A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes




Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás


901 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Matheus 15/08/2022

Achei um pouco difícil a leitura
Apesar de ser um bom livro, a leitura para mim foi bem cansativa, só veio me chamar a atenção da metade para o final do livro.
Gostei de como a autora traz o passado para fazer parte do presente.
Então é isso, é um bom livro mais para mim a leitura foi um pouco cansativa. E tem pequenos gatilhos.
comentários(0)comente



DAbora311 21/11/2020

- Ninguém escuta mais. Todo mundo sabe o que quer ouvir, mas ninguém realmente escuta.
comentários(0)comente



Mari 10/10/2020

Para aquecer o coração e ter Fé
Uma história linda, conta a história de duas mulheres separadas por quase cem anos, mas através de um quadro estão ligadas, travando suas batalhas em busca do Amor e sempre tendo fé que coisas boas vão acontecer.
comentários(0)comente



EliGomes 13/12/2020

A garota
E eu chorei com aquele final, dá um pouco de alívio ao ver que teve algo feliz no meio de tanta tragédia.
comentários(0)comente



Pamela.Castro 07/12/2020

A garota que você deixou para trás
O livro começa com em 1917, durante a primeira guerra mundial, e conta sobre duas irmãs que se veem numa cidade francesa invadida pelos alemães. A historia migra depois para os dias atuais e para a disputa de um quadro. Aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu com Sophie em 1917.
Não esperava que a história fosse tão forte e envolvente
comentários(0)comente



Cris 29/10/2022

Arte, guerra e amor
“Às vezes a vida é uma série de obstáculos, uma questão de colocar um pé na frente do outro. Às vezes, de repente ela se dá conta, é simplesmente uma questão de fé cega.”

Este livro é narrado em duas linhas temporais diferentes e com duas protagonistas diferentes.

Na primeira parte, somos transportados para a França, em meados de 1917, na época da Primeira Guerra Mundial.

Sophie Lefevre vive na pequena cidade de St. Péronne com seus irmãos e sobrinhos. A cidade está ocupada pelo exército alemão, e é habitada por mulheres, crianças e velhos, já que os homens mais jovens foram convocados para a Guerra.

Sophie administra com a irmã uma pensão na cidade, onde agora só funciona o restaurante. Como o restante da cidade, ela passa fome, frio e ainda precisa aturar a insuportável presença do exército inimigo, que controla a cidade com muita crueldade.

O marido de Sophie, que está na Guerra, é um artista. E uma das poucas recordações que ele deixou para trás foi um quadro em que ele pintou a própria Sophie. Este quadro é parte central da história, e une as duas linhas temporais.

Em meados do ano 2000, conhecemos Liv - uma jovem viúva em Londres. Liv está vivendo ainda um luto, enquanto passa uma vida solitária morando em uma casa de princesa que o marido deixou para trás.

Mas num momento inesperado, ela conhece Paul, um americano encantador, que traz vida e esperança à vida de Liv. Até que algo mais inesperado ainda acontece e eles ficam em lados opostos de uma disputa judicial muito complicada.

Se tem uma coisa que eu amo nas histórias da Jojo, é a capacidade que ela tem de criar histórias com ótimos personagens. Ambas as personagens, com seus dramas e suas histórias me conquistaram. É impossível não torcer pela felicidade delas.

Eu acho que a primeira parte da história, com a vida de Sophie é mais interessante, por causa de todo o drama da Guerra e ainda sem sabermos exatamente o que aconteceu com ela e sua família, porém, eu gostei muito do romance que acontece na história da Liv.

Eu comecei a ler o livro sem saber o enredo, e me impressionei por tratar de guerra, esperava outro tipo de história. Mas como sempre, a escrita da autora me encantou e emocionou, porém eu esperava gostar mais. Acho que acabei demorando muito para ler o livro, e acabei não me apegando tanto
à leitura.

Apesar disso, recomendo muito a leitura, para leitores que gostam de romances históricos.

“Ela me fazia lembrar de que o mundo era capaz de beleza e que já havia existido coisas — arte, alegria, amor — que enchiam o meu mundo, em vez de medo, sopa de urtiga e toque de recolher

site: http://instagram.com/li_numlivro
comentários(0)comente



Kézia 25/08/2022

Gostei bastante da primeira parte, a história se passa em 1917, primeira guerra mundial. E é sempre interessante e chocante todo esse contexto. Já no começo da segunda parte para mim a leitura foi um pouco arrastada pois eu estava mais interessada no desfecho da estória da Sophie. Mas depois fui entrando na história da Liv também.
Gostei do final..
comentários(0)comente



Ana 13/12/2022

A garota que você deixou para trás
Esse livro aborda duas histórias que se conectam por meio do tempo. Esse livro me fez abrir os olhos, enxergar e sentir o que muitas pessoas passaram durante a guerra. A história me fez entender que nunca devemos julgar os outros sem antes ver o lado dela e além disso A garota que você deixou para trás abordou temas sensíveis e delicados mas também muito necessário. Esse livro me fez desidratar, eu chorei horrores principalmente no final. Quando eu terminei a primeira parte fiquei mt frustrada pois achei que a autora não ia falar mais sobre a Sophie, mas com o passar da história eu fui querendo mais e mais pra saber o que realmente tinha acontecido com ela, o plot do livro é simplesmente incrível e me pegou mt de surpresa, mas eu amei muito muito. Não foi uma leitura fácil e rápida, mas foi mt necessária e no final valeu a pena?
comentários(0)comente



