Recomeço

Recomeço Cat Patrick

Resenhas - Recomeço

Elandlie 01/07/2021

QUE VICIANTE
Se eu li esse livro em 3 dias foi muito, oh coisinha viciante! O enredo dele tinha tudo pra ser um best seller, mas faltou umas informações ou outras pra ser bem mais completo. Só que assim ele ficou muito mais leve e gostoso de ler.
O plot é MAGNÍFICO, eu fiquei muito chocada KKKKKKJ E o romance deixa tudo ainda mais suave, a autora caprichou na escrita. Muito boooom!!

Silvestarley Oliveira 03/06/2021

Recomeço
A premissa era boa, mas o desenvolvimento só declinou com o passar das páginas. A leitura cansa e desestimula.

Camiss 21/04/2021

Um romance com sci-fi muito fofo e leve de ler. É bem focado para o público jovem, mas acho que a autora ao tentar entrar no mundo da adolescência acabou ?forçando? um pouco. Tirando isso é bem legal a leitura.

Andy Santana 17/04/2021

Um experimento
Daizy Appleby tem 15 anos e morreu picada por uma abelha. Daisy West é a nova identidade desta garota que faz parte de um programa do governo americano o “Recomeço”, junto com mais 14 crianças/adolescentes. Estes selecionados tem a capacidade de retornar à vida se não forem mortos de uma forma trágica ou por uma doença terminal.

Seu verdadeiro papel nunca poderá ser revelado, por isso ela tem dois tutores (Mason e Cassie), que cuidam de tudo, da escola à mudança para a nova identidade, eles tem que cuidar e monitorar este “projeto”. Daisy não pode ter amigos (que não seja alguma criança que faz parte do programa) para não revelar muito da sua vida ou se envolver a ponto de acabar contando algo confidencial. Mas isso muda quando ela se instala em Frozen Hills, lá além de uma amiga com câncer Daisy se apaixonará.

Tentando desvendar sobre seu misterioso passado, tentando ajudar a amiga sobreviver, Daisy West se deparará com questões bem difíceis e inigmáticas. Será que realmente o programa é uma maravilha e uma solução para o futuro? Cat Patrick cria uma narrativa de suspense com o desenrolar da história que te leva a devorar o livro. Descubra o que pode ter acontecido com a Daisy já que algumas pessoas do seu convívio não são realmente tão confiáveis assim.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-recomeco/

Monique 11/11/2020

Podia ser bom
Mas, ficou estranho.
O livro aborda o tema de um remédio que traz de volta pessoas que morreram em acidentes, por exemplo. Porem, ainda escondido pelo governo e peos agentes que trabalham e atuam nos testes, inclusive as pessoas que foram salvas.
Daisy é a personagem principal dessa história, ela é uma adolescente agora e foi salva ainda criança por este remédio. Entretanto, de criança até agora ela já foi ressuscitada 5 vezes e a cada vez que é ressuscitada, precisa mudar de cidade, pois ninguém pode saber que ela faz parte deste experimento.

Em uma dessas mudanças ela conhece Audrey - sua amiga - e Matt - irmão da sua amiga, por quem ela tem uma queda e é a partir dai que a história se desenrola.

Eu gostei do começo, os capítulos meio que acabavam com certo suspense, mas depois foi perdendo o fio da meada e se mantendo em cima do romance e tal. Nada de novo.

A autora poderia ter desenvolvido mais o tema do remédio e coisas do tipo, mas tudo ficou comum demais na história e... a ideia que podia ser boa, acabou se perdendo.

Acho que é isso.

Raibookstan 09/11/2020

Fraco
A premissa do livro é boa, mas ele foi pouco desenvolvido e tem uma linguagem bem juvenil que me encomodou um pouco. Terminei o livro sem problemas, pois não foi uma leitura cansativa, mas a trama foi fraca.

Nad' Openthebook 28/10/2020

Primeiro livro dessa autora.. Adorei ?
??Que escrita, adoro quando o autor consegue te prender na história, cada capítulo que eu terminava tinha sempre aquela frase de suspense que me deixava ansiosa pelo próximo capítulo. ?

??O livro conta a história da Daisy, ela é uma das 21 pessoas que passaram por um medicamento que um programa do governo está testando, que ressuscita as pessoas, o programa se chama recomeço.
Daisy já morreu mais de uma vez, e voltou em todas, ela não possui pais, são agentes do programa que cuidam dela e se fazem passar pelos seus pais. Não existe medo em sua vida, e para ela sua vida era puramente uma mentira.
Até que ela conhece o Matt e a Audrey, compreende o que é amizade, união e dor, e juntos de alguma forma descobrem que o programa Recomeço possui falhas, afinal talvez sua primeira morte não tenha ocorrido por coincidência! ?

