Recomeço Cat Patrick

Resenhas - Recomeço

Micaela Ramos 11/03/2015

Reflexivo. Diferente. Agridoce.
Quando bati os olhos nesse livro, simplesmente o quis. Gostei do primeiro livro de Cat Patrick e por saber que se tratava de uma leitura leve porém diferente, soube que iria gosta tanto quanto o primeiro.

Reflexivo. Diferente. Agridoce.

Daisy é uma garota nada comum, tenta levar uma vida normal, mas há uma coisa muito peculiar sobre ela. Ela já morreu mais de 5 vezes! SIM, isso mesmo. Calma que eu explico. Ela é resultado de uma experiência do governo, que foi autorizado a testar um "remédio", chamado Recomeço, num grupo de crianças que morreram em um acidente de ônibus escolar e Daisy está nesse grupo. A vida dela consiste em ter um casal de "pais", que na verdade são agentes do governo disfarçados. Ela tenta parecer normal, mas não pode criar muitos laços com as pessoas ao seu redor, já que sua vida é um segredo, ela vive fugida de estado em estado toda vez que algo acontece e ela morre, sempre com uma nova identidade e uma nova vida para seguir em frente, até que ela chega em uma cidade que é impossível das coisas se manterem do jeito que eram antes. Quando chega em Omaha, Daisy logo conhece uma menina linda e muito simpática e legal na escola (que ela acha muito estranho o fato de uma menina tão linda, que se veste tão bem, ser tão solitária e parecer não ter amigos). Audrey, a nova amiga de Daisy logo se aproxima dela e elas vão formando uma amizade muito rapidamente, o que ela não esperava era que o menino gato da aula de inglês acaba sendo Matt, irmão de Daisy. Logo eles começam a sair juntos e a ir na casa um do outro e desenvolverem uma amizade. Só que tem um pequeno porém: o segredo de Daisy e todas consequências que saber disso pode causar. O livro tem uma trama muito legal e é único, bem diferente.

Sou muito apaixonada na personalidade de Audrey, eu gostaria de a ter como amiga. Os personagens desse livro parecem ser personagens meramente normais, mas cada um tem uma profundidade em si que vai sendo revelada no decorrer da trama. Matt e Daisy têm uma química incrível e são muito fofos juntos, já os "pais" de Daisy, Mason e Cassie... até que são relaxados e "legais" (dependendo do seu ponto de vista, claro), eu gosto muito do Mason, a Cassie eu já acho mais fria. Todos eles têm uma relação de distanciamento, apenas os três mosqueteiros: Daisy, Audrey e Matt que são mais íntimos, ficam mais íntimos em pouco tempo. Achei legal o livro abordar a transsexualidade colocando uma personagem tão legal e BLOGUEIRA quanto a Megan, que eu adoraria ter como amiga também.

A capa desse livro é bem bonita, eu pelo menos sempre acho as capas dos livros da Cat Patrick tudo a ver com a história. Amo não só a capa como a folha, que é pólen soft, a fonte e a fluidez da escrita. Você consegue ler o livro inteiro em um dia, eu nem demorei a ler.

Recomendo a quem gosta de ficção, romance, temas que te fazem refletir sobre a vida, etc.

site: http://www.feitadeversoseletras.com

Tracinhas 20/02/2015

por Aimê Ariadne
Retomando a proposta anterior sobre a promessa de resenhas da lista de leitura para 2015,a próxima análise a ser apresentada é sobre o livro Recomeço de Cat Patrick(Deslembrança).

Essenão foi o primeiro livro da autora que eu li, assim como esse não foi o primeiro livro que ela escreveu. Cat Patrick ainda não é tão famosa e tão reconhecida, ao menos muitos dos meus companheiros de leitura não a conhecem.
Através de Deslembrança, pude acompanhar seu estilo de escrita envolvente. Entretanto, assim como ocorre em Recomeço, ambos os livros possuem propostas e temas maravilhosos, porém desenvolvidos de uma maneira “errada”, de forma decrescente, a ponto de decepcionar o leitor no fim da obra.

