Recomeço

Recomeço Cat Patrick

Resenhas - Recomeço

Miriane 27/10/2015

[RESENHA] RECOMEÇO – CAT PATRICK
“Recomeço” é um livro onde o mistério impera do começo ao fim da história. Conta a história de Daisy, uma garota de 15 anos que faz parte de um projeto secreto do governo, onde são feitos testes com um novo medicamento chamado “Recomeço”. Nesse projeto estão 14 crianças (incluindo Daisy) que sofreram um acidente de ônibus, onde tinham entre 4 e 5 anos. O responsável pelo projeto, que se intitula “Deus”, escolheu essas crianças para fazerem parte do projeto, porém os pais são obrigados a manter sigilo absoluto. As crianças receberam novos sobrenomes e passaram a viver em locais diferentes do país, onde agentes do governo (chamados de “discípulos) fazem testes nas crianças todo ano para saber como andam reagindo ao medicamento.

Dez anos depois do início do projeto, Daisy já morreu e voltou a vida 5 vezes com a ajuda desse medicamento. E cada vez que isso acontece, a garota é obrigada a mudar de cidade e de sobrenome. Mason (que é seu “pai) e Cassie (sua “mãe”) são os responsáveis por ela, cuidando para que ninguém descubra o paradeiro da garota. Eles são agentes do governo que cuidam dela por ela ter sido orfã antes do acidente.

Daisy se muda para Omaha, na Nebrasca, depois de sua última morte. Quando entra na nova escola, ela conhece Audrey: uma garota que logo chama a sua atenção e vira sua amiga no primeiro dia de aula. E pra quem nunca pôde ter amigos, pra ela é uma grande novidade. Na aula de inglês, ela se interessa por Matt, o gatinho da sua sala.

Conforme as coisas vão acontecendo, ela começa a criar laços de amizades com os dois e se vê com a necessidade de criar raízes na nova cidade. Ela quer ter uma vida normal, como todo mundo. É ai que ela começa a questionar certas regras do projeto e começa a se aprofundar no assunto, e descobre que o projeto não é assim tão perfeito quanto parece. Mas, ao se envolver com tudo isso, ela nunca imaginaria que os segredos que essa história esconde poderia colocar a sua vida e de quem ela se importa em risco. E é aí que a história começa a ficar eletrizante.

“Minha vida é uma mentira. Tudo o que me restou foi um nome”

O livro é contada em primeira pessoa e a narrativa que a autora nos traz é muito gostosa de acompanhar. O mistério que envolve todos os personagens (sem exceção de nenhum) nos faz querer ler o livro inteiro à fim de descobrir como a história se desenrola. Ele é uma mistura de amizade, amor de adolescência, conflitos familiares e nos mostra que nem sempre confiamos nas pessoas certas.

Eu gostei muito do livro, porém achei que a autora poderia ter aproveitado mais a história. Sabe aquela sensação de que a história falta um pedaço? Foi assim que me senti quando terminei, mas adorei cada página do livro e acho “justíssimo” que ela escreva uma continuação.

Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado e que comentem sobre o livro e a resenha aqui no post. Quero saber o que acharam sobre a história.

Até a próxima.

Beijos

Miih.

site: https://umquartodeblog.wordpress.com

Luiza Ceotto 27/09/2015

05/09/2015 - (Resenha) Recomeço de Cat Patrick
Imagine não ter medo de morrer porque sempre terá alguém que te trará de volta à vida. Pois essa é a história de Daisy.

Daisy morreu a primeira vez aos 5 anos de idade em um acidente de ônibus, onde morreram também outras 20 pessoas. Porém foi trazida de volta à vida por uma equipe altamente secreta que injetou uma droga chamada Recomeço em seu corpo e com isso ela passou a fazer parte de um experimento do governo chamado Projeto Deus. Recomeço é uma droga experimental que traz de volta quem morreu, porém não funciona com todas as pessoas, só funciona com pessoas que tinham corpos saudáveis antes de morrer. 21 pessoas morreram naquele acidente no dia 5 de dezembro e 14 delas foram trazidas de volta a vida por essa droga experimental.

