Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook]

Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook] Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Raiane 03/02/2024

Ansiedade como enfrentar o mal do século
O Dr. Augusto Cury aborda a ansiedade como um problema muito presente na sociedade moderna e oferece estratégias para lidar com essa questão. Ele explora a importância de se interiorizar, refletir sobre os pensamentos e aprender a controlar a aceleração dos pensamentos. Além disso, o livro oferece insights sobre como desenvolver habilidades emocionais para enfrentar a ansiedade de forma eficaz.

Andressa 03/02/2024

A leitura é bem agradável, de fácil entendimento. O livro é bom para entender um pouco mais sobre o assunto, mas a "solução" achei um pouco rasa, basicamente você entende e tem que procurar auxílio psicológico mesmo.

Sammy 02/02/2024

Charlatão
Fui ler pra saber se era charlatanismo, é realmente é. O veredito é fake natty total.

Juro que duvido mto que isso realmente possa ajudar alguém.

Augusto254 29/01/2024

Gerenciar janelas
"Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século" de Augusto Cury oferece abordagens práticas para compreender e superar a ansiedade na sociedade contemporânea, apresentando estratégias para promover a saúde mental e o equilíbrio emocional.

yasmxsz 29/01/2024

Ansiedade (SPA)
Estive conversando com um amigo sobre esse livro e nós dois concordamos que esse cara é um gênio, a forma como ele escreve, a mente dele. Lendo esse livro sobre a SPA tive alguns momentos de "meu deus, é muito isso!!" e estive tentando seguir alguns conselhos que ele deixa no livro, desacelerar um pouco nossa mente e controlar os pensamentos. Em momentos corriqueiros no dia a dia, alguma frase do livro me veio à mente. Gostaria de poder sair entregando este livro para todas as pessoas que conheço, estou tentando mudar alguns hábitos desde que comecei este livro e espero que minha mente desacelere um pouco. Este não é um livro de AUTOAJUDA, leiam e se apaixonem como eu. Não vejo a hora de começar o próximo dele!

Jaine.gabrielle 29/01/2024

Resenha livro ansiedade
Eu gostei desse livro, estou começando agora a ler livros sobre o inteligência emocional e estou gostando,e esse livro foi bem legal para ser sobre a ansiedade e a SPA (síndrome do pensamento acelerado) mas confesso que gostei mais do vendedor de sonhos.

Beka 25/01/2024

Li alguns livros do cury, esse em específico fala sobre SPA, ou síndrome do pensamento acelerado, ele detalha fatores importantes. De como é, e como tratar isso de uma maneira fácil, porém achei o livro em si bem repetitivo, parecia q eu estava relendo a mesma coisa toda hora, mas ainda assim é um bom livro.

mari. 22/01/2024

Psicóloga me obrigou a ler!
Não sei exatamente minha opinião sobre essa leitura, achei bem repetitivo no começo mas no final acaba sendo mais interessante, gostei muito da maneira que ele mostra como lidar com o SPA.

Marcos Gabriel 19/01/2024

Muito bom.
Ansiedade: como enfrentar o mal do século.
Este livro apresenta a Ansiedade como sendo o real problema de proporção mundial, que atinge desde crianças aos mais idosos.
A ansiedade é causada pela Síndrome do Pensamento Acelerado(SPA) onde nós arquivamos experiências físicas, emocionais, sentimentais etc; a todo instante em toda nossa vida inconscientemente. Estas memórias arquivadas sendo elas boas ou más, vão gerenciar cadeias de pensamentos que vão construir o seu Eu. Que o autor denomina como este conjunto de memórias específicas de "Cidades", "Comunidades", memórias boas de Janelas Light(todo tipo de memória boa e prazerosa) e memórias ruins de Janelas Killer(todo tipo de memória ruim, traumatizante).
Com o advento da Internet, redes sociais e consequentemente um mundo Cibernético Social. Na sociedade moderna que é rápida, consumista, imediatista e estressante alterou-se o ritmo de produção de pensamento sem perceber. Isto acarretou em sérias consequências para saúde emocional, psicológica e física das pessoas, podendo desenvolver SPA e doenças psicossomáticas que tem origem da SPA, exemplo depressão, síndrome de burnout, transtorno de sono etc.
O autor busca explanar no livro o que é a Síndrome do Pensamento Acelerado, discorre com certa profundidade sobre a síndrome e no final propõe meios para aniquilar, ou refrear as causas e danos que originam deste problema.