Daisy Appleby, protagonista da trama de Recomeço, sofreu um acidente de ônibus quando ainda era pequena, tragédia que foi responsável pela morte de várias outras crianças, inclusive dela mesma.
MAS COMO ASSIM? UM SPOILER ENORME NO MEIO DA RESENHA?
Não, folks… Se vocês lerem a orelha do livro vão receber essa bomba como primeira informação.
Voltando ao assunto…

Desde então, Daisy e mais vinte crianças passaram a fazer parte de um programa ultra secreto que os trouxe de volta à vida através de métodos nada convencionais; sem massagem cardíaca ou respiração boca-a-boca, mas tudo graças a uma dose preciosa do Recomeço, medicamento e projeto desenvolvido pelo que todos chamam de Deus.

Junto com sua nova vida, a antes órfã Daisy, recebeu pais que também possuem uma relação estreita com todo o projeto, os agentes do governo Mason e Cassie.

Até então tudo estaria na mais perfeita normalidade, na medida do possível, a não ser pelo fato que após o acidente, Daisy conseguiu a façanha de morrer outras quatro vezes, tendo como sorte a atuação do Recomeço para trazê-la de volta à vida. Cada morte significa uma nova cidade, uma nova casa e um novo sobrenome.

Finalmente, em Ohama, onde é conhecida como Daisy West, ela conhece seus primeiros amigos de verdade em meio àquele universo de farsas. Audrey e Matt são capazes de fazê-la criar raízes, bem como ver o mundo com outra perspectiva, levando-a a questionar até que ponto o Recomeço é um bom experimento e quais outros segredos se escondem por detrás do medicamento e do seu criador.

Como disse anteriormente, a proposta do livro é maravilhosa e até bem desenvolvida inicialmente, contudo a partir do meio, a leitura começa a se tornar enfadonha, com um número exagerado de informações e obrigatória, pelo simples fato de precisar terminar. Tanto que li esse livro em prestações… Metade em horas e outra metade em dias.

Em Recomeço tudo acontece muito rápido, às vezes é difícil ter noção de tempo, porque no mesmo instante que Daisy está se mudando, logo ela se torna amiga de Audrey, instantaneamente se apaixona por Matt, depois se encontra cercada por um número infinito de segredos e nesse período você se pergunta quando ela arranjou tanto tempo pra amar Matt loucamente e cultivar uma amizade de “Best Friends Forever” com Audrey.
Além disso, é uma característica particular minha ter a necessidade de que o autor realmente me diga o que aconteceu com os protagonistas no final da obra. Eu preciso de um “e viveram felizes para sempre…” ou “e viveram infelizes para sempre…” quando a história não tem continuação, porque aí eu sei o que realmente aconteceu e não preciso ficar supondo. É muito mais difícil de abandonar o livro e de entender que a história acabou. Por que se eu recebo um: “e viveram…” eu fico me perguntando: como vieram? Até quando viveram assim? Eles casaram? Eles estão perto de casar? Nunca mais se viram? Todo mundo morreu?

Fora esse meu desespero, creio que o número de páginas é bem adequado, o estilo da capa me lembra bastante o de Deslembrança então é super fácil associar que são da mesma autora, e a garota da foto me lembra Bella Thorne da Disney.

