O Código Bro

O Código Bro Matt Kuhn

Resenhas - O Código Bro

Hebert 26/08/2016

O código Bro é um livro ideal para os fãs da série How I Met Your Mother, mas não agrada somente esse público em especifico, qualquer pessoa pode se divertir com esse livro.
O livro retrata o livro de códigos BRO em que Barney personagem da série, aponta diversas vezes, sendo para ele como um livro de regras de como os BRO's (Brothers/Amigos) devem se comportar com outros BRO's ou com a sociedade, divertido e diferente, surpreende qualquer pessoa com suas passagens, comparações, piadas e histórias engraçadas.

Carol 20/02/2022

para os fãs da série
para os fãs de himym é um ótimo livro, mas para alguém que n gosta da série n recomendo o livro, eu em particular gostei bastante

@apilhadathay 02/05/2020

Essencial para fãs de HIMYM ?
Eu maratonei a série em abril e simplesmente não podia esperar para ler O CÓDIGO BRO! Comprei no início da maratona e ele chegou no finalzinho dela, e do mês. O Código Bro foi escrito por Matt Kuhn, roteirista e colaborador da CBS, que também esteve responsável por alguns dos melhores momentos de HOW I MET YOUR MOTHER. Supostamente em parceria com Barney Stinson, que é, de longe, o personagem mais popular da sitcom, apesar de não ser seu protagonista.

O CÓDIGO BRO é um dos dois livros escritos por Matt "e Barney", e neste, ele explica que, assim como muitas pessoas seguem seus próprios códigos de conduta, sejam culturais, religiosos, morais, também existe um para os "Bros". O livro é uma comédia, de ponta a ponta, cheio de piadinhas sexuais das quais, mesmo que a gente não queira rir, é impossível segurar ?

No livro, ele explica o que é um "Bro", como podem conviver em harmonia; contém um "Brocabulário", fala das origens dessa história, do código em si, além de outros detalhes, rs. Basicamente, um livro escrito por homens, comentando essas regrazinhas internas que eles alimentam entre si. Ocasionalmente, ele menciona que mulheres também podem ser "bros", o que vimos com Robin na série. Carrega estereótipos? Sim, do tipo que "homens nunca choram" e é um spin tirado da série. Pra ter ainda mais sentido e ser divertido, é bom ver a série. A experiência é complementar e muito interessante de avaliar.

Mariana Siano 12/01/2020

Sobre " O Código Bro"
Este livro, é um Código que o Barney Stinson escreveu nos fatos que tinha, com documentos antigos que começaram a fazer um código para os Bros.
Nele, possui 150 artigos (que lembra muito sobre as leis), como "agir" em uma situação. E lógico, ao quebrar algum desses artigos, o Bro que o violou, tem seus castigos.
É um livro diferente, leitura rápida, bom ler com outro livro, sem problema algum.

Raposo 20/03/2022

O lendário código dos Bro
Acredito que, para esse livro, a melhor definição é: LEGENDÁRIO!

O Código Bro é daqueles livros que você lê e se pergunta o quão criativo alguém precisa ser para criar regras tão únicas sobre ser um Bro (mas aí você lembra que veio da mente do Barney e tudo faz sentido).

Ao longo das páginas você se pega rindo de algumas regras e surpreso com algumas outras, além de conseguir conceber que, sim, alguém realmente fez isso de forma que dá para pensar que é um código sério; afinal temos emendas e tudo que um bom código precisa para ser tratado com seriedade.

O auge aqui é que, realmente, você consegue imaginar o próprio Barney sentado elaborando cada uma dessas regras e até revisando pontos que ele considerava necessário.

No fim, acaba que é um livro divertido e super indicado para os fãs de HIMYM, até por servir como lembrete de um dos códigos mais presente na série.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/03/livro-o-codigo-bro.html

Allan prozakv 21/10/2019

Engraçado
O livro é bem divertido, e pra quem já viu a série é impossível não ler com a voz do Barney e imaginar ele descrevendo cada detalhe do livro haha, muito bom

DannyelBR 06/09/2017

O Código Bro/ Resenha
Este livro é sinceramente o melhor livro originado na série. É preciso conhecer a magnífica série antes de ler esse livro. Pois neste livro contém códigos, conhecido como leis para que todos os bros (pessoa que é teu melhor amigo e sempre te ajuda) possam seguir e não fazer nada estúpido. Se todos os bros seguissem todos os códigos (o que eu acho humanamente impossível). Mas é claro que esse livro não é para ser levado a sério, é apenas um livro engraçado com coisas bizarras. Então se você não viu a série, não aconselho a ler. Mas se viu a série, o que está fazendo lendo essa resenha? VÁ LER LOGO ESSE LIVRO!

Samille 28/01/2022

Pra quem gosta da personalidade de Barney Stinson...
O livro é como uma extensão de um detalhe da série "How I Met Your Mother", que é o código Bro que Barney fala.
Esse código é descrito no livro em forma de documento mesmo, parece até sério kk; ele tem artigos, excessões, violações, punições... E cada um que seja mais idiota que o outro, em algumas partes inclusive, se você não conhecer a série, pode acabar tendo uma impressão ruim, então, recomendo que antes de ler este livro, conheça o "escritor" dele, o Barney Stinson da série.
Uma leitura bem rápida, engraçada, boa pra descontrair.
Juro que li todinho com a voz do Barney na cabeça, como se fosse ele falando aqueles artigos num episódio da série vestido no seu terno e falando com cara de sério, ou, em algumas ocasiões, de safado, de cínico... ?

Karen 13/12/2015

Amei!
Amei o livro! É tão engraçado e bizarro como o Barney em How I Met Your Mother. contém todos os xodir citados na série e outros muito engraçado ou nem tanto. Recomendado para os fãs da série, mas especialmente para os fãs do personagem especificamente, já que alguns códigos podem ser bem idiotas.

Lali 27/12/2021

É obrigatório ler o código Bro com a voz do Neil na cabeça. Esse deveria inclusive ser um dos mandamentos do código. É engraçado ler o livro carregado de misoginia e exacerbando a masculinidade frágil e reconhecer tantas características reais nas pessoas que vemos todos os dias. O autor é genial nesse aspecto. Mas realmente funciona através da voz do Neil, então a leitura acaba não sendo tão engraçada quanto ver um ator gay, fofo, casado, pai de dois filhos sendo o oposto do que ele é.

Anthony 05/01/2016

Não chame qualquer um de Bro
Eu não assisti a serie how i met your mother, mas.... O código Bro é um livro incrível e muito divertido de se ler, é uma leitura rápida e engraçada. Para todos aqueles que se dizem um bro, ler esse livro sera algo bem divertido, o livro conta o que um Bro pode ou não faze e passa dicas muito legais. Recomento a todos que queiram passar um tempo tendo uma leitura leve e descontraída.

Camila A. Meireles 25/01/2016

Melhor personagem da história da televisão, sério.

Geek Syndrome 06/02/2016

Engraçado na medida certa
Pra quem é fã de How I Met Your Mother é bem interessante ter em mãos o código que rege todas as ações e decisões do Barney ao longo das nove temporadas. Engraçado e incrivelmente canalha, como o próprio personagem. HAHAHA