Ansiedade - como enfrentar o mal do século

Ansiedade - como enfrentar o mal do século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Lary.Kielb 14/03/2023

Gosto muito do Augusto Cury, acho ele um profissional excepcional e, que tem muito a ensinar e agregar nessa nova geração. Um livro que realmente abre a mente, nos ensina sobre o novo mal do século, que mesmo presente na vida da maioria da população continua sendo um mal desconhecido e infelizmente diagnosticado de forma incorreta por profissionais da saúde. Escrita profunda e de fácil entendimento.

CLAUDIA 11/03/2023

Ansiedade
???????? somos bombardeados com informações o tempo todo no nosso dia a dia, precisamos cuidar da nossa mente.

Loli.carol 08/03/2023

Todos precisam ler!
Diferente de outros livros sobre doenças psicológicas, aqui o assunto é abordado com muita propriedade, sem enrolação. Augusto Cury usa uma linguagem fácil, assim como profissional e permeia o tema de forma completa. Este é um livro que exige maturidade para ser lido, para que o leitor reconheça de forma honesta suas falhas, portanto é fundamental que haja autoconhecimento posterior, caso contrário, os ensinamentos descritos passarão despercebidos.
Acredito que todos precisam ler esse livro, mesmo as pessoas que não se consideram ?pessoas com ansiedade?, porque como exposto nos textos, nós vivemos em uma sociedade ansiosa e isto é maior do que nossas questões como indivíduos.

Joana.Amarante 04/03/2023

É engraçado que, as vezes, buscamos leituras que nos ajudem com macetes e técnicas. É só colocarmos em prática e, pronto, curados da ansiedade e depressão, nossas finanças triplicam, ficamos mais organizados etc etc etc. E as vezes, eles mostram outro caminho: o mais longo e sensato.

Como uma curiosidade sobre o tema: indicaria o livro. Linguagem simples, clara, um pouco repetitiva.

olly 04/03/2023

Leiam!
Dr. Cury traz com profundidade pontos que fizeram com que nossa mente ficasse adoecida nessa era tecnológica... e revolucionária!
Somos enfermos mentais, e precisamos com urgência buscar a sanidade! Nossa mente é um bem precioso; que precisa de atenção, e muito cuidado!

"Cuide da mente, para que o corpo fique são!"

Elaine 01/03/2023

Leitura interessante sobre um tema que aflige a todos nós, em maior ou menor escala, que é a ansiedade.
Traz algumas reflexões bem interessantes!

__Nanda 28/02/2023

Ansiedade: como enfrentar o mal do século
Eu sou apaixonada por livros relacionados a psicologia, porém esses livros normalmente são bem chatos, por serem muito formais, mas esse livro é o completo oposto disso o autor consegue escrever de uma forma que te deixa vidrado, tudo o que ele dizia eu assinava embaixo, acho que é uma leitura bem fluída e acho que pra quem quer começar a ler livros de psicologia por diversão seria legal ler este livro e os outros do autor.

BiCarrie 27/02/2023

Nova descoberta
Esse livro trouxe pra mim um mundo antes inexplorado, mas de forma muito acessível. Conhecer mais sobre a síndrome do pensamento acelerado - SAP, fez com que eu pudesse me identificar em alguns pontos da narrativa e assim conseguir adotar um dos métodos para evitar a SAP citados no livro, o DCD (duvidar, criticar e decidir) e tenho tentado adotar este hábito na minha rotina. Gostei muito da abordagem e de como o Doutor Cury trouxe esse assunto, de forma bem leiga para os leigos, mas sem perder a essência e importância do conteúdo! Já comprei o volume dois :))

Mayara 24/02/2023

Uma leitura rápida, porém difícil.
É preciso estar atento para entender o que o livro quer passar.
Até a metade do livro achei um pouco chato e algo mais técnico, mas o restante foi melhor, mais compreensível.
Mesmo assim, é um bom livro para se conhecer e tentar identificar a SPA

Laryssa.Ramos 21/02/2023

Ansiedade como enfrentar o mal do século
E um ótimo livro. Para quem gosta de conhecer mais sobre o tema e uma ótima escolha. O livro e curtinho, e de fácil entendimento e bem explicativo. Os ensinamentos são de grande valia

Lindsay.Herculano 21/02/2023

Muito bom, terminei de ler ele ano passado e esqueci de colocar aqui no skoob, mas ele é ótimo, tô criando coragem pra ler o segundo

Wiulayne.Souza 21/02/2023

Legal, esclarece algumas questões sobre família, criação dos filhos e o Eu.
Livro narrativo, é como uma pequena bibliografia da vida de professor e estudante de Augusto Cury.

Tecio Ricardo 15/02/2023

Falar de Augusto Cury é muito fácil pra mim, pq é um dos meus autores preferidos e todo livro que leio dele sempre assimilo um pouco os seus sábios conselhos.

Esse livro faz parte de uma trilogia que fala sobre a ansiedade que é algo que todos temos, seja num grau alto ou baixo, e nessa leitura, ele vai sempre chamando nossa atenção para que ela não tome conta da nossa vida e das nossas ações cotidianas.

Costumo dizer que para ler Augusto Cury você deve ser humilde, pq tudo que ele trata acontece com a gente e por isso que temos que deixar o orgulho de lado e procurar corrigir os nossos defeitos que direta ou indiretamente nos prejudica de todas as formas, principalmente, a nossa saúde mental.

Recomendo e muito a leitura do livro. ??

itsmarianita 15/02/2023

Um excelente amparo mental
Esse livro conseguiu me educar um monte!! A necessidade que Cury enfatiza da limpeza da nossa mente é algo essencial!
Muitas vezes nos preocupamos com o externo sem perceber a influência que os nossos pensamentos têm em nosso cotidiano.
É um livro que todos deveriam ler, pelo menos nas escolas.
Para quem tiver interesse, não é um livro de autoajuda, mas sim, sobre conhecimentos que Augusto Cury desenvolveu em seus longos anos de estudo sobre psiquiatria.
Gostei muito da obra e pretendo usar como alicerce para um melhor desenvolvimento mental e ter mais controle sobre o pensar, que pode chegar a níveis desgastantes.
Interessantíssima abordagem, com linguagem simples e acessível e com alegorias. Um dos melhores livros que já li.

Fernando 11/02/2023

Um bom livro
É bem interessante a forma como o autor aborda a síndrome do pensamento acelerado e como podemos fazer para aprender a lidar com isso.