Em resumo, Recomeço é tão eficiente em nos deixar curiosos quanto a descoberta de um medicamento capaz de trazer os mortos à vida… mas não como zumbis, é claro.

site: http://jatracei.com/post/111127671842/resenha-17-recomeco#disqus_thread

Mari Gominho 12/01/2015

Novas chances
Já pensou morrer mais de uma vez? A protagonista do livro, Daisy, já está em sua sexta "vida". A cada vez que é ressuscitada por uma substância secreta a um projeto secreto do governo americano, tem que se mudar de estado e adotar um novo sobrenome. Acaba sem vínculos, exceto pelas crianças (agora adolescentes) que também integram o Recomeço. Todos foram cobaias depois de um acidente com o ônibus escolar numa cidadezinha do interior, que vitimou 21 pessoas.
Só que, ao chegar em Omaha, ela ganha uma amiga e tanto - linda, inteligente, descomplicada e cheia de vida. E, de brinde, o irmão dela, que se mostra um namorado extremamente fofo e atencioso. A rotina se torna agradável, fácil, saborosa. Mas é aí que segredos são revelados, os problemas se agravam e ela tem de fazer escolhas, daquelas bem difíceis, que podem colocar sua vida em risco.
Gostei muito do livro. A história se desenvolve rapidamente, os personagens conquistam em poucas páginas e a leitura é bastante fluida. A autora ganha muitos pontos em coesão - principalmente se comparamos o enredo com o de seu primeiro livro, "Deslembranças". Está tudo bem amarrado, o que provoca emoções ao passar das páginas. O mais interessante, para mim, são os questionamentos levantados ao redor do assunto principal: a morte. Mas isso não deixa a obra mórbida, muito pelo contrário! Nos faz pensar em como lidar melhor com as perdas. E um dia seremos nós a deixar saudades... Recomendo bastante! #DL21

SakuraUchiha 22/11/2014

“Dizer que fui pega desprevinida é o eufemismo do século: é mais como se eu tivesse ganhado na loteria sem jogar.”
— Recomeço

O tema em si chama a atenção. Digo, uma droga secreta que pode trazer os mortos de volta à vida? Bem interessante, diga-se de passagem!
Mas o estilo da escrita, na versão em 1ª pessoa de uma adolescente de 16 anos para mim foi muito jovial. Enganar a morte é um fenômeno natural para Daisy. Ela deveria ter morrido com a idade de 5, quando ela se envolveu em um acidente trágico, mas em vez disso ela foi selecionada para um experimento científico secreto para testar uma droga chamada 'Recomeço'.
Exatamente como o título, pois traz o dom da vida de volta ao seu assunto com uma injeção bem-cronometrada. Mas a cada morte, ela e os agentes que atuam como seus pais deve mudar de identidades, cidades, escola, amigos... é um martírio para ela. Mas na sua última mudança tudo literalmente muda pois ela acaba criando raízes na cidade, encontrando uma amiga de verdade e um novo amor... coisa de adolescente mesmo. Suas narrativas são tão fáceis de filtrar, e seus personagens são bem simpáticos.
No geral, é mais sobre a vida e como lidar com as coisas que são jogadas em você da qual não se pode fazer nada à respeito, terminando de forma bastante desolador.

C.B. 26/10/2014

"VIDA. MORTE. RECOMEÇO. A MORTE É SEMPRE O FIM?"
A vida de Daisy nunca foi a mesma depois de um acidente de ônibus.
Daisy não se lembra desse acidente pois era muito nova mas tem certeza que aconteceu .
"20 crianças (entre 4 e 12 anos) e o motorista sofreram um acidente de ônibus acabaram mortos" foi o que apareceu em todos os jornais.
É verdade que todas as crianças morreram, mas praticamente nenhuma delas continuaram mortas.
Daisy é uma das 14 crianças que conseguiram voltar a vida por causa do novo (e secreto) medicamento: o Recomeço.

Depois de 10 anos, no qual Daisy já morreu 4 vezes e em cada morte ela troca de sobrenome,de cidade e de cidade,até que com 16 anos e cursando o 2* grau do Ensino Médio ela chega a Omaha.