Daisy acaba de morrer novamente (pela 5ª vez segundo suas contas) e por isso mais uma vez é realocada juntamente com os agentes Mason e Cassie (pai e mãe para quem vê de fora do programa) para uma nova cidade, onde recebe um novo sobrenome e uma nova história. Agora a “família West” mora em uma cidade no meio oeste americano chamada Omaha, localizada no estado de Nebraska.

Daisy também vai para uma nova escola. Porém, por não haver vaga na turma avançada do segundo ano do ensino médio e por ser uma aluna excepcional, a diretora do colégio decide colocar Daisy na turma do terceiro ano. Onde ela conhece Matt, um garoto incrivelmente gato que está na sua aula de inglês e por quem ela quase instantaneamente tem uma quedinha.

Nessa nova escola ela também conhece Audrey, mais precisamente no corredor do colégio e logo de cara uma simpatiza com a outra. Por ser bonita, divertida e incrivelmente fashion, Audrey tinha tudo para ser a garota mais popular da escola, porém parece não ter amigos (mesmo que todo mundo a cumprimente no corredor, como observa Daisy). Elas rapidamente se tornam amigas inseparáveis e Audrey convida Daisy para uma visita à sua casa. Chegando lá, Daisy descobre que Matt é o irmão mais velho de Audrey.

As coisas parecem estar indo muito bem, agora ela tem uma melhor amiga e um possível namorado. Até que um dia Audrey passa mal, vomita no banheiro da lanchonete e disfarça o acontecimento. Preocupada com a amiga, Daisy conversa com Matt, que conta a ela a verdade: Audrey está doente, tem câncer e está morrendo.

Por estar cansada de tantos segredos em sua vida e por gostar de verdade de Matt, Daisy acaba revelando ao garoto a verdade sobre si mesma e sobre o Recomeço. Ao mesmo tempo a menina descobre algumas notícias intrigantes sobre a droga que sempre a traz de volta à vida, como por exemplo, que há um arquivo secreto dentro do computador do agente Mason, sobre uma 22ª pessoa que tomou o recomeço e que foi trazida de volta dos mortos, porém até onde ela saiba os testes eram restritos aos 21 passageiros (mais precisamente, aos 14 sobreviventes) do acidente do ônibus.

E é aqui a história começa de verdade. Mais eu vou parar por aqui porque não quero dar spoilers!
Essa é a uma linda história e (diga-se de passagem) bastante viciante também, onde Cat Patrick conseguiu juntar: amor, amizade, investigação e conspiração nesse trabalho tão bem escrito e fantástico!

Não encontrei erros de português nessa edição, que teve a tradução de Rachel Agavino (pelo menos não lembro de nenhum erro).
A capa do livro é linda e o conteúdo mais ainda. Só acho que a autora correu um pouquinho com a história no final.

Gostaria que tivesse continuação pois adorei tudo nesse livro. E se vocês virarem para mim e disserem que a história terá uma continuação, eu ficaria super ansiosa para ler, mas se não tiver, também não tem problema, pois o prólogo dá à história um final apropriado ao livro.

Eu literalmente comi o livro em cerca de 26 horas corridas, comecei ontem, dia 04/09/2015 por volta das 14h e terminei hoje dia 05, também à tarde só que por volta das 16h. Fazia um tempo que eu estava namorando esse livro, porém o preço não ajudava, então a Amazon.com.br resolve fazer a promoção BOOK FRIDAY e eu consegui comprar esse livro R$ 5,20.

Espero que tenham vontade de ler, pois desde que eu li os primeiros capítulos do livro que eles disponibilizam no site, eu fiquei doida querendo lê-lo. Viciei mesmo nessa história, pois ela ficou me chamando para que escrevesse a resenha. É como se a Daisy não quisesse sair da minha cabeça até que eu colocasse um pouco da sua história no papel.

Até a próxima,
Luiza.

site: https://www.facebook.com/LivrosMaisLivrosEeu

The 13/09/2015

Viva Intensamente
A idéia desse livro é muito boa.
Daisy tem uma vida no mínimo diferente, quando ela era criança ficou órfã em um acidente de ônibus, mesmo acidente em que ela mesma morreu, no entanto, graças a um programa governamental super secreto, foi ressuscitada e passou a morar com um agente, desde então, sempre que Daisy morre e volta precisa mudar de cidade e de sobrenome. Até certo ponto essa vida maluca não é um problema para essa garota que se adapta rapidamente, até que chega em Omaha e começa a criar laços.
Durante sua estada nessa nova cidade, que envolverá uma melhor amiga e um relacionamento amoroso Daisy se depara com grandes dilemas e uma investigação sobre os segredos do programa que salvou sua vida.
O livro também trás lições importantes sobre morte e vida, o valor de viver uma vida boa mesmo que não tão longa, a dor de lidar com doenças e a impotência diante de algumas delas, os vínculos de amizade e amor mesmo que não biológicos, as escolhas corretas e o peso da comparação de consequências de decisões, o quanto há dois lados nas coisas.
Recomendo a leitura.

Paloma 10/09/2015

Uma boa surpresa
Este livro foi uma surpresa para mim, sabe aqueles livros que você vê mais não dá nada por ele?! Apesar de ter essa capa linda ele não me chamou a atenção, li duas ou três vezes a sinopse dele para, enfim, compra-lo.
Recomeço, trata um dos temas mais explorados em livros Young Adults, a morte, porém apesar de ser um assunto tão “batido“ultimamente, Cat Patrick consegue abordar de uma forma intrigante, que prende o leitor a cada capitulo. Ele mistura ficção cientifica, com romance, com drama, com suspense, e apesar dessa mistura toda (e por causa dela) o livro entrou na minha lista de favoritos, pois tem de tudo um pouco porém, na medida certa.
A amizade de Audrey e Dayse me encantou desde o começo, mais até que o romance que o livro conta.
Este livro me proporcionou momentos ótimos, lembrarei dele com muito carinho, e apesar das lagrimas que ele me arrancou eu super indico ele. Para os interessados, ele sempre está perambulando nas promoções de alguns sites, vale a pena cada centavo investido.Agora minha próxima meta é comprar o primeiro livro dessa autora, "Deslembrança" que pela sinopse parece ser tão bom quanto este.

Paula 07/09/2015

Sabe quando você vê um livro na promoção custando míseros três reais? E aí você pensa que talvez não seja muito bom, mas compra porque é ridiculamente barato? Minha história com Recomeço inicia mais ou menos assim, e termina com a minha pessoa apaixonada pela história. Eu gosto de séries, mas livros que conseguem trazer uma mensagem específica em um único exemplar geralmente me encantam muito mais.

Daisy aparenta ser uma garota comum, mas por trás da fachada tranquila há um segredo de Estado: ela já morreu cinco vezes! Sim, você leu exatamente isso. A protagonista faz parte de uma experiência do governo, que está testando um remédio chamado Recomeço em um grupo de crianças que "morreu" em um acidente de ônibus. Sua vida consiste em conviver com agentes que fingem ser seus pais e tentar passar despercebida, sem criar muitos laços, pois a cada vez que morre ela precisa mudar de estado e de identidade, deixando tudo que construiu para trás. Nunca li nada parecido com isso, achei a ideia da Cat Patrick simplesmente genial.

Após sua última morte, Daisy e seus "pais" mudam-se para Omaha, onde a garota acidentalmente acaba fazendo uma amiga: Audrey. Apesar de linda, simpática e bem vestida, com todos os requisitos para ser uma pessoa superpopular, a garota aparentemente não tem nenhum amigo. Porém, as duas acabam criando um vínculo muito sólido. Além disso, tem o gatinho da aula de inglês, Matt, por quem nossa personagem está caidinha, que por obra do destino é irmão da amiga. Poderia ser mais fofo? Sim, poderia! Infelizmente, o segredo de Daisy pode estar ameaçado pela aproximação de Audrey e Matt, e o desenrolar dessa trama é surpreendente.

A capa não chama muito a atenção, mas tem tudo a ver com o enredo. A história é escrita tão impecavelmente que você termina de ler e nem percebe. São poucos personagens, e alguns relacionamentos não foram muito explorados (Mason e Cassie, os pais da Daisy, por exemplo), mas não vejo isso como um ponto negativo, auxiliou a focar no assunto principal, que era o Projeto Recomeço e toda a influência dele no modo como a protagonista via o mundo e se relacionava. Pode não parecer aqui na resenha, porque não quero dar spoilers, mas o livro é muito emocionante. Leiam e se apaixonem!