??Indico muito esse livro, me fez rir e chorar, Audrey é uma pessoa linda, engraçada até quando não precisa ser, Matt é o tipo "cara legal" que toda adolescente gostaria de conhecer, Mason é o pai que não é pai mas é mais pai que muito pai.. entendeu?! ? E Daisy é a personagem forte que todo livro deveria ter ?

Até o próximo ??

viviansv 17/06/2020

Que livro perfeito mds! Tbm é triste e tals, confesso que chorei lendo mas vale a pena?

Marcela115 16/04/2020

A proposta do livro é interessante, comovente e nos faz querer mais, porém sinto que foi um pouco mal desenvolvida pela autora.

Aventura de aprender 21/03/2020

Gostei muito da leitura, mas foi meio contra o que eu esperava. Eu imaginava que era um suspense de distopia (projeção de um futuro sombrio). Há suspense sim, mas a história está mais para um drama.

O aspecto que achei mais interessante é o aprendizado da protagonista de estabelecer relações. Ela já havia passado por diversas cidades, mas não teve vínculo com ninguém além da sua falsa família. Dessa vez, no entanto, ela finalmente estabelece laços que não quer quebrar e, muitas vezes, ultrapassa limites para isso. Entretanto, há coisas que realmente fogem do controle.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/47994019-livros-nao-cristaos-lidos-em-2019

Lilian Cristina 16/03/2020

Eu amei esse livro.
No começo achei que o enredo era meio "fora da casinha", mas depois me vi envolvida com a leitura. Não conseguia mais parar de ler.

Eder Ribeiro 04/03/2020

Vou ser consciso nessa "resenha": a trama do livro é fraca, o enredo é pueril e a linguagem empregada pela escritora é demasiadamente juvenil. Não me empolgou em nada.

Thais Oliveira 22/11/2019

A ideia do livro é tão boa
Um acidente de ônibus que matou um grupo de crianças, foi só o começo de um experimento que pode ser uma grande revolução na sociedade. Isso é o Recomeço um medicamento que pode reanimar uma pessoa que está morta. Que pertence a um programa secreto do governo que está em processo de testes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Daisy Appleby é uma dessas crianças que foram trazidas de volta a vida depois desse acidente mortal. Vivendo em segredo, ela já morreu algumas vezes, por causa disso precisa sempre trocar de identidade e história. Ao mesmo tempo, que tenta manter amizades nos lugares que reside e estuda, ela também vai se deparar com segredos obscuros que o programa possui. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ideia do livro é tão boa que meu maior medo foi que essa proposta não fosse atendida. Posso dizer que atendeu as minhas expectativas, não em sua totalidade, mas foi um passatempo positivo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já os personagens são típicos adolescentes com seus dramas, comuns em Young Adult, que é supostamente um gênero que estou aprendendo a amar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Percebi que quando uma pessoa se apaixona fica irresponsável, pois Daisy tem uma atitude um tanto inconsequente, colocando em risco um conteúdo de extrema confiança.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Espero que algumas lacunas abertas na história, seja para atiçar a imaginação do leitor, e não simplemente porque foram mal resolvidas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em suma, a escrita de Cat continua fluída e leve. Mais uma vez fui surpreendida por algo novo e interessante, coisa que sempre encontro em seus livros. Com uma trama jovem e diálogos agradáveis, a autora soube como me prender.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/

Saori 03/09/2019

A vida de Dayse começa quando ela morre aos 04 anos. Ela nunca fez questão de socializar e ter amigos, já que a qualquer momento poderia morrer de novo e ter que deixar tudo para trás. Mas é quando ela chega em Omaha que tudo muda. Ela conhece a Audrey e o Matt, que se tornam seus primeiros amigos e acaba criando raízes naquela cidade.
O que você faria se a vida te desse uma nova chance de recomeço? E se a vida te desse seis chances para recomeçar e fazer tudo de novo e/ou novo? E se nesse intervalo você descobrisse que sua melhor amiga tem uma doença em fase terminal, ainda se acharia a pessoa mais sortuda do mundo? E se você se desse conta que em sua vida a única coisa que lhe pertence é o seu nome?
Uma escrita leve que não deixará você largar o livro antes do final. Um livro sensível e emocionante, com um enredo inovador que trata de temas delicados de maneira arrebatadora, que fala de amizade, lealdade, respeito e família.

Frases destacadas:
* Infelizmente não existe fórmula para fazer a dor do luto acabar mais depressa. Não importa o que aconteça, você vai carregá-la pelo resto da vida. A questão é como vai lidar com isso. Você pode escolher mergulhar na tristeza ou celebrar o tempo que passou com ela.

* Em algum momento você tem que aceitar que vai morrer e agradecer por tudo que teve, em vez de se revoltar pelo que vai perder.