Em Omaha é conhecida como Daisy West e foi onde que conheceu Matt e Audrey, seus primeiros amigos verdadeiros.
Ela adora seus novos amigos e deseja ficar na cidade com eles, mas enquanto isso Daisy descobre que o o medicação Recomeço e seus criadores (ou melhor, o seu criador, que agora comanda todo sistema é apelidado como Deus) não é tão inocente quanto parece ser e também como controla todas as pessoas que usam essa medicação.

Continue a lendo em:

site: http://entreloboseursos.blogspot.com.br/

Yasmin 24/09/2014

Um modo diferente de abordar temas do gênero jovem adulto. Criativo.

Desde que li o primeiro livro da autora lançado por aqui estava torcendo para que a Intrínseca continuasse a lançar outros livros da autora Cat Patrick. Numa mistura comum nos dias de hoje, a autora lança livros avulsos que passeiam com naturalidade entre o jovem adulto e a ficção-científica. Fugindo de adentrar no lucrativo mundo das trilogias e séries, Patrick mais uma vez surpreende o leitor com uma história leve, com bons personagens e uma trama inovadora. Conheçam Recomeço.

Daisy acaba de morrer. Não era para ter acontecido de novo, mas por causa de um esquecimento Daisy Appleby acaba de se tornar Daisy West. Abelhas mais uma vez. Daisy está acostumada a se mudar e a não ter laços, por isso a muda para Omaha é apenas mais uma. Ou assim ela pensava até conhecer em seu primeiro dia de aula, Audrey. Audrey tem gostos parecidos com o dela e é muito simpática. Decida a não ser a garota que se mistura, mas com medo Daisy reluta em se aproximar, mas acaba conquistada pela luz de Audrey e pelo seu jeito, assim como pelo seu irmão, Matt. Daisy está feliz com sua nova vida quando num passeio no shopping ela reconhece Nora, uma garota que estudou com ela na sua vida anterior. Assustada, Daisy conta tudo a Mason, o agente com quem vive e que se passa por seu pai, sem saber que isso mudaria tudo. Quando Daisy descobre o segredo de Audrey, arrasada acaba contando tudo a Matt e decide saber mais sobre as outras crianças que estava no ônibus que deu início ao programa Recomeço. Mas ao contrário do que esperava o programa parece ter mais casos do que ela pensava e com propósitos bem diferentes do que ela imaginou...

É a partir dessa premissa que Cat Patrick construiu sua história, acompanhando o ponto de vista de Daisy o leitor é levado através de uma trama jovem adulto com toques de ficção-científica, que se desenrola em torno de como a vida de uma pessoa pode ser alterada e manipulada por segredos. A narrativa de Patrick continua fluida e gostosa de acompanhar, bastante leve e despreocupada a autora encaixa o crescimento da personagem em meio ao desenvolvimento em torno do projeto de forma a focar nas mudanças na vida de Daisy. Isso pode não agradar quem esperava um foco maior na ficção-científica, mas acaba funcionando muito bem para quem espera um jovem adulto leve, com bons personagens e uma história criativa.

Daisy tem seus altos e baixos durante a narração, por horas me senti cativada por ela e por seus problemas, mas em algumas pequenas passagens desejei que ela fosse mais sensata ou esperta. Se por um lado eu esperava que Patrick investisse mais no programa Recomeço e nos seus segredos por outro gostei muito do tom da história e do desenvolvimento das relações de Daisy. Foi muito bom acompanhar uma garota que cresceu se isolando do mundo e vivendo uma vida de faz de contas entrando no mundo, conhecendo novas pessoas e experimentando. A história criada por Patrick é mais sobre sair de sua zona de conforto do que sobre projetos secretos, e ela soube equilibrar bem para conseguir um fim com ação, tensão e uma boa conclusão para Daisy.

A leitura é rápida e agradável, nos instiga de forma natural e surpreende pelo tom e pelos temas. Cat Patrick mais uma vez conseguiu uma história criativa, inovadora e com personagens que cativam. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2014/03/resenha-recomeco.html

Ana Valentina 12/08/2014

Resenha: Recomeço
Recomeço é aquele tipo de livro super fácil de ler; não acontece coisas extraordinárias, a história vai fluindo lentamente, mas te prende de uma tal maneira que não consegui desgrudar do livro até a última página. A história de Daisy é recheada de humor e adorei a forma que a autora trabalhou com a questão da morte.

Daisy é uma adolescente normal ou quase isso, já que morreu diversas vezes e voltou à vida em todas elas. Ela é uma das crianças que compõe o programa Recomeço, um programa secreto que testa um medicamento capaz de enganar a morte, ou seja, revive pessoas; junto com os agentes secretos que chama de pais ela vive mudando de cidade, cada vez que morre, e é assim que o livro começa, nos últimos momentos de vida da Daisy.

Com uma nova identidade, Daisy West não quer perder nenhum momento de sua nova vida, literalmente nova, e quando recebe o convite de Audrey para almoçarem juntas, no seu primeiro dia de aula, ela resolve aceitar e é ai que sua vida vai mudar completamente.

A medida que a amizade entre Audrey e Daisy se intensifica, Daisy também se apaixona pelo irmão da amiga, Matt, e sua vida enfim fica completa. Só que felicidade não dura para sempre e Daisy vai descobrir isso na pele; quando Audrey fica muito doente, Daisy começa a questionar sua vida inconstante e a verdade por trás do programa Recomeço, será que é mesmo correto manter um projeto capaz de salvar milhares de vidas em segredo??!! Leia o livro e se apaixone por essa história também ;)

site: http://garotasdejales.wordpress.com/2014/07/31/resenha-recomeco-cat-patrick/

Jessie_Marq 18/07/2014

Minha vida é uma mentira. Tudo o que me restou foi um nome.
Minha vida é uma mentira. Tudo o que me restou foi um nome.

Daisy é uma típica adolescente comum, é tímida, tem medo de se misturar e não tem muitos amigos, assim como muitos outros adolescentes na idade dela, exceto pelo fato de que ela morreu aos 4 anos de idade e depois morreu mais algumas vezes.

Daisy não sofre de nenhuma doença que a faça morrer e ressuscitar logo em seguida, na verdade ela fazer parte de um programa experimental para testar uma droga capaz de trazer os mortos de volta à vida. Ela, bem como outras 20 pessoas morreram em um acidente de um ônibus escolar há alguns anos, porém, 14 das 21 vítimas hoje são cobaias humanas de um medicamento chamado Recomeço.

***

Vivendo sem medo da morte, mesmo sabe como ela pode ser dolorida. Daisy não se preocupa com o faz ou deixa de fazer, nem mesmo se preocupa em carregar consigo seu remédio caso seja picada por abelhas, afinal, se morrer será imediatamente salva por Mason e Cassie, os agentes responsáveis por ela. Mas tudo muda quando ela conhece os irmãos Audrey e Matt.

O que ela sentiu à primeira vista pelos irmãos Mckean, nunca havia sentido por ninguém, e se antes ela ia e voltava do mundo dos mortos e o máximo que lhe acontecia era ter de mudar de cidade para esconder o segredo de ela enganar a morte, agora tudo o que ela mais quer é se manter viva para não ter que ser esquecida e levada para longe deles.

Mesmo mudando para melhor, a vida de Daisy dá uma nova reviravolta, pois mesmo podendo ser revidada sempre que morre, ela se encontra em uma berlinda, quando um ente querido próximo está à beira da morte e nem mesmo o Recomeço pode salvá-lo. A adolescente então começa a passar por diversos conflitos internos pois outras pessoas merecem muito mais usufruir do Recomeço do que ela.

Ficha Técnica: Recomeço (Revived)
Autor: Cat Patrick
Ano: 2014
Páginas: 304
Editora Intrínseca

***************

De leitura leve, o livro te instiga a continuar lendo até às últimas páginas. Se prepare para algumas lágrimas. O final não é dos mais surpreendentes, mas foi o final mais justo para essa bela história de uma jovem que apesar de ser privilegiada, também tem seus problemas. Uma história que, pode-se dizer, te ensina a dar um pouco mais de valor ao que você tem ao seu redor, no seu presente.