Ana Paula Garci 27/11/2016

Eu gostei bastante da história. O jeito que a JoJo Moyes faz o contraponto do passado e do presente, unidos pela história do quadro, é brilhante. A parte da primeira guerra foi muito bem descrita e dá para sentir o clima pesado do que foi a França na época. Não é o meu favorito da autora, mas recomendo.
comentários(0)comente



Rafa.Dulce 07/02/2023

"Uma vez feito, não pode ser desfeito"
Um mergulho na história da primeira guerra mundial misturado com um romance do século XXI tornam o livro irresistível!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cibele.Ferreira 26/01/2021

Surpreendente
Uma história cheia de emoção e surpresas!! Recomendo a leitura!!!
comentários(0)comente



Giih 12/03/2021

Ler "A Garota Que Você Deixou Para Trás" foi uma verdadeira viagem no tempo. Envolvendo muito amor, suspense, lágrimas e muita esperança.
comentários(0)comente



César 21/02/2017

Uma história autêntica e cheia de reviravoltas
A garota que você deixou para trás chegou até mim por acaso, estava indo na livraria à procura de outro livro, que estava em falta, quando esse me chamou atenção pelo título e pela autora, que já havia me surpreendido com seu livro mais famoso, Como eu era antes de você. Demorei algumas semanas pra enfim começar a ler, e nas primeiras páginas a história já tinha me conquistado.
O livro possui duas partes, uma em 1916, em meio à Primeira Guerra Mundial, e a outra nos anos 2000. Nessa primeira fase conhecemos a história de Sophie Lefrève, que após seu adorado marido ser recrutado pra lutar no front, decide morar com sua irmã na pequena cidade francesa de St Pérone para ajudá-la com os filhos e seu irmão mais novo, já que o marido de Hélène também fora convocado pelo exército, como a maioria dos homens. Sophie e sua irmã sobrevivem com pequenas porções de comida, e tentam tocar o restaurante da família, que assim como a maioria das casas e estabelecimentos, fora saqueado pelos alemães. Com uma rotina de sobrevivência diária em meio ao caos, ela muitas vezes se refugia contemplando um autorretrato feito por seu marido Édouard antes da guerra, o qual registrava uma Sophie deslumbrante e cheia de vida antes de tudo aquilo acontecer. Tal quadro começa a chamar a atenção do novo comandante alemão, um homem diferente dos outros militares inimigos, que a trata com certa cordialidade e manifesta determinado interesse no trabalho de Édouard, e na arte em geral. Com essa sutil aproximação, Sophie vê no comandante uma oportunidade de trazer seu marido de volta para casa. Só que nada é tão fácil quanto parece ser, e nos depararemos com inúmeros obstáculos e incertezas na vida de Sophie, que tem como único consolo a constante esperança desse reencontro.
Na segunda parte do livro, quase 100 anos depois, Liv Halston é uma viúva de um brilhante arquiteto, que se vê afundada em divídas e com dificuldades pra seguir a vida. Quando quer matar a saudade do marido, ela contempla o quadro de uma garota bela e radiante que David lhe presenteara numa viagem à Barcelona, e que ela considera seu único bem de valor inestimável. Na noite de aniversário da morte de David, Liv decide ir a uma boate pra evitar se entristecer com a lembrança do ocorrido, quando sua bolsa é roubada e Paul McCafferty, um ex-policial que trabalha em casos de recuperação de obras roubadas em guerras mundiais, acompanha tudo e decide ajudá-la. Os dois passam um tempo conversando e nisso surge algo maior. Encontrando-se quase diariamente, Liv finalmente se vê com esperanças de seguir sua vida, quando numa noite que Paul passa na sua casa, ele repara no quadro presenteado por David e reconhece-o como a obra requisitada por um de seus clientes, descendente de Édouard Lefèvre, e uma luta na justiça pela posse do quadro se desencadeia.
Autenticidade é a palavra certa pra descrever os romances de Jojo Moyes. Cada livro possui uma história distinta, com fórmulas totalmente únicas. A garota que você deixou para trás é um livro cheio de reviravoltas, o qual a gente só descobre o desfecho nas últimas páginas. Tanto a parte de Sophie quanto a de Liv são encantadoras, e se interligam de forma surpreendente no fim. É um livro que vale muito a pena ler, e me agradou muito.


site: https://www.facebook.com/NicholasSparksLivrosBr/
comentários(0)comente



Paola 13/08/2020

Imprevisível
O livro é surpreendente. Ler "a garota que você deixou para trás" depois de ter lido a sequência de "como eu era antes de você" me deu total certeza de que nada poderia me surpreender e satisfazer. Tola! A obra é simplesmente completa e inovadora. Não deixa dúvidas e fecha as lacunas de forma brilhante. Mantém o romance, o suspense, a afetividade e desperta emoções em relação aos personagens. Não há qualquer resquício de Louisa e Will..o que só comprova o brilhantismo da escritora. Chorei ao terminar. De emoção, por estar envolvida na história, de alívio pelo desfecho, de plena satisfação por cada palavra. Pronta pra mais um livro da autora.
comentários(0)comente



901 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR