Ansiedade - como enfrentar o mal do século

Ansiedade - como enfrentar o mal do século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Arthur 13/11/2022

Um livro muito interessante sobre saúde mental
O livro em si é muito leve mesmo falando sobre um assunto mais pesado, August Cury comenta sobre a SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado), fala sobre o excesso das informações presentes no nosso dia a dia e como isso afeta a nossa mente.

Thay Rosa 09/11/2022

Ótimo livro!
Só não dei cinco estrelas porque achei que o final poderia ter sido mais claro, ter falado mais sobre as técnicas e explorado o tema. Quanto ao restante, o livro é muito explicativo, esclarece muito a respeito do tema, que, por sinal, é muito importante para a sociedade. É um assunto que precisa ser falado e a naturalidade com que ele trata o tema demonstra o quanto ele estudou e se empenhou para falar com tanta propriedade. Não é a toa que o cara é referência.

Beatryz 02/11/2022

CHATO
um monte de coisas clichês que o Augusto Cury fica enrolando pra falar como se ele tivesse descoberto o segredo da mente humana se ele fosse mais prático ajudaria mas ele gosta de enrolar e usar metáforas que nem fazem sentidos
🤬 #$%!& de janelas light
aaa, não tive paciência alguma esperava um livro mais científico

Mariane 31/10/2022

Como controlar a ansiedade?
O livro aborda como surge o processo da ansiedade na nossa mente e como afeta o nosso corpo, nossas decisões e reações, mas realmente falta como controlar, menos de 10 páginas para dar a solução. Um compilado de outros 4 livros em que ele fala sobre processos da mente que geram a ansiedade.

Paulo 30/10/2022

Simplesmente incrível
Este livro como outros livros do Augusto tratam a psique humana, este em especial sobre a ansiedade como o título dita, mas uma leitura espontânea e que te faz sentir em uma conversa com o psicólogo.

nanda 26/10/2022

ansiedade- o mal do século
eu achei q esse livro não seria tão bom, na verdade comecei a ler por estar na lista de leituras da escola. acabei gostando bastante do livro! me identifiquei c muitas coisas dele e me fez entender um pouco mais como nós funcionamos

Gianlucas.Dias 20/10/2022

Ansiedade - Vale a pena ?
Não há nenhum conteúdo complexo ou informações massivas no livro, o que o torna interessante e leve de se ler (para quem tem o interesse em assuntos em psicologia).
De forma clara e direta, é retratado sintomas da SPA (síndrome do pensamento acelerado), teses e estudos sobre diversos fatores relacionados ao tema. Por ser um livro curto, a leitura é rápida, em 2 a 3 horinhas se alimentando de muito conhecimento sobre síndromes da mente humana causadas pelo dia a dia estressante e a quantidade de informações que recebemos diariamente.

Carlin 20/10/2022

excelente livro. Depois que terminei de fazer a leitura dessa obra, busquei ajuda psicológica e tomei controle do meu eu, hoje não dependo mais de ansiolíticos para viver bem.

Quel 19/10/2022

ótimo, mas não perfeito
é um ótimo livro, mas achei mt repetição.
aborda várias questões sobre saúde mental, realidades e ajuda a viver uma vida melhor.

Zimzalaurim 17/10/2022

Ansiedade
Achei que fosse ser um livro bobo de auto ajuda, mas não, ele é científico, explica muito bem os fenômenos por trás da ansiedade.
Acho um livro essencial para todos, afinal, todos deveriam aprender a cuidar da mente. No livro são citados diversos comportamentos e pensamentos que nem percebemos o quanto nos fazem mal e como podemos mudar isso.
Foi uma leitura tranquila, boa, muito educativa. Indico à tosas as pessoas, principalmente àqueles que sofrem de ansiedade.

Arleny.Jesus 13/10/2022

Perfeito!
É um livro muito reflexivo
Ajuda muito as pessoas
Augusto cury perfeito como sempre ??
Super indico!

Marcela 04/10/2022

Um que livro extremamente necessário é que todos devem ler um dia.

Apaixonada pelo livro e principalmente pelo autor

Lisiane 01/10/2022

Pensamento acelerado
O livro apresenta o conceito da Síndrome do pensamento acelerado e como ela afeta as nossas vidas. Através de uma linguagem simples e de fácil compreensão, nos faz refletir sobre como cuidar e dar atenção aos nossos pensamentos e emoções. A importância do autoconhecimento e do gerenciamento dos pensamentos para que possamos melhorar a nossa qualidade de vida.

Estante Cheia Blog 28/09/2022

Augusto Cury sendo sempre maravilhoso!
Assim como "Cansei de ser mulher maravilha", este livro virou a chave dos meus pensamentos sobre o que se passava comigo em relação a vida profissional e me fez enxergar o quanto é importante abordar o assunto da ansiedade e buscar ajuda para controla - la antes que ela nos controle.
Durante todo o livro vamos entendendo no que ela interfere em nossa mente e corpo e como lidar com ela da melhor maneira, afinal, todos nós sofremos de ansiedade, em maior ou menor grau e temos que ficar bastante atentos aos sinais, para que ela não vire um problema maior em nossa vida.
Super recomendo a leitura!