Alexia 11/07/2014

Recomeço
''Tudo começou com um acidente de onibus. Daisy foi uma das vitimas e era pequena demais para lembrar, mas ela conhece muito bem sua história. A partir do acidente ela se tornou uma das quatorze crianças que faz parte de um programa secreto do governo, um medicamento chamado Recomeço, que trás pessoas a vida, após a morte (nem todo tipo de morte). Daisy já morreu algumas vezes e sempre que acontece, ela muda de cidade, identidade, de vida, deixando tudo o que foi construído para trás. Mas após uma de suas mortes, a nova vida que ela começa a levar se torna preciosa demais para que perca tudo novamente e diante de descobertas espantosas sobre o programa e a relação de muito carinho com Matt e Audrey, seus novos amigos, ela terá de lutar para sobreviver e proteger quem ama.'' Esse livro me surpreendeu. Eu não esperava uma estória otima e muito menos que iria me conquistar porém ele superou minhas expectativas. Com momentos extremamente tristes, um leve suspense e tensão e até uma lição de vida. Uma narração leve e dinâmica, a autora é otima nesse quesito.

Isa Curty 07/07/2014

Super recomendado!!!
Sou completamente apaixonada por esse livro!! Não li muitos livros, mas com certeza esse está entre um dos melhores da minha pequena lista! É uma mistura perfeita de romance, um pouco de suspense e um pouco e ação! Não tenho palavras pra descrever o quanto amo esse livro! Não tem como explicar! Só quem lê sabe o quanto é maravilhoso!!

Arca Literária 26/06/2014

Por Lidy Lira

"Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta."
Olá leitores! Uma história especial, personagens marcantes e uma narrativa sublime… é o que venho apresentar para vocês hoje! Eu li Recomeço nesse
fim de semana, e era exatamente o que eu estava precisando ler. Eu nunca tinha lido um livro com a proposta similar à de Recomeço e isso foi realmente arrebatador.
Recomeço é o segundo livro da autora Cat Patrick, que teve seu primeiro livro também lançado pela Editora Intrínseca – Deslembrança. Cat mora perto de Seattle,
nos Estados Unidos, com o marido e as filhas gêmeas.
O livro traz como personagem principal Daisy, uma estudante do Ensino Médio e que participa de um programa ultra secreto do governo. Ela é órfã e aos quatro anos
sofreu um acidente fatal. Daisy estava em um ônibus escolar quando o motorista perdeu o controle do veículo que caiu de uma ponte, submergindo em um lago congelado.
Todos os 21 passageiros morreram.
Aí vocês me perguntam: alôoo, Lidy. Ou isso é um mega spoiler, ou o livro termina quando se descreve o acidente, afinal a personagem principal morreu. Mas não…
Lembra quando disse que Daisy faz parte de um programa do governo?
Do ônibus submerso, os corpos foram retirados e naqueles que atendiam as especificidades do programa, foram injetados uma substancia que fez com que os mortos “ressuscitassem”.
Todas eram crianças, que tiveram que ser realocadas de cidades – já que o acidente foi noticiado e não seria possível a criança simplesmente reaparecer viva.
Daisy foi um caso especial. Como era órfã, não tinha família para se mudar com ela – ela vivia em um orfanato – então dois agentes foram designados para assumir
o papel de seus pais. Assim as crianças continuam suas vidas, crescem e vivem normalmente, tendo todas suas atividades e saúde controlada pelo programa.
Recomeço então começa com Daisy tendo que fazer uma nova mudança, afinal ela morreu novamente na frente de todos os colegas de escola após ser picada por uma abelha
– ela é alérgica. Então ela, Mason e Cassie (os agentes responsáveis por ela) se mudam para Omaha.
Já habituada a mudanças, Daisy não se assusta com o primeiro dia de aula na nova escola. A surpresa está no despertar do seu interesse em cultivar a amizade com
uma garota que foi gentil no primeiro dia. Em decorrência a sua vida secreta, Daisy não cultiva amizades fora do programa, mas Audrey a conquista – além de também
ter sua atenção fisgada por um cara lindo na aula de inglês…
Daisy então percebe que quer criar laços nessa nova cidade. Começa a questionar seu estilo de vida, e principalmente, a questionar o programa a que está submetida.
Acontecimentos revelam um lado obscuro dos agentes e Daisy é pressionada a tomar decisões difíceis.
Cat Patrick tem uma narrativa deliciosa! As páginas passam ligeiras, e escolher momentos para interromper a leitura fica complicado… Até o mistério ser revelado,
somos tomados por um desejo ardente em compreender o que está acontecendo?
Os personagens são muito verossímeis e a proposta do livro é irresistível! Acompanhar os passos de uma garota que pode ressuscitar por fazer parte de um programa
ultra secreto do governo, com direito a ser criada por agentes especiais?!? É realmente envolvente e arrebatador!
Mas sabe aquelas histórias tão interessantes que você percebe que o autor poderia ter aprofundado mais, mas que preferiu deixar mais superficial? É essa sensação
que tive quando o mistério foi revelado. A autora poderia ter deixado tudo mais eletrizante, mas preferiu deixar tudo meigo, até um tanto maquineísta, e com lições
tocantes.
Indico a leitura para adolescentes e jovens adultos. Boa leitura!

