O Código Bro

O Código Bro Matt Kuhn

Resenhas - O Código Bro

Layla.Loul 05/03/2020

Leitura leve. Ótimo livro pra curar uma ressaca!
O Código Bro é uma leitura muito gostosinha, super recomendada para quem está em uma ressaca literária. É um livro que dá para ler em um único dia, mas também é um livro que deve ser levado com bom humor e indicado para aqueles que realmente assistiram e conhecem o personagem Barney. O livro é cheio de absurdos machistas que infelizmente ainda rondam a mente de muitos homens, como por exemplo a mania insuportável de dar "notas" as mulheres - eu acho isso ridículo; contudo não há nada no livro que nao possa ser levado com bom humor (se considerarmos o contexto - reitero).
.?
.É uma leitura realmente divertida e matou um bocado a minha saudade do Barney, sem falar que despertou em mim uma vontade enorme de ter um Bro, haha. Quem sabe um dia, não é?

Mais no meu Instagram: https://www.instagram.com/vemcomalayla/

@apilhadathay 02/05/2020

Essencial para fãs de HIMYM ?
Eu maratonei a série em abril e simplesmente não podia esperar para ler O CÓDIGO BRO! Comprei no início da maratona e ele chegou no finalzinho dela, e do mês. O Código Bro foi escrito por Matt Kuhn, roteirista e colaborador da CBS, que também esteve responsável por alguns dos melhores momentos de HOW I MET YOUR MOTHER. Supostamente em parceria com Barney Stinson, que é, de longe, o personagem mais popular da sitcom, apesar de não ser seu protagonista.

O CÓDIGO BRO é um dos dois livros escritos por Matt "e Barney", e neste, ele explica que, assim como muitas pessoas seguem seus próprios códigos de conduta, sejam culturais, religiosos, morais, também existe um para os "Bros". O livro é uma comédia, de ponta a ponta, cheio de piadinhas sexuais das quais, mesmo que a gente não queira rir, é impossível segurar ?

No livro, ele explica o que é um "Bro", como podem conviver em harmonia; contém um "Brocabulário", fala das origens dessa história, do código em si, além de outros detalhes, rs. Basicamente, um livro escrito por homens, comentando essas regrazinhas internas que eles alimentam entre si. Ocasionalmente, ele menciona que mulheres também podem ser "bros", o que vimos com Robin na série. Carrega estereótipos? Sim, do tipo que "homens nunca choram" e é um spin tirado da série. Pra ter ainda mais sentido e ser divertido, é bom ver a série. A experiência é complementar e muito interessante de avaliar.

Elleeen 13/05/2021

Uma leitura agradável e rápida. Recomendo que já conheça o personagem e a série para ler, por causa das referências e já estar acostumado com o jeito do Barney ser.

Lali 27/12/2021

É obrigatório ler o código Bro com a voz do Neil na cabeça. Esse deveria inclusive ser um dos mandamentos do código. É engraçado ler o livro carregado de misoginia e exacerbando a masculinidade frágil e reconhecer tantas características reais nas pessoas que vemos todos os dias. O autor é genial nesse aspecto. Mas realmente funciona através da voz do Neil, então a leitura acaba não sendo tão engraçada quanto ver um ator gay, fofo, casado, pai de dois filhos sendo o oposto do que ele é.

Samille 28/01/2022

Pra quem gosta da personalidade de Barney Stinson...
O livro é como uma extensão de um detalhe da série "How I Met Your Mother", que é o código Bro que Barney fala.
Esse código é descrito no livro em forma de documento mesmo, parece até sério kk; ele tem artigos, excessões, violações, punições... E cada um que seja mais idiota que o outro, em algumas partes inclusive, se você não conhecer a série, pode acabar tendo uma impressão ruim, então, recomendo que antes de ler este livro, conheça o "escritor" dele, o Barney Stinson da série.
Uma leitura bem rápida, engraçada, boa pra descontrair.
Juro que li todinho com a voz do Barney na cabeça, como se fosse ele falando aqueles artigos num episódio da série vestido no seu terno e falando com cara de sério, ou, em algumas ocasiões, de safado, de cínico... ?

BehGon 18/02/2022

Uma leitura leve e divertida, consegui ler o livro inteiro com a voz do Barney dkkk pra quem gosta da série é muito legal

Carol 20/02/2022

para os fãs da série
para os fãs de himym é um ótimo livro, mas para alguém que n gosta da série n recomendo o livro, eu em particular gostei bastante

Raposo 20/03/2022

O lendário código dos Bro
Acredito que, para esse livro, a melhor definição é: LEGENDÁRIO!

O Código Bro é daqueles livros que você lê e se pergunta o quão criativo alguém precisa ser para criar regras tão únicas sobre ser um Bro (mas aí você lembra que veio da mente do Barney e tudo faz sentido).

Ao longo das páginas você se pega rindo de algumas regras e surpreso com algumas outras, além de conseguir conceber que, sim, alguém realmente fez isso de forma que dá para pensar que é um código sério; afinal temos emendas e tudo que um bom código precisa para ser tratado com seriedade.

O auge aqui é que, realmente, você consegue imaginar o próprio Barney sentado elaborando cada uma dessas regras e até revisando pontos que ele considerava necessário.

No fim, acaba que é um livro divertido e super indicado para os fãs de HIMYM, até por servir como lembrete de um dos códigos mais presente na série.

Márcia 20/04/2022

amei, da pra ler em uma sentada. perfeito pra quem gosta do Barney, é interativo com algumas atividades pra completar e fórmulas pra cálculos p ?aplicar na sua vida? conforme Barney ensina

capobianco 26/04/2022

Parece que estou ouvindo o Barney falar...
Para quem é fã de HIMYM com certeza vai amar, realmente parece que o Barney que escreveu. Me diverti muito lendo, é uma leitura rápida, engraçada e me trouxe muitas lembranças da série.

?????

jade 19/08/2022

será se sou um bro?
preciso refletir se barney stinson me acharia boa suficiente pra ser seu bro ou sua wingwoman. de repente me vejo completamente dependente da aprovação desse ser fictício extraordinário.

Isabeli.Betioli 28/08/2022

Barney Stinson sendo Barney Stinson. Esse livro é sensacional para os fãs de How I Met your Mother, cheio de referências para os fãs da série. Morrendo de vontade de assisti de novo agora.

Rayara 11/09/2022

Um ótimo livro para quem é fã da série, pois é cheio de referência, uma leitura leve e engraçada que é bem a cara do personagem, simplesmente perfeito.

Fabio451 09/01/2023

Péssimo,do início ao fim
Assim como o "Playbook", comprei esse livro em uma promoção por menos de 10 reais. Hoje percebo que foi até caro: esse livro é horrível. Entendo que a editora publique para faturar em cima do sucesso da série, mas o livro tem zero graça. E mais que isso, é extremamente nocivo, ainda mais pq reúne todas as piadas de mau gosto que envelheceram muito mal na série e são motivos de críticas recorrentes. É ruim, machista, misógino e estúpido. Não percam seu tempo lendo isso.

lareS2 15/01/2023

isso vai ser LEGEN, espera segundo, DARIO. LEGENDARIO
De todas as sitcons que já assisti pra preencher meu vazio existencial, HIMYM está no meu top 3 favoritas.
Eu adoro todos os personagens. O Barney é um contraposto as vezes, não dá pra ignorar sempre a sua visão machista de tudo.
O livro retrata bem isso.