Gabi | @ps_gabih 28/08/2015

Apenas uma opinião...
Recomeço é um livro bem interessante, confesso que não esperava muito dele. ?
Nesse livro Daisy é uma adolescente de 15 anos e morreu pela primeira vez quando tinha 4 anos num acidente de ônibus escolar. ?
Com ela morreram mais 19 crianças e o motorista. 6 delas morreram pra sempre.?
Desde então, Daisy e as outras crianças foram realocadas e tiveram seus nomes mudados, passando a fazer parte de um projeto do governo que visa testar um medicamento que pode ressuscitar pessoas.
O Recomeço foi criado por um cara que atende pelo nome de Deus kkkkk bem sarcástico isso.???
Desde que começou a fazer parte do programa Daisy morreu mais 4 vezes, sendo assim necessário ser realocada novamente e novamente.
Mas dessa vez é diferente, ela fez amigos e faz de tudo para permanecer viva.?
No entanto as coisas com Deus começaram a ficar estranhas....
Eu amei esse livro, é super diferente nessa fase de livros iguais. E paguei bem barato nele, apenas $4,90

Dani 23/08/2015

Mais uma leitura regular...
Não é que o livro seja de todo ruim, mas na minha humilde opinião, acho que a autora fugiu um pouco do foco principal do livro e o "mistério" da história foi solucionado rápido (e fácil) demais.
Eu esperava um pouquinho mais deste livro, mas foi um passatempo legal.
Torcer para que a escrita da autora amadureça nos próximos livros!

Suh 24/07/2015

REcomeço
O livro Recomeço escrito por Cat Patrick, é um livro muito "gostoso" de ler , uma leitura rápida e cativante . A historia descreve nada mais que o recomeço da vida de Daisy em um programa secreto do governo, onde com apenas uma seringa traz apessoa de volta a vida. A historia é narrada por Daisy uma garota adorável e corajosa, que pela quinta vez se muda , mas desta vez é diferente, ela faz uma nova melhor amiga e se apaixona por Matt o irmão de sua amiga.
O livro ajuda a superar as perdas da vida e nos mostra que no fim temos que continuar , pois mesmo que você "caia sete vezes, levante oito" sempre .

Mayara.Knoeller 11/07/2015

Um livro muito bom que me surpreendeu muito
O livro vai contar sobre a Daisy.Ela morreu quando era bem pequena e graças a um projeto secreto do governo ela consegue ''reviver''.O projeto consiste em um remédio que consegue reviver as pessoas.A cada morte Daisy tem que se mudar,por isso evita criar amizades ou até mesmo namorar.
Após sua quarta morte Daisy vai para Omaha.Na sua nova escola ela cria um laço muito forte com Audrey e se apaixona pelo seu irmão Matt.
A amizade das duas foi um dos pontos que mais amei no livro.Gostei muito da protagonista e do seu afeto por Matt.
Ao longo dos livros Daisy relembra como foram suas vidas antigas e sua relação com Cassie e Mason,agentes do recomeço que cuidam dela e fingem ser seus pais aos olhos de todos.
Conforme o livro passa Daisy faz várias descobertas sobre o Recomeço que mudam totalmente sua forma de ver o projeto
Gostei muito do livro e recomendo muito

Kátia 09/07/2015

Recomeço aborda um tema bem interessante, onde os seres humanos são tratados como cobaias para experimento de um medicamento que pode trazer à vida quem acabou de morrer, a Cat descreve de forma bem interessante, mas as relações pessoais que ela possui com as personagens, são construídas de forma súbita, há uma entrega muito grande e apesar de avaliar que na vida você deve fazer aquilo que sente, eu realmente senti forçado, mas para uma garota de 15 anos que no decorrer da história descobre coisas que a obriga a sair do casulo, a história está muito bem narrada, no ápice do drama que ocorre, quando você lê 1/3 do livro...já era...você vai engolir, não vai ver a hora de terminá-lo, no final você vê a transformação de vida que duraria uns 5 anos, sendo transformada em meses, 1 ano. Bom livro... dramático, clichê e engraçado