site: http://www.arcaliteraria.com.br/recomeco-cat-patrick/

tiagoodesouza 07/06/2014

Recomeço | @blogocapitulo
Cat Patrick é também autora de Deslembrança, um livro que eu tenho muita vontade de ler devido aos bons comentários que li a respeito na blogosfera. Através da parceria com a Intrínseca, eu tive a oportunidade de ler o seu segundo romance e conhecer a escrita da autora.

A história

"(...) Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento,
já estou morta."
Página 11.

Recomeço começa de forma bem instigante, com a personagem principal, Daisy Appleby, simplesmente morrendo. Alguns dias depois, nós vamos encontrá-la se mudando do Michigan para o Nebrasca, com um novo sobrenome e largando tudo o que conhecia para trás. Na nova escola, Daisy West conhece dois irmãos, Audrey e Matt, que logo se tornam grandes amigos. Daisy não pode deixar em momento algum escapar que ela faz parte de um projeto do governo dos EUA chamado Recomeço.

Agora que vem, talvez, a parte um pouco mais complicada de entender do livro, porque Cat explica a conta-gotas. O Recomeço é tanto o nome de um projeto quanto o nome de um medicamento que visa reanimar ou reviver as pessoas que morreram em decorrência de algum acidente. Pessoas que morrem em decorrência de doença não conseguem ser revividas. No original, o título é Revived. Grosso modo, é como se fosse uma reanimação por choque só que injetável. Daisy faz parte do projeto desde pequena quando sofreu um acidente de ônibus juntamente com várias outras pessoas. Boa parte conseguiu ser reanimada pelo Recomeço e ganhou uma vida completamente nova, embora tivessem de abrir mão de tantas coisas importantes por essa segunda chance de continuar vivendo.

Daisy pouco tem a reclamar de sua participação no projeto. Isso até que ela passa a descobrir informações que podem revelar um plano muito maior por trás dele.

Narrativa

"Parece que Matt é o sol e que preciso de óculos escuros: sua presença é intensa demais, preciso de um momento para me acalmar."
Página 74.

