o marido de Hélène também fora convocado pelo exército, como a maioria dos homens. Sophie e sua irmã sobrevivem com pequenas porções de comida, e tentam tocar o restaurante da família, que assim como a maioria das casas e estabelecimentos, fora saqueado pelos alemães. Com uma rotina de sobrevivência diária em meio ao caos, ela muitas vezes se refugia contemplando um autorretrato feito por seu marido Édouard antes da guerra, o qual registrava uma Sophie deslumbrante e cheia de vida antes de tudo aquilo acontecer. Tal quadro começa a chamar a atenção do novo comandante alemão, um homem diferente dos outros militares inimigos, que a trata com certa cordialidade e manifesta determinado interesse no trabalho de Édouard, e na arte em geral. Com essa sutil aproximação, Sophie vê no comandante uma oportunidade de trazer seu marido de volta para casa. Só que nada é tão fácil quanto parece ser, e nos depararemos com inúmeros obstáculos e incertezas na vida de Sophie, que tem como único consolo a constante esperança desse reencontro.
Na segunda parte do livro, quase 100 anos depois, Liv Halston é uma viúva de um brilhante arquiteto, que se vê afundada em divídas e com dificuldades pra seguir a vida. Quando quer matar a saudade do marido, ela contempla o quadro de uma garota bela e radiante que David lhe presenteara numa viagem à Barcelona, e que ela considera seu único bem de valor inestimável. Na noite de aniversário da morte de David, Liv decide ir a uma boate pra evitar se entristecer com a lembrança do ocorrido, quando sua bolsa é roubada e Paul McCafferty, um ex-policial que trabalha em casos de recuperação de obras roubadas em guerras mundiais, acompanha tudo e decide ajudá-la. Os dois passam um tempo conversando e nisso surge algo maior. Encontrando-se quase diariamente, Liv finalmente se vê com esperanças de seguir sua vida, quando numa noite que Paul passa na sua casa, ele repara no quadro presenteado por David e reconhece-o como a obra requisitada por um de seus clientes, descendente de Édouard Lefèvre, e uma luta na justiça pela posse do quadro se desencadeia.
Autenticidade é a palavra certa pra descrever os romances de Jojo Moyes. Cada livro possui uma história distinta, com fórmulas totalmente únicas. A garota que você deixou para trás é um livro cheio de reviravoltas, o qual a gente só descobre o desfecho nas últimas páginas. Tanto a parte de Sophie quanto a de Liv são encantadoras, e se interligam de forma surpreendente no fim. É um livro que vale muito a pena ler, e me agradou muito.

site: https://www.facebook.com/NicholasSparksLivrosBr/

Tati 02/10/2023

A primeira parte do livro é perfeita,saber sobre a vida de Sophie durante a Primeira Guerra Mundial torna a leitura encantadora. Na segunda parte,quando pula para os anos 2000 é que a coisa desanda. O livro se torna maçante,os personagens são chatos. Tinha tudo pra ser um livro incrível,mas infelizmente não rolou. Só terminei porque queria saber o que tinha acontecido com Sophie.

Rafa Silvelane 09/03/2021

Maravilhoso
Eu estou chorando com esse final, sério!
Jojo, eu te amo.
Que incrível, arrebatador e esperançoso. Amei essa leitura e já indico muito

Girassor 14/02/2020

Maravilhoso!
O livro vira em torno do Quadro ?A garota que você deixou para atrás?, de uma família da segunda guerra mundial, que passam por vários conflitos durante esse período, até o quadro passar por varias pessoas e chegar na vida de uma mulher, no qual irá transformar a sua vida.

Roberta Kwietniewski 04/04/2020

MARAVILHOSO!
Sem palavras para esse livro, simplesmente DEMAIS!

Anna 21/04/2020

Amo a escrita da Jojo e esse livro me tirou da ressaca literária. Quando achei que não tinha mais jeito tanto na história de Sophie quanto na de Liv, o livro tem uma reviravolta e o final é leve e bonito, amei!