Gus | @escritavo 07/06/2015

Emocionante
Um livro emocionante, causando em você alegria, nervosismo e em partes tristeza... Incrível o desenrolar da história, foi bem construída, uma idéia inovadora e genial, não existe livro que se compare... Mistura ficção com romance, amizade e família... Vale super a pena, além de ser de fácil compreensão e uma ótima companhia para um final de semana

jeniffer.thome 27/05/2015

Intrigante
Intrigante - É o que posso falar de "Recomeço". A autora poderia ter explorado mais a história. O livro terminou com um gostinho de que faltou algo... o que aconteceu realmente com o projeto? Quais as consequências para os participantes? Por que acompanhar os participantes pelo período de trinta anos? Enfim, ficaram algumas dúvidas, mas achei sensacional o desabrochar da amizade de Daisy e Audrie! Consegui sentir a sua perda e entender que depois que se perde alguém próximo, as coisas nunca mais voltam ao que eram! Mas a lição final foi muito legal... Nunca esquecer, mas se permitir reconstruir outras histórias, outros laços e novas chances.

Larissa 29/04/2015

"Então, sempre vou me lembrar... Mas também seguirei em frente."
Depois de ter lido o primeiro livro da autora - Deslembrança - assim que encontrei este livro incrível na internet, quis logo tê-lo. Eu simplesmente adoro a maneira de como Cat Patrick escreve, de maneira simples e fluida. Suas tramas também são únicas!
O segundo livro da autora - Recomeço - conta a história da jovem Daisy, que sofreu um acidente de ônibus aos cinco anos, mas foi recrutada para um programa secreto do governo, chamado Recomeço, em que traz pessoas de volta a vida. Como assim?
A cada vez que morre, Daisy tem que mudar de casa e de sobrenome, para obviamente não deixar suspeitas. Quando chega na cidade de Omaha, a vida de Daisy West muda de uma forma que até ela mesmo não imaginaria: cria uma nova amizade com Audrey - personagem com a qual me emocionei muito - e como sempre acontece, Daisy se apaixona pelo irmão de Audrey, Matt. Acho que esse foi o casal mais fofo em que já encontrei em um livro!
Entretanto, como as coisas boas não duram para sempre, no decorrer da trama Daisy descobre o real significado da vida. Descobre que devemos lembrar das coisas boas, mas também devemos seguir em frente, e que o importante é vivermos e darmos valor ao hoje.

Monica 29/03/2015

Surpreendeu.
Recomeço traz a historia de Daisy, ela morreu em um acidente de ônibus junto com outras 19 crianças entre 4 e 12 anos mais a motorista, desde então faz parte do programa do governo ultra secreto chamado Recomeço que estuda uma droga capaz de trazer os mortos de volta a vida. Dayse já está na sua quinta vida.

Tudo que falei sobre Deslembrança vale para Recomeço.A narrativa de Cat é cativante, a história é ótima, ainda não tinha lido nada do tipo. O suspense foi bem mais trabalhado nesse livo do que em Deslembrança. E mais uma vez o romance é o que leva o enredo adiante, não pelo fato de tudo girar em torno do casal, mas sim pela questão dela não querer morrer de novo e acabar perdendo o carinha e a melhor amiga, já que toda vez que morre tem que mudar de cidade e de nome. O suspense fica por conta do remédio Recomeço e os mistérios que envolve o programa e os acidentes que geram as cobaias (sinistro!!).

printmundi.blogspot.com.br/

nosso livro de cada dia 23/03/2015

''Tudo começou com um acidente de onibus. Daisy foi uma das vitimas e era pequena demais para lembrar, mas ela conhece muito bem sua história. A partir do acidente ela se tornou uma das quatorze crianças que faz parte de um programa secreto do governo, um medicamento chamado Recomeço, que trás pessoas a vida, após a morte (nem todo tipo de morte). Daisy já morreu algumas vezes e sempre que acontece, ela muda de cidade, identidade, de vida, deixando tudo o que foi construído para trás. Mas após uma de suas mortes, a nova vida que ela começa a levar se torna preciosa demais para que perca tudo novamente e diante de descobertas espantosas sobre o programa e a relação de muito carinho com Matt e Audrey, seus novos amigos, ela terá de lutar para sobreviver e proteger quem ama.''

Esse livro me surpreendeu. Eu não esperava uma estória otima e muito menos que iria me conquistar porém ele superou minhas expectativas. Com momentos extremamente tristes, um leve suspense e tensão e até uma lição de vida. Uma narração leve e dinâmica, a autora é otima nesse quesito. Recomendo muito.

site: https://instagram.com/nossolivrodecadadia/