ryanfenunes 17/01/2024

POR QUE LER ?ANSIEDADE: COMO ENFRENTAR O MAL DO SÉCULO"?
Um livro espetacular para quem quer entender sobre saúde mental e como melhorar esse mal que nos assombra dia e noite. Um tema extremamente importante, que devemos sempre olhar para dentro de nós mesmos, com terapia, conversas e autoconhecimento buscando sempre melhoria, já que somos bombardeados o tempo inteiro na sociedade que vivemos com tamanha ansiedade.

O livro é como um relatório. Cheio de análises, conhecimentos técnicos, explicações e soluções para quem tá lendo. É um emaranhado de informações importantíssimas que nos faz refletir sobre nossas vidas, e entender um pouco mais sobre o assunto.

Sinto em ressaltar que o livro me cansou. Por ser uma bomba de conteúdo, senti o tempo inteiro que as páginas só estavam se repetindo com as mesmas informações. Achei o livro arrastado com um tema complexo, mas que poderia ser um pouco mais objetivo, porque de fato, o assunto é importante. Acho que o autor poderia ter aprofundado um pouco mais em questão de experiências. Apesar disso, tem momentos em que as palavras pegam bem fundo na ferida.

É importante, então recomendo para quem quer conhecer mais do assunto, de onde vem, porquê, e como mudar.

Le França 16/01/2024

Livro bem fraquinho
Apesar do livro se chamar ?ansiedade?, ele retrata mais sobre a sindrome do pensamento acelerado. Achei que ficou confuso para quem realmente não conhece sobre ansiedade.
O pensamento acelerado é um sintoma da ansiedade e não o contrario.
Enfim, achei um livro que mais explica sobre o pensamento acelerado, mas de forma muito superficial. Achei que faltou falar mais sobre algumas coisas.
Ele tenta classificar alguns tipos de SPA, mas não achei relevante.

A leitura é fácil, os 3 últimos capítulos possuem informações legais e achei interessante a informação sobre a escola inteligente.

Não é um livro ruim, mas esperava mais pelo título e pelo autor ser tão famoso.

Quisinski 15/01/2024

O autor aborda a ansiedade de maneira multifacetada, destacando suas raízes e impacto na saúde mental. Utilizando uma abordagem que mescla psicologia e filosofia, o autor apresenta estratégias práticas para enfrentar e superar a ansiedade. Ao longo do livro, ele compartilha insights valiosos sobre como cultivar a tranquilidade interior, lidar com pressões diárias e preservar a saúde emocional.

Com uma linguagem acessível e exemplos vívidos, o livro não apenas oferece orientações práticas, mas também convida os leitores a uma jornada introspectiva, incentivando a autorreflexão e o desenvolvimento pessoal.

Priscila 15/01/2024

Esperava mais
Achei muito repetitivo, linguagem complicada, termos técnicos, só começou a fazer mais sentido e ficar mais interessante nós últimos capítulos.

Opizzaleiro 10/01/2024

Um dos melhores livros de não autoajuda
Nesse livro Augusto Cury trata dos vários aspectos problemáticos do ser humano. Mostra o erro clínico por parte de seus pares ao tratar como ansiedade um problema que ele aponta como Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Aqui ele discorre sobre os gatilhos mentais, sob forma de janelas que podem nos auxiliar ou prejudicar em diversos momentos de acordo com o como a mente está adaptada ao recebê-los. Identificar, aceitar e tratar a SPA são os principais tópicos abordados nesse livro. Leitura imprescindível para quem aprensenta diversos sintomas de estresse, fadiga, insônia e outros, mas não sabe as causas.