Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook]

Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook] Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Cassiano38 10/01/2024

Achei um bom livro, pelo título achei que ele focaria em caminhos para vencer a ansiedade, porém está mais voltado a um debate anterior, ou seja, os caminhos psicológicos e sociológicos que nos levam a desenvolver a síndrome do pensamento acelerado. Vale a pena a leitura e a reflexão sobre o assunto abordado.
Romulo Gabriel 10/01/2024minha estante
Estou ansioso por essa leitura ??

Ariane 10/01/2024

O livro tem uma proposta boa, em falar sobre a sindrime do pensamento acelerado, causando ansiedade e muitos outros males. Tem alguns trechos interessantes no livro, mas no geral o tema ansiedade não foi abordado com muito aprofundamento, tem muitas frases de efeito, e muita repetição. Senti falta de mais dicas práticas em como podemos lidar com a síndrome do pensamento a celerado. Esse livro não está entre as melhores obras do Augusto Cury na minha opinião.

Analu 09/01/2024

O livro é bom. Não é uma leitura que ensina como enfrentar o mal do século, como o subtítulo sugere, mas é uma leitura que aborda alguns pontos sobre ansiedade e SPA que, se você ler com cuidado, pode absorver para si e tentar tirar lições.

Ivanildo16 09/01/2024

Um mal comum a todos
Quando se fala de ansiedade, quase todo mundo conhece alguém que sofre desse mal. Num mundo cada vez mais acelerado, somos bombardeados diariamente com quantidades absurdas de informação. O livro aborda de maneira didática como esse mal surge e o que podemos fazer para combatê-lo. Ler Augusto Cury é sempre um prazer para o conhecimento.

Amanda3913 08/01/2024

Livro excelente! Explica muito bem como funciona nossos pensamentos, as janelas psicológicas e como podemos controlar melhor a ansiedade. Mais teórico.

Duda C. 08/01/2024

O mal do século...
É um assunto em que me vi, e vi todos ao meu redor "sofrendo" do mal do século. É um livro um pouco técnico, que precisa de bastante concentração para entender o recado. Foi uma leitura rápida, e reflexiva, mas pouco absorvida.

Ribeiro 05/01/2024

Maravilhoso!!!
Amei este livro, comecei em 2024 do jeito que queria, bem reflexiva para o que quero para o ano e mudanças na vida. Bem profundo, tocou em pontos que nunca parei para pensar, tenho muito a melhorar, espero que consiga, pois o caminho que estou seguindo só levaria a doenças e sofrimento psicológico. Super indico, porque as cobranças, problemas, situações, acidentes, socialização existem, mas como lidar com o diferencial, circunstâncias, pensamentos negativos só depende de nós.

Bea08 01/01/2024

Vivendo de forma acelerada
O livro fala sobre como a nossa mente está acelerada e como queremos tudo no agora. Ele ?ajuda? a entender o que passa dentro da nossa mente, mas não é um livro de autoajuda!

leitormarck 01/01/2024

Ansiedade ? Como Enfrentar o Mal do Século
Augusto Cury é sensacional nesse livro. Essa obra pode ser classificada fielmente e, sem sombra de dúvidas, em uma produção com o objetivo de autoajuda. No entanto, ao aliar-se com as informações a nível neurocientífico (tal qual a SPA, as janelas killer), o leitor se identifica, por muita das vezes, com as situações trazidas e comentadas pelo autor. É o tipo de produção literária que eu recomendo para todo e qualquer ser humano, principalmente tendo em vista o contexto mental e psicológico que o mundo se encontra contemporaneamente. É senpre indispensável entender a si mesmo, à mente humana e ao próximo como um todo.

buttercup 26/12/2023

Ansiedade
Esse é um daqueles livros que é bom você reler durante a vida, para realmente cair a ficha da sua qualidade de vida, de como está sua mente, um livro muito bom e rápido de ler

Carolina1869 14/12/2023

O mal do século e como reconhecê-lo
"Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu ?sim? a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA)."

Augusto Cury trás em seu novo estudo uma definição muito clara sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado, como identifica-la e um estudo sobre os nossos "eus".

Nota: ??? 3.5

Opinião pessoal: eu nunca fui fã de livros de auto ajuda ou auto conhecimento, mas algo no título já havia me prendido. Já conhecia a teoria sobre a SPA e foi de grande valia o estudo para quem leia, possa identificar em si mesmo cada sintoma e procurar dentro de si maneiras de tornar-se melhor.

#editorabenvira #editirabenvirá #benvira #benvirá #augustocury #spa #autoconhecimento #autoajuda

jessyca 11/12/2023

Gostei
Recomendo para qusm gosta de livros de autoajuda... tem vários temas importantes, mas não funcionou perfeitamente pra mim.