O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Tiago 06/07/2022

Invisível e mentalmente instável
H.G Wells coloca em um romance umas das ideias do imaginário do ser humano que é ser invisível, ele coloca a idéia muito bem com o Quimico Griffin, e desnuda nossas ideias do que faríamos se nos tornamos invisíveis, muito bom, fácil de se ler, muito bom.

Mais um clássico lido e como sempre não decepciona.

Bianca.Lampa 05/07/2022

A narrativa é legal e prende, mas a história em si não tem nada de mais, além de um homem que se perde pelo ego. Nada mto novo.

Patricia 05/07/2022

Embora eu tenha gostado do livro, o achei também meio parado. O que é engraçado, porque na introdução do livro diz que ele já começa com ação, mas sinceramente, não encontrei essa tal ação no livro todo. A história em si é indiscutivelmente original e pioneira. Mas por vezes a leitura se tornou bem arrastada. Geralmente os livros do autor tem muito potencial, mas pouca complexidade na trama. Porém, vale a pena ler esse clássico.

mirai0 02/07/2022

Junho 22 | Massa
Nossa, eu amei!! Fazia um tempinho que eu não conseguia ler direito um livro físico mas esse tem uma leitura meio que agradável?? Me prendeu bastante e eu gostei demais, os personagens são muito interessantes, principalmente o Griffin

Spoiler

E sério, pela primeira primeirissima vez eu torci com gosto p/ um vilão ganhar. Não sei porque, mas a narrativa ao mesmo tempo que me fazia ter medo dele, fazia eu querer torcer pra elekkk eu fiquei até triste quando ele morreu vish

Bunig 02/07/2022

Cômico, se não fosse trágico
Este foi meu primeiro contato com H. G. Wells e não foi tão bom quanto eu esperava. Ouvi por muito tempo as pessoas aclamando sua genialidade, e não que O Homem Invisível não seja genial, pois a ideia é bacana, a discussão levantada é interessante, mas essa obra não é tudo isso.

No início da leitura eu estava achando o enredo e os personagens bem engraçadinhos e isso é algo que se mantém durante toda a narrativa. Cheguei até a entender esse livro como um tipo de comédia não intencional. Inclusive, no capítulo em que Griffin conta seus infortúnios, eu dei umas boas gargalhadas, pois coitado, se imaginou um tipo deus, mas deu tudo errado. E isso foi a única coisa que realmente me agradou na história.

E por falar em Griffin, o personagem principal é intragável. Essa arrogância e complexo de superioridade o fizeram in-su-por-tá-vel. Todavia, é incrível como, mesmo depois de tudo que aconteceu, ele não perdeu o otimismo e ainda se achava capaz de dominar o mundo.

Só pra finalizar, percebi que não tenho maturidade pra esse livro. Eu passava o tempo todo imaginando o homem invisível correndo pelado por aí, rolando pelado na terra, caindo pelado em cima dos outros e o p**** dele lá balançando, encostando nas pessoas. Custei a levar ele a sério enquanto era isso que se passava na minha cabeça.
Clari.Monise 02/07/2022minha estante
Hahahahahahaaha

larissa708 02/07/2022minha estante
Gente kakakakakakka, eu queria muito ler ele mas depois dessa kkkkk

Bunig 02/07/2022minha estante
Mas Larissa vai que, diferente de mim, você acaba curtindo? Hahahahah

larissa708 02/07/2022minha estante
Amg, mas depois que tu falou que imagina ele andando pelado KKKKKKKK, isso não sai da minha cabeça tão cedo Kkkkk

Bunig 02/07/2022minha estante
Me perdoaaaaa kkkkkkkkkkkk mas é que tinha vezes que não tinha como e eu ficava preocupada dele machucar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aline221 14/08/2022minha estante
Ainda não terminei o livro, mas é EXATAMENTE isso que eu fico pensando o tempo todo com ele pelado correndo de lá pra cá ?

carol 29/06/2022

tive minhas expectativas quebradas
já tinha ouvido falar muito bem desse livro e do autor, então quando resolvi começar a ler tinha expectativas muito altas mas ele não atingiu elas. o livro tem algumas partes que eu julguei desnecessárias e cansativas para ler. o começo e o final eu gostei bastante. ele é bom, mas não achei excelente.

Mateus 28/06/2022

Pra quem acha que ter poder da invisibilidade seria mil maravilhas lê esse livro aí, ele mostra trocentas desvantagens desse poder, agora falando sobre o livro, ele é muito bom, mostra a vida de uma pessoa solitária e aborrecida por conta da descoberta de como deixar alguém invisível.

Vitor 28/06/2022

Quando lemos um clássico, muitas vezes já iniciamos a leitura sabendo o que vai acontecer. Nesse caso, resta-nos a pergunta de como vai acontecer. Nesse aspecto, esse livro não decepciona. Wells descreve as desventuras do Homem invisível de forma extremamente envolvente. Mesmo sabendo o que ia acontecer, durante a leitura, consegui ficar bastante apreensivo em cada uma das diversas perseguições do livro.

Lore.dossn 28/06/2022

"? Invisível! ? ele exclamou. ? Existe algum animal invisível?... Nos
oceanos, sim. Milhares, milhões. Todas as larvas, todos os pequenos náuplios e tornárias,

todas as coisas microscópicas, as águas-vivas. Nos oceanos, há mais
coisas invisíveis do que visíveis! Nunca pensei nisso antes. E também nos lagos!
Todas aquelas minúsculas criaturas de água doce... grãos de gel translúcido e
incolor! Mas no ar? Não! Não pode ser. Mas, afinal... por que não? Se um
homem fosse feito de vidro, continuaria visível."

> Gostei bastante do livro, mas eu tinha expectativas maiores, mas ainda assim valeu a leitura, o autor aborda bem diferentemente sobre a invisibilidade, destacando muitos dos males que isso causou ao personagem, muito interessante pensar nisso!

Caroline 27/06/2022

Com vários comentários úteis nessa versão! (A única que tenho).

O Homem Invisível não traçou bem seus planos, com isso não teve muito sucesso!

No início até se torna divertido como a cidade o vê e suas presepadas, mas por culpa dos moradores e do gênio difícil do Invisível, tudo vira um caos ?

Por ser bastante explosivo e as coisas não sairem como desejam fica um Invisível incontrolável.

É um clássico, e clássico é clássico! A leitura flui bem do início ao meio, após isso se arrastou um pouco, mas deu certo!

Rodolpho.Gonzalez 27/06/2022

Escrito em 1895
Não esqueçam disso. Dois séculos atrás. Wells escrevia sobre uma pessoa ficando invisível, e, acreditem, tem ciência no meio. Contextualizando a história, é impressionante.

JuKirchhof 25/06/2022

Redenção de Wells
Depois de ler A Máquina do Tempo eu tinha fechado as portas para Wells, no entanto o Homem Invisível é uma excelente história, com requintes de ação e uma narrativa que me lembra Frankenstein.

Excelente.

Ana Flávia 25/06/2022

Iniciando na ficção científica
“O homem invisível” é um clássico da ficção científica; particularmente esse não é um gênero literário que tenho afinidade, mas decidi realizar a leitura e me surpreendi. O enredo vai além de uma simples história de um homem invisível, ele nos mostra que ter esse poder pode se tornar uma desvantagem em determinados momentos. Além disso, vale ressaltar a destreza do escritor ao criar um personagem principal que ao longo da narrativa alterna de protagonista para antagonista.
Gostei bastante da leitura, apesar de não se tornar uma das minhas preferidas. É uma ótima opção para quem quer ler mais livros de ficção científica e diversificar suas leituras.