A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Matheus 15/08/2022

Achei um pouco difícil a leitura
Apesar de ser um bom livro, a leitura para mim foi bem cansativa, só veio me chamar a atenção da metade para o final do livro.
Gostei de como a autora traz o passado para fazer parte do presente.
Então é isso, é um bom livro mais para mim a leitura foi um pouco cansativa. E tem pequenos gatilhos.

DAbora311 21/11/2020

- Ninguém escuta mais. Todo mundo sabe o que quer ouvir, mas ninguém realmente escuta.

Mari 10/10/2020

Para aquecer o coração e ter Fé
Uma história linda, conta a história de duas mulheres separadas por quase cem anos, mas através de um quadro estão ligadas, travando suas batalhas em busca do Amor e sempre tendo fé que coisas boas vão acontecer.

EliGomes 13/12/2020

A garota
E eu chorei com aquele final, dá um pouco de alívio ao ver que teve algo feliz no meio de tanta tragédia.

Pamela.Castro 07/12/2020

A garota que você deixou para trás
O livro começa com em 1917, durante a primeira guerra mundial, e conta sobre duas irmãs que se veem numa cidade francesa invadida pelos alemães. A historia migra depois para os dias atuais e para a disputa de um quadro. Aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu com Sophie em 1917.
Não esperava que a história fosse tão forte e envolvente

Cris 29/10/2022

Arte, guerra e amor
“Às vezes a vida é uma série de obstáculos, uma questão de colocar um pé na frente do outro. Às vezes, de repente ela se dá conta, é simplesmente uma questão de fé cega.”

Este livro é narrado em duas linhas temporais diferentes e com duas protagonistas diferentes.

Na primeira parte, somos transportados para a França, em meados de 1917, na época da Primeira Guerra Mundial.

Sophie Lefevre vive na pequena cidade de St. Péronne com seus irmãos e sobrinhos. A cidade está ocupada pelo exército alemão, e é habitada por mulheres, crianças e velhos, já que os homens mais jovens foram convocados para a Guerra.

Sophie administra com a irmã uma pensão na cidade, onde agora só funciona o restaurante. Como o restante da cidade, ela passa fome, frio e ainda precisa aturar a insuportável presença do exército inimigo, que controla a cidade com muita crueldade.

O marido de Sophie, que está na Guerra, é um artista. E uma das poucas recordações que ele deixou para trás foi um quadro em que ele pintou a própria Sophie. Este quadro é parte central da história, e une as duas linhas temporais.

Em meados do ano 2000, conhecemos Liv - uma jovem viúva em Londres. Liv está vivendo ainda um luto, enquanto passa uma vida solitária morando em uma casa de princesa que o marido deixou para trás.

Mas num momento inesperado, ela conhece Paul, um americano encantador, que traz vida e esperança à vida de Liv. Até que algo mais inesperado ainda acontece e eles ficam em lados opostos de uma disputa judicial muito complicada.

Se tem uma coisa que eu amo nas histórias da Jojo, é a capacidade que ela tem de criar histórias com ótimos personagens. Ambas as personagens, com seus dramas e suas histórias me conquistaram. É impossível não torcer pela felicidade delas.

Eu acho que a primeira parte da história, com a vida de Sophie é mais interessante, por causa de todo o drama da Guerra e ainda sem sabermos exatamente o que aconteceu com ela e sua família, porém, eu gostei muito do romance que acontece na história da Liv.

Eu comecei a ler o livro sem saber o enredo, e me impressionei por tratar de guerra, esperava outro tipo de história. Mas como sempre, a escrita da autora me encantou e emocionou, porém eu esperava gostar mais. Acho que acabei demorando muito para ler o livro, e acabei não me apegando tanto
à leitura.

Apesar disso, recomendo muito a leitura, para leitores que gostam de romances históricos.

“Ela me fazia lembrar de que o mundo era capaz de beleza e que já havia existido coisas — arte, alegria, amor — que enchiam o meu mundo, em vez de medo, sopa de urtiga e toque de recolher

site: http://instagram.com/li_numlivro

Kézia 25/08/2022

Gostei bastante da primeira parte, a história se passa em 1917, primeira guerra mundial. E é sempre interessante e chocante todo esse contexto. Já no começo da segunda parte para mim a leitura foi um pouco arrastada pois eu estava mais interessada no desfecho da estória da Sophie. Mas depois fui entrando na história da Liv também.
Gostei do final..

Ana 13/12/2022

A garota que você deixou para trás
Esse livro aborda duas histórias que se conectam por meio do tempo. Esse livro me fez abrir os olhos, enxergar e sentir o que muitas pessoas passaram durante a guerra. A história me fez entender que nunca devemos julgar os outros sem antes ver o lado dela e além disso A garota que você deixou para trás abordou temas sensíveis e delicados mas também muito necessário. Esse livro me fez desidratar, eu chorei horrores principalmente no final. Quando eu terminei a primeira parte fiquei mt frustrada pois achei que a autora não ia falar mais sobre a Sophie, mas com o passar da história eu fui querendo mais e mais pra saber o que realmente tinha acontecido com ela, o plot do livro é simplesmente incrível e me pegou mt de surpresa, mas eu amei muito muito. Não foi uma leitura fácil e rápida, mas foi mt necessária e no final valeu a pena?

Ana Paula Garci 27/11/2016

Eu gostei bastante da história. O jeito que a JoJo Moyes faz o contraponto do passado e do presente, unidos pela história do quadro, é brilhante. A parte da primeira guerra foi muito bem descrita e dá para sentir o clima pesado do que foi a França na época. Não é o meu favorito da autora, mas recomendo.

Rafa.Dulce 07/02/2023

"Uma vez feito, não pode ser desfeito"
Um mergulho na história da primeira guerra mundial misturado com um romance do século XXI tornam o livro irresistível!

Cibele.Ferreira 26/01/2021

Surpreendente
Uma história cheia de emoção e surpresas!! Recomendo a leitura!!!

Giih 12/03/2021

Ler "A Garota Que Você Deixou Para Trás" foi uma verdadeira viagem no tempo. Envolvendo muito amor, suspense, lágrimas e muita esperança.

César 21/02/2017

Uma história autêntica e cheia de reviravoltas
A garota que você deixou para trás chegou até mim por acaso, estava indo na livraria à procura de outro livro, que estava em falta, quando esse me chamou atenção pelo título e pela autora, que já havia me surpreendido com seu livro mais famoso, Como eu era antes de você. Demorei algumas semanas pra enfim começar a ler, e nas primeiras páginas a história já tinha me conquistado.
O livro possui duas partes, uma em 1916, em meio à Primeira Guerra Mundial, e a outra nos anos 2000. Nessa primeira fase conhecemos a história de Sophie Lefrève, que após seu adorado marido ser recrutado pra lutar no front, decide morar com sua irmã na pequena cidade francesa de St Pérone para ajudá-la com os filhos e seu irmão mais novo, já que o marido de Hélène também fora convocado pelo exército, como a maioria dos homens. Sophie e sua irmã sobrevivem com pequenas porções de comida, e tentam tocar o restaurante da família, que assim como a maioria das casas e estabelecimentos, fora saqueado pelos alemães. Com uma rotina de sobrevivência diária em meio ao caos, ela muitas vezes se refugia contemplando um autorretrato feito por seu marido Édouard antes da guerra, o qual registrava uma Sophie deslumbrante e cheia de vida antes de tudo aquilo acontecer. Tal quadro começa a chamar a atenção do novo comandante alemão, um homem diferente dos outros militares inimigos, que a trata com certa cordialidade e manifesta determinado interesse no trabalho de Édouard, e na arte em geral. Com essa sutil aproximação, Sophie vê no comandante uma oportunidade de trazer seu marido de volta para casa. Só que nada é tão fácil quanto parece ser, e nos depararemos com inúmeros obstáculos e incertezas na vida de Sophie, que tem como único consolo a constante esperança desse reencontro.
Na segunda parte do livro, quase 100 anos depois, Liv Halston é uma viúva de um brilhante arquiteto, que se vê afundada em divídas e com dificuldades pra seguir a vida. Quando quer matar a saudade do marido, ela contempla o quadro de uma garota bela e radiante que David lhe presenteara numa viagem à Barcelona, e que ela considera seu único bem de valor inestimável. Na noite de aniversário da morte de David, Liv decide ir a uma boate pra evitar se entristecer com a lembrança do ocorrido, quando sua bolsa é roubada e Paul McCafferty, um ex-policial que trabalha em casos de recuperação de obras roubadas em guerras mundiais, acompanha tudo e decide ajudá-la. Os dois passam um tempo conversando e nisso surge algo maior. Encontrando-se quase diariamente, Liv finalmente se vê com esperanças de seguir sua vida, quando numa noite que Paul passa na sua casa, ele repara no quadro presenteado por David e reconhece-o como a obra requisitada por um de seus clientes, descendente de Édouard Lefèvre, e uma luta na justiça pela posse do quadro se desencadeia.
Autenticidade é a palavra certa pra descrever os romances de Jojo Moyes. Cada livro possui uma história distinta, com fórmulas totalmente únicas. A garota que você deixou para trás é um livro cheio de reviravoltas, o qual a gente só descobre o desfecho nas últimas páginas. Tanto a parte de Sophie quanto a de Liv são encantadoras, e se interligam de forma surpreendente no fim. É um livro que vale muito a pena ler, e me agradou muito.

site: https://www.facebook.com/NicholasSparksLivrosBr/

Paola 13/08/2020

Imprevisível
O livro é surpreendente. Ler "a garota que você deixou para trás" depois de ter lido a sequência de "como eu era antes de você" me deu total certeza de que nada poderia me surpreender e satisfazer. Tola! A obra é simplesmente completa e inovadora. Não deixa dúvidas e fecha as lacunas de forma brilhante. Mantém o romance, o suspense, a afetividade e desperta emoções em relação aos personagens. Não há qualquer resquício de Louisa e Will..o que só comprova o brilhantismo da escritora. Chorei ao terminar. De emoção, por estar envolvida na história, de alívio pelo desfecho, de plena satisfação por cada palavra. Pronta pra mais um livro da autora.