Um problema que eu tive em relação à leitura foi a forma como a autora nos situa em relação ao mundo que cerca a personagem. Fiquei bem confuso no começo sobre o que de fato é o Recomeço e algumas das expressões usadas para definir quem faz parte do projeto, como Deus, discípulos e convertidos. É preciso deixar claro que tudo isso é explicado mais pra frente.

A narrativa em primeira pessoa mostra uma adolescente que tem ânsia por se fixar em algum lugar e ser uma garota relativamente normal e não alguém que mudará de cidade sempre que algo coloca em risco a descoberta do projeto. Daisy não é muito questionadora. Antes do acidente de ônibus, ela vivia com freiras. Aquela é a vida que ela tem e aceita. Ela só precisa de um gatilho para começar a mudar e encontra isso num garoto de quem está afim.

Conclusão

Recomeço foi uma experiência de leitura bem bacana. O enredo tem um pé leve em conspiração que ajuda na fluência da leitura. O final foi satisfatório, embora uma ou outra situação não tenha recebido uma conclusão definitiva.

"- Eu gosto de você. Você é, tipo, uma coisa boa que apareceu no meio das ruins. Está me ajudando a lembrar que ainda existem coisas positivas no mundo."
Página 123.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/03/resenha-recomeco.html

Danielle Cruz 01/06/2014

e se você tivesse a chance de viver mais uma vez
Daysi já deveria ter morrido a muito tempo, mais Deus a salvou mais uma vez, um Deus humano talvez insano, não o Deus da cultura cristã. Mais será mesmo que este Deus é realmente tão bondoso, o que se esconde no mistério da sua existência? durante muitos anos da sua vida Daysi ignorou esses mistérios mais quando sua melhor amiga morre vitimada por um câncer, Daysi começa a mergulhar nos mistérios que envolve o seu salvador. O veradadeiro recomeço, é quando nos permitimos a viver momentos e sentimentos as quais antes não nos permitimos viver...

Oliver 23/05/2014

Resenha - Recomeço
Daysi morreu, morreu e morreu está é a base inicial ela faz parte de um programa experimental do governo onde quando morre ela é trazida de volta a vida por uma substância chamada "Recomeço" daí o nome do livro que é o bom nome nos remetendo a historia que fala de como se adaptar e recomeçar em um novo lugar ,se envolver com novas pessoas ou não se envolver ,como forma de defesa. Ele trata de amizade de uma forma tão simples, linda diria e especial. Depois de morrer mais uma vez e voltar a vida Daysi é obrigada a se mudar novamente e em sua nova escola conhece Audray que acaba se tornando sua melhor amiga que por brincadeira do destino está com câncer é aí onde Daysi pensa "eu posso colocar Audray no programa" só que existem coisas na vida que não são como pensamos, ela acaba descobrindo que é bem mais difícil do que ela pensa entra ou sair do programa e que ela está em meio a uma grande rede de mentiras e tudo o que ela tem é seu primeiro nome e todo o resto ela pode perder em apenas um segundo.
Colocando tudo em jogo Daysi embarca em descobertas, momentos felizes, lágrimas e se entrega ao amor pois logicamente Dayse também conhece seu boy "gato" (sou obrigado a falar assim pois o livro é bem detalhado e deixa bem que claro que ele é lindo e perfeito sem falar nas demais coisas que o livro detalha muito bem o tornando bem livro de menininha) os dois vivem seu amor e nos levam a rever conceitos sobre amor , companheirismo e gratidão, sem mais palavras o livro é muito bom sendo um daqueles livros que quando chega em certa parte você se obriga a termina-lo pois quer logo chegar a solução de todos os mistério e quando vê o livro acabou e você já fica com saudades. Particularmente acho que o final foi bem simples esperava bem mais, isso não significa que não valha a pena ler pois a história em si é maravilhosa e super interessante.

Diria que aprendi com a Daisy que mesmo que esteja errado e seja perigoso devemos fazer sempre o que achamos certo.

site: http://comandoliterario.blogspot.com.br/2014/04/resenha-recomeco.html