Pulp

Pulp Charles Bukowski

Resenhas - Pulp

Manezera 28/02/2023

Belane é um detetive de L.A. e lida com os mais diversos e inusitados casos, que variam de traições conjugais, aves vermelhas e alienígenas muito gostosas.

VinAcius 08/01/2023

O que dizer da escrita do velho buk.
Livro mais aleatório que já li KKKKK, um dos mais engraçados tbm, o velho buk abusou de sua inteligência e sarcasmo para escrever esse livro, o livro tem ação, e não fica parado, livro pequeno e de rápida leitura, super indico.( Do nada uns alienígenas KKKKKKK)

B.S. 26/12/2022

Eu acho a escrita do Bukowski bem fluída, mas essa história é bem complicadinha, né? Apesar disso eu achei uma boa experiência, foi interessante ler sobre um detetive meio paranauê das ideia.

Laizaonofre 25/10/2022

Estranho
Não sei se esse é o estilo do escritor, mas o livro é completamente sem sentido, se tem algo por trás eu não consegui entender. Acontecem muitas coisas ao decorrer da história para um final xoxo.

Leonardo Felix 21/10/2022

"[...]Mas estamos falando da minha vida, sabe como é. É como se não tivesse importância, sabe.
- Não tem - disse Johnny. - Nós administramos uma empresa. O comércio não se interessa por nada além dos lucros."

Bu 31/08/2022

Rápida leitura...
Um loser total, fracassado em todas áreas da vida, e andando lado a lado com a morte.

Me lembrou bastante da HQ Diomedes, por se tratar do personagem ser um detetive também e só levar tromba, hahaha, extremamente divertido e as ligações entre personagens uma mais ilusitada que a outra.

Primeira leitura que fiz dele e comecei por sua última novela, vou correr pra ler mais.

Sammy 16/07/2022

Sinceramente o Nick Belane é um personagem bem satírico, esse livro inteiro é uma paródia de alguma realidade estadunidense sincretizando um aglomerado de figuras imaginárias e genéricas ao senso comum. Enfim, resenha bem lacônica. Gostei, mas é um livro pra rir um pouco e depois ficar meio sério.

Nelson.Junior 06/07/2022

Livro Louco
Morte, alienígenas, e muitas loucuras. Esse livro tem muita loucura envolvida. Melhor livro que eu li do Bukowski

13marcioricardo 19/06/2022

Surreal, mas não surrealista.
Primeiro contato que tive com Charles Bukowski e, se já estava à espera de algumas coisas, por outro lado não passava na minha cabeça que ia encontrar a Dona Morte, Alienígenas e outros... Deu pra rir suavemente, de vez em quando. Diferente, mas não me convenceu tanto assim. Livro leve de personagens brutos, ao menos para mim.

GuruNeko 13/02/2022

meh
achei o protagonista um bosta e a parte nonsense da historia bastante previsivel, porem, as descricoes de apatia e depressao sao cirurgicas

fuckinormie 19/01/2022

eu odeio dizer isso mas
eu amo esse livro. Pelo fato de ser o último do Bukowski é perceptível quanto a escrita dele amadureceu, me sinto uma mãe vendo seu filho crescer sabe.

Pra mim é o seu livro mais estragado e mais bem construído, recomendei a um amigo que reclamou do final, mas eu acho o fim justíssimo e simbólico para o personagem.

Lini 14/01/2022

Divertido
Esse livro... como posso dizer... parece que você está sentado num bar com o Bukowski, que não é chamado de velho sábado a toa, ouvindo ele inventar na hora uma história bem maluca de detetive. Daí você pensa: minha Nossa! O que eu ainda estou fazendo aqui? Ah que maluquice! Quantos diálogos! Velho, você é mesmo muito asqueroso e alcoolatra!
Daí do nada já passaram mais 30 páginas e você está rindo da história. Parece que ele te deixa bêbado junto.
Brincadeiras a parte, o livro é divertido. A escrita é bem crua e confusa mesmo, mas interessante. E saber que o autor escreveu pouco antes de morrer, saber da sua personalidade e os traços bibliográficos contidos ali dão outra dimensão a história. Gostei!

Gabi 09/01/2022

O enredo é interessante, mas a forma como as mulheres são tratadas e retratadas aqui é lastimável. Foi o meu primeiro contato com o autor, eu gostei da trama só achei algumas coisas exageradas e desnecessárias. Além disso eu esperava um pouco mais do Pardal Vermelho, mas gostei da resolução mesmo assim.

Fernando 09/11/2021

Bukowski não decepciona
O que me prendeu nesse livro não foi a história, mas sim as reflexões da vida. Me fez refletir que sou um grão de areia no meio do infinito.