Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook]

Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook] Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Michele Rayane 28/03/2024

Gostei e queria a autoestima desse homem!
Eu gostei bastante de ler sobre o SAP. Não conhecia esse termo e fiquei curiosa para saber mais.

Eu ouvi em audiobook o que foi ótimo pra mim.

Porém o autor escreveu esse livro para falar de outros livros que ele escreveu kkkkk em quase todos os exemplos que ele citava, os livros dele estavam no meio mas nada que atrapalhasse a leitura.

poetizabia 21/03/2024

?Antes, algemava-se o corpo, hoje, algema-se a psique?
Primeiro livro que leio de Augusto Cury - ou melhor, escuto, posto que, ouvi o audiobook. E assim, já adianto dizendo que gostei muito!

A abordagem de Cury é diferente de tudo que já li em se tratando de ansiedade. Nota-se um homem muito inteligente e uma linha de raciocínio impressionante!

Ao longo da leitura fiz várias anotações e salvei várias citações porque me identifiquei muitíssimo com várias passagens; e ademais, pontuei algumas questões. E sendo assim, minha principal (e possivelmente única) crítica é a seguinte: Augusto Cury fala em certo momento que é necessário ?reconhecermos a nossa pequenez? e acredito que seja justamente o oposto; deveríamos, portanto, reconhecer nossa grandeza - tanto é que o cérebro humano é algo grandioso e extremamente complexo.

Além disso, por ser um livro que traz uma abordagem psicológica, pode ser, por vezes, uma leitura cansativa. No meu caso ouvi o audiobook e gostei bastante, como disse.

Para concluir, digo que Augusto Cury consegue explicar, fazer refletir e acima de tudo, promover a percepção, para que, se note e solucione a fonte dos problemas. É um livro muito bom e merece as 4 ??.

Fernanda2633 21/03/2024

O mal do século
O livro não entrega muito como o título, ele explica as teorias da ansiedade, o que pode causar e como evitar mas de forma bem rasa, não entra em muitos detalhes de como podemos enfrentar de verdade.

Paula1735 21/03/2024

Incrível!
Esse livro é simplesmente perfeito, ele é maravilhoso, diferente daqueles alto ajuda que não explica nada. Ele é top!

Aline 20/03/2024

O verdadeiro mal do século
Neste livro o autor fala sobre a sua descoberta, o verdadeiro mal do século, que é a maior causa da tâo conhecida ansiedade.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/03/2024

Você tem dificuldade de se concentrar nas aulas ,está sem paciência ,sempre cansado , tem dores de cabeça ou muscular , só pensa em videogame , em usar o celular ou mandar mensagem no whatsapp? Fique atento ,você pode estar sofrendo de ansiedade , um mal que atinge cada vez mais crianças e jovens no mundo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582402108

Eryka Cavalcanti 19/03/2024

Não é um livro receita de bolo
Pensar demais é exaustivo!
O livro tem uma leitura fluida, que explica termos técnicos de forma simples e direta.
É uma viagem de autoconhecimento, onde você pode refletir sobre os pontos abordados e relacionar com sua vida.
Se você espera encontrar uma receita pronta de como lidar com a ansiedade pode quebrar a cara, o livro faz você pensar o tema sobre sua ótica de vida, e em até um certo ponto analisar sobre o comportamento das pessoas que te cercam, mas não te da um roteiro de como se livrar desse mal de forma direto, como se tivesse um jeito único de se fazer isso.
Vale a sua reflexão e seu conhecimento sobre pontos importantes do funcionamento cerebral e de como usar isso ao seu favor.

VitAria540 12/03/2024

Uma leitura que fala muitas verdades da nossa atualidade, acho que as vezes tem umas repetições, mas tirando isso é muito bom.

paula 11/03/2024

Fiquei tão ansiosa lendo esse livro que demorei 5 meses pra chegar no final e terminar a leitura ?

luhswitch 10/03/2024

Início enrolado mas o final compensa
Demorei uns dois meses pra ler o livro pq achei ele muito enrolado, o autor da muitas voltas desnecessárias só pra poder abordar uma temática principal.

Maas, eu gostei da leitura pq ela reflete muito o estilo de vida da nossa realidade e como afeta a nossa saúde.

Com o tanto de estímulos e informações que recebemos diariamente é impossível não se sentir ansioso e estressado, a tendência é só piorar.

Infelizmente me identifiquei com muitos dos sintomas de SPA e achei super interessante pois nunca tinha ouvido falar (estarei levando pra terapia ?)

kauanrjo 10/03/2024

Achei ok... esperava mais, porém, tem vários pontos altos que me ajudaram a refletir. Tem momentos que são bem repetitivos, mas pra mim foi uma leitura rápida

Dylan Clark 10/03/2024

O Mal do século
O verdadeiro mal do século estamos tão concentrados no futuro que acabamos esquecendo o presente, acordamos cansados só de pensar como vai ser nosso dia e já pensamos no que vamos fazer amanhã. Porém o livro não da muitas dicas de como acabar com a ansiedade é uma leitura bem confusa.

Caroline.Sobierajski 02/03/2024

Insights interessantes
Gostei bastante, tive vários insights bem interessantes durante a leitura, achei que seria uma leitura super rápida ate porque não são muitas paginas mas como eu refletia bastante me tomou mais tempo do que o esperado.
Acho que é uma leitura que vale a pena para quem está pronto para ela!

Giovanna 28/02/2024

Leitura prolixa
Primeiro livro do autor e estava animada, porém não gostei tanto quanto imaginava que poderia. 1/3 do livro é de uma auto promoção do autor e de sua teoria, o qual durante a obra discorre como um diagnóstico médico, entretanto não é (não consta como CID pelo DSM). Nos 2/3 finais o autor aborda repetidamente os mesmos assuntos, trazendo um toque de diferenciação no final da obra. Valeu pelo conhecimento adquirido, porém